Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar usado Astra GTC 1.9 CDTI 150 CV c/ +360.000 km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar usado Astra GTC 1.9 CDTI 150 CV c/ +360.000 km?

    Boas pessoal,

    Tenho um colega de trabalho que esta a vender este carro, pois vai comprar o novo modelo.
    E um carro de 2006 que conheço relativamente bem, pois ando nele com alguma regularidade. Apresenta desgaste no banco do condutor, manete de velocidades, no cabedal do volante, de resto parece.me bem, apesar dos kms.
    Em termos de motor parece estar bem, não gasta óleo, faz medias de 5lts e puxa bem para a sua potencia, não aquece, mesmo durante bastante tempo a puxar por ele. Dava.me f
    geito um 2o. Carro mais pequeno para ir para o trabalho e ao café ao fim do dia, mas apesar de conhecer o carro e o vendedor ainda tenho algumas duvidas, pois os kms já são bastantes.

    Aquilo que pergunto e se alguém tem conhecimento deste motor e se e capaz de aguentar bastantes mais kms sem dar grandes despesas. O preço esta relativamente bom para o carro que e, mas os kms deixam.me a pensar.

    Vou tentar por fotos que tirei.


    Desculpem pelos erros, mas estou a escrever nem teclado sem acentuação.

    #2
    Tudo depende do preço, por acaso até era interessante saber o preço desse carro.

    Eu comprei um carro desses há 3 semanas e estou muito satisfeito com o carro, mas há que ter noção que é um carro com alguns truques e problemas crónicos, nomeadamente ao nível de periféricos, mas esse carro com 360 mil kms já deve estar bem oleadinho.

    Por acaso só "conheço" um com 300 mil kms, já levou algumas coisas, mas aguentou-se.

    O bloco em si há muito bom feedback, especialmente na Fiat e Alfa Romeo, mas a Opel fez uma péssima parametrização do motor, os problemas mais comuns são o alternador, o colector de admissão e o volante do motor Bi-Massa.

    Em relação aos consumos de 5 litros, o meu só gasta isso a andar devagar em estrada, assim que começa a pisar a cidade de Lisboa os consumos disparam logo para o 7/8...

    Ainda não te consigo esclarecer bem, porque tenho o carro há relativo pouco tempo.

    Comentário


      #3
      É o segundo carro que tenho com esse motor e gosto bastante, apesar dos problemas conhecidos nos periféricos. Por outro lado, conhecido meu tem um astra comercial e conta com +651.000km e só retirou os flaps do coletor de admissão e levou uma embraiagem/bimassa aos 250.000...

      Comentário


        #4
        O meu já levou o colector de admissão e a reconstrução do alternador, agora só rezo é para que não se estrague o Bi-Massa que isso é para começar a chorar baba e ranho. É aconselhado também verificar o óleo da caixa com regularidade. Tenho de ver se troco o óleo da caixa e mando limpar a EGR.

        Comentário


          #5
          IMG_20141215_144838.jpgIMG_20141215_144819.jpgIMG_20141215_144852.jpgIMG_20141215_144906.jpgIMG_20141215_144753.jpgIMG_20141215_144919.jpg

          Comentário


            #6
            Estou num tablet, as imagens não estão a sair bem, mas acho que da para ter uma ideia.
            Ele esta a pedir 7500€. Custou novo 36000€, tem quase 4000€ de extras.
            Desde que o comprou novo mudou um alternador e bateria, o resto diz estar de origem.
            Editado pela última vez por rjtd; 15 December 2014, 15:31.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              O meu já levou o colector de admissão e a reconstrução do alternador, agora só rezo é para que não se estrague o Bi-Massa que isso é para começar a chorar baba e ranho. É aconselhado também verificar o óleo da caixa com regularidade. Tenho de ver se troco o óleo da caixa e mando limpar a EGR.

              Por acaso perguntei.lhe pela caixa, ele diz que não se muda o óleo, pelo que o mecânico lhe disse também...n sei...

              Comentário


                #8
                O preço está um bocadinho puxado, tudo bem que o carro está muito bem equipado, mas precisa de várias coisas.

                O meu não tem o ecrã a cores, mas de resto tem tanto ou mais equipamento que esse, e eu paguei ainda um bom bocadinho a menos que esse valor, mas o meu tem a questão de ser de 2 lugares. Tem 170 mil kms.

                EDIT: Quando andei na procura, vi vários de 5 lugares, apanhei um a 8700€, com 154 mil kms, o problema é que não tinha opcionais nenhuns, nem sequer Cruise Control, mas em contra-partida tinha acabado de trocar o Bi-massa + Embraiagem + Distribuição com facturas a comprovar.
                Editado pela última vez por Gmigas; 15 December 2014, 15:57.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  O preço está um bocadinho puxado, tudo bem que o carro está muito bem equipado, mas precisa de várias coisas.

                  O meu não tem o ecrã a cores, mas de resto tem tanto ou mais equipamento que esse, e eu paguei ainda um bom bocadinho a menos que esse valor, mas o meu tem a questão de ser de 2 lugares. Tem 170 mil kms.

                  EDIT: Quando andei na procura, vi vários de 5 lugares, apanhei um a 8700€, com 154 mil kms, o problema é que não tinha opcionais nenhuns, nem sequer Cruise Control, mas em contra-partida tinha acabado de trocar o Bi-massa + Embraiagem + Distribuição com facturas a comprovar.
                  Tem 5 lugares e todos extras a excepção dos sensores de luz e chuva.
                  O preço e nogociável, digo eu...

                  Comentário


                    #10
                    7500 euros por um Astra com 360 000 km? De facto, não é fácil entender o mercado de usados...

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Ao começar a ler o tópico, pensei que fosse um daqueles negócios em que o conhecido entrega o carro por pouco dinheiro (vulto 3500€ por isso com esses km todos) pelo facto de ter bastantes km e à retoma não lhe darem nada por ele, mas 7500€ por um Astra com 360 mil km é que fiquei .
                      No entanto esse carro não tem só falta de sensores, também lhe falta pele, creio que tecto panorâmico, bancos aquecidos entre outros.
                      Vendi o meu GTC 1.7 CDTI com ECC, GID, e mais uns extras, 130.000km por 8500€, e estive perto de o entregar por 8000. Posto que esse carro tem quase o triplo dos km, valeria bem menos que esses 7500. Comprava esse carro se fosse de facto barato, talvez uns 5000€. Por esse valor considero um excelente negócio para quem o vende.

                      Comentário


                        #12
                        5500€ no máximo e porque é a particular e de confiança.

                        Porque se ele vendesse a um stand não lhe davam mais que 3000/3500€...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                          Por acaso perguntei.lhe pela caixa, ele diz que não se muda o óleo, pelo que o mecânico lhe disse também...n sei...
                          Esta história dos óleos vitalícios é muito gira, depois quando a caixa dá o berro, é porque não presta. Esse óleo, se é o de origem, deve estar com um aspecto

                          Quanto ao preço, e na linha do que já se disse, nem sequer ponderaria.

                          Comentário


                            #14
                            3500€ num stand acho muito pouco mesmo, mais que isso tem ele em extras.
                            6000€ acho mais justo. Agora e uma questão de negociar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              3500€ num stand acho muito pouco mesmo, mais que isso tem ele em extras.
                              6000€ acho mais justo. Agora e uma questão de negociar...
                              4000 euros de extras? Quais?

                              De qualquer forma, mesmo que isso seja assim, vale zero na cotação de um usado. Estás-te a esquecer que os extras também desvalorizam.

                              Comentário


                                #16
                                Pelo preço é muito bem vendido

                                Os extras, se ele o entregar como retoma valem zero. O valor que um stand deve dar por um carro assim deve ser em redor dos 3 mil aérios...

                                É uma quilometragem de respeito e daqui para diante vão começar despesas mais volumosas. O carro ainda tem muito para dar, mas nunca por 7.500€...


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,


                                  Tal como já foi dito, e muito, e num usado os extras nada valem. Podes sempre procurar no SV e vê os preços que aparecem. Para um carro com 360000km o preço pedido é o justo se o vendedor te oferecer a manutenção durante 2 anos e uns lingotes de ouro no porta bagagem, caso contrário, o preço é muito elevado. Já tem muito desgaste, folgas. Oferece 5000€ ao teu colega, ou que venda a outro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Tudo depende do preço, por acaso até era interessante saber o preço desse carro.

                                    Eu comprei um carro desses há 3 semanas e estou muito satisfeito com o carro, mas há que ter noção que é um carro com alguns truques e problemas crónicos, nomeadamente ao nível de periféricos, mas esse carro com 360 mil kms já deve estar bem oleadinho.

                                    Por acaso só "conheço" um com 300 mil kms, já levou algumas coisas, mas aguentou-se.

                                    O bloco em si há muito bom feedback, especialmente na Fiat e Alfa Romeo, mas a Opel fez uma péssima parametrização do motor, os problemas mais comuns são o alternador, o colector de admissão e o volante do motor Bi-Massa.

                                    Em relação aos consumos de 5 litros, o meu só gasta isso a andar devagar em estrada, assim que começa a pisar a cidade de Lisboa os consumos disparam logo para o 7/8...

                                    Ainda não te consigo esclarecer bem, porque tenho o carro há relativo pouco tempo.
                                    Mas eu acho que esses consumos são perfeitamente normais. Em condições mansas gasta tanto como um de 100cv, mas em condução mais empenhada não há milagres.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                      Estou num tablet, as imagens não estão a sair bem, mas acho que da para ter uma ideia.
                                      Ele esta a pedir 7500€. Custou novo 36000€, tem quase 4000€ de extras.
                                      Desde que o comprou novo mudou um alternador e bateria, o resto diz estar de origem.
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      7500 euros por um Astra com 360 000 km? De facto, não é fácil entender o mercado de usados...
                                      De facto, 7500 € por esse carro é uma "fortuna". Isso queria eu pela minha Vectra, de um segmento acima e carrinha, apenas 2 anos mais velha mas com menos 100.000 km em cima, com revisão recente, e se eu conseguir 6500 € já me posso dar por contente.

                                      Esse preço é um "assalto", dê por onde der.

                                      Comentário


                                        #20
                                        7500? se ainda fossem 6000 e mesmo pelo que disseram, 5500 era bem vendido. já dizia a mulher do antónio sousa, ex-jogador do porto, nos anos 90, ao trocar um bmw com muitos, muitos extras: "o nosso carro tem x de extras, quero trocar de carro e o stand não me dá nada a mais, dizem que é igual para eles ter ou não ter tantos extras..." é por isso que para mim um carro tem é que ter motor, os extras se vierem de origem melhor, se não vierem, quero lá saber deles!

                                        esse carro, como disseram, pode ter muitos extras, mas faltam uns quantos. agora passados quase 9 anos ele quer o valor dos extras de volta? vai mesmo ter sorte! e com 360 mil vai ter muita dificuldade para o vender. só me espanta de uma coisa, eu que estive quase comprador de um em 2004: gastar 5,1lt aos 100, mesmo que indicados pelo computador de bordo. toda a gente me garantia, até na opel, que gastava cerca de 6lt a 6.5lt. mesmo que sejam feitos em via rápida e a controlar as médias, esperava sempre algo acima dos 5,5lt. nem o meu gasta isso se andar todos os dias na via rápida...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com a minha Vectra, em condições favoráveis (embora sem andar a pastar), consigo fazer muito ligeiramente abaixo dos 6. Acredito que um Astra GTC faça 5,5 nessas tais condições favoráveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            7500e?

                                            E ainda queres negociar para 6000e?

                                            Alinha isso pelos 5000e ficam ambos bem servidos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já disseram mas vai mais uma posta. Esse preço é surreal para não dizer ofensivo quase. Completamente desfasado da realidade.

                                              Qualquer carro nessa faixa de quilometros tem uma desvalorização brutal.
                                              Sendo de 2006, a caminho dos 10 anos..

                                              Nem pensar por esse preço. Fala-se só no motor mas e o resto? Amortecedores, discos/pastilhas, braços de suspensão, tudo mais..
                                              Como é que isso está?

                                              Esse carro só muito barato para ter margem de manobra para resolver algumas coisas que precise.

                                              De qualquer maneira boa sorte ao teu amigo/colega a vender o carro a um particular ou a um stand.
                                              Ainda gostava de ver uma proposta de um stand.
                                              4 mil € e secalhar já torciam o nariz.

                                              (depois metiam com 155000 mil km e que estava impecável, só carrinho de fim-de-semana!!!)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pensamento do dia:

                                                Devemos enganar os amigos e a família porque geralmente os outros não deixam!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um bom teste à vossa amizade:

                                                  Passa com ele num stand de carros e peçam para avaliar o carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depois de tudo o que foi dito, comprar um carro "gasto", e que a curto prazo se vai tornar "despesista" para 2º carro, e só para dar uma voltinhas e por 7500€...............Haja €€€€..............

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É como dizia um velhinho lá da terra: "Isso não é carro nem barato.. É um roubo sem pistola"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois, o preço é alto, um roubo, não vale, tem muitos km, pode precisar de manutanção.... etc etc etc. Concordo com tudo, nunca compraria, mas o mercado é que manda.
                                                        Acham que o vendedor é estupido? ele foi ver o que há no mercado antes de fazer um preço, e o preço pelo que se vê por aí está abaixo da maioria, e de facto o mercado de usados é que anda estupido. Não sei se é pelo pessoal não ter dinheiro para novos e procurar usados, ou se é um carro muito procurado, mas o certo é que os astras GTC 1.3 / 1.7 /1.9 com 9 anos estão carissimos.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X