Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro, qual escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro, qual escolher

    Boas,
    Ando á procura de uma carrinha de 2 lugares que seja econômica e fiável... Tudo aquilo que pretendemos de um carro vá...
    De momento tenho em cima da mesa duas opções sendo uma polo 1.4 tdi é uma corsa 1.3 cdti ambas de 2007, ambas com 140 mil km...
    Qual escolheriam, qual me trazia melhor fiabilidade? A polo faz mesmo muito ruído?
    Em termos de revisões qual possui maior custo.
    Dem sff um feedback caso possuam o carro idêntico.
    Ah o valor de compra é o mesmo.

    #2
    Tira-me uma dúvida. De que zona do país és?

    Só para saber onde se chama carrinha a um carro de 2 lugares ;)

    Comentário


      #3
      Como não tenho nenhum, não posso dar feedback!
      Ambos são bons carros, o Polo deve ter melhores consumos mas a diferença não deve ser muita, mas a minha escolha era o Corsa por ser um projeto mais recente, evoluido e por me parecer que é melhor máquina de fazer km´s que o polo.
      Que tenhas uma escolha boa.

      PS:Qual é o valor de compra?

      Comentário


        #4
        Vens logo com dois exemplos "curtos".

        Comentário


          #5
          Não são esses motores que aconselham por aqui a manter distância?

          Em termos de revisões na marca a VW é mais cara, mas não muito mais.
          Editado pela última vez por ViraMilho; 17 December 2014, 14:00.

          Comentário


            #6
            As vezes leio coisas... As pessoas depois acreditam e pronto assim se criam mitos...

            Os carro de 2 lugares não sofreram alterações no IUC, continuam a pagar "pouco", seja de que ano for.
            Percebe-se que é alguém que está num determinado patamar de € a investir que está preocupado com gastos, por isso, comentários tipo "curtos" ficam descontxtualizados, é que se em cima da mesa estivessem um x20d e um 2.0tdi também poderiam ser apelidados de "curtos", tudo depende das necessidades de cada um.

            Falando dos carros, ambos bons em consumos, ambos fiaveis, com várias unidades a fazer várias centenas de milhar de km sem problemas de maior, ambos com performances semelhantes (um anda mais no inicio, outro anda mais no final...), ambos com custos de manutenção semelhantes (fora das oficinas de marca) e ambvos com preços de revenda semelhante, mais 500 menos 500€, para carros identicos (ano, km, extras...).

            Comentário


              #7
              Trata-se de dois carros de marcas alemã, contudo o corsa tem motor FIAT. E pessoalmente não gosto de carros FIAT.
              No entanto e falando esteticamente prefiro a Corsa sendo uma carrinha mais robusta e mais bonita.

              Neste momento possuo um corsa 1.5 IZUZU, gosto do carro, apesar já da sua idade nunca me deixou ficar mal, só que neste momento a Opel para o segmento Corsa, a motorização é quase toda 1.3 senão toda.

              Gostava de me manter fiel à marca, no entanto sei que a VW é uma marca com maior ênfase no mercado. Daí o tópico neste forum
              Mas como digo gostava de obter uma ajuda vossa para perceber qual a melhor opção a tomar.

              O barulho da corrente para carros do ano 2007 ainda partem? isto falando nos corsas.
              Aconselhavam outro tipo de comercial, que andasse por volta dos 5000€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jafm Ver Post
                Trata-se de dois carros de marcas alemã, contudo o corsa tem motor FIAT. E pessoalmente não gosto de carros FIAT.
                No entanto e falando esteticamente prefiro a Corsa sendo uma carrinha mais robusta e mais bonita.

                Neste momento possuo um corsa 1.5 IZUZU, gosto do carro, apesar já da sua idade nunca me deixou ficar mal, só que neste momento a Opel para o segmento Corsa, a motorização é quase toda 1.3 senão toda.

                Gostava de me manter fiel à marca, no entanto sei que a VW é uma marca com maior ênfase no mercado. Daí o tópico neste forum
                Mas como digo gostava de obter uma ajuda vossa para perceber qual a melhor opção a tomar.

                O barulho da corrente para carros do ano 2007 ainda partem? isto falando nos corsas.
                Aconselhavam outro tipo de comercial, que andasse por volta dos 5000€.
                Cá estão os mitos que eu falava.

                Comentário


                  #9
                  Explica lá então o que entendes por esses mitos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jafm Ver Post
                    Trata-se de dois carros de marcas alemã, contudo o corsa tem motor FIAT. E pessoalmente não gosto de carros FIAT.
                    No entanto e falando esteticamente prefiro a Corsa sendo uma carrinha mais robusta e mais bonita.

                    Neste momento possuo um corsa 1.5 IZUZU, gosto do carro, apesar já da sua idade nunca me deixou ficar mal, só que neste momento a Opel para o segmento Corsa, a motorização é quase toda 1.3 senão toda.

                    Gostava de me manter fiel à marca, no entanto sei que a VW é uma marca com maior ênfase no mercado. Daí o tópico neste forum
                    Mas como digo gostava de obter uma ajuda vossa para perceber qual a melhor opção a tomar.

                    O barulho da corrente para carros do ano 2007 ainda partem? isto falando nos corsas.
                    Aconselhavam outro tipo de comercial, que andasse por volta dos 5000€.
                    Originalmente Colocado por jafm Ver Post
                    Explica lá então o que entendes por esses mitos...
                    Em que te baseias para dizer que a corsa é mais robusta?
                    O Opel corsa tem várias motorizações.
                    Em que te baseias para dizer que a VW tem mais ênfase que a Opel, o que é isso de Ênfase e o que ganhas com ela?
                    Em que te baseias para dizer que as correntes nos carros de 2007 partem?

                    Comentário


                      #11
                      Mas então os carros de 2 lugares não são considerados mistos? Devo-me andar a informar mal, mas também nunca liguei muito a comerciais.

                      Para se explicar esses mitos convinha começar por tentar perceber porque é que não gostas de carros FIAT (pessoalmente)...

                      Comentário


                        #12
                        Em Portugal, 1 carro comercial de 2 lugares é chamado de carrinha. Se for um seat ibiza, mesmo que tenha 4/5 lugares, sera apelidado de UMA ibiza e nao UM. Enfim.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Em Portugal, 1 carro comercial de 2 lugares é chamado de carrinha. Se for um seat ibiza, mesmo que tenha 4/5 lugares, sera apelidado de UMA ibiza e nao UM. Enfim.
                          É algo consensual que isso só acontece no Norte do país.

                          No Centro e Sul será sempre UM Ibiza independentemente do numero de lugares.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            Em Portugal, 1 carro comercial de 2 lugares é chamado de carrinha. Se for um seat ibiza, mesmo que tenha 4/5 lugares, sera apelidado de UMA ibiza e nao UM. Enfim.
                            Então e que nome dás a uma Astra Caravan ou uma a Megane Break?
                            Para mim e para uma grande percentagem de gente, é o/um seat ibiza.
                            Enfim,digo eu.

                            Comentário


                              #15
                              Prefiro muito mais qualquer fiat com o 1.3 multijet que um corsa que utiliza a motorizaçao fiat mas que mete componentes e mapa de centralina diferente que depois provoca algumas surpresas !

                              O 1.3 multijet é mais fiavel no ... fiat !

                              Dito isto procura um punto van com o 1.9 !

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X