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Não sei o que fazer

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    Não sei o que fazer

    Olá,

    Comprei um Volkswagen Golf de 1993 (série 3) por 500 euros num país do Norte da Europa que já pertenceu ao antigo bloco soviético. Como me encontrava a viver nesse país sem autorização de residência, não consegui arranjar forma de meter o carro em meu nome. No entanto, como tinha de vir a Portugal renovar documentos uma vez que o meu passaporte caducava em Outubro de 2014, e também não tinha BI ou cartão de cidadão comigo (o que me impedia de renovar qualquer documento sem vir a Portugal), resolvi trazer o carro para Portugal com uma matrícula provisória (válida por um mês), isto na esperança de que pudesse legalizar o carro em Portugal, tratando de toda a documentação ao mesmo tempo (minha e do carro). O carro portou-se bem na estrada, fez 5.000 km em 4 dias, sempre a andar (só parei 6/7 horas para dormir), ou seja, o carro está óptimo. O problema foi a surpresa que tive ao chegar a Portugal há 2 meses atrás: É que cheguei à conclusão que para legalizar um carro que tem mais de 20 anos eu teria de gastar entre 2.000 a 3.000 euros por causa da sua emissão de CO2, ou seja, um valor equivalente, na pior das hipóteses, a 6 vezes mais do que aquilo que eu paguei pelo carro. Houve ainda uma fase em que surgiu uma proposta de lei em que veículos com mais de 10 anos poderiam vir a usufruir de 80% de desconto no processo de legalização, mas acontece que essa proposta de lei foi chumbada. É por isso que agora me encontro numa encruzilhada: Vender o carro pelo preço que me oferecem por ele (150 euros - não oferecem mais que isso) parece-me estupidez, mas legalizá-lo também não posso. Desta forma, o carro que está tão bom não só é obrigado a ter de permanecer parado, como de acordo com a lei eu ainda sou obrigado a abatê-lo (coisa que não quero). O facto de o carro ter matrícula estrangeira (ainda por cima temporária e já expirada) inviabiliza qualquer possibilidade de eu comprar um novo dando este em troca de modo a poder beneficiar de desconto. Não sei pois o que fazer. Pensei em levar o carro através do reboque para o seu país de origem porque, como tenho lá alojamento, poderia tentar arranjar uma forma de o legalizar (até porque não está fora de questão eu tentar resolver o problema da falta de autorização de residência). Parece-me que legalizá-lo lá sairia de certeza absoluta mais barato do que fazê-lo em Portugal, só que em princípio não vale a pena, visto que me pediram 3.700 euros por esse serviço de reboque. Daí não saber mesmo o que fazer. Alguém tem uma sugestão?

    #2
    Bem, para já experimentar dar parágrafos, porque com uma mancha de texto dessas eu recuso-me a ler.

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      #3
      Eu vendia-o às peças

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        #4
        Desmonta-o e vende as peças.

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          #5
          Concordo, se o veículo tem de ser abatido em Portugal, então ao menos desmonta-o todo e mete apenas a carroçaria para abate... É certo que não te vão dar absolutamente nada (a não ser que seja o centro de abate mais generoso de Portugal), pois o preço do abate e o dinheiro que ganham com ele é ela por ela...
          De qualquer forma, com as peças com certeza irás faturar mais do que com a venda dele por inteiro por 150€, dependendo do estado do mesmo claro.
          Força nisso e vai dando notícias de como se encontra a situação

          Comentário


            #6
            Se o carro esta bom ... compras este.

            VW Golf III 1.4 CL, € 890, Lisboa - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
              Se o carro esta bom ... compras este.
              É a chamada legalização alternativa...

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                #8
                Vende as peças, nao é de todo impossivel ate ganhares mais de 500€ so em peças, so o motor e caixa, facilmente vao para os 400€ vendidos separadamente.

                Comentário


                  #9
                  pareces aquele membro que não tinha documentos, estava uma situação maluca e depois queria vir a portugal e voltar para frança, acho, em 3 tempos.

                  esse carro não vale nada, é um chaço. tenho um assim, mas tem matrícula portuguesa desde que foi vendido, em 92.

                  vende-o às peças, é a única oportunidade de fazeres algum. vai é demorar tempo. sugiro que comeces por tirar as matrículas.

                  já agora, em janeiro não iria compensar a importação de veículos com mais de 8 ou 10 anos? mas és capaz de gastar pelo menos 500€ na legalização, o que não te compensa.

                  outra solução é levá-lo para o país ilegalmente, a conduzir, ou pedires uma nova matrícula temporária e algum tipo que a faça aqui em PT com o símbolo (ou sem ele) do país onde resides (i)legalmente.

                  ou vês o que podes fazer com estes carros e o teu. atenção que eu não disse fazer swaps de matrículas nem nada do género. isso é ilegal. só te digo é que são carros em que ninguém olha nem dá nada por eles.

                  http://oeiras.olx.pt/golf-3-1-4-iid-468514812

                  http://castelobranco-castelobranco-c...-iid-467540169

                  http://zambujeiradomar.olx.pt/wv-gol...-iid-467669768

                  http://loures.olx.pt/golf-3-1-4-iid-467995216

                  Comentário


                    #10
                    Não percas tempo com esse carro , afinal custou 500 eur . Pensa é em comprar aqui um carro e nem sequer penses em legalizar esse. Não falta carros baratos .

                    Comentário


                      #11
                      O que não percebi no meio disto tudo é como é que se dá 500 € por um carro desses com 21 anos, para ser legalizado (€€€€).

                      Depois ainda fiquei intrigado com o facto de não teres possibilidade de o legalizares (2 ou 3 mi €), mas de seguida falas em dar esse na compra de um novo.

                      Quanto à questão, talvez vender a peças seja mesmo a melhor solução.

                      Comentário


                        #12
                        Vendar às peças é unica solucao como falado...

                        Seja como for o titulo é absurdo pq acho q sabes o que fazer...
                        Por 500 a 600€ em portugal compras algo bem mais recente e do genero a gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          Este é o tipo de tópicos em que Não sei o que dizer!

                          O carro vale pouquíssimo, foi baratíssimo e ainda queres recuperar o investimento ou ganhar dinheiro com ele?!

                          Acorda para a vida! Se tens tempo e conhecimentos... vende às peças! Caso contrário abate com ele e aceita o que te derem por ele!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
                            Olá,

                            Comprei um Volkswagen Golf de 1993 (série 3) por 500 euros num país do Norte da Europa que já pertenceu ao antigo bloco soviético.
                            Como me encontrava a viver nesse país sem autorização de residência, não consegui arranjar forma de meter o carro em meu nome.
                            No entanto, como tinha de vir a Portugal renovar documentos uma vez que o meu passaporte caducava em Outubro de 2014, e
                            também não tinha BI ou cartão de cidadão comigo (o que me impedia de renovar qualquer documento sem vir a Portugal),
                            resolvi trazer o carro para Portugal com uma matrícula provisória (válida por um mês), isto na esperança de que pudesse legalizar o carro em Portugal, tratando de toda a documentação ao mesmo tempo (minha e do carro).

                            O carro portou-se bem na estrada, fez 5.000 km em 4 dias, sempre a andar (só parei 6/7 horas para dormir), ou seja, o carro está óptimo.
                            O problema foi a surpresa que tive ao chegar a Portugal há 2 meses atrás:
                            É que cheguei à conclusão que para legalizar um carro que tem mais de 20 anos eu teria de gastar entre 2.000 a 3.000 euros por causa da sua emissão de CO2,
                            ou seja, um valor equivalente, na pior das hipóteses, a 6 vezes mais do que aquilo que eu paguei pelo carro.
                            Houve ainda uma fase em que surgiu uma proposta de lei em que veículos com mais de 10 anos poderiam vir a usufruir de 80% de desconto no processo de legalização, mas acontece que essa proposta de lei foi chumbada.
                            É por isso que agora me encontro numa encruzilhada:
                            Vender o carro pelo preço que me oferecem por ele (150 euros - não oferecem mais que isso) parece-me estupidez, mas legalizá-lo também não posso.
                            Desta forma, o carro que está tão bom não só é obrigado a ter de permanecer parado, como de acordo com a lei eu ainda sou obrigado a abatê-lo (coisa que não quero).
                            O facto de o carro ter matrícula estrangeira (ainda por cima temporária e já expirada) inviabiliza qualquer possibilidade de eu comprar um novo dando este em troca de modo a poder beneficiar de desconto.
                            Não sei pois o que fazer.
                            Pensei em levar o carro através do reboque para o seu país de origem porque, como tenho lá alojamento, poderia tentar arranjar uma forma de o legalizar (até porque não está fora de questão eu tentar resolver o problema da falta de autorização de residência).
                            Parece-me que legalizá-lo lá sairia de certeza absoluta mais barato do que fazê-lo em Portugal, só que em princípio não vale a pena, visto que me pediram 3.700 euros por esse serviço de reboque.
                            Daí não saber mesmo o que fazer.
                            Alguém tem uma sugestão?
                            1º fazer parágrafos!
                            2º compra cá um carro igual todo lixado e troca tudo!

                            Comentário


                              #15
                              Ora bem. Isto tudo parece-me tanga.

                              Então:

                              1- Férias escolares à porta;
                              2- 1º post logo assim;
                              3- Nome user;

                              Comentário


                                #16
                                Sorry

                                Comentário


                                  #17
                                  Não havia um user há pouco tempo no off que precisava de cá vir em tempo record e coiso e tal não tinha documentos e não sabia como vir?

                                  Para mim uma coisa é clara: o carro portou-se bem, mas com 2000 ou 3000 euros da legalização acho que já és capaz de comprar uma coisa porreira... legal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vai para uma pista de TT e acaba com ele. Sempre te dá algum prazer

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu gastava os 3000 euros para o legalizar. afinal é um VW

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cá para mim o "NaoSeiQueFazer" nao sabia mesmo o que fazer e inventou uma história sem pés nem cabeça....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
                                          Olá,

                                          Comprei um Volkswagen Golf de 1993 (série 3) por 500 euros num país do Norte da Europa que já pertenceu ao antigo bloco soviético. Como me encontrava a viver nesse país sem autorização de residência, não consegui arranjar forma de meter o carro em meu nome. No entanto, como tinha de vir a Portugal renovar documentos uma vez que o meu passaporte caducava em Outubro de 2014, e também não tinha BI ou cartão de cidadão comigo (o que me impedia de renovar qualquer documento sem vir a Portugal), resolvi trazer o carro para Portugal com uma matrícula provisória (válida por um mês), isto na esperança de que pudesse legalizar o carro em Portugal, tratando de toda a documentação ao mesmo tempo (minha e do carro). O carro portou-se bem na estrada, fez 5.000 km em 4 dias, sempre a andar (só parei 6/7 horas para dormir), ou seja, o carro está óptimo. O problema foi a surpresa que tive ao chegar a Portugal há 2 meses atrás: É que cheguei à conclusão que para legalizar um carro que tem mais de 20 anos eu teria de gastar entre 2.000 a 3.000 euros por causa da sua emissão de CO2, ou seja, um valor equivalente, na pior das hipóteses, a 6 vezes mais do que aquilo que eu paguei pelo carro. Houve ainda uma fase em que surgiu uma proposta de lei em que veículos com mais de 10 anos poderiam vir a usufruir de 80% de desconto no processo de legalização, mas acontece que essa proposta de lei foi chumbada. É por isso que agora me encontro numa encruzilhada: Vender o carro pelo preço que me oferecem por ele (150 euros - não oferecem mais que isso) parece-me estupidez, mas legalizá-lo também não posso. Desta forma, o carro que está tão bom não só é obrigado a ter de permanecer parado, como de acordo com a lei eu ainda sou obrigado a abatê-lo (coisa que não quero). O facto de o carro ter matrícula estrangeira (ainda por cima temporária e já expirada) inviabiliza qualquer possibilidade de eu comprar um novo dando este em troca de modo a poder beneficiar de desconto. Não sei pois o que fazer. Pensei em levar o carro através do reboque para o seu país de origem porque, como tenho lá alojamento, poderia tentar arranjar uma forma de o legalizar (até porque não está fora de questão eu tentar resolver o problema da falta de autorização de residência). Parece-me que legalizá-lo lá sairia de certeza absoluta mais barato do que fazê-lo em Portugal, só que em princípio não vale a pena, visto que me pediram 3.700 euros por esse serviço de reboque. Daí não saber mesmo o que fazer. Alguém tem uma sugestão?


                                          Isto é algum "teste" ou apenas delírio?!
                                          Se NãoSabesoQueFazer, podes sempre tentar a ficção...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já não me surpreende nada que sempre que alguém apresente um problema mais sério, seja neste ou em qualquer fórum, apareçam sempre uns chico-espertos, ora a duvidar do problema apresentado, ora a tentar ridicularizar os outros (neste caso, chamando o meu carro de "chaço"). Tais pessoas não merecem nada de mim a não ser o meu mais profundo desprezo.


                                            Aliás, tais pessoas parecem ser tão burras que nem sequer perceberam que a tal importação de veículos com mais de 8 ou 10 anos que iria compensar a partir de Janeiro é precisamente a mesma situação à qual eu faço referência no meu post anterior quando digo que houve uma proposta de lei que foi chumbada recentemente pelo Governo. Um Governo, diga-se de passagem, de ladrões e de canalhas que só fazem leis à medida dos seus próprios umbigos.


                                            500 euros por um carro que se comporta como este comportou não é dinheiro deitado fora. O que eu nunca pensei foi que para o legalizar em Portugal me fosse deparar com valores desta ordem. Não tenho 3.000 euros, mas mesmo que os tivesse não me parece que este seja um valor proporcional à idade do carro, e nem sequer um investimento que se justifique, até porque eu nem sequer sei quanto tempo mais iria o meu carro durar se pudesse circular.


                                            Falei na possibilidade de dar o meu em troca de modo a poder comprar um novo, mas isto era se e só se o meu carro tivesse matrícula portuguesa, o que não é o caso. Se um carro novo custasse 3.000 euros e o meu pudesse ser dado para a troca abatendo esse valor em 1.500 euros, então um carro novo já só me iria custar apenas 1.500 euros. Foi essa a minha ideia (que infelizmente não é viável). Não entendo por isso a dúvida do Ecoflex.


                                            Comprar um carro por 500 ou 600 euros em Portugal será sempre uma incógnita porque uma pessoa nunca sabe como está o motor. Em relação ao carro que eu comprei por 500 euros não havia motivos para desconfiar, uma vez que pertencia a um vizinho meu, e eu sabia que este estava em bom estado. Não me arriscarei portanto tentando procurar carros nos anúncios de jornal.


                                            Comprar um carro igual todo lixado e trocar tudo é sempre um risco, porque no livrete está indicado o número do chassis. E, na verdade, existe uma grande diferença entre viajar com o carro conforme ele está (porque se for apanhado na estrada não o considerarão roubado) e viajar com matrícula e documentos que não correspondem com o carro em si, isto caso verifiquem o número do chassis (neste caso é que me atiram logo para a prisão sem mais conversa).

                                            Quanto a desmontar o carro, essa é uma opção que não me agrada muito. Primeiro, não o sei desmontar. Segundo, não tenho garagem para o efeito. Terceiro, vai demorar muito tempo até vender as peças todas, e eu queria ver se me ia embora de Portugal o mais rapidamente possível (com ou sem carro, mas de preferência com ele). E ainda há mais razões, que não quero mencionar aqui.

                                            Já agora, dispenso as graçolas dos anormais e dos mal-intencionados.

                                            Fiquem bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ao menos já dás parágrafos.

                                              Em vez de fóruns se calhar consultavas um advogado especializado em direito automóvel, se é que tal existe, assim não vinhas para cá insultar os outros utilizadores.

                                              Pelo que li anteriormente: o melhor é mesmo tirar as matriculas e vender às peças, arranja um sucateiro que te faça isso.

                                              Se não arranjares quem to desmanche, arranjas um sucateiro que faça um cubo e deitas os documentos fora: considerando que 1 kg de ferro anda pelos 25 centimos e que o carro pesa uns 1000 kgs, sempre vale 250€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                depois do teu post, de chamares burros a quem te quer ajudar - mesmo que com piadas leves no meio - e de pedires desprezo aos users, mesmo que não sendo diretamente a mim (não sei se sim nem se não e não quero saber), só te digo isto:

                                                NãoSei(MAISO)QueFazer...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
                                                  Já não me surpreende nada que sempre que alguém apresente um problema mais sério, seja neste ou em qualquer fórum, apareçam sempre uns chico-espertos, ora a duvidar do problema apresentado, ora a tentar ridicularizar os outros (neste caso, chamando o meu carro de "chaço"). Tais pessoas não merecem nada de mim a não ser o meu mais profundo desprezo.


                                                  Aliás, tais pessoas parecem ser tão burras que nem sequer perceberam que a tal importação de veículos com mais de 8 ou 10 anos que iria compensar a partir de Janeiro é precisamente a mesma situação à qual eu faço referência no meu post anterior quando digo que houve uma proposta de lei que foi chumbada recentemente pelo Governo. Um Governo, diga-se de passagem, de ladrões e de canalhas que só fazem leis à medida dos seus próprios umbigos.


                                                  500 euros por um carro que se comporta como este comportou não é dinheiro deitado fora. O que eu nunca pensei foi que para o legalizar em Portugal me fosse deparar com valores desta ordem. Não tenho 3.000 euros, mas mesmo que os tivesse não me parece que este seja um valor proporcional à idade do carro, e nem sequer um investimento que se justifique, até porque eu nem sequer sei quanto tempo mais iria o meu carro durar se pudesse circular.


                                                  Falei na possibilidade de dar o meu em troca de modo a poder comprar um novo, mas isto era se e só se o meu carro tivesse matrícula portuguesa, o que não é o caso. Se um carro novo custasse 3.000 euros e o meu pudesse ser dado para a troca abatendo esse valor em 1.500 euros, então um carro novo já só me iria custar apenas 1.500 euros. Foi essa a minha ideia (que infelizmente não é viável). Não entendo por isso a dúvida do Ecoflex.


                                                  Comprar um carro por 500 ou 600 euros em Portugal será sempre uma incógnita porque uma pessoa nunca sabe como está o motor. Em relação ao carro que eu comprei por 500 euros não havia motivos para desconfiar, uma vez que pertencia a um vizinho meu, e eu sabia que este estava em bom estado. Não me arriscarei portanto tentando procurar carros nos anúncios de jornal.


                                                  Comprar um carro igual todo lixado e trocar tudo é sempre um risco, porque no livrete está indicado o número do chassis. E, na verdade, existe uma grande diferença entre viajar com o carro conforme ele está (porque se for apanhado na estrada não o considerarão roubado) e viajar com matrícula e documentos que não correspondem com o carro em si, isto caso verifiquem o número do chassis (neste caso é que me atiram logo para a prisão sem mais conversa).

                                                  Quanto a desmontar o carro, essa é uma opção que não me agrada muito. Primeiro, não o sei desmontar. Segundo, não tenho garagem para o efeito. Terceiro, vai demorar muito tempo até vender as peças todas, e eu queria ver se me ia embora de Portugal o mais rapidamente possível (com ou sem carro, mas de preferência com ele). E ainda há mais razões, que não quero mencionar aqui.

                                                  Já agora, dispenso as graçolas dos anormais e dos mal-intencionados.

                                                  Fiquem bem.
                                                  tambem quero!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
                                                    Já não me surpreende nada que sempre que alguém apresente um problema mais sério, seja neste ou em qualquer fórum, apareçam sempre uns chico-espertos, ora a duvidar do problema apresentado, ora a tentar ridicularizar os outros (neste caso, chamando o meu carro de "chaço"). Tais pessoas não merecem nada de mim a não ser o meu mais profundo desprezo.


                                                    Aliás, tais pessoas parecem ser tão burras que nem sequer perceberam que a tal importação de veículos com mais de 8 ou 10 anos que iria compensar a partir de Janeiro é precisamente a mesma situação à qual eu faço referência no meu post anterior quando digo que houve uma proposta de lei que foi chumbada recentemente pelo Governo. Um Governo, diga-se de passagem, de ladrões e de canalhas que só fazem leis à medida dos seus próprios umbigos.


                                                    500 euros por um carro que se comporta como este comportou não é dinheiro deitado fora. O que eu nunca pensei foi que para o legalizar em Portugal me fosse deparar com valores desta ordem. Não tenho 3.000 euros, mas mesmo que os tivesse não me parece que este seja um valor proporcional à idade do carro, e nem sequer um investimento que se justifique, até porque eu nem sequer sei quanto tempo mais iria o meu carro durar se pudesse circular.


                                                    Falei na possibilidade de dar o meu em troca de modo a poder comprar um novo, mas isto era se e só se o meu carro tivesse matrícula portuguesa, o que não é o caso. Se um carro novo custasse 3.000 euros e o meu pudesse ser dado para a troca abatendo esse valor em 1.500 euros, então um carro novo já só me iria custar apenas 1.500 euros. Foi essa a minha ideia (que infelizmente não é viável). Não entendo por isso a dúvida do Ecoflex.


                                                    Comprar um carro por 500 ou 600 euros em Portugal será sempre uma incógnita porque uma pessoa nunca sabe como está o motor. Em relação ao carro que eu comprei por 500 euros não havia motivos para desconfiar, uma vez que pertencia a um vizinho meu, e eu sabia que este estava em bom estado. Não me arriscarei portanto tentando procurar carros nos anúncios de jornal.


                                                    Comprar um carro igual todo lixado e trocar tudo é sempre um risco, porque no livrete está indicado o número do chassis. E, na verdade, existe uma grande diferença entre viajar com o carro conforme ele está (porque se for apanhado na estrada não o considerarão roubado) e viajar com matrícula e documentos que não correspondem com o carro em si, isto caso verifiquem o número do chassis (neste caso é que me atiram logo para a prisão sem mais conversa).

                                                    Quanto a desmontar o carro, essa é uma opção que não me agrada muito. Primeiro, não o sei desmontar. Segundo, não tenho garagem para o efeito. Terceiro, vai demorar muito tempo até vender as peças todas, e eu queria ver se me ia embora de Portugal o mais rapidamente possível (com ou sem carro, mas de preferência com ele). E ainda há mais razões, que não quero mencionar aqui.

                                                    Já agora, dispenso as graçolas dos anormais e dos mal-intencionados.

                                                    Fiquem bem.
                                                    tambem quero!!

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                                                      #27
                                                      Se no Pais em que estavas nao tinhas autorizacao de residencia, nao entendo como compras-te um carro se nem o podes legalizar, uma vez que nao tens esse direito estando tu na situacao de nao residente, quanto mais legalizar o carro no teu nome e poderes circular com ele.deduzo entao que fizes-te 5.000km com um carro que nem esta no teu nome, talves ate sem seguro!e ainda o querias legalizar em Portugal?

                                                      Tudo bem que estamos no Natal mas lamento informar-te que o Pai Natal nao existe


                                                      Edit:

                                                      Nao tinha lido que tinhas metido uma matricula provisória,neste caso o seguro está incluido acho eu. Sorry.
                                                      Editado pela última vez por existenz; 18 December 2014, 23:17.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post

                                                        Aliás, tais pessoas parecem ser tão burras que nem sequer perceberam que a tal importação de veículos com mais de 8 ou 10 anos que iria compensar a partir de Janeiro é precisamente a mesma situação à qual eu faço referência no meu post anterior quando digo que houve uma proposta de lei que foi chumbada recentemente pelo Governo. Um Governo, diga-se de passagem, de ladrões e de canalhas que só fazem leis à medida dos seus próprios umbigos.

                                                        Falei na possibilidade de dar o meu em troca de modo a poder comprar um novo, mas isto era se e só se o meu carro tivesse matrícula portuguesa, o que não é o caso. Se um carro novo custasse 3.000 euros e o meu pudesse ser dado para a troca abatendo esse valor em 1.500 euros, então um carro novo já só me iria custar apenas 1.500 euros. Foi essa a minha ideia (que infelizmente não é viável). Não entendo por isso a dúvida do Ecoflex.

                                                        Já agora, dispenso as graçolas dos anormais e dos mal-intencionados.
                                                        Vou tentar ser sério contigo. Deste 500 € por um carro na esperança de o poderes legalizar por um valor baixo (mesmo que assim fosse, passarias largamente o valor comercial do carro, mas enfim). No final, a lei foi chumbada recentemente, e quem se lixou foste tu. E o burro sou eu?

                                                        Falas num carro novo por 3 mil €, depois assumes que não é viável, e não entendes a minha dúvida? Queres que te faça um desenho?

                                                        Todos dispensamos graçolas dos anormais e mal-intencionados, e adoramos que nos respeitem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vende o carro por 150€ e considera o resto como o preço a pagar pela experiência de conduzir 5k kms em 4 dias...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NaoSeiQueFazer Ver Post
                                                            Já não me surpreende nada que sempre que alguém apresente um problema mais sério, seja neste ou em qualquer fórum, apareçam sempre uns chico-espertos, ora a duvidar do problema apresentado, ora a tentar ridicularizar os outros (neste caso, chamando o meu carro de "chaço"). Tais pessoas não merecem nada de mim a não ser o meu mais profundo desprezo.


                                                            Aliás, tais pessoas parecem ser tão burras que nem sequer perceberam que a tal importação de veículos com mais de 8 ou 10 anos que iria compensar a partir de Janeiro é precisamente a mesma situação à qual eu faço referência no meu post anterior quando digo que houve uma proposta de lei que foi chumbada recentemente pelo Governo. Um Governo, diga-se de passagem, de ladrões e de canalhas que só fazem leis à medida dos seus próprios umbigos.


                                                            500 euros por um carro que se comporta como este comportou não é dinheiro deitado fora. O que eu nunca pensei foi que para o legalizar em Portugal me fosse deparar com valores desta ordem. Não tenho 3.000 euros, mas mesmo que os tivesse não me parece que este seja um valor proporcional à idade do carro, e nem sequer um investimento que se justifique, até porque eu nem sequer sei quanto tempo mais iria o meu carro durar se pudesse circular.


                                                            Falei na possibilidade de dar o meu em troca de modo a poder comprar um novo, mas isto era se e só se o meu carro tivesse matrícula portuguesa, o que não é o caso. Se um carro novo custasse 3.000 euros e o meu pudesse ser dado para a troca abatendo esse valor em 1.500 euros, então um carro novo já só me iria custar apenas 1.500 euros. Foi essa a minha ideia (que infelizmente não é viável). Não entendo por isso a dúvida do Ecoflex.


                                                            Comprar um carro por 500 ou 600 euros em Portugal será sempre uma incógnita porque uma pessoa nunca sabe como está o motor. Em relação ao carro que eu comprei por 500 euros não havia motivos para desconfiar, uma vez que pertencia a um vizinho meu, e eu sabia que este estava em bom estado. Não me arriscarei portanto tentando procurar carros nos anúncios de jornal.


                                                            Comprar um carro igual todo lixado e trocar tudo é sempre um risco, porque no livrete está indicado o número do chassis. E, na verdade, existe uma grande diferença entre viajar com o carro conforme ele está (porque se for apanhado na estrada não o considerarão roubado) e viajar com matrícula e documentos que não correspondem com o carro em si, isto caso verifiquem o número do chassis (neste caso é que me atiram logo para a prisão sem mais conversa).

                                                            Quanto a desmontar o carro, essa é uma opção que não me agrada muito. Primeiro, não o sei desmontar. Segundo, não tenho garagem para o efeito. Terceiro, vai demorar muito tempo até vender as peças todas, e eu queria ver se me ia embora de Portugal o mais rapidamente possível (com ou sem carro, mas de preferência com ele). E ainda há mais razões, que não quero mencionar aqui.

                                                            Já agora, dispenso as graçolas dos anormais e dos mal-intencionados.

                                                            Fiquem bem.
                                                            No mínimo, "Chico-Esperto" é alguém comprar um carro (ou seja o que for), ainda para mais estando ilegal num determinado país, para o depois tentar legalizar noutro país (e, sem ter a mínima ideia de como isso se processa)!!


                                                            É tamanha a barbaridade, que pensei que só podia ser uma brincadeira... pelos vistos, ainda é mais grave do que isso...
                                                            Mas, já dizia o "outro": "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, mas, em relação ao universo, não tenho a certeza absoluta"

                                                            Podes dispensar as graçolas (mas não consegues é evitar que alguém as coloque!), e, até agora, o único "anormal" que aqui tem escrito és tu, tal é o "problema" que aqui relatas (e o modo como o descreves)!!


                                                            Mas, quando encontrares uma solução viável para esse "filme", queremos saber o resulto!!

                                                            Comentário

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