Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Audi A4 2.7 V6 cx automática 8 velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Audi A4 2.7 V6 cx automática 8 velocidades

    boas

    gostaria de saber mais informações sobre este modelo, se vale a pena bem como os seus consumos. viatura a diesel com 160 mil km a 13.500 €

    o que acham?

    #2
    Eu não sei qual é o ano do carro que estas a falar

    Mas pelo motor que estas a falar e o preço, acho que sei o modelo

    Tens a certeza que esse carro vem com a caixa de 8 velocidades ???? Tem atenção a isso, eu acho que o carro que estas a falar não vem com 8 velocidades

    Ps. Esse negocio é em Portugal ???
    Editado pela última vez por Wannabe; 18 December 2014, 22:13.

    Comentário


      #3
      Isso deve ser um 2.7TDI 190cv com caixa multitronic.

      Mas 13.500€ não deve ser cá em Portugal, de certeza.

      Comentário


        #4
        Deve ser. Em Braga.

        Comentário


          #5
          Consumos que vão desde 6 a 12L/100km de acordo com o pé em AE.

          Em cidade depende do trânsito (entre 6 a 9L/100)

          Caixa é uma multitronic (CVT) com 8 sequenciais (simuladas).

          O preço é bom se o veículo tiver em condições (nomeadamente caixa com manutenção adequada ao longo dos anos e de saúde).

          IUC » +500€

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Consumos que vão desde 6 a 12L/100km de acordo com o pé em AE.

            Em cidade depende do trânsito (entre 6 a 9L/100)

            Caixa é uma multitronic (CVT) com 8 sequenciais (simuladas).

            O preço é bom se o veículo tiver em condições (nomeadamente caixa com manutenção adequada ao longo dos anos e de saúde).

            IUC » +500€
            Nunca pensei que um motor abaixo dos 3 litros pagasse tanto de IUC! Quanto ao resto não posso ajudar nunca andei, nem conheço quem tenha essa combinação carro/motor

            Comentário


              #7
              Para mim, esse motor/caixa é um mau negócio, porque:
              -IUC elevado;
              -Consumos elevados;
              -Manutenção cara;
              -Em caso de avaria, as reparações são caríssimas;
              -Carro fica pesado e comportamento prejudicado;
              -Não há grande diferença de desempenho para um vulgar 2.0 TDI de 170 cv;
              -As caixas de variação contínua são pouco entusiasmantes;

              Comentário


                #8
                Essa caixa é daquelas que faz o carro parecer uma scooter?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                  Essa caixa é daquelas que faz o carro parecer uma scooter?
                  É isso mesmo. Detesto a multitronic...

                  Comentário


                    #10
                    boas, obrigado pelas respostas!
                    o preço é em França, onde resido actualmente. e sim confirmo é 8 velocidades.
                    é um dos carros que estão em cima da mesa e agradeço desde já a vossa ajuda!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kapelov Ver Post
                      boas, obrigado pelas respostas!
                      o preço é em França, onde resido actualmente. e sim confirmo é 8 velocidades.
                      é um dos carros que estão em cima da mesa e agradeço desde já a vossa ajuda!
                      Pelo preço (estando pelo menos a funcionar) não poderia ser em Portugal.

                      Outro detalhe é que um carro desses paga quase 700e de IUC.

                      O motor é fiável e a caixa, assim assim. Depende se levou sempre óleo a cada 60.000km e como está hoje em dia.

                      Esta caixa associada ao 2.7TDI acaba por ser razoável, pois torna a condução muito fluida em condução calma/normal e em cargas de acelerador médias/altas faz com que sejamos puxados de forma continua até velocidades elevadas. Há depois a possibilidade de utilizar o método artificial das 8 velocidades para os momentos de inspiração.

                      Pontos negativos... para muitos a caixa (para mim só pela possibilidade de avaria, pois convive-se bem com a mesma), mas no contexto de Portugal, ter um motor com custos de manutenção alinhados com um 3.0TDI e ter apenas 190cv faz pouco sentido vs um 2.0TDI 170cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Deve ser. Em Braga.
                        Se fosse o caso, devo dizer que negócios fraudulentos há em qualquer cidade de Portugal. Pelos vistos o negócio é em França e aparentemente legítimo.
                        Percebo que estejas chateado/aziado com a segunda derrota do SLB contra o SCB num total de dois jogos esta época, mas deixa isso para o tópico do futebol e desabafa por lá em vez de "trollar" tópicos no fórum geral.

                        Quanto ao Audi A4 2.7 tdi, já andei num (como passageiro) e o motor é muito progressivo e tem força suficiente. As viagens fazem-se de forma bastante confortável e penso que a caixa ajude a isso (embora ao início estranha-se pelas suas caracteristicas). O barulho do 6 cilindros é magnífico e recompensador face ao 2.0 tdi. Nem parece um diesel ao ralenti e no arranque.
                        A manutenção pelo que sei é bastante elevada, tanto a programada como em caso de avaria.
                        Penso que em usado talvez encontres uma melhor relação preço/potência/manutenção no 3.0 tdi.
                        Editado pela última vez por AstonM; 19 December 2014, 11:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Para mim, esse motor/caixa é um mau negócio, porque:
                          -IUC elevado;
                          -Consumos elevados;
                          -Manutenção cara;
                          -Em caso de avaria, as reparações são caríssimas;
                          -Carro fica pesado e comportamento prejudicado;
                          -Não há grande diferença de desempenho para um vulgar 2.0 TDI de 170 cv;
                          -As caixas de variação contínua são pouco entusiasmantes;
                          - Os consumos só são elevados para quem não está habituado ou para quem como eu anda quase sempre a abusar; troco de pneus de 20 em 20mil e faço 95% AE » 8/8.5L aos 100, mas facilmente faço 6L em estrada sem passar limites.

                          - A manutenção é normal (diria que igual a um 2.0tdi, entre revisões o meu motor leva pouco mais de "meio depósito de óleo") tendo apenas os 250€ para o kit de revisão da cx de 60 em 60mil kms.

                          - Em caso de avaria, as reparações são caríssimas ou não se foram feitas na marca ou não. Nunca compraria um carro deste género sem um mecânico competente e que tivesse bom background em manutenção/reparação de caixas automáticas (que a esmagadora maioria dos concessionários não tem).

                          - De facto em estradas sinuosas o peso da frente é notório.

                          - A diferença existe e não é insignificativa porque os póneis estão lá (comparação directa com 120d reprogramado), mas essecialmente compra uma combinação destas v6+cvt quem quer suavidade...até quando se abusa

                          - Qualquer caixa auto, num qualquer "utilitário" não é entusiasmante.
                          Editado pela última vez por ; 19 December 2014, 12:50.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                            Essa caixa é daquelas que faz o carro parecer uma scooter?
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            É isso mesmo. Detesto a multitronic...
                            Não, não faz.
                            Ao contrário de, por exemplo, um Prius, um Civic, um Primera e alguns com as CVT mais tradicionais, numa condução normal é raro a caixa passar das 2000-2200 rpm, e raramente se ouve o motor em rotações mais elevadas, a não ser em grandes acelerações ou em ultrapassagens rápidas.
                            Mesmo no modo D (CVT) a caixa simula passagens, existindo uma mistura de variação contínua com relações de caixa pré-programadas.
                            Há sempre a possibilidade de optar pelo modo S, que simula uma caixa S-Tronic, mas de funcionamento mais lento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Não, não faz.
                              Ao contrário de, por exemplo, um Prius, um Civic, um Primera e alguns com as CVT mais tradicionais, numa condução normal é raro a caixa passar das 2000-2200 rpm, e raramente se ouve o motor em rotações mais elevadas, a não ser em grandes acelerações ou em ultrapassagens rápidas.
                              Mesmo no modo D (CVT) a caixa simula passagens, existindo uma mistura de variação contínua com relações de caixa pré-programadas.
                              Há sempre a possibilidade de optar pelo modo S, que simula uma caixa S-Tronic, mas de funcionamento mais lento.
                              Numa condução normal citadina não passa das 1000/1200rpm (é um dos "bombons" de uma cvt em motores com disponibilidade), a 2000/2200rpm é porque já se vai a andar depressa e/ou a velocidades acima dos 110km/h.

                              O modo S é o sport (aumenta as rpm) e é inútil (com excepção nas redução mais agressiva em travagem). Aliás o carro anda menos em S do que em D...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Numa condução normal citadina não passa das 1000/1200rpm (é um dos "bombons" de uma cvt em motores com disponibilidade), a 2000/2200rpm é porque já se vai a andar depressa e/ou a velocidades acima dos 110km/h.

                                O modo S é o sport (aumenta as rpm) e é inútil (com excepção nas redução mais agressiva em travagem). Aliás o carro anda menos em S do que em D...
                                O modo S dá jeito para manter o motor num regime de aceleração mais imediata (fica sempre perto das 2000, como se fosse um ponta tacão), mas a programação não é das melhores, pois mesmo com pouca carga no acelerador, a primeira coisa que faz é levar as rotações para valores desnecessários.
                                Ainda não verifiquei se o modo S se adapta automaticamente à condução, como o modo D.

                                Comentário


                                  #17
                                  A multitronic faz muito sentido numa berlina confortável e que seja usada como meio de transporte com conforto. Se for alguém que goste de conduzir, acho que não faz sentido. Esta é a minha opinião pessoal e eu gosto muito de conduzir.

                                  O meu Pai tem um A4 com essa caixa, que deu muitos problemas (resolvidos em garantia), mas que agora, e o caro tem 180k kms tem funcionado sempre bem.

                                  Por isso depende um bocadinho do que se pretende do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    - Os consumos só são elevados para quem não está habituado ou para quem como eu anda quase sempre a abusar; troco de pneus de 20 em 20mil e faço 95% AE » 8/8.5L aos 100, mas facilmente faço 6L em estrada sem passar limites.

                                    - A manutenção é normal (diria que igual a um 2.0tdi, entre revisões o meu motor leva pouco mais de "meio depósito de óleo") tendo apenas os 250€ para o kit de revisão da cx de 60 em 60mil kms.

                                    - Em caso de avaria, as reparações são caríssimas ou não se foram feitas na marca ou não. Nunca compraria um carro deste género sem um mecânico competente e que tivesse bom background em manutenção/reparação de caixas automáticas (que a esmagadora maioria dos concessionários não tem).

                                    - De facto em estradas sinuosas o peso da frente é notório.

                                    - A diferença existe e não é insignificativa porque os póneis estão lá (comparação directa com 120d reprogramado), mas essecialmente compra uma combinação destas v6+cvt quem quer suavidade...até quando se abusa

                                    - Qualquer caixa auto, num qualquer "utilitário" não é entusiasmante.
                                    Eu já tive 2 B8´s praticamente iguais, exceto no conjunto motor/caixa. Uma 2.7TDI e uma 2.0TDI 170.

                                    Como carro, prefiro sem dúvida o 2.7TDI.

                                    Tem uma mecânica nobre (V6), suave desde o ralenti (em torno das 600RPM) e com uma caixa que ajuda a ter uma tranquilidade brutal a bordo. E não deixa de ter 190cv/400NM.

                                    Contudo, existe a versão com 170cv. Menos refinada etc, etc, mas faz os mesmos percursos com menos gasóleo (no meu dia a dia isso representa uma diferença de 3L em média - embora fosse manual vs auto) e tem uma manutenção menos onerosa. Em performance pura, em muitas situações os 20cv de diferença também não são evidentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Eu já tive 2 B8´s praticamente iguais, exceto no conjunto motor/caixa. Uma 2.7TDI e uma 2.0TDI 170.

                                      Como carro, prefiro sem dúvida o 2.7TDI.

                                      Tem uma mecânica nobre (V6), suave desde o ralenti (em torno das 600RPM) e com uma caixa que ajuda a ter uma tranquilidade brutal a bordo. E não deixa de ter 190cv/400NM.

                                      Contudo, existe a versão com 170cv. Menos refinada etc, etc, mas faz os mesmos percursos com menos gasóleo (no meu dia a dia isso representa uma diferença de 3L em média - embora fosse manual vs auto) e tem uma manutenção menos onerosa. Em performance pura, em muitas situações os 20cv de diferença também não são evidentes.
                                      A diferença dos 20cv depende do pé. Como bem sabes calcando ficas nas 4000rpm até aos ~200km/h (regime "máximo"...que o modo S ultrapassa). Por isso a diferença é sempre evidente em qualquer situação, dependendo do pé. Se falarmos do 2.0 de 190cv a conversa já é outra

                                      Os consumos, IUC, seguro, manutenção, peço no eixo anterior, etc, superiores fazem parte do compromisso. Percebo que não seja tão tentador como propostas v6 com mais cavalagem e os mesmos custos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        A diferença dos 20cv depende do pé. Como bem sabes calcando ficas nas 4000rpm até aos ~200km/h (regime máximo...que o modo S ultrapassa). Por isso a diferença é sempre evidente em qualquer situação,
                                        Não esquecer que o peso do V6-multitronic é bastante superior, o que equilibra um pouco as coisas a favor do 2.0 TDI... são mais de 100 Kg de diferença!

                                        Sinceramente, se for só pela diferença de desempenho, definitivamente não vale a pena o 2.7 TDI.

                                        edit: na aceleração dos 0 aos 100 Km/h, o V6 só é mais rápido... 0,3 segundos.

                                        V6 190 cv: http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=4317
                                        L4 170 cv: http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=4333
                                        Editado pela última vez por eu; 19 December 2014, 18:57.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          A diferença dos 20cv depende do pé. Como bem sabes calcando ficas nas 4000rpm até aos ~200km/h (regime "máximo"...que o modo S ultrapassa). Por isso a diferença é sempre evidente em qualquer situação, dependendo do pé. Se falarmos do 2.0 de 190cv a conversa já é outra

                                          Os consumos, IUC, seguro, manutenção, peço no eixo anterior, etc, superiores fazem parte do compromisso. Percebo que não seja tão tentador como propostas v6 com mais cavalagem e os mesmos custos
                                          O que se nota são os NM extra em algumas reprises.

                                          Os locais que costumo utilizar como base de comparação, nomeadamente na subida da IC16, entre o 170 e o 190cv as diferenças no final do sprint rondam uns poucos expressivos 5km/h.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            O que se nota são os NM extra em algumas reprises.

                                            Os locais que costumo utilizar como base de comparação, nomeadamente na subida da IC16, entre o 170 e o 190cv as diferenças no final do sprint rondam uns poucos expressivos 5km/h.
                                            Não é essa a minha experiência em cerca de 5km na A1 com um 120d c/ reprogramação. O meu outro termo de comparação são os 250cdi que passaram cá por casa...a diferença na subidas da A25 também são de cerca de10km/h...e neste caso a diferença também é evidente;

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X