Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar cruise control

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocar cruise control

    Boas meus caros, tenho-me apercebido em algumas viagens que o meu pé direito não gostm de ir sossegado a manter o carro em AE em velocidade constante, (dores).

    Como tal pesquisei um pouco e pareceu-me que talvez seja possível colocar cruise control. Pelo menos vi que existe a peça..

    O que me dizem? Será viavel ou descabido? Tecnicamente possível ou não? Será melhor pensar em trocar de carro?

    O carro é um yaris 1.0 de 2010.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
    Boas meus caros, tenho-me apercebido em algumas viagens que o meu pé direito não gostm de ir sossegado a manter o carro em AE em velocidade constante, (dores).

    Como tal pesquisei um pouco e pareceu-me que talvez seja possível colocar cruise control. Pelo menos vi que existe a peça..

    O que me dizem? Será viavel ou descabido? Tecnicamente possível ou não? Será melhor pensar em trocar de carro?

    O carro é um yaris 1.0 de 2010.

    Obrigado.

    Tens sorte, para o teu carro é possivel instalar isso... tens lá os fios todos, só tens de comprar a maneta e botões e instala-los... podes encontrar o material numa sucata devem ter, é o mais económico ou então comprar pela net em segunda mão se encontrares.

    video da instalação: https://www.youtube.com/watch?v=bWPXFYeLJj0

    Comentário


      #3
      A minha queståo é mesmo essa, será que estão lá todos os cabos? Se os tiver qualquer eletrecista auto digno desse nome o deve conseguir a fazer a montagem certo?

      A peça não creio que em portugal me safe, nem na toyota devem ter...

      Comentário


        #4
        Vai a uma oficina Toyota e questiona-os sobre essa montagem.

        Comentário


          #5
          Irei fazê-lo sim, mas não estou com grande fé.

          Comentário


            #6
            Tens de ter em atenção os Sensores da Embraiagem e Acelerador (e não tenho a certeza se no pedal de Travão também não é necessário).

            Comentário


              #7
              sim, os fios estão lá todos, só não tens lá a maneta ligada, isso é equipamento extra, tem de ter lá os fios todos para poder ligar as peças, a menos que não seja extra desse modelo...

              se vais á marca para encomendar essa peça, vais assustar-te... em segunda mão o preço é bastante convidativo, como são peças pouco usadas no dia á dia, deve ser fácil encontra-las praticamente novas... usa os sites de classificados estrangeiros mas da Europa... usa o google tradutor... Polónia é bastante fix, mas o portes são caros, Itália, Alemanha, Suíça são fixes, na Espanha também compensa se for compras de baixo valor porque poupas nos portes e demora apenas 1 dia...

              espero ter ajudado com alguma coisa ;)
              ah se fores curioso, até tu montas isso, isso não tem nada que saber, é so ligar as fixas, e fica logo pronto a usar

              Comentário


                #8
                Em portugal isto só aparece numa sucata ou similar se forem carros do estrangeiro...

                O meu problema será mesmo a peça, o resto logo se vê, mas não serei eu a montar.

                Comentário


                  #9
                  Um carro desse tipo normalmente nao é um "estradista" fazes assim tantos km's seguidos em AE que justifique CC ?

                  Comentário


                    #10
                    O carro não é um estradista é verdade mas dentro das velocidades legais não se queixa e gasta menos de 5lts. A questão aqui é que me doi o pé ao manter o carro em velocidade estável por alguns kms...

                    Não creio ser o momento para trocar de carro apenas por isto estou por isso a procurar uma solução.

                    Comentário


                      #11
                      Eu sofro desse problema sei qual é a causa médica...

                      Como tal tive de colocar um CC num 306 de 2000 porque faço muita AE. Se eu arranjei forma de o por num carro de 2000 sem dúvida que um yaris de 2010 dá para instalar e tudo da marca quanto ao preço não sei mas no meu caso teve mesmo de ser...

                      Comentário


                        #12
                        Também sei qual é a causa médica no meu caso..

                        Continuo a tentar resolver esta questão.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X