Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao Subaru Forester 2.0 Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao Subaru Forester 2.0 Turbo

    Ola
    Aos Conhecedores e Proprietarios,
    Gostava que me dessem algumas informações sobre esta viatura modelo de 2002.

    Nomeadamente: COmportamento , Segurança, Facilidade em arranjar peças, Manutenção, Consumos, etc etc.

    Estou inclinado para a compra de uma mas tenho receio que tenha consumos em cidade tipo o Impresa e que seja desconfortavel em grandes deslocações, assim como tenha uma manutenção muito cara.

    Preciso mesmo de alguma ajuda.
    Obrigado

    #2
    citação:Originalmente colocada por Radio-Activ0

    Ola
    Aos Conhecedores e Proprietarios,
    Gostava que me dessem algumas informações sobre esta viatura modelo de 2002.

    Nomeadamente: COmportamento , Segurança, Facilidade em arranjar peças, Manutenção, Consumos, etc etc.

    Estou inclinado para a compra de uma mas tenho receio que tenha consumos em cidade tipo o Impresa e que seja desconfortavel em grandes deslocações, assim como tenha uma manutenção muito cara.

    Preciso mesmo de alguma ajuda.
    Obrigado
    Realmente, o ponto franco desse modelo são os custos: de manutenção e os de combustível. De resto, é uma excelente escolha e sem dúvida o verdadeiro SUV. Bastante divertido de conduzir apenas perde para o Cayenne no campo dos 4x4 matulões. Mas sendo um boxer, uma marca com pouco mercado e poucas peças em stock, poderás ter alguns problemas por aí.

    Agora vou colocar o comunicado oficial sobre o Forester:

    "
    FORESTER, O Melhor de Dois Mundos

    Após a sua estreia europeia no Salão Automóvel de Genebra e apresentada ainda como protótipo no Salão Internacional do Automóvel em Lisboa, a nova Subaru Forester inicia agora a sua comercialização no mercado nacional. Totalmente revisto, este SUV da Subaru combina o melhor de dois mundos: a capacidade e a versatilidade de um todo-o-terreno, com os altos níveis de segurança, desempenho e conforto de um ligeiro de passageiros.
    A Subaru Forester fez a sua primeira aparição em 1997 e desde logo definiu novos padrões no seio da classe em que se insere, tornando-se imediatamente um êxito a nível mundial na classe dos veículos multifuncionais desportivos (SUV). A nova geração Forester reforça o seu mote “O Melhor de Dois Mundos” num único veículo, ao conjugar as performances de um automóvel de passageiros com a versatilidade necessária a um veículo todo-o-terreno.

    Proeza, conduzida por pura paixão
    Ao volante da nova Forester, é perfeita a simbiose entre o condutor e a máquina.
    A verdadeira sedução gerada pela Forester reside na sua capacidade de dar resposta a múltiplos estilos de vida e solicitações, sempre de forma confortável e agradável.
    -Levar os filhos à escola
    -Uma calma saída em família
    -Uma viagem de negócios
    -A simples deslocação para o emprego
    -Uma expedição a solo para os grandes espaços abertos
    -A prática de actividades de lazer na companhia de amigos.
    Em qualquer situação, a Forester possui a versatilidade, a potência e a agradabilidade de utilização para o(a) levar e trazer de volta, em grande estilo.
    -A nova Subaru Forester consegue combinar uma plataforma de construção cuidada com tecnologias capazes de transmitir as emoções fortes associadas a níveis de performance pouco habituais neste segmento, nomeadamente, graças às capacidades da motorização 2.0 turbo que equipa as versões XT, conferindo a este Subaru a capacidade de aceleração dos 0-100 km/h em apenas 8,8 segundos.
    O desenvolvimento da nova Forester assenta em quatro referenciais:<br>
    -Elevada performance, única na sua classe, facto só possível graças ao sistema de tracção integral permanente AWD, equilibrado face ao motor de cilindros horizontalmente opostos. Tendo por base a motorização 2.0 turbo que deriva directamente do modelo Impreza e uma versão 2.0 atmosférica, ambas permitem o perfeito equilíbrio entre um desempenho desportivo e as necessidades de condução mais calma no dia-a-dia, conferindo a este SUV um elevado prazer de condução, caracteristica que tanto prestígio e reconhecimento tem trazido à Subaru.
    -Elevados padrões de segurança, tanto Activa como Passiva. Estas soluções estão patentes não só na elevada estabilidade dinâmica e manobrabilidade da Forester, proporcionadas pela redução de peso efectuada e pela elevada rígidez do seu chassis, como também nos sistemas de prevenção em caso de acidente. Tal acontece devido não só aos habituais dispositivos, comuns à generalidade dos automóveis, mas sobretudo face à elevada capacidade de dispersão de energia resultante da combinação de uma sólida construção do chassis conjugada com a disposição exclusiva da Subaru do grupo propulsor, contributos decisivos para uma maior salvaguarda da integridade física dos ocupantes.
    -Conforto de utilização e excelente visibilidade. A facilidade de acesso ao posto de condução, uma excelente visibilidade global a partir do interior bem como o ajuste milimétrico do banco do condutor, contribuem para o conforto e facilidade de utilização evidenciado pela nova Forester, em qualquer circunstância.
    -Substancial melhoria da qualidade dos interiores. Os novos interiores da Forester atingiram um nível superior não só de qualidade de materiais e montagem, como de funcionalidade, capazes de satisfazer as exigências de cada tipo de utilização, dando uma resposta adequada à multiplicidade de estilos de vida dos seus ocupantes.

    A Subaru Forester em detalhe

    PERFORMANCE
    A Subaru Forester continua a oferecer duas versões de motorização – 2.0 atmosférica e 2.0 turbo, ambas com quatro cilindros horizontalmente opostos. Os motores foram alvo de uma revisão total para integrarem a nova geração deste SUV. O consumo de combustível foi reduzido em cerca de 10%, devido quer a estas melhorias, quer à redução do peso total do veículo, mediante uma utilização criteriosa de alumínio.
    A nova Subaru Forester está disponível com uma caixa de velocidades manual (nas versões 2.0X conta ainda com caixa de redutoras) ou automática. A caixa de velocidades foi inteiramente renovada e aperfeiçoada.
    A soberba manobrabilidade da Subaru Forester resulta da combinação do motor de quatro cilindros horizontalmente opostos com a avançada tecnologia de tracção integral permanente Subaru AWD e com uma suspensão independente nas quatro rodas completamente revista e optimizada, por forma a permitir taragens capazes de manter uma performance desportiva sob qualquer condição de condução. Os amortecedores possuem agora no seu interior uma mola de retorno capaz de permitir recuperações destes órgãos mais rápidas e eficazes.
    O trem de transmissão é todo ele perfeitamente simétrico e equilibrado, facto que constitui outra característica típica da Subaru. O comportamento e a segurança da nova Subaru Forester saíram reforçados com a instalação de uma subestrutura auxiliar suplementar no eixo dianteiro, o que se torna perceptível nas curvas mais apertadas ou nas acelerações e travagens.
    Todas as versões possuem um diferencial traseiro equipado com o sistema LSD de deslizamento controlado, o qual contribui para a estabilidade e desempenho dinâmico da Forester em estradas escorregadias ou de fraca aderência.
    As versões equipadas com transmissão manual dispõem ainda do sistema Hill Holder, exclusivo da Subaru, o qual permite iniciar a marcha do veículo em planos inclinados sem que seja necessário recorrer ao comum “ponto de embraiagem”.
    O sistema auto nivelável da suspensão traseira foi revisto e está presente em todas as versões, permitindo manter constante a altura do veículo ao solo, independentemente do número de ocupantes e/ou da quantidade de carga. O novo sistema permite uma capacidade de recuperação 50% superior face à geração anterior.

    ESTÉTICA E QUALIDADE
    As linhas exteriores da nova Forester emanam resistência e vitalidade, aliadas a funcionalidade. A grelha frontal possui um desenho tridimensional, transmitindo a percepção de condução e performances desportivas. Uma linha fluída garante à nova Forester um visual desportivo e distinto, enquanto a traseira renovada exibe uma porta em forma hexagonal combinada com faróis traseiros triangulares.
    O interior apresenta um elevado nível de funcionalidade, combinando o conforto de um veículo de passageiros com o design espaçoso de um SUV desportivo. Um visual informal, mas sofisticado, onde a qualidade dos materiais e acabamentos são uma garantia de longevidade.
    Enquanto SUV polivalente, a Forester permite conjugar múltiplos estilos de vida e actividades, apresentando uma boa distribuição do espaço e proporcionando o equilíbrio perfeito entre habitabilidade e facilidade de utilização e conforto.

    FUNCIONALIDADE

    O interior totalmente redesenhado da Forester exibe um design desportivo feito de materiais de alta qualidade. Os instrumentos e os comandos estão agrupados em torno do condutor, permitindo uma maior facilidade de utilização. O habitáculo é significativamente mais amplo, transmitindo aos passageiros uma maior sensação de espaço, mas também uma real maior amplitude para as pernas, mais altura interior e uma generosa largura para os cotovelos.
    Além do elevado nível de visibilidade, típico dos SUVs, o nível dos assentos dos bancos está a 60 centímetros do solo, facilitando sobremaneira, não só a posição de condução, como a entrada e saída do veículo. O intervalo de regulação da altura do banco do condutor foi aumentado em 50 milímetros, o dobro do intervalo do modelo anterior, por forma a permitir uma posição ideal de condução a pessoas de diversas estaturas. Também a coluna da direcção dispõe de um maior intervalo de regulação.
    O espaço disponível entre os bancos dianteiros e traseiros aumentou e a forma das costas dos bancos foi alterada por forma a optimizar os níveis de conforto e habitabilidade para os ocupantes dos lugares traseiros. O espaço disponível para as pernas e sob os bancos dianteiros foi igualmente melhorado.
    O amplo tecto de abrir panorâmico encontra-se disponível como opção, tornando o habitáculo mais luminoso.
    A nova Forester possui um elevado número de compartimentos de arrumação, práticos e inteligentemente distribuídos, onde se podem guardar os objectos indispensáveis à vida quotidiana. <br>
    O espaço da bagageira foi alargado graças ao redesenho da suspensão traseira, e o acesso para cargas e descargas está agora mais facilitado graças a um piso totalmente plano, mesmo com as costas dos bancos traseiros rebatidas.


    SEGURANÇA TOTAL

    Os engenheiros da Fuji Heavy Industries, a fábrica-mãe da Subaru, propuseram-se construir o veículo mais seguro do segmento dos SUV. O resultado está bem patente na nova Subaru Forester. A Subaru é reconhecida por não se poupar a esforços quando é a segurança que está em causa e a nova Forester ultrapassa facilmente as normas mais rigorosas a nível mundial.
    Para prevenir situações perigosas, importa garantir uma excelente manobrabilidade em conjunto com uma visibilidade plena e um ambiente de condução capaz de minimizar a fadiga do condutor. O campo de visão do condutor foi melhorado através da optimização da forma do capot e da colocação dos pilares da carroçaria. Além disso, a Forester cumpre as normas internas da Subaru no que respeita à visibilidade, segundo as quais qualquer obstáculo com um metro de altura, situado ao lado ou na traseira da carroçaria, deve ser visível.
    A nova Forester possui limpa pára-brisas modulares à frente capazes de permitir um campo de visão mais amplo. A forma dos espelhos retrovisores exteriores foi alterada para prevenir a acumulação de água nas superfícies interiores e a consequente obstrução à visibilidade.
    A carroçaria da nova Forester é bastante mais leve e rígida. Para alcançar níveis ímpares de segurança, foi equipada com uma estrutura de segurança suplementar que, em caso de colisão, distribui as forças de impacto por uma maior área de absorção de energia.
    As mais recentes análises CEA e as novas tecnologias de materiais deram aos engenheiros da Subaru a possibilidade de conceber uma das carroçarias mais seguras em circulação na Europa.
    Quanto à segurança passiva, as novidades residem nos grandes airbags laterais dianteiros (que protegem a cabeça dos ocupantes em caso de impactos laterais), sendo o do passageiro por enchimento em duas fases, nos encostos de cabeça activos e nos avançados sistemas de retenção dos cintos de segurança, além do sistema de fixação de cadeiras de criança ISOFIX contemplando um 3º ponto de ancoramento no tecto.
    A Subaru Forester dispõe de novos travões de disco e de um novo servo-freio, que permitem uma melhor percepção da travagem e a redução significativa da distância de paragem. As versões 2.0 X estão equipadas com ABS de 4 sensores e 4 vias independentes, enquanto as versões 2.0 XT dispõem adicionalmente de um sistema de distribuição electrónica do esforço de travagem – EBD.
    Em resumo, o elevado nível de segurança passiva e activa, a excelente qualidade de construção, os novos equipamentos e a reinterpretação da forma clássica deste veículo, constituem as condições ideais para um prazer de condução acrescido e para optimizar o carácter versátil e desportivo da Subaru Forester."

    Comentário


      #3
      Há duas versões turbo, a de 170 e a de 177 cv. As diferenças são poucas, além de um restyling e de um interior com melhores materiais.

      Comentário


        #4
        Entao a nivel de consumos poderia contar com qts l/100km?

        E as manutenções na marca será que superam as da BMW e Audi ou ficarao ela por ela?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Radio-Activ0

          Entao a nivel de consumos poderia contar com qts l/100km?

          E as manutenções na marca será que superam as da BMW e Audi ou ficarao ela por ela?
          Espera um consumo de 14 em cidade e de 10/11 em percurso misto [xx(] Uma revisão normal deve andar por volta dos 300€

          Comentário


            #6
            Os custos de manutenção não serão superiores a qq modelo de uma marca alemã por exemplo.
            Do que conheço do carro o consumo que deves esperar deverá ser de uns 12/13 lts em cidade e entre 8 a 10 em estrada.
            Seja como for é uma grande máquina, com um poder de aceleração muito interessante e contas com a segurança da tracção 4x4 permanente.
            O modelo de 2002 é o que já tem o restyling que não me engano e levou outro facelift mais recente.
            Andei a ver muitos carros para ver se tirava da ideia o impreza e esse jipe foi um dos que me ficou como opção.
            Mas se fosse eu, pelas diferenças de consumo e prazer de condução acho que se justifica mais o Impreza (estamos a falar das versões turbo, claro)

            Comentário


              #7
              Ora aí está um carrinho q eu tbem gostava.

              Comentário


                #8
                ´Pois vamos a ver se o negocio vai pra frente

                Pensar ate sabado e depois vou falar com o homem.

                A razao de preferir este ao Impresa é porque o carro é pra minha mulher, mas 14 em cidade nao tou a gostar muito.

                As revisoes ainda va que nao va.

                EU pensava que gastava pra i tanto como um Accord 2.0
                mas parece que é mais guloso.

                Aceitam-se mais opinioes.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Radio-Activ0

                  ´Pois vamos a ver se o negocio vai pra frente

                  Pensar ate sabado e depois vou falar com o homem.

                  A razao de preferir este ao Impresa é porque o carro é pra minha mulher, mas 14 em cidade nao tou a gostar muito.

                  As revisoes ainda va que nao va.

                  EU pensava que gastava pra i tanto como um Accord 2.0
                  mas parece que é mais guloso.

                  Aceitam-se mais opinioes.
                  Tenho um colega q tem um...e qdo alguem lhe perguntam pelos consumos q o carro faz ele vira a cara e diz..."epa nem me fales nisso..."
                  e prontos o ppl muda de assunto...pq entende logo a cena Lol

                  Comentário


                    #10
                    GPL!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                      GPL!
                      Mai nada!!

                      Comentário


                        #12
                        Isso consome que é um disparate!!!então a puxar ao redline....20l n boa!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X