Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault revela motor Diesel de apenas 730cc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault revela motor Diesel de apenas 730cc

    "Renault revela motor Diesel de apenas 730cc

    Motor debita entre 49 e 69cv


    Não, não é um motor Diesel para motos. Chama-se POWERFUL, nome que deriva de “POWERtrain for FUture Light-duty”, e destina-se aos futuros modelos compactos da Renault e Nissan.

    A unidade com 730cc pesa apenas 88kg, cerca de 40 kg a menos que o 1.5 dCi. Tem apenas dois cilindros, 730cc (metade do tamanho do atual 1.5 dCi) e debita entre 49 e 69cv. O binário oscilará entre os 112 e os 145 Nm.

    Este motor, equipado com turbo e compressor, deverá ser cerca de 15% mais eficiente em termos de consumos que o 1.5 dCi quando chegar à fase de produção.

    De resto pouco ou nada se sabe. Uma fonte da Renault adiantou à Autocar que este motor destina-se sobretudo a mercados emergentes.

    Sabe-se ainda que os seus custos de produção deverão ser inferiores em comparação com o bloco de quatro cilindros, uma vez que recorre a menos componentes.

    O motor deverá ser ainda sujeito a uma segunda fase de desenvolvimento antes de chegar aos modelos de produção."




    Autoportal

    #2
    Daqui a una meses num classe A CDI.

    Comentário


      #3
      Lol mercados emergentes??? Sim estou mesmo a ver o belo do tuga a preferir comprar um carro novo mas para ser mais barato tem que vir com este motor!

      Comentário


        #4
        Para a maioria dos cumpridores do cod da estrada , chega perfeitamente faz sentido

        Comentário


          #5
          Quantos cilindros tem? 3?

          Comentário


            #6
            está lá na notícia, 2 cilindros. depois admiram-se de levarem com "respostas tortas" quando sabem que não leram como deve ser.

            "Tem apenas dois cilindros, 730cc (metade do tamanho do atual 1.5 dCi) e debita entre 49 e 69cv. O binário oscilará entre os 112 e os 145 Nm. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/133214-renault-revela-motor-diesel-de-apenas-730cc."

            Comentário


              #7
              aposto que com a proibição dos carros a diesel em paris, a renault vai dizer que os diesel de menor cilindrada já não fazem mal

              Comentário


                #8
                Nada de novo, os papa reformas e os tata nano vendidos na índia, e não só, já vem com motores identicos. Novidade vai ser ver os mercs cheios de status e com esses 2 cilindros trepidantes☺

                Comentário


                  #9
                  Já se falava nisso há algum tempo! É bem provável que venha (também) a equipar o Smart e o Twingo. Basta o mercado pedir!

                  Para equipar carros levezinhos e não dados a grandes performances creio que serve perfeitamente. Não me chocava um dia de o ver a equipar um Micra ou mesmo um Clio! Ele que venha e que seja um cadito melhor que os motores dos "mata-Velhos"

                  Comentário


                    #10
                    Para mim este motor vai direitinho para um Twingo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      Nada de novo, os papa reformas e os tata nano vendidos na índia, e não só, já vem com motores identicos.
                      Isto num carro leve estaria ao nível dos carros do segmento B dos anos 90 que tinham motor 1.2 e 70 cavalos a gasolina. Queriam papa reformas ter disto

                      Comentário


                        #12
                        Se vier com 69cv até nem ficaria mal em Twingos e Smarts.

                        Comentário


                          #13
                          Incrivel !!!! A porcaria do motor deve ter apenas 15 cvs ou 20 , tiveram que meter um turbo e um compressor para "conseguir" debitar 49 e 69 cvs loooooooool

                          Resumindo , quase nao existe motor

                          Preferivel qualquer 1.1 ou 1.0 a gasolina perante esta coisa

                          Os papa reformas riram se

                          Comentário


                            #14
                            Maia chamada à recepção...

                            É com agrado que vejo mais alternativas a combustão. Não me choca ver democratizada a tecnologia habitualmente vedada apenas a modelos de segmentos mais altos/dispendiosos. Talvez assim se comece a ter custos de manutenção mais em conta...


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Um motor deste tipo só será adequado para mini carros muito leves. O problema não está na potência máxima, mas no binário em baixas rotações, que deve ser miserável...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Um motor deste tipo só será adequado para mini carros muito leves. O problema não está na potência máxima, mas no binário em baixas rotações, que deve ser miserável...
                                Um binário entre 112 e 145 é o normal de um motor 1.2 aspirado a gasolina, logo não vejo que seja por ai o problema.
                                A FIAT já tem um motor 0.9 a gasolina, com 2 cilindros e 85cv e 145Nm que equipa os Panda, e os proprietários dizem maravilhas dele, inclusive a GPL.
                                Isto é tudo uma questão de mentalidades, ainda existem pessoas racionais que se interessam por um carro que seja acima de tudo poupado, e este motor tem tudo para o ser.

                                PS: O panda 4X4 pesa mais de 1 tonelada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em vez de cortar dois cilindros aos 1.5 dci pelo menos tinham feito um 3 em linha de raiz.
                                  Se acham que o ruido de um 3 cilindros é mau esperem para ouvir um 2 em linha a gasóleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                    Um binário entre 112 e 145 é o normal de um motor 1.2 aspirado a gasolina, logo não vejo que seja por ai o problema.
                                    A FIAT já tem um motor 0.9 a gasolina, com 2 cilindros e 85cv e 145Nm que equipa os Panda, e os proprietários dizem maravilhas dele, inclusive a GPL.
                                    O problema também não é o binário máximo. O problema é o binário disponível antes de entrar o turbo.

                                    Este problema afeta já de forma relevante os pequenos motores 1.3 e 1.4 a gasóleo, imagina este...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      O problema também não é o binário máximo. O problema é o binário disponível antes de entrar o turbo.

                                      Este problema afeta já de forma relevante os pequenos motores 1.3 e 1.4 a gasóleo, imagina este...
                                      Este motor, equipado com turbo e compressor,
                                      Para reolver o problema do binário a baixas rpm tem o compresor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há quantos anos existe mesmo o Smart CDI ?

                                        Ou seja, isto não é assim tãaaao inédito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Incrivel !!!! A porcaria do motor deve ter apenas 15 cvs ou 20 , tiveram que meter um turbo e um compressor para "conseguir" debitar 49 e 69 cvs loooooooool

                                          Resumindo , quase nao existe motor

                                          Preferivel qualquer 1.1 ou 1.0 a gasolina perante esta coisa

                                          Os papa reformas riram se
                                          Mas um 1.0 ou 1.1i gastam mais, ocupam mais espaço e....este tipo de motor destina-se a carros práticos e utilitários tipo smart.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Incrivel !!!! A porcaria do motor deve ter apenas 15 cvs ou 20 , tiveram que meter um turbo e um compressor para "conseguir" debitar 49 e 69 cvs loooooooool

                                            Resumindo , quase nao existe motor

                                            Preferivel qualquer 1.1 ou 1.0 a gasolina perante esta coisa

                                            Os papa reformas riram se
                                            Como é que de uma incerteza, consegues fazer uma dedução concreta...?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                              Para reolver o problema do binário a baixas rpm tem o compresor.
                                              Acho que é o primeiro diesel a usar compressor. Pelo menos comercialmente e que eu tenha conhecimento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Incrivel !!!! A porcaria do motor deve ter apenas 15 cvs ou 20 , tiveram que meter um turbo e um compressor para "conseguir" debitar 49 e 69 cvs loooooooool

                                                Resumindo , quase nao existe motor

                                                Preferivel qualquer 1.1 ou 1.0 a gasolina perante esta coisa

                                                Os papa reformas riram se

                                                Foste mesmo obrigado à força a cheirar vapores de gasóleo na tua infância, não??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No me gusta! Mas isso vai direitinho para o Twingo/Smart, está-se mesmo a ver

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Para a maioria dos cumpridores do cod da estrada , chega perfeitamente faz sentido
                                                    Portanto, meia-dúzia de clientes entre os dez ou onze cumpridores que há cá no rectângulo?

                                                    Piadas à parte, esse motor é capaz de ser bem útil como carregador de baterias num sistema eléctrico, por exemplo.

                                                    Pena os filtros de partículas, mas esses não devem tardar a tocar aos motores de gasolina também.
                                                    Editado pela última vez por A4B5; 15 December 2014, 20:00.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Acho que é o primeiro diesel a usar compressor. Pelo menos comercialmente e que eu tenha conhecimento.
                                                      Deve haver mais exemplos, mas lembro-me do 2.0D Comprex da Mazda, montou no 626 e ainda se venderam alguns por cá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Para equipar carros levezinhos e não dados a grandes performances creio que serve perfeitamente. Não me chocava um dia de o ver a equipar um Micra ou mesmo um Clio! Ele que venha e que seja um cadito melhor que os motores dos "mata-Velhos"
                                                        chamaram? é que se for para dizer maravilhas destes motores pequenininhos, não sou eu que vou dizer. os motores daqui a pouco desaparecem, isso sim!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nao posso evitar mandar aquela piada: dura mais de 100.000km sem mudar as bielas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                            Daqui a una meses num classe A CDI.
                                                            Quem sabe daqui a 2 anos num classe E - MB E307 CDI (07 = 0.7), com uns 130 cvs?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X