Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher carro semi novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a escolher carro semi novo

    Boas pessoal chamo me daniel tenho 30anos e queria uma ajudinha a escolher um carrito semi novo ate 15mil e nao antes de 2012.

    Faco cerca de 15mil km por ano.. pouca autoestrada. Pouco para arranca
    Tava a pensar num diesel mas li aqui k um diesel tem manutencao mais elevada e que nao convem andar sempre mto devagar pk causa do FAP.. que manuntencao extra tem um diesel?

    Claro que preferia um diesel visto que consome menos e o gasoleo ta sempre maos barato.

    Neste momento tenho um polo 1.4 16v 99 eh um bebado do caracas numa semana boa faz 8l tou farto de ver a gota a desaparecer lol

    Deem ai uma ajudinha num carrito ha maneira l.

    Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

    #2
    Bem-vindo Daniel.

    Não indicaste o segmento do carro que procuras, ou se preferes coupe ou 5p, em todo o caso, deixo-te as minhas sugestões abaixo. Eu recomendo sempre um pequeno familiar (segmento C) porque oferecem sempre mais qualquer coisa (qualidade, espaço...). Hoje pode não te fazer falta, amanhã pode fazer, e sempre têm maior procura um dia mais tarde:

    Seat Ibiza 1.6 TDi Style, € 13.500, Moscavide LISBOA - Standvirtual

    Chevrolet Cruze 2.0 VCDi LTZ , € 13.500 - Standvirtual

    Seat Ibiza 1.6 TDi Style, € 13.900, Ferreiros-Braga - Standvirtual

    VW Golf Variant 1.6 TDi Confortline, € 13.950, Braga - Standvirtual

    Renault Laguna Break 1.5 dCi SE B.Line 110g, € 14.800, Fernao Ferro - Standvirtual

    VW Golf 1.6 TDi Trendline BlueMotion, € 14.900 - Standvirtual

    Filtrei a Diesel porque reparei que insististe um pouco no tema. Embora talvez gasolina até compense, se queres Diesel é a tua opção e isso é muito importante. O FAP não gosta de muita cidade, mas se fizeres circuito tipo nacional ou assim penso que é suficiente.

    Espero ter ajudado.

    Comentário


      #3
      O que quer dizer segmento?

      5 ou 3 portas eh me igual

      A gasolina secalhar rende mais porque? Da menos problemas?


      O seat branco eh muita louco pena ser em braga e sou de lisboa.. o preto tb eh giro mas prefiro o branco em termos de manometros e jantes
      O gajo k andou nele esticou quase 10l de media lol

      Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
      Editado pela última vez por danielll; 15 December 2014, 21:26.

      Comentário


        #4
        Imagina o Polo, Punto, C3 são segmento B, mais conhecidos por utilitários. Golf, Astra, Megane são segmento C, pequenos familiares. A diferença é que no segmento C ganhas mais qualidade, espaço, conforto etc.

        Teoricamente gasolina no teu caso compensa visto não fazeres muitos kms por ano, só por isso. Mas a escolha é tua, eu faço 10 mil kms por ano e tenho um carro a diesel

        Comentário


          #5
          Com 15 mil € consegues um segmento B novo a gasolina ou semi-novo a diesel. Se as tuas viagens são curtas, eu optaria por gasolina e novo. Assim de repente, lembro-me do Fiesta 1.0 EB ou do Clio 0.9 Tce.

          Comentário


            #6
            O meu trabalho nunca eh num local fixo este ano tou a cerca de 100km de casa po ano n sei.. por isso tou optar mais por um diesel..

            Os diesel tem uma manutencao diferente dos a gasolina? ( sempre tive a gasolina dai a pergu ta)

            Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              100km dia é mais que justificativo para IR para diesel.
              Vais passar a gastar pouco mais de metade do que gastas agira com o carro actual em combustível.
              Quanto à manutenção preventiva vais gastar o mesmo que no carro actual mais coisa menos coisa. Se algum dia o FAP der problemas há varias solucoes económicas para resolver o problema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por danielll Ver Post
                O meu trabalho nunca eh num local fixo este ano tou a cerca de 100km de casa po ano n sei.. por isso tou optar mais por um diesel..

                Os diesel tem uma manutencao diferente dos a gasolina? ( sempre tive a gasolina dai a pergu ta)

                Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
                Estás a 100 kms de casa? Fazes 200 kms/dia? Como é que isso dá 15 mil kms/ano?

                A manutenção preventiva pouco muda entre um diesel e um gasosas. A correctiva tende a se mais cara no diesel, em caso de avaria. Mas é sempre uma sorte. Tens inúmeros tópicos para leres sobre isso, usa a pesquisa.

                Comentário


                  #9
                  O ultimo ano fiz este nao mas eh relativo pois a qualquer mes posso mudar de zona de trabalho.. agora tou a 100km de casa e gasto 10e todos os dias e ando sempre a 60 70km . Se aperto vai a gota num rapido lol

                  O seat em relacao ao vw eh melhor?

                  Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danielll Ver Post
                    O ultimo ano fiz este nao mas eh relativo pois a qualquer mes posso mudar de zona de trabalho.. agora tou a 100km de casa e gasto 10e todos os dias e ando sempre a 60 70km . Se aperto vai a gota num rapido lol

                    O seat em relacao ao vw eh melhor?

                    Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
                    Isso é pergunta com rasteira?

                    Comentário


                      #11
                      Fazes 100 kms/dia, pelo que entendi. Mas não sabes se é para manter ou não. Sinceramente o GPL parece-me uma solução mais versátil. Portanto comprar algo para os 12 mil €, e investir num kit GPL. Com essa incerteza, era o que eu faria.

                      Qual seat e qual vw é que te referes?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        Bem-vindo Daniel.

                        Não indicaste o segmento do carro que procuras, ou se preferes coupe ou 5p, em todo o caso, deixo-te as minhas sugestões abaixo. Eu recomendo sempre um pequeno familiar (segmento C) porque oferecem sempre mais qualquer coisa (qualidade, espaço...). Hoje pode não te fazer falta, amanhã pode fazer, e sempre têm maior procura um dia mais tarde:

                        Seat Ibiza 1.6 TDi Style, € 13.500, Moscavide LISBOA - Standvirtual

                        Chevrolet Cruze 2.0 VCDi LTZ , € 13.500 - Standvirtual

                        Seat Ibiza 1.6 TDi Style, € 13.900, Ferreiros-Braga - Standvirtual

                        VW Golf Variant 1.6 TDi Confortline, € 13.950, Braga - Standvirtual

                        Renault Laguna Break 1.5 dCi SE B.Line 110g, € 14.800, Fernao Ferro - Standvirtual

                        VW Golf 1.6 TDi Trendline BlueMotion, € 14.900 - Standvirtual

                        Filtrei a Diesel porque reparei que insististe um pouco no tema. Embora talvez gasolina até compense, se queres Diesel é a tua opção e isso é muito importante. O FAP não gosta de muita cidade, mas se fizeres circuito tipo nacional ou assim penso que é suficiente.

                        Espero ter ajudado.
                        O Seat Ibiza é segmento B.

                        Comentário


                          #13
                          Prefere algo confortavel , dai só consideraria segmento C para cima , devido aos kms que fazes diariamente !

                          Uma motorizaçao gasolina mais GPL ou diesel ficas bem serviço .

                          Os componentes que avariarem nos motores diesel por norma sao mais caros devido á complexidade dos mesmos !

                          Comentário


                            #14
                            Fazes nacional e/ou estradas regionais pelo que eu percebi certo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Prefere algo confortavel , dai só consideraria segmento C para cima , devido aos kms que fazes diariamente !

                              Uma motorizaçao gasolina mais GPL ou diesel ficas bem serviço .

                              Os componentes que avariarem nos motores diesel por norma sao mais caros devido á complexidade dos mesmos !
                              Miguel, pega rapidamente num termómetro e mede a tua temperatura corporal. Estás certamente a delirar com um febrão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Miguel, pega rapidamente num termómetro e mede a tua temperatura corporal. Estás certamente a delirar com um febrão.
                                Lembrei-me logo de algo semelhante.

                                Deve ser resolução de ano novo e ele está só a aquecer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas voçês acham mesmo sinceramente que alguém que se procupe com quanto irá gastar em combustiveis e que queira gastar o menos possivel, a fazer 100km por dia, se deve meter num carro a gasolina?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                    Mas voçês acham mesmo sinceramente que alguém que se procupe com quanto irá gastar em combustiveis e que queira gastar o menos possivel, a fazer 100km por dia, se deve meter num carro a gasolina?
                                    Viste alguém a aconselhar gasolina, depois do user dizer que fazia 100kms/dia?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Viste alguém a aconselhar gasolina, depois do user dizer que fazia 100kms/dia?
                                      Viste-me a dizer que alguém aconselhou gasolina depois do user dizer que fazia 100km/dia? foi apenas uma pergunta de quem anda cá à algum tempo para perceber o rumo das conversas.
                                      Mas eu posso alterar a pergunta para:
                                      Mas voçês acham mesmo sinceramente que alguém que se procupe com quanto irá gastar em combustiveis e que queira gastar o menos possivel, a fazer 15k km por ano, que anda actualmente com carro a gasolina consumos de 8l, se deve meter num carro a gasolina?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                        Viste-me a dizer que alguém aconselhou gasolina depois do user dizer que fazia 100km/dia? foi apenas uma pergunta de quem anda cá à algum tempo para perceber o rumo das conversas.
                                        Mas eu posso alterar a pergunta para:
                                        Mas voçês acham mesmo sinceramente que alguém que se procupe com quanto irá gastar em combustiveis e que queira gastar o menos possivel, a fazer 15k km por ano, que anda actualmente com carro a gasolina consumos de 8l, se deve meter num carro a gasolina?
                                        Estaríamos aqui o dia todo a discutir o sexo dos anjos...Se ainda não percebeste o rumo da conversa deste tópico, e nem tão pouco percebeste o que quis dizer com a minha pergunta, em resposta à tua pergunta (que na minha opinião não tem razão alguma de ser), não vou alimentar discussões estéreis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Estaríamos aqui o dia todo a discutir o sexo dos anjos...Se ainda não percebeste o rumo da conversa deste tópico, e nem tão pouco percebeste o que quis dizer com a minha pergunta, em resposta à tua pergunta (que na minha opinião não tem razão alguma de ser), não vou alimentar discussões estéreis.
                                          A minha pergunta não tem razão de ser?
                                          O que mais se vê por cá são users a aconcelhar carros a gasolina para tudo e para todos os pedidos, incluindo este próprio tópico, onde quem criou o tópico diz que tem um carro a gasolina e quer trocar para diesel porque está farto, palavras dele, e mesmo assim há quem aconcelhe gasolina, que por acaso também é o teu caso.
                                          Eu não me incomoda dizer a alguém que deve comprar um carro a gasolina, desde que seja isso que vá de encontro às necessidades da pessoa, agora quando é tão obvio que não vai de encontro, é caso para fazer perguntas como a que eu fiz.
                                          É que dar uma opinião por detrás de um teclado é tão facil, mas se nos dermos ao trabalho de pensar e de nos colocarmos no lugar da outra pessoa, tenho certeza que muitas das opiniões que por aqui se dão seriam o espelho do que se passa na realidade nas estradas de Portugal e nas garagens da maioria dos users desteb fórum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                            A minha pergunta não tem razão de ser?
                                            O que mais se vê por cá são users a aconcelhar carros a gasolina para tudo e para todos os pedidos, incluindo este próprio tópico, onde quem criou o tópico diz que tem um carro a gasolina e quer trocar para diesel porque está farto, palavras dele, e mesmo assim há quem aconcelhe gasolina, que por acaso também é o teu caso.
                                            Eu não me incomoda dizer a alguém que deve comprar um carro a gasolina, desde que seja isso que vá de encontro às necessidades da pessoa, agora quando é tão obvio que não vai de encontro, é caso para fazer perguntas como a que eu fiz.
                                            É que dar uma opinião por detrás de um teclado é tão facil, mas se nos dermos ao trabalho de pensar e de nos colocarmos no lugar da outra pessoa, tenho certeza que muitas das opiniões que por aqui se dão seriam o espelho do que se passa na realidade nas estradas de Portugal e nas garagens da maioria dos users desteb fórum.
                                            Início e fim da minha discussão estéril:

                                            - A tua pergunta não tem razão de ser neste tópico e especialmente depois do desenvolvimento que teve. Não vejo onde está a dúvida.

                                            - Eu aconselhei a gasolina novo ou diesel semi-novo (convém não ser selectivo com a leitura) antes de saber que o user faz 100 kms/dia. Depois aconselhei GPL pela instabilidade dos percursos.

                                            - Fazes-me lembrar outra pessoa

                                            Comentário


                                              #23
                                              nao se matem por minha causa

                                              epa vejam lá a minha sorte que hoje ia com uma vontade pa ir ver o seat ibiza ( em moscavida) numa pa comprar e nao é que o venderam ontem!!

                                              agora so tem ibizas 1.6 lá em braga ou caraças ke azarrrrrr!

                                              se alguem tiver vontade de dar umas dicas de uns bons carros aqui perto da zona de lisboa nao se acanhem
                                              ate 14.500€

                                              nao precisa de ser a gasoleo.. desde que o gasolina beba pouco lol
                                              Editado pela última vez por danielll; 17 December 2014, 15:14.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Miguel, pega rapidamente num termómetro e mede a tua temperatura corporal. Estás certamente a delirar com um febrão.

                                                Sempre disse em todos os meus posts que diesel é para quem faz muitos kms diarios .... Ao menos sou coerente no que digo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gostas do novo Fiesta e/ou do 208?
                                                  Do segmento B são essas as minhas sugestões para semi-novo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Início e fim da minha discussão estéril:

                                                    - A tua pergunta não tem razão de ser neste tópico e especialmente depois do desenvolvimento que teve. Não vejo onde está a dúvida.

                                                    - Eu aconselhei a gasolina novo ou diesel semi-novo (convém não ser selectivo com a leitura) antes de saber que o user faz 100 kms/dia. Depois aconselhei GPL pela instabilidade dos percursos.

                                                    - Fazes-me lembrar outra pessoa
                                                    Tu és uma pessoa que não se cala e que dá sempre troco, não é defeito é feitio, um bocado como eu, só não podes é determinar o fim de discussão ou fim de conversa, para o fazeres tens de não escrever, caso contrário corres o risco de te responderem.

                                                    A pergunta é feita neste tópico mas podia muito bem ter sido feita em dezenas de tantos outros. Eu não te vi a aconcelhar gasolina novo ou diesel semi-novo, vi "Com 15 mil € consegues um segmento B novo a gasolina ou semi-novo a diesel. (sim, e consegue muitas mais outras coisas, mas o que deve comprar?) Se as tuas viagens são curtas, eu optaria por gasolina e novo. Assim de repente, lembro-me do Fiesta 1.0 EB ou do Clio 0.9 Tce. "
                                                    Deixem-me acrescentar que se o fiesta 1.0EB fosse comprado as vezes que é aconcelhado cá no forúm era o carro mais vendido de Portugal.
                                                    Quanto ao GPL, eu pessoalmente continuo sem perceber o que um carro a GPL ganha a um diesel num percurso de 50km para cada lado. Na maior parte dos casos fica pelo mesmo preço (combustiveis) e em algumas situações fica até mais caro (motores grandes) para além de que teria de baixar o orçamento do carro a comprar, para depois instalar o KIT. Para não falar na rede de abastecimento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Sempre disse em todos os meus posts que diesel é para quem faz muitos kms diarios .... Ao menos sou coerente no que digo
                                                      50km para cada lado é o considerado muitos km?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atenção ao Custo das "Manutenções" e sobretudo das "Grandes Reparações/Intervenções", num Carro a Diesel e a Gasolina, que são bastante diferentes...
                                                        Não se pode olhar unicamente para o preço e para o consumo de combustível... Isso é um dos maiores erros que em geral se faz, o de não olhar para outros custos subsequentes...

                                                        Em geral, um carro a Diesel precisa de Revisão a cada 10 mil Kms... Já a Gasolina, esse intervalo aumenta para 15 ou 20 mil Kms...
                                                        Por exemplo, uma Grande Intervenção, como é o caso da mudança do Kit Completo de Distribuição, fica bastante mais barata num motor a Gasolina, que num Diesel...

                                                        Os actuais motores a Diesel têm uma fiabilidade muito menor e com mais propensão para problemas, do que acontecia antigamente, devido à elevada componente electrónica que actualmente possuem...

                                                        Hoje em dia considero um motor a Gasolina mais fiável do que um a Diesel (favor de não me atirarem pedras... ) pelo que já referi acima e pela pouca "evolução" que os motores a Gasolina tem sofrido ao longo dos últimos anos, o que contribui para a não diminuição da fiabilidade e de KMs sem problemas.

                                                        Pelo que, com esse orçamento, a minha escolha pessoal seria para um automóvel da gama média/alta a Gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                          50km para cada lado é o considerado muitos km?

                                                          O rapaz disse que tava a 100 kms de casa , logo deve ser 100 + 100 digo eu

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Sempre disse em todos os meus posts que diesel é para quem faz muitos kms diarios .... Ao menos sou coerente no que digo
                                                            Coerente és, não tenho dúvidas disso. Mas acho que é a primeira vez que te vejo aconselhar diesel. De qualquer das formas, nunca pensei pela descrição do caso, que fosses aconselhar diesel. Calculei ali pelo Fiesta 1.0 ou algo parecido

                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            O rapaz disse que tava a 100 kms de casa , logo deve ser 100 + 100 digo eu
                                                            Pois, isso é que não está nada esclarecido, nem os cálculos para os 15 mil kms/ano...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X