Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro, opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro, opiniões

    Viva,

    Estou naquele ponto, acho que comum, de quem tira a carta e depois tem duvidas que nunca mais acabam para a escolha de um carro.
    Inicialmente estava a pensar comprar um carro do tipo "Primeiro carro", simplificando, um tanque de guerra que aguentasse com a condução própria de um iniciante.
    (na escola era um a1 diesel e agora dou uma volta num a gasolina, ainda não atinei com embraiagem e acelerador, resultado: acelerações em primeira, se for em subida upa upa... é uma coisa boa de se ver xD)

    Mas depois de pensar um pouco, e passar o entusiasmo de ter a carta, penso que a melhor escolha seja um carro para o 'futuro', que fique comigo nos próximos anos.

    Eu não me vejo a fazer muitos km diários.. entre 15 e 20 que da algo a volta dos 7000km/ano
    Será um carro mais de cidade do que auto-estrada, mas queria que se comporta-se bem também em AE

    Os consumos são uma preocupação? Visto que são poucos km tenho de ver também os consumos isto porque é mais de cidade?
    Existe modelos de qualidade(fiabilidade)/preço com o orçamento max. 8500-9000€ ?

    Se alguém me puder ajudar, obrigado desde já
    Editado pela última vez por fabioteixeira; 15 December 2014, 17:25.

    #2
    Originalmente Colocado por fabioteixeira Ver Post
    Viva,

    Estou naquele ponto, acho que comum, de quem tira a carta e depois tem duvidas que nunca mais acabam para a escolha de um carro.
    Inicialmente estava a pensar comprar um carro do tipo "Primeiro carro", simplificando, um tanque de guerra que aguentasse com a condução própria de um iniciante (na escola era um a1 diesel e agora dou uma volta num a gasolina, ainda não atinei com embraiagem e acelerador, resultado: acelerações em primeira, se for em subida upa upa... é uma coisa boa de se ver xD)
    Mas depois de pensar um pouco, e passar o entusiasmo de ter a carta, penso que a melhor escolha seja um carro para o 'futuro', que se fique comigo nos próximos anos.

    Eu não me vejo a fazer muitos km diários.. entre 15 e 20/dia que da algo a volta dos 7000km/ano
    Será um carro mais de cidade do que auto-estrada, mas queria que se comporta-se bem também em AE

    Os consumos são uma preocupação? Visto que são poucos km tenho de ver também os consumos isto porque é mais de cidade?
    Existe modelos de qualidade(fiabilidade)/preço com o orçamento max. 8500-9000€ ?

    Se alguém me puder ajudar, obrigado desde já
    Com esse valor tens MUITO por onde escolher! Mas eu tentava comprar algo por menos, 5000 ou 6000€: já compras um carro porreiro, então com esses quilómetros anuais compras a gasolina, o que te sairá ainda mais barato; e fica-te de lado para pneus, manutenção, etc.

    Comentário


      #3
      Tu é que tens de dizer se os consumos são preocupação, nós avisamos-te já, que se é para cidade os "lindos" consumos dos diesel deixam de ser "lindos".
      Com essa Km anual é um carro a gasolina sem dúvida, se tiveres cabeça e cuidado não terás quaisquer problemas.
      Com metade desse orçamento já arranjas alguns bons modelos, claro que quanto mais melhor, arranjas carros mais recentes, em melhor estado...
      Mais uma vez, se estás disposto a gastar isso arranja-se algo em condições.

      Comentário


        #4
        Com essa kilometragem não faz o mínimo sentido comprares a diesel.
        visto que acabaste de tirar a carta eu te recomendo comprares por exemplo um Renault clio baratinho ou semelhante e depois quando tiveres mais experiência comprares algo melhor e mais bonito.
        vai devagar que ainda tens muito tempo para comprar um bom carro se é que me entendes .

        Comentário


          #5
          Eu aconselho-te um japonês a gasolina do segmento C com poucos Kms, devido à sua fiabilidade.

          Por exemplo, este: Toyota Corolla 1.4 VVT-i Sol, € 6.500 - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Com esse valor tens MUITO por onde escolher! Mas eu tentava comprar algo por menos, 5000 ou 6000€: já compras um carro porreiro, então com esses quilómetros anuais compras a gasolina, o que te sairá ainda mais barato; e fica-te de lado para pneus, manutenção, etc.
            Sim, eu tenho andado a procura nessa gama de preços...

            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Tu é que tens de dizer se os consumos são preocupação, nós avisamos-te já, que se é para cidade os "lindos" consumos dos diesel deixam de ser "lindos".
            Com essa Km anual é um carro a gasolina sem dúvida, se tiveres cabeça e cuidado não terás quaisquer problemas.
            Com metade desse orçamento já arranjas alguns bons modelos, claro que quanto mais melhor, arranjas carros mais recentes, em melhor estado...
            Mais uma vez, se estás disposto a gastar isso arranja-se algo em condições.
            Sim, eu só ando a procura de gasolina, já tinha uma pequena noção disso mesmo... apesar que ainda sou muito verde nesta área...
            Sim os consumos são uma preocupação não quero andar a sustentar um bebado xD
            O que me preocupa mesmo é conseguir um bom negocio de inicio e uns tempos depois ser só problemas e a poupança ganha venha-se a virar contra mim mesmo...

            Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
            Com essa kilometragem não faz o mínimo sentido comprares a diesel.
            visto que acabaste de tirar a carta eu te recomendo comprares por exemplo um Renault clio baratinho ou semelhante e depois quando tiveres mais experiência comprares algo melhor e mais bonito.
            vai devagar que ainda tens muito tempo para comprar um bom carro se é que me entendes .
            Eu não estava a procurar a diesel.. referi o diesel porque foi com o que tirei a carta e achei piada a dificuldade de quando se faz a transição :P
            Essa é das minhas dúvidas atuais, mas cheguei a conclusão que estar a gastar varias vezes dinheiro num carro ao invés de comprar já um porreiro não deve ser a melhor escolha... dai, agora, achar que a melhor escolha é comprar algo ja a pensar nuns bons anos com ele...
            Estou a pensar no futuro, isto só é possível pela solidez financeira que a minha área tem...

            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Eu aconselho-te um japonês a gasolina do segmento C com poucos Kms, devido à sua fiabilidade.

            Por exemplo, este: Toyota Corolla 1.4 VVT-i Sol, € 6.500 - Standvirtual
            Sou do norte, porto. Mas obrigado, dá para ver a marca e encontrar parecido cá...

            Mais sugestões? Marcas e modelos concretos... Pensei que seria mais fácil esta escolha hahahah se bem que tem mais piada assim :P

            Comentário


              #7
              Não é no norte, mas:

              Toyota Prius 1.5 VVT-i HSD Sol, € 9.250, Quinta do Conde - Standvirtual

              E sempre podes esquecer os pontos de embraiagem e bem económico

              Comentário


                #8
                Compra um carro barato até 2000 eur , depois com o tempo vais vendo assim poupas e vais ganhando experiencia .

                Comentário


                  #9
                  Yaris, Jazz, Clio, Gpunto, Mazda 2, a gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    VW Golf 1.6, € 6.900, LEIRIA - Standvirtual
                    Fiat Bravo 1.4 T.Jet, € 7.700, Lisboa - Standvirtual bom negócio

                    Comentário


                      #11
                      Faz o seguinte.
                      Vai ao standvirtual, ou outro do género e limita a tua pesquisa em:
                      1ºOrçamento (preço que estás disposto a dar SÓ pelo carro). Disseste até 9000, e apesar de aconselharem 5 ou 6000 e por esse preço já se conseguirem arranjar bons carros, és tu quem decide. E às vezes o mais barato, sai caro.
                      2ºCombustível- definitivamente gasolina
                      3ºKms máximos- estipula os kms máximos que desejas que o carro tenha.
                      4ºAno limite- mete o ano a partir do qual será o primeiro registo do carro.
                      5ºMete um mínimo de potência, caso te interesse.
                      6º se quiseres podes ainda ver apenas citadinos, utilitários, sedans, carrinhas etc..

                      A partir daqui, é gosto pessoal. Depois é só vires aqui com dois ou três modelos e motorizações específicos, que o pessoal ajuda-te com os problemas e cuidados a ter.

                      P.s Isso de ser recem encartado e precisar de um "tanque", não tem nada de verdade. Aliás, acho que é a altura da "vida" de condutor em que se anda mais atento e com cuidado. E para aprender, é na escola, não é no dia-a-dia, por isso, põe de parte esses pensamentos, porque problemas/acidentes, só não tem quem não conduz.

                      Sei que o meu exemplo pode não ser o melhor(para mim é), mas uma semana antes de tirar a carta, tinha na garagem um carro de 26k €, com 0km à minha espera.
                      Neste momento vai com 100k km e 5 anos e está novo.. Por isso, compra algo que realmente gostes (dentro das possibilidades).

                      Comentário


                        #12
                        Ora bem cá vai a minha sugestão: Honda Civic 1.4i SPORT, € 7.900 - Standvirtual

                        Não quer dizer que seja mesmo isto, mas sim por aí.

                        Caso escolhesse este, esperava um mês e pedia oferta da inspeção ou então ficava a ver navios caso o pai Natal o tivesse levado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Não é no norte, mas:

                          Toyota Prius 1.5 VVT-i HSD Sol, € 9.250, Quinta do Conde - Standvirtual

                          E sempre podes esquecer os pontos de embraiagem e bem económico
                          Eu não gostei muito do design, mas vou ver o que tem por cá...
                          Acho que os pontos de embraiagem sejam um problema, com algumas vezes apanho o jeito certamente :P

                          Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                          Compra um carro barato até 2000 eur , depois com o tempo vais vendo assim poupas e vais ganhando experiencia .
                          Essa era a minha ideia inicial, mas penso que é tal coisa "o barato sai caro".. o querer poupar pode ser sinal de ter um carro com menos vida util sem chatices..
                          Isto é tudo hipotético, porque é como tudo a sorte tem que acompanhar :P

                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Yaris, Jazz, Clio, Gpunto, Mazda 2, a gasolina.
                          Obrigado pela sugestões, vou ver o que cá anda perto de mim desses modelos...

                          Não é daqui do norte, mas vou ver os modelos cá, obrigado! ;)

                          Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                          Faz o seguinte.
                          Vai ao standvirtual, ou outro do género e limita a tua pesquisa em:
                          1ºOrçamento (preço que estás disposto a dar SÓ pelo carro). Disseste até 9000, e apesar de aconselharem 5 ou 6000 e por esse preço já se conseguirem arranjar bons carros, és tu quem decide. E às vezes o mais barato, sai caro.
                          2ºCombustível- definitivamente gasolina
                          3ºKms máximos- estipula os kms máximos que desejas que o carro tenha.
                          4ºAno limite- mete o ano a partir do qual será o primeiro registo do carro.
                          5ºMete um mínimo de potência, caso te interesse.
                          6º se quiseres podes ainda ver apenas citadinos, utilitários, sedans, carrinhas etc..

                          A partir daqui, é gosto pessoal. Depois é só vires aqui com dois ou três modelos e motorizações específicos, que o pessoal ajuda-te com os problemas e cuidados a ter.

                          P.s Isso de ser recem encartado e precisar de um "tanque", não tem nada de verdade. Aliás, acho que é a altura da "vida" de condutor em que se anda mais atento e com cuidado. E para aprender, é na escola, não é no dia-a-dia, por isso, põe de parte esses pensamentos, porque problemas/acidentes, só não tem quem não conduz.

                          Sei que o meu exemplo pode não ser o melhor(para mim é), mas uma semana antes de tirar a carta, tinha na garagem um carro de 26k €, com 0km à minha espera.
                          Neste momento vai com 100k km e 5 anos e está novo.. Por isso, compra algo que realmente gostes (dentro das possibilidades).
                          Sim, cada vez mais estou convicto que esta será a melhor escolha (carro para vários anos) porque na verdade esta é a altura em que mais vou ter cuidado, quanto mais não seja pela falta de confiança...

                          Obrigado pela sugestão, talvez seja mais fácil para receber opiniões se tiver modelos já pre definidos... Fiz isso e o resultado foi:
                          Seat Ibiza 1.4 16V Style
                          Mazda 2 Mazda2 1.3 MZR Exclusive
                          Ford Fiesta 1.2 TREND +
                          Opel Corsa 1.2 Cosmo Easytronic

                          Ta pela ordem que mais apreciei...

                          Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                          Ora bem cá vai a minha sugestão: Honda Civic 1.4i SPORT, € 7.900 - Standvirtual

                          Não quer dizer que seja mesmo isto, mas sim por aí.

                          Caso escolhesse este, esperava um mês e pedia oferta da inspeção ou então ficava a ver navios caso o pai Natal o tivesse levado.
                          Obrigado!
                          Honda é das pouca marcas que eu não gosto do design, dá muito nas vistas (quase todos os modelos deles tem este toque), quero algo mais soft :P

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                            Ora bem cá vai a minha sugestão: Honda Civic 1.4i SPORT, € 7.900 - Standvirtual

                            Não quer dizer que seja mesmo isto, mas sim por aí.

                            Caso escolhesse este, esperava um mês e pedia oferta da inspeção ou então ficava a ver navios caso o pai Natal o tivesse levado.
                            Esse Honda precisaria de ser o 1.4 100 cv, que não caia na asneira que comprar um carro pastelão como eu fiz.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fabioteixeira Ver Post

                              Sim, cada vez mais estou convicto que esta será a melhor escolha (carro para vários anos) porque na verdade esta é a altura em que mais vou ter cuidado, quanto mais não seja pela falta de confiança...

                              Obrigado pela sugestão, talvez seja mais fácil para receber opiniões se tiver modelos já pre definidos... Fiz isso e o resultado foi:
                              Seat Ibiza 1.4 16V Style
                              Mazda 2 Mazda2 1.3 MZR Exclusive
                              Ford Fiesta 1.2 TREND +
                              Opel Corsa 1.2 Cosmo Easytronic

                              Ta pela ordem que mais apreciei...
                              Curiosamente, o Seat também seria a minha escolha. Acho-o um modelo equilibrado e bonito e dos 4 é o que tem menos km, ainda que os outros não tenham muitos mais.
                              Depois desse talvez o corsa, pois não usa correia, logo não requer manutenção neste ponto.

                              O Seat parece ser também o que tem mais extras. Do motor não posso falar, porque não conheço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                Esse Honda precisaria de ser o 1.4 100 cv, que não caia na asneira que comprar um carro pastelão como eu fiz.
                                Já por isso é que eu disse "por aí", não vi nenhum de 100 Cv no filtro que pus. Mas também já não interessa pois o user não gosta do design, e está no seu direito, o que vale é que há usados para todos os gostos e ainda bem que é assim.

                                Algo mais soft seria por exemplo "aquele" Toyota que já te sugeriram.

                                Comentário


                                  #17
                                  desses, seat ou fiesta, mas depois de haver o 1.0 com 100cv o motor não me iria agradar, de certeza. em compensação há o polo também, mas o motor 1.2, pelo menos aqueles de 2007/2008, gastavam barbaridades, especialmente em trajetos de cidade/curtos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                                    Curiosamente, o Seat também seria a minha escolha. Acho-o um modelo equilibrado e bonito e dos 4 é o que tem menos km, ainda que os outros não tenham muitos mais.
                                    Depois desse talvez o corsa, pois não usa correia, logo não requer manutenção neste ponto.

                                    O Seat parece ser também o que tem mais extras. Do motor não posso falar, porque não conheço.
                                    Sim, é bastante agradável visualmente...
                                    Nesta gama de preços o que se encontra mais é +/- com esta quilometragem, tenho reparado nisso. É o que tem mais extras de todos eles...

                                    Alguém conheço o modelo e seus problemas?

                                    Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                    Já por isso é que eu disse "por aí", não vi nenhum de 100 Cv no filtro que pus. Mas também já não interessa pois o user não gosta do design, e está no seu direito, o que vale é que há usados para todos os gostos e ainda bem que é assim.

                                    Algo mais soft seria por exemplo "aquele" Toyota que já te sugeriram.
                                    É verdade tem uma grande variedade hahahah

                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    desses, seat ou fiesta, mas depois de haver o 1.0 com 100cv o motor não me iria agradar, de certeza. em compensação há o polo também, mas o motor 1.2, pelo menos aqueles de 2007/2008, gastavam barbaridades, especialmente em trajetos de cidade/curtos.
                                    Hmm, vou ver os de 100cv, não me lembro se limitei a pesquisa nesse aspecto...
                                    Editado pela última vez por fabioteixeira; 17 December 2014, 23:02.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Viva,

                                      Penso que a minha indecisão seja, agora, pelo Seat Ibiza 1.4 16V Style ou pelo Madza 2 1.3 MZR Exclusive
                                      Este fim de semana vou tentar vê-los... É politica comum deixem dar uma volta com o carro? (pergunto isto por causa do seguro e tal..)
                                      Vou levar comigo uma pessoa entendida, mas podem me dar dicas para tirar logo a 'pinta' ao carro, e no caso ao vendedor?

                                      Alguém pode opinar sobre os carros, para ver se me decido com as vossas experiências :P

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse 1.4 16v ainda é o mesmo motor que vem do golf 4, foge disso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dessa lista preferia o fiesta !

                                          E o fiat bravo 1.4 T-jet 150cvs?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também comecei com um carro que ainda o tenho passado 6 anos e meio: um 106 1.0 que custou 2500 euros na época. Posso dizer que nao tenho tido qualquer chatisse de maior ate a data.

                                            Na tua situação preferia por algum de lado pra algo mais fraquito, ganhava uns calos e depois pensava em algo melhor, nem q fosse 1-2 anos depois...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também iria por esse caminho. Ou descendo um segmento e poupando mais algum dinheiro, ficaria algo por isto: Ford Fiesta 1.2 Trend, € 4.750, Lisboa - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                Esse 1.4 16v ainda é o mesmo motor que vem do golf 4, foge disso
                                                Pensei que esse problema só se encontrava nos de 3 cilindros..
                                                hmm obrigado

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X