Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas Opel Astra G 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas Opel Astra G 1.4

    Boa noite a todos.

    Tenho um Opel Astra G de 98, motor 1.4 com 90cv.
    Recentemente o Motor foi todo retificado pq tinha gripado. Têm agora menos de 300km's feitos. Levei a outro mecânico que disse que a rectificação parecia estar bem feita.
    Fui instruído a não puxar muito por ele inicialmente, portanto nem sequer passo das 3000 rotações.
    Entretanto tenho notado algumas coisas estranhas:

    • Sempre que deixo de acelerar, e o carro reduz um bocado, quando volto a colocar o pé no acelerador, o carro dá um soluço enorme (O que em principio parece ser problema de caixa)
    • Entretanto, normalmente em 1ª e/ou 2ª velocidade, e por volta das 1500 a 2500 rotações, por vezes parece que o carro não têm força para desenvolver, e anda aos soluços.
    • Em marcha atrás, o motor parece não ter força alguma, tenho que colocar o carro quase nas 2500 rotações para conseguir arrancar.
    • Ontem a conduzir, acendeu a luz de anomalia no motor. depois de 3 ou 4 minutos, desliguei e voltei a ligar o motor, e a luz não acendeu mais.


    O que poderá ser? será algum sensor avariado? ou problemas com a rectificação do motor?

    Usei sempre gasolina 98 desde a rectificação, mas à 2 dias tive que abastecer em uma bomba que só tinha 95. Inicialmente pareceu tudo bem, e nem sequer notei muita diferença de força, mas entretanto aconteceu isso da luz. poderá ser relacionado com isso?

    Devo continuar a usar 98 ou posso usar 95? (Dá mais jeito por ser mais barato, uma vez que o carro mesmo sempre abaixo das 3000 tá a fazer por volta de 8.5 aos 100.)


    Obrigado

    #2
    Esse motor não é conhecido por ser fiável, bem pelo contrário.

    98 num motor desses é um desperdício.

    Esses consumos são em cidade? Parecem me excessivos.

    Comentário


      #3
      Eu sei que não são fiáveis. mas agora que tenho um, tenho que tratar do gajo

      Sim, são consumos de Gaia -> Porto, Porto -> Gaia. Sempre no para arranca, e em trânsito.

      Comentário


        #4
        Sei de mais astras que faziam isso. Na opel nao sabiam resolver...

        Comentário


          #5
          Pela descrição deve ser quase de certeza o famoso problema no modulo de ignição,pesquisa aqui pelo forum,tens muita informação sobre isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
            Pela descrição deve ser quase de certeza o famoso problema no modulo de ignição,pesquisa aqui pelo forum,tens muita informação sobre isso.
            Sim, parece ser isso. Tenho um Astra G de 98 que também apresenta alguns desses sintomas, mas apenas a frio e por breves momentos.

            Ao autor: o motor gripou porquê? Problemas na junta da cabeça?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Sim, parece ser isso. Tenho um Astra G de 98 que também apresenta alguns desses sintomas, mas apenas a frio e por breves momentos.

              Ao autor: o motor gripou porquê? Problemas na junta da cabeça?
              Por mais estranho que pareça, no meu caso, eu até acho que o motor responde melhor quando está frio. Os problemas apresentam-se todos em qualquer estado, porem a questão de não ter força, não noto quando está frio.

              Segundo a história que sei, O motor teve um problema no bloco. Conseguiu-se um bloco novo, e o mecânico a trocar o bloco, deixou resíduos do antigo, e o motor gripou. O Mecânico assumiu a culpa e dividiu o valor que foi preciso para rectificar o motor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por IghorMartins Ver Post
                Boa noite a todos.

                Tenho um Opel Astra G de 98, motor 1.4 com 90cv.
                Recentemente o Motor foi todo retificado pq tinha gripado. Têm agora menos de 300km's feitos. Levei a outro mecânico que disse que a rectificação parecia estar bem feita.
                Fui instruído a não puxar muito por ele inicialmente, portanto nem sequer passo das 3000 rotações.
                Entretanto tenho notado algumas coisas estranhas:

                • Sempre que deixo de acelerar, e o carro reduz um bocado, quando volto a colocar o pé no acelerador, o carro dá um soluço enorme (O que em principio parece ser problema de caixa)
                • Entretanto, normalmente em 1ª e/ou 2ª velocidade, e por volta das 1500 a 2500 rotações, por vezes parece que o carro não têm força para desenvolver, e anda aos soluços.
                • Em marcha atrás, o motor parece não ter força alguma, tenho que colocar o carro quase nas 2500 rotações para conseguir arrancar.
                • Ontem a conduzir, acendeu a luz de anomalia no motor. depois de 3 ou 4 minutos, desliguei e voltei a ligar o motor, e a luz não acendeu mais.


                O que poderá ser? será algum sensor avariado? ou problemas com a rectificação do motor?

                Usei sempre gasolina 98 desde a rectificação, mas à 2 dias tive que abastecer em uma bomba que só tinha 95. Inicialmente pareceu tudo bem, e nem sequer notei muita diferença de força, mas entretanto aconteceu isso da luz. poderá ser relacionado com isso?

                Devo continuar a usar 98 ou posso usar 95? (Dá mais jeito por ser mais barato, uma vez que o carro mesmo sempre abaixo das 3000 tá a fazer por volta de 8.5 aos 100.)


                Obrigado
                Tenho uma Astra com esse motor, e com 350k está aí para as curvas.
                Verificar EGR e a bobine do motor. É quase certinho que pelo que descreves seja um desses componentes.
                Algo se passa realmente com o carro. 8,5l aos 100? A de cá de casa, versão Caravan e jantes 16 faz 6,8..
                Se acendeu a luz algo está errado. Muitas vezes, quando ligados ao computador, dá erro da EGR. Mas o problema está na bobine.
                O Safe mode, também tem a particularidade de deixar de funcionar quando a temperatura exterior é muito baixa.
                O mais incrível nestes motores é que há casos de fiabilidade extrema e outros de problemas em cima de problemas. Os técnicos da Opel, infelizmente, não se revelaram nunca capazes de resolver estes problemas com eficácia.
                Andei algum tempo com o problema do soluçar. A carrinha chegou a ir 6 vezes para a ETHOS FAMALICÃO (péssimo atendimento, péssima assistência) para resolver esta questão. Afinal tinha sido comprada lá e estava na garantia. Quando a garantia acabou, lembraram-se de dizer que se tinha que rodar válvulas. Um carro com menos de 60k e dois anos rodar válvulas? O meu pai, desesperado, lá acedeu e fez-se isso. Tudo na mesma. 600 euros foi a conta.
                Depois de tudo isto, levou-se a carrinha para um grande electrecista da terra. Teve 3 dias sem cessar a trabalhar nela. Ele também queria descobrir, pois os modelos eram recentes na época, que problema era este que assolava vários Astra 1.4 16v. Era a afinal, algo tão simples como a bobine do motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                  A de cá de casa, versão Caravan e jantes 16 faz 6,8..
                  A minha, comprada nova, só faz (fazia) esses consumos em extra urbano e a andar devagar.

                  Este motor sempre foi guloso e muito preguiçoso em baixos regimes. Mas a partir das 4000 rpms, parece um pequeno desportivo

                  Comentário


                    #10
                    Um ex-Vectra dos meus pais, mas o 1.6 16V teve sintomas semelhantes. Era o que já referiu o Jfire, a bobine de ignição, que é comum para as 4 velas. Deverá ser idêntica ao do 1.4 16V, ao retirares a tampa que cobre o motor deverás ter logo acesso a essa peça, é rectangular e encaixa nas 4 velas.

                    No entanto devo referir seguinte, nesse Vectra, numa das vezes que foi necessário fazer a substituição da distribuição o motor ficou fora de ponto (otário do mecânico), e os sintomas eram idênticos, com a diferença de não engasgar mas sim necessitar de muito mais aceleração para arrancar. Portanto aconselho-te a não pores de parte esta hipótese, dado que a bobine de ignição não é coisa propriamente barata...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      Tenho uma Astra com esse motor, e com 350k está aí para as curvas.
                      Verificar EGR e a bobine do motor. É quase certinho que pelo que descreves seja um desses componentes.
                      Algo se passa realmente com o carro. 8,5l aos 100? A de cá de casa, versão Caravan e jantes 16 faz 6,8..
                      Se acendeu a luz algo está errado. Muitas vezes, quando ligados ao computador, dá erro da EGR. Mas o problema está na bobine.
                      O Safe mode, também tem a particularidade de deixar de funcionar quando a temperatura exterior é muito baixa.
                      O mais incrível nestes motores é que há casos de fiabilidade extrema e outros de problemas em cima de problemas. Os técnicos da Opel, infelizmente, não se revelaram nunca capazes de resolver estes problemas com eficácia.
                      Andei algum tempo com o problema do soluçar. A carrinha chegou a ir 6 vezes para a ETHOS FAMALICÃO (péssimo atendimento, péssima assistência) para resolver esta questão. Afinal tinha sido comprada lá e estava na garantia. Quando a garantia acabou, lembraram-se de dizer que se tinha que rodar válvulas. Um carro com menos de 60k e dois anos rodar válvulas? O meu pai, desesperado, lá acedeu e fez-se isso. Tudo na mesma. 600 euros foi a conta.
                      Depois de tudo isto, levou-se a carrinha para um grande electrecista da terra. Teve 3 dias sem cessar a trabalhar nela. Ele também queria descobrir, pois os modelos eram recentes na época, que problema era este que assolava vários Astra 1.4 16v. Era a afinal, algo tão simples como a bobine do motor.
                      Obrigado pela repostas.
                      Sabes me dizer mais ou menos quanto fica para arranjar isso?

                      O Que mais me preocupa nesse momento, é a luz que acende no painel. Entretanto só aparece depois de abastecer. Já apareceu 3 vezes, e das 3 vezes apareceu 5 minutos depois de abastecer.
                      Ainda ontem fiz 100km com o carro, e não acendeu nenhuma vez, portou-se muito bem o carro, com exceção do consumo que foi por volta de 8/100 só em autoestrada, e sempre entre 2600 - 3100 rotações (90 - 105 km/h)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        A minha, comprada nova, só faz (fazia) esses consumos em extra urbano e a andar devagar.

                        Este motor sempre foi guloso e muito preguiçoso em baixos regimes. Mas a partir das 4000 rpms, parece um pequeno desportivo
                        A nossa também foi comprada nova. A Ethos é um concessionário oficial Opel. Fraco diga-se de passagem.
                        Na minha mão, andava nos 7.1l e sempre a andar bem. Agora esta na mao da minha mae e anda nos 6.8. Face à idade, peso, jantes acho que nao é muito.
                        Originalmente Colocado por IghorMartins Ver Post
                        Obrigado pela repostas.
                        Sabes me dizer mais ou menos quanto fica para arranjar isso?

                        O Que mais me preocupa nesse momento, é a luz que acende no painel. Entretanto só aparece depois de abastecer. Já apareceu 3 vezes, e das 3 vezes apareceu 5 minutos depois de abastecer.
                        Ainda ontem fiz 100km com o carro, e não acendeu nenhuma vez, portou-se muito bem o carro, com exceção do consumo que foi por volta de 8/100 só em autoestrada, e sempre entre 2600 - 3100 rotações (90 - 105 km/h)
                        Se for a bobine, não menos de 150 euros mais mão de obra.
                        Bobina de ignição para o seu OPEL ASTRA G Hatchback (F48_, F08_) 1.4 16V (90Cv)
                        A essa rotação, devia nao passar dos 7.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                          Na minha mão, andava nos 7.1l e sempre a andar bem. Agora esta na mao da minha mae e anda nos 6.8. Face à idade, peso, jantes acho que nao é muito.
                          Para um carro que anuncia valores oficiais de 9,8 litros aos 100 em percurso urbano, esses consumos reais são extraordinários.

                          Comentário


                            #14
                            O meu em 15 anos levou essa bobine por duas vezes,sendo que a ultima substituição data de 2007.
                            De resto tem sido exemplar,manutenção regular e mais nada.
                            Os consumos variam entre 7-7,5

                            Comentário


                              #15
                              O motor é o mesmo dos Astra H? A minha 1.4i anda a beber (no CB) 6.7l/100. Nunca me dei ao trabalho de fazer a média real... Muito extra-urbano (Gaia-Porto-Gaia) numa condução despreocupada. Já levou foi duas bombas de água. Vamos ver quanto tempo dura esta...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                O motor é o mesmo dos Astra H? A minha 1.4i anda a beber (no CB) 6.7l/100. Nunca me dei ao trabalho de fazer a média real... Muito extra-urbano (Gaia-Porto-Gaia) numa condução despreocupada. Já levou foi duas bombas de água. Vamos ver quanto tempo dura esta...
                                Não estranhes esses consumos,nesse tipo de percursos é perfeitamente normal.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X