Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um "toque e foge"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um "toque e foge"

    Pois é calhou me a mim e a minha mulher esta prenda...

    Mais uma historia como muitas por aí:

    - alguem, faz marcha atrás e escavaca o canto do adorado bolinhas clássico da esposa, (corsa A sport de 93) vai farol pisca e grelha, apoios do radiador ainda não vi... (alguem faz ideia de preços disto)

    - um moedinhas viu

    - o moedinhas juntas o bocados caídos, espera até as 18h que a Maria saia do trabalho e entrega-lhe os bocados e um papel com a matricula...

    - participação com a PSP feita, falta achar o moedinhas e pedir encarecidamente que se identifique perante a Policia como testemunha... (acho dificil)

    - falta participar a minha seguradora (acho que devia resolver isto a bem, que acham?)

    - no site do ISP saco o nome da seguradora data da matricula e agora tambem dá o VIN, matricula 12-2007

    - no site do INR procedo em conformidade e obtenho a confirmação do proprietário e morada (não sabia desta, e não vou usar esta info até mais a frente) O INR só me diz isto e a marca FORD

    Agora o meu mindfuck: o moedinhas diz que foi um Ford Focus Preto, pelo ISP o carro é de 2007, o VINDECODER.EU diz-me que é um:

    Make: Ford
    Build Date 29.09.2006
    Vehicle Line Fiesta/Fusion 2002
    Territory (+)"PT"
    Paint Panther Black (Metallic)
    Interior Fabric Ecrin / Ebony
    Check digit: J
    Model year: 2006
    - nos bocados que o moedinhas juntou estava um plastico vermelho, logo me apercebi que era um reflector do carro que bateu, que confirmo pelas marca inscrita ser de um FORD será que alguma alma caridosa me consegue identificar o carro em questão se eu colocar aqui uma foto do refector? pelas fotos de focus fiestas e fusions não estou a chegar lá...

    #2
    Quanto ao arranjo não vai sair caro... Ando à procura de peças para arranjar um opel corsa A de 89 e o que não falta para ai são peças e dadores de peças.

    Quanto há foto, quanto mais informação melhor

    Comentário


      #3
      Se tens a matricula só tens de fazer participação a tua seguradora ... e acaba aí a historia. Nao tem de andar armado em detective.

      O carro vai para a o OPEL e eles que se desenrasquem com as peças.

      Comentário


        #4
        A mim aconteceu-me o mesmo esta semana: meteram-me o guarda-lamas frontal esquerdo para dentro junto ao farol no meu 206 mas no meu caso ninguém viu.
        O estrago não é grande mas bem que quem o fez podia ter-se identificado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
          Pois é calhou me a mim e a minha mulher esta prenda...

          Mais uma historia como muitas por aí:

          - alguem, faz marcha atrás e escavaca o canto do adorado bolinhas clássico da esposa, (corsa A sport de 93) vai farol pisca e grelha, apoios do radiador ainda não vi... (alguem faz ideia de preços disto)

          - um moedinhas viu

          - o moedinhas juntas o bocados caídos, espera até as 18h que a Maria saia do trabalho e entrega-lhe os bocados e um papel com a matricula...

          - participação com a PSP feita, falta achar o moedinhas e pedir encarecidamente que se identifique perante a Policia como testemunha... (acho dificil)

          - falta participar a minha seguradora (acho que devia resolver isto a bem, que acham?)

          - no site do ISP saco o nome da seguradora data da matricula e agora tambem dá o VIN, matricula 12-2007

          - no site do INR procedo em conformidade e obtenho a confirmação do proprietário e morada (não sabia desta, e não vou usar esta info até mais a frente) O INR só me diz isto e a marca FORD

          Agora o meu mindfuck: o moedinhas diz que foi um Ford Focus Preto, pelo ISP o carro é de 2007, o VINDECODER.EU diz-me que é um:

          Make: Ford
          Build Date 29.09.2006
          Vehicle Line Fiesta/Fusion 2002
          Territory (+)"PT"
          Paint Panther Black (Metallic)
          Interior Fabric Ecrin / Ebony
          Check digit: J
          Model year: 2006
          - nos bocados que o moedinhas juntou estava um plastico vermelho, logo me apercebi que era um reflector do carro que bateu, que confirmo pelas marca inscrita ser de um FORD será que alguma alma caridosa me consegue identificar o carro em questão se eu colocar aqui uma foto do refector? pelas fotos de focus fiestas e fusions não estou a chegar lá...
          Não vejo praticamente nenhum problema no que referes.

          1o: Ford fusion para quem não percebe muito da coisa passa perfeitamente por um focus (se o moedinhas até te disse a cor e a marca certa... E mais importante que isso a matricula... )

          2o: a data que consegues do VIN é a de produção. Errado seria se a data de produção fosse posterior à da matricula.. Isso é que não podia ser. O carro foi construído em 9/2006 mas só foi matriculado em 2007. Nada errado aqui. Carro não tem de ser matriculado logo após fabrico. Só é matriculado quando é vendido ou é posto a circular.. Tudo certo nos dados do ISP portanto. Alem disso o fusion foi um modelo de pouco sucesso . em Portugal sei que houve vários casos de carros que ficaram muitos meses (alguns mais de um ano) em stock no stand (sem matricula) para ser vendidos... Muitos foram inclusive vendidos na fase final de comercialização com excelentes descontos. A tua história vai de encontro a isso.

          3o: tens matricula, tens testemunha (mais colaborante ou menos mas tens) submetes pedido na seguradora que eles tratam de tudo.. E ainda arranjas carro na Opel que ele fica melhor do que estava.

          Assunto arrumado.
          Editado pela última vez por dtv; 20 December 2014, 12:18.

          Comentário


            #6
            Se tudo o resto falhar.. fundo de garantia automóvel.

            (Deve é haver mínimos para se recorrer a isso.)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Se tens a matricula só tens de fazer participação a tua seguradora ... e acaba aí a historia. Nao tem de andar armado em detective.

              O carro vai para a o OPEL e eles que se desenrasquem com as peças.
              Concordo.
              Tens todos os elementos para apresentar queixa na tua seguradora.
              Fazes isso, e eles que se desenrasquem. Vais agora andar armado em detetive?

              Comentário


                #8
                Não sei o que fizeste, mas um casal amigo meu foi vitima de algo parecido, mas foi uma curva mal feita devido ao alcool, o carro da bêbada bateu no carro do casal meu amigo na roda da frente e uma mossa minuscula no guarda lamas.
                O carro foi à VW (golf 2000) e foi pra sucata tal eram os danos na suspensão, direcção, etc etc.
                Ele com a ajuda de muita gente mexeu-se depressa, o carro da bêbada já estava na oficina a retocar a pintura, foi uma sorte alguem ter visto.
                A psp não quis ir à procura do carro da bêbeda.

                Comentário


                  #9
                  Participa, indica nome das testemunhas - desenrasca-te - e está tratado.

                  Comentário


                    #10
                    Armei-me em detective porque já estou mais que queimado com malta ranhosa e sem noção ou escrúpulos... Desde carros sem seguro a bêbados que me batem e me tentam atropelar a seguir...

                    Já tenho os dados reais da testemunha aka moedinhas...

                    Quanto tempo tenho para participar? A PSP disse me que nao podia participar sem o auto que só está disponível 3a feira, ou posso participar já e depois anexar o auto da polícia?
                    Editado pela última vez por angel99; 20 December 2014, 16:59.

                    Comentário


                      #11
                      Isto porque tenho uma vaga ideia que este auto se paga, e se for q seguradora a ir buscar que o pagam eles...

                      Comentário


                        #12
                        Paga-se e tenho ideia que não é pouco.

                        Quanto ao carro.. se meteres na Opel é bem capaz de o arranjo ser superior ao valor do carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                          Paga-se e tenho ideia que não é pouco.

                          Quanto ao carro.. se meteres na Opel é bem capaz de o arranjo ser superior ao valor do carro.
                          Sao 14€ por cada lauda (pagina), geralmente entre 60-70€ o auto. Mas neste caso, o mais provavel é fazer-se a consulta do mesmo.




                          Havendo a Matricula do veiculo, é so preencher a declaraçao e entregar na seguradora para dar inicio ao processo, a queixa à PSP no fundo é facultativa, ja que nao ira tras imensa informaçao para a situaçao, o mais importante é dar o quanto antes, o inicio do processo na seguradora com a entrega da DAA

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                            Paga-se e tenho ideia que não é pouco.

                            Quanto ao carro.. se meteres na Opel é bem capaz de o arranjo ser superior ao valor do carro.
                            Pois bem sei que o arranjo será superior ao valor do carro... Nem é isso em questão... É mesmo dar uma lição de moral a quem bateu estragou e se cagou para o que aos outros custa a ganhar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              Se tudo o resto falhar.. fundo de garantia automóvel.

                              (Deve é haver mínimos para se recorrer a isso.)
                              Se o carro tem seguro válido, o FGA manda-te passear.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                                Não sei o que fizeste, mas um casal amigo meu foi vitima de algo parecido, mas foi uma curva mal feita devido ao alcool, o carro da bêbada bateu no carro do casal meu amigo na roda da frente e uma mossa minuscula no guarda lamas.
                                O carro foi à VW (golf 2000) e foi pra sucata tal eram os danos na suspensão, direcção, etc etc.
                                Ele com a ajuda de muita gente mexeu-se depressa, o carro da bêbada já estava na oficina a retocar a pintura, foi uma sorte alguem ter visto.
                                A psp não quis ir à procura do carro da bêbeda.
                                É normal, só o fazem se houver feridos ou mortes.

                                A condutora fez teste de álcool?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                                  Armei-me em detective porque já estou mais que queimado com malta ranhosa e sem noção ou escrúpulos... Desde carros sem seguro a bêbados que me batem e me tentam atropelar a seguir...

                                  Já tenho os dados reais da testemunha aka moedinhas...

                                  Quanto tempo tenho para participar? A PSP disse me que nao podia participar sem o auto que só está disponível 3a feira, ou posso participar já e depois anexar o auto da polícia?
                                  Nem precisavas de ir á PSP, apenas de participar á tua seguradora ou quanto muito reclamar á seguradora do outro veiculo caso alguma delas não esteja na convenção IDS/CIDS.

                                  Podes, e deves, fazê-lo o quanto antes, independentemente da participação policial!

                                  Não és tu que tens que ir buscar a certidão da participação policial, é a seguradora caso assim o entenda (cada lauda/página custa-te 14€ e normalmente são 4 laudas - 56€).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Meia resolução feita, chegou se a vias de facto é fez se declaração amigável... Peritagem marcada para início de Janeiro. A minha seguradora já me avisou que a outra vai querer dar perda total ( por um para choques um pisca e um farol).

                                    Se assim for tou lixado fico sem carro arranjado e com meia dúzia de euros na mão

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                                      Meia resolução feita, chegou se a vias de facto é fez se declaração amigável... Peritagem marcada para início de Janeiro. A minha seguradora já me avisou que a outra vai querer dar perda total ( por um para choques um pisca e um farol).

                                      Se assim for tou lixado fico sem carro arranjado e com meia dúzia de euros na mão
                                      Nunca na vida aceites essa solução ou assines o que for,propõe fazer o arranjo numa oficina fora da marca com peças da concorrência ou usadas.....agora não vás na conversa da outra seguradora nem no orçamento da oficina da opel.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Carro já a andar... Facturados 387 euros metade peças metade mão de obra...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X