Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateram-me no carro e fugiram

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateram-me no carro e fugiram

    Boas,

    Infelizmente hoje eu tinha o carro estacionado e bateram-me no carro e fugiram. Não consegui ver quem foi. Deixei o carro bem estacionado e quando cheguei ao carro ele estava com a porta de trás toda metida dentro. Terá sido um carro branco, pois o meu carro é preto e tem várias marcas de tinta branca na porta. Há algum fundo de seguro que cubra isto ou como desconfio, como só tenho seguro contra terceiros, terei de ser eu a arcar com o prejuizo?

    Cumps

    #2
    Se não tens testemunhas , nao sabes a matricula de quem te bateu... não ha nada a fazer ... Tens de assumir os custos.

    Comentário


      #3
      Pois, infelizmente terá de ser tu a cobrir os custos de uma eventual reparação.

      Comentário


        #4
        Infelizmente os custos vão ser todos teus..

        Tenta descobrir se perto onde tinhas o carro estacionado, existem camaras de vigilancia, se ouver camaras e tenha apanhado alguma coisa, pode ser que tenhas alguma sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Se não tens testemunhas , nao sabes a matricula de quem te bateu... não ha nada a fazer ... Tens de assumir os custos.
          A fechadura da porta está boa, o fecho central funciona e o vidroeletrico tambem embora o vidro só desça e suba uns 3cm. A chapa está vincada e metida dentro, dá ideia que alguem a fazer marcha atrás bateu com a esquina do carro no centro da porta e vincou-a para dentro. Não é um estrago muito grande, mas ainda é um bom bocado, pois está bastante vincada. É um Laguna de 2005. Alguem faz uma ideia, pois eu não tenho nenhuma, de quanto poderá custar desamolgar uma porta e pintar ou até se compensará comprar uma nova? É mesmo só uma ideia, pois não sei se me irá custar 300, 500 ou 1000.

          O estrago na porta é muito identico a este:

          https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...ommmDftBiLLDvQ

          Obrigado
          Editado pela última vez por Ribatejano; 21 December 2014, 20:07.

          Comentário


            #6
            Conta com uns 200 euros, para desamolgar e pintar. ( talvez menos um pouco)

            Comentário


              #7
              Já me aconteceu exactamente igual, alguém deu cabo da porta do meu 1º carro, ainda por cima na altura todo o dinheiro era pouco nunca soube quem foi... infelizmente o prejuízo fica do teu lado...

              Comentário


                #8
                Pintar, deve andar à volta de 75€, isto se não quiseres participar no sorteio do Audi da fatura da sorte.
                A parte de bate chapa varia mais dependendo do estrago/tempo de mão de obra.

                É chato, mesmo que o dinheiro gasto não faça falta, fica sempre aquele sentimento de injustiça! Também me aconteceu o mesmo à porta de casa e foi alguém que estava a sair da missa acabadinho de ouvir discursos de moral!

                Comentário


                  #9
                  Desamolgar?

                  Se o estrago é de facto idêntico a esse da foto, o que acredito devido ao facto do vidro nem descer, tem que levar um painel novo que, diga-se, fica melhor e mais barato!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Desamolgar?

                    Se o estrago é de facto idêntico a esse da foto, o que acredito devido ao facto do vidro nem descer, tem que levar um painel novo que, diga-se, fica melhor e mais barato!
                    E isso poderia ficar em quanto, o painel novo? O meu carro é a versão mais equipada, um 2.0 DCI Initiale Paris de 2006 ( não de 2005 como por lapso coloquei em cima ). Já vi portas usadas para este modelo a 30 euros, mas o meu carro tem os puxadores diferentes, visto que tem muito equipamento e cartão inteligente ( tranca e destranca sozinho conforme eu me aproximo ou afasto ).

                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Já me aconteceu exactamente igual, alguém deu cabo da porta do meu 1º carro, ainda por cima na altura todo o dinheiro era pouco nunca soube quem foi... infelizmente o prejuízo fica do teu lado...
                    O mais chato é que o carro estava impecavel a todos os niveis, tinha-o colocado para venda há pouco tempo, sem acidentes e agora fica com a porta amolgada no historial. E quem bateu fugiu, o que me deixa maid fod....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                      E isso poderia ficar em quanto, o painel novo? O meu carro é a versão mais equipada, um 2.0 DCI Initiale Paris de 2006 ( não de 2005 como por lapso coloquei em cima ). Já vi portas usadas para este modelo a 30 euros, mas o meu carro tem os puxadores diferentes, visto que tem muito equipamento e cartão inteligente ( tranca e destranca sozinho conforme eu me aproximo ou afasto ).

                      O mais chato é que o carro estava impecavel a todos os niveis, tinha-o colocado para venda há pouco tempo, sem acidentes e agora fica com a porta amolgada no historial. E quem bateu fugiu, o que me deixa maid fod....
                      Podes comprar a porta completa usada ou apenas a porta "simples", sem qualquer equipamento. Muitas vezes as portas usadas já nem têm equipamento pois já foi vendido (puxadores, vidros, elevadores, fechaduras, frisos, borrachas, etc.). Aliás, por 30€ só deves conseguir comprar a porta "despida".

                      Se o carro é preto, não deve ser difícil encontrares uma porta de um Laguna preto para substituir. Não impedirá a pintura para ficar sem diferenças de cor, mas as grossuras e interior será sempre preto e, para todos os efeitos, sempre pertenceu ao veiculo.

                      Alem disso, uma porta é só uma porta e se não tens a quem participar não vai ficar registado em lado nenhum.

                      PS: Pessoalmente preferia colocar uma porta usada do que um painel novo.

                      Comentário


                        #12
                        Exemplo: Porta completa por 100€.

                        Comentário


                          #13
                          O carro não é preto, mas quase, é um cinza bastante escuro. Ficam aqui 4 fotos, duas tiradas agora à noite depois da batida e outras duas tiradas recentemente quano o pus à venda, para verem a diferença. Numa das fotos da para ver a porta por dentro, emboara esteja ao fundo, mas o revestimento é todo em pele e será dificil encontrar uma igual. O que acham?

                          WP_20141221_21_35_40_Pro------a.jpg

                          WP_20141221_21_33_36_Pro.jpg

                          DSCN4152.jpg

                          DSCN4178.jpg
                          Editado pela última vez por Ribatejano; 21 December 2014, 23:38.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                            O carro não é preto, mas quase, é um cinza bastante escuro. Ficam aqui 4 fotos, duas tiradas agora à noite depois da batida e outras duas tiradas recentemente quano o pus à venda, para verem a diferença. Numa das fotos da para ver a porta por dentro, emboara esteja ao fundo, mas o revestimento é todo em pele e será dificil encontrar uma igual. O que acham? [ATTACH]127015[/ATTACH] [ATTACH]127016[/ATTACH] [ATTACH]127017[/ATTACH] [ATTACH]127018[/ATTACH]
                            Sim, isso tem que levar painel novo ou então porta usada.

                            Esquece o forro da porta, esse desmonta-se dessa porta e monta-se noutra. O que é capaz de ter sido afetado é o elevador do vidro.

                            Comentário


                              #15
                              Olha aqui uma porta: portas renault laguna 2006 - à venda - Peças e acessórios de carros, Leiria - CustoJusto.pt

                              Olha aqui uma porta de um Initiale: Peças usadas Renault Laguna - à venda - Peças e acessórios de carros, Porto - CustoJusto.pt

                              Comentário


                                #16
                                Olha bons preços esses das portas... :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Grande filho da p... é que não foi um toque ou um encosto, foi mesmo estoiro.

                                  Oxalá lhe nasça um pinheiro atravessado no c. na passagem de ano (e dê pessegos).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                    A fechadura da porta está boa, o fecho central funciona e o vidroeletrico tambem embora o vidro só desça e suba uns 3cm. A chapa está vincada e metida dentro, dá ideia que alguem a fazer marcha atrás bateu com a esquina do carro no centro da porta e vincou-a para dentro. Não é um estrago muito grande, mas ainda é um bom bocado, pois está bastante vincada. É um Laguna de 2005. Alguem faz uma ideia, pois eu não tenho nenhuma, de quanto poderá custar desamolgar uma porta e pintar ou até se compensará comprar uma nova? É mesmo só uma ideia, pois não sei se me irá custar 300, 500 ou 1000.

                                    O estrago na porta é muito identico a este:

                                    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...ommmDftBiLLDvQ

                                    Obrigado


                                    Conta com uma porta nova, mas compras bem uma em sucata. Mais pintar e fazer o trabalho, tens aí brincadeira a rondar os 500€.


                                    Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                    E isso poderia ficar em quanto, o painel novo? O meu carro é a versão mais equipada, um 2.0 DCI Initiale Paris de 2006 ( não de 2005 como por lapso coloquei em cima ). Já vi portas usadas para este modelo a 30 euros, mas o meu carro tem os puxadores diferentes, visto que tem muito equipamento e cartão inteligente ( tranca e destranca sozinho conforme eu me aproximo ou afasto ).



                                    O mais chato é que o carro estava impecavel a todos os niveis, tinha-o colocado para venda há pouco tempo, sem acidentes e agora fica com a porta amolgada no historial. E quem bateu fugiu, o que me deixa maid fod....
                                    Que historial, só se for na tua cabeça. Ficando isso bem feito só tu é que sabes e é só uma porta. Tira-se uma põe-se outra.
                                    Editado pela última vez por PDCouto; 22 December 2014, 11:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pensa positivo! Podia ter batido em ti e fugir à mesma e tu não veres a matrícula e estares agora a teclar do hospital!

                                      Aquilo lá fora é uma selva!!!

                                      Um exemplo que me contaram:

                                      Um tipo a fazer uma manobra deu um toque feio na porta de outro carro. Como havia várias pessoas a ver, encostou logo a seguir, depois saiu de um carro com papel e uma caneta, escreveu qualquer coisa no papel que "prendeu" com as escovas do para-brisas...

                                      Ninguém se preocupou mais porque viram que o condutor fora consciencioso e deixara o seu contato no vidro para depois regularizar tudo...

                                      Quando o dono chegou ao carro e viu o sucedido tinha um bilhete no vidro:

                                      Desculpa lá! Para a próxima pode ser comigo!

                                      Ainda conseguiu falar para duas ou três pessoas que viram o ocorrido, mas ninguém tinha a matrícula e modelo e cor do carro... só mesmo num golpe de sorte muito grande!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado a todos pela ajuda.

                                        Encontrei esta porta no olx por 30 euros:

                                        http://viseucity.olx.pt/porta-condut...-iid-456155669

                                        Mas faze-la chegar a Lisboa, irá ficar quase ao mesmo preço que a oficina me falou ( 100 euros ) por uma usada.

                                        O problema não é só a chapa. O sensor de mãos livres parece que fica por baixo do puxador da porta e apesar dessa zona não ter sido afetada, o que é certo é que o sensor de mãos livres não está a funcionar. Se tiver de levar um novo deverá ser mais uma pipa de massa, nao faço ideia.

                                        Ultimamente tenho sido uma vitima. Esta malta nova ( e tambem a mais velha ) está cada vez pior, já me riscaram 3 carros por vandalismoa desde o verão para cá e a familiares meus aconteceu o mesmo, noutra zona do país. Agora foi esta pancada. Se não tivessem acontecido em sitios diferentes e eu não ter inimigos ou alguem com que me dê mal, eu diria que era alguem que me andava a perseguir.

                                        Não há respeito por ninguem e há por aí muitos a quem faltou apanhar umas boas palmadas quando eram miudos para aprenderem a se comportar como pessoas e não como animais.
                                        Editado pela última vez por Ribatejano; 22 December 2014, 17:34.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X