Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA dúvidas sobre Mazda MX5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA dúvidas sobre Mazda MX5

    Boa tarde tenho em vista um mazda mx5 1.6 Nardi de 2002 55.000 km a 8.000euros, pesquisei sobre problemas crónicos deste carro ou algumas fragilidades que me possam dar problemas no futuro , mas não encontrei nada de mais. o problema é que um amigo meu mecânico falou-me para comprar antes outro carro visto que este carro devido ao seu motor tem rotatividade de mais para uso diário, mas é um pouco de duvidar visto que ele só vê Toyota à frente. agradeço todo o tipo de informação. obrigado

    #2
    Provavelmente o que ele quer dizer é que vais gastar bom dinheiro em combustível, no dia a dia, conta com no mínimo 8, de problemas, nada se levar a manutenção adequada.

    Comentário


      #3
      rotatividade de mais?
      WTF is that?

      Podes ficar descansado. Esses motores são basicamente à prova de bala. Duram uma vida. O carro há-de apodrecer todo antes de o motor morrer. Claro que convém ir fazendo a manutenção.

      O maior problema do MX5 é corrosão. A protecção contra a corrosão é o calcanhar de Aquiles do MX5. Esse exemplar é nacional ou importado? Importados de países do norte da Europa costumam ser mais afligidos pelo problema.
      Convém vigiar sobretudo a parte inferior da carroçaria, junto aos arcos de rodas traseiros. Os canais de escoamento podem ficar entupidos, o que faz com que a água acumule nessa área, e "apodrece" a chapa nessa zona.

      Mecanicamente deve estar entre os carros mais fiáveis. Mesmo assim, se vais comprar esse exemplar, 55 mil kms em 12 anos é mesmo muito pouco. Convém dar uma vistoria geral à mecânica, mudar os fluidos todos, e para descanso, mudar a correia de distribuição.
      Quanto muito, o que te podes queixar relativamente ao motor é mesmo os consumos. 8 litros para cima deverá ser a norma, caso não faças muita estrada aberta.

      Se o teu mecânico gosta de Toyotas, poderia recomendar um MR-2.

      E os MR-2 até tem um motor mais interessante que o do MX5. E, curiosamente, é "mais rotativo". E gasta menos e anda mais.
      Mas convém encontrar exemplares pós-restyling, do ano 2003 para a frente. Isto porque este Toyota que "nunca abaria" vinha com problemas crónicos mecânicos, pelo que é sempre uma roleta russa a compra de um exemplar de 2000-02.
      Os problemas mecânicos ficaram resolvidos com o lançamento do reestilizado MR-2. É fácil saber quais são os pós-restyling, já que também ganharam uma caixa de 6 velocidades em vez de 5.




      Comentário


        #4
        Com 55000 km ainda nem acabou a rodagem, apesar da idade.

        Comentário


          #5
          pois curiosamente o meu amigo falou-me no mr2 mas já tinha visto isso do problema crónico em foruns e o problema desse carro é que acho que nem mala tem se nao me engano. sim vou inspecionar tudo. obrigado pelas respostas. neldsc o que queres dizer com o nem acabou a rodagem?
          Editado pela última vez por mmtreis; 22 December 2014, 13:57.

          Comentário


            #6
            esses kms são reais?

            Comentário


              #7
              espero que sim , mas se conseguir alguem para me verificar o historial da matricula descubro certo?

              Comentário


                #8
                Se for o que está no stand virtual ... é importado ... cuidado com a veracidade dos km's.

                Comentário


                  #9
                  sim é esse , mas como poderei confirmar a veracidade dos km?

                  Comentário


                    #10
                    Não podes .... se tudo for bem feito nunca mais la chegas.

                    Mas mais que a veracidade dos km's . Importante é o real estado do carro ... isso um bom mecanico pode averiguar.

                    Porque eu prefiro de longe um carro com 150 mil feitos na estrada ... do que um carro com 50 mil onde metade foram feitos em pista. Esses carros sao apeteciveis para levar para track days , sao sujeitos a desgastes enormes ... portanto é mais averiguar o estado que outra coisa.

                    Os pneus de trás parece que andaram nos drift's

                    Comentário


                      #11
                      pois assim só indo ver o carro mesmo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mmtreis Ver Post
                        pois curiosamente o meu amigo falou-me no mr2 mas já tinha visto isso do problema crónico em foruns e o problema desse carro é que acho que nem mala tem se nao me engano. sim vou inspecionar tudo. obrigado pelas respostas. neldsc o que queres dizer com o nem acabou a rodagem?
                        Se os quilómetros forem reais, os 55000km não são é nada para esses motores.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mmtreis Ver Post
                          Boa tarde tenho em vista um mazda mx5 1.6 Nardi de 2002 55.000 km a 8.000euros, pesquisei sobre problemas crónicos deste carro ou algumas fragilidades que me possam dar problemas no futuro , mas não encontrei nada de mais. o problema é que um amigo meu mecânico falou-me para comprar antes outro carro visto que este carro devido ao seu motor tem rotatividade de mais para uso diário, mas é um pouco de duvidar visto que ele só vê Toyota à frente. agradeço todo o tipo de informação. obrigado
                          Ao ler uma aberração destas, não consigo evitar ficar preocupado como certas pessoas conseguem abrir actividade nessa profissão...

                          Comentário


                            #14
                            O que acho estranho mesmo é quereres comprar um MX-5 sem leres TUDO que há escrito sobre este carro. É que um mX-5 é um ícone!

                            E que se para ti comprares um MX-5 ou um MR2 ou um outro cabrito se resume a um problema de rotatividade de motor, então se calhar é melhor comprares um Yaris, ou um utilitário....

                            Comentário


                              #15
                              E nunca, jamais ponderar a compra de um Wankel da Mazda ou um Honda do biteque!!!

                              Comentário


                                #16
                                ...tem rotatividade de mais...


                                Ora aqui está uma excelente explicação...

                                Se só consegui dizer isso sobre o MX-5, já diz muito sobre a sua cultura automóvel (e conhecimento mecânico)!

                                O crash já disse quase tudo sobre o MX-5 (e sobre o MR-2), embora eu prefira o Mazda.


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Ao ler uma aberração destas, não consigo evitar ficar preocupado como certas pessoas conseguem abrir actividade nessa profissão...
                                Pode (e deve) ser só um funcionário de uma oficina, que pouco mais deve fazer do que mudar óleos/filtros... pelo menos (e para bem dos clientes!), espero que assim seja...

                                Comentário


                                  #17
                                  Se gostas do miata é de avançar, acho que já foi tudo dito aqui acerca do carro mas por experiência pessoal aconselho a comprar 1 nacional e com motor 1.8.
                                  O carro só tem motor a partir das 4500 rpm e o rapaz devia estar a confundir com motores Wankel.
                                  Vais achar ao fim de algum tempo o carro com poucos cv, e pensas + uns eur e vinha 1 s2000, mas o comportamento compensa.

                                  O mr2 na minha opinião deve ser dos roadsters menos favorecidos, agora exclusividade não lhe falta.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X