Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo sobreaquece

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo sobreaquece

    Ola boa noite, tenho um polo 1.0 de 1996 o qual um dia na auto estrada começou a aquecer-me, eu ao verificar parei o carro e verifiquei que estava a perder agua devido a pressão... Deixei arrefecer o carro e mal pude coloquei de novo agua... Quando fui dar á chave, o carro não pegou mais. Chamei a assistência em viagem e levaram-me o carro para uma oficina para ver o que tinha. Na oficina disseram-me mais tarde que o carro estava a trabalhar, que verificaram e que não viram nada, mas que possivelmente seria uma micro rotura na cabeça (junta da cabeça, eu acho) e que por isso fazia a agua sair... Pedi o orçamento o qual me disseram 500 a 600 euros Por uma possibilidade... Outros já me disseram que poderia ser o sensor também, alias até ja me falaram de qualquer coisa na bomba do combustível... O que eu sei é que foi a primeira vez que me aconteceu isso, o carro ter aquecido e nao voltar a pegar, aliás foi a primeira vez que ele aqueceu!!! O que acham? O que pode realmente ser? é que a junta da cabeça queimada não é, diz o mecanico!!!
    Editado pela última vez por Shenzho; 15 December 2014, 20:03.

    #2
    Podia ter sido o sensor da temperatura que tivesse marado e ele indicasse sobreaquecimento, quando nao estava a sobreaquecer, mas se deitou agora para fora, é porque realmente houve algum problema de aquecimento e houve pressão a mais dentro do circuito. Se isso nunca aconteceu, pode ter sido a bomba de agua que entregou a alma ao criado e nao ha circulaçao para arrefecimento. Bomba de combustivel nao vejo a ligaçao e acredito que te devem ter dito bomba de agua.

    Seja como for, dizer que nao é junta somente se o teu mecanico tivesse tirado a cabeça para ver in-loco o problema, assim sem mais nem menos, nao te fies nisso. Acima de tudo, verificar porque é que o carro sobreaqueceu, se foi a bomba de agua, radiador... depois ver os estragos que isso provocou ao motor, o problema pode nao ser a junta, mas com o aquecimento, e a dilatação do material, a junta ter queimado e haver passagem.

    E outra coisa que indica ser junta, o carro nao ter pegado, possivelmente encharcou as velas de agua.
    Editado pela última vez por Drifter; 15 December 2014, 21:12.

    Comentário


      #3
      O que tem a bomba de combustível localizada no depósito a ver com o sistema de refrigeração do motor?

      Se verificaste perda de liquido algures, significa que o circuito estava com excesso de pressão devido à temperatura. Pode ser algo simples como o termostato ter bloqueado na posição de fechado, fazendo com que a 'água' não circulasse pelo radiador, e consequentemente não arrefecesse.

      Comentário


        #4
        Muito obrigado mesmo... Eu não o deixei aquecer muito, mal verifiquei que ele estava a aquecer mais que o normal, desliguei logo o carro... Acho que vou é pedir uma segunda opinião num outro mecânico. Mais uma vez obrigado pela vossa resposta, amanha vou retirar o carro dessa oficina, pois o carro está a trabalhar e vou pedir uma segunda opinião noutro lado!!! Obrigado e um abraço!!!
        Editado pela última vez por Shenzho; 16 December 2014, 21:07.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X