Duvida bimassa vw sharan

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Título: Duvida bimassa vw sharan

  1. #1
    Pedestre
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    Por Defeito Duvida bimassa vw sharan

    Boa tarde amigos do fórum
    Tenho uma VW Sharan 115cv de Junho 2001 e acontece que faz um barulho na embraiagem que desaparece aquando carrego no pedal da embraiagem.
    Segundo informação do mecânico será á partida o kit de embraiagem e o volante bimassa porque de facto a sharan treme bastante mesmo a andar na estrada!!!
    A minha duvida e se o kit de embraiagem e muito caro e se posso mudar de volante bimassa para volante normal sem que perca qualquer das performances da minha viatura até porque desde que apareceu este problema fico com a sensação que a sharan já não anda como andava ou seja penso que perdeu agressividade...Segundo o mesmo mecânico não há qualquer problema em mudar para volante normal até porque é muito mais barato!!!
    Aguardo uma vossa eventual ajuda!!!
    Obrigado antecipadamente festas felizes para todos!!!
    Cumps


  2. #2
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    Por Defeito

    Não será 110 cavalos amigo?

  3. #3
    Piloto de Testes combozip's Avatar
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    Por Defeito

    Podes mudar para monomassa....mas as vibrações vão aumentar em relação ao que tinhas.....

  4. #4
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    Por Defeito

    Não amigo...É mesmo 115cv e o mecânico disse que deixaria de haver vibrações e que alem de ser um volante mais barato de cada vez que precisasse mudar o kit de embraiagem seria muito mais barato!!!
    Bruxo gosta disto.

  5. #5
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    Por Defeito

    Só comecei a sentir vibrações após a carrinha ter percorrido 250000 km porque até agora nunca tive qualquer tipo de problema relativamente a embraiagem/volante bimassa


  6. #6
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    Por Defeito

    è de 115 sim senhor mas não é nacional ;)
    Já te mandei grande abraço

  7. #7
    eu
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    Por Defeito

    Será que vale a pena ires para monomassa? É que já consegues arranjar kits bimassa relativamente baratos...

  8. #8
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    Por Defeito

    É sempre melhor BIMASSA tens razão "eu".

  9. #9
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    Por Defeito

    Ola amigo Bruxo
    Obg pelo que me enviaste e me fez reflectir e recear se eventualmente não der na minha sharan pq aqui a uns dias também mandei vir uma escovas limpa vidros e acontece que mesmo dizendo que era de junho/2001 fizeram ver que as escovas eram de modelo ate junho/2001 e tive que as trocar!!!tenho mt receio comprar um kit e não dar e se o mecânico comprar e não de ele troca o que pode ser e que pode ser mais caro do que o preço que me enviaste!!!Por esse preço bem que metia bimassa se dizes que e mt melhor mas ele diz que não ha diferença entre mono massa e bimassa...Mais uma vez obrigado pela tua ajuda e cumprimentos

  10. #10
    Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
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    Por Defeito

    Monomassa e acabas com o problema de vez.

    Com bimassa, podes ir poupando para o kit seguinte, digam o que quiserem, mas a bimassa, traz mais problemas que vantagens e o piôr é que quem paga os erros de quem teve a ideia de equipar os veiculos com essa tecnologia de treta, é sempre o consumidor.

  11. #11
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    Por Defeito

    É verdade que podes meter monomasssa, existem volantes compativeis, mas o ideal é mesmo o bimassa...
    Chamo desde já a atenção para uma coisa... As caixas de 6V da VW não se costumam dar muito bem com os monomassas, pelo que, pelo menos no meu (que também vai precisar muito em breve), eu vou optar pelo bi-massa... Prefiro gastar nisso que numa caixa nova daqui por uns tempos...
    Para alem disso a condução com o bi-massa torna-se um pouco mais agradável...
    jferreira gosta disto.

  12. #12
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Por Defeito

    Tens um tópico dedicado ao tema na secção "Boxes".

  13. #13
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    Por Defeito

    Boa tarde.
    Estou com o mesmo problema na minha VW Sharan de 115 CV de 2002.
    Como resolveu?
    Muito obrigado

  14. #14
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    Por Defeito

    Boa tarde.
    Possuo uma VW Sharan de 115 cv, de 2002,com os mesmos sintomas. Como resolveu?
    Obg

  15. #15
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
    Monomassa e acabas com o problema de vez.

    Com bimassa, podes ir poupando para o kit seguinte, digam o que quiserem, mas a bimassa, traz mais problemas que vantagens e o piôr é que quem paga os erros de quem teve a ideia de equipar os veiculos com essa tecnologia de treta, é sempre o consumidor.
    Acaba com o problema de mudar de volante, e aparece outros problemas de caixa, vibrações etc.

    Se querem informar, que o façam com defende ser, esses posts valem pouco mais que nada que induzem em erro, sim pode mudar para monomassa mas pode ter problema de caixa, o bimassa serve para absorver as vibrações do motor (é está a "má" ideia do bimassa, menos vibrações do motor que tanto quer o consumidor com o refinamento principalmente do Diesel) logo irá vibrar mais, o ligar e desligar ficam mais brutos e por consequência mais desgaste nos apoios do motor.

    Mais desvantagens em meter monomassa que bimassa.

  16. #16
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    Por Defeito

    escusas de lhe perguntar que ele veio cá em dezembro a última vez, mas mais nada do que isso!

    eu também tenho o bimassa a começar a dar de si no meu seat, anda assim há 1 ano ou algo do género. o mecânico na altura disse-me para poupar 600€...

    faz um "uom uom uom uom" audível a frio.

  17. #17
    Chefe de Equipa sempreabrir's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    escusas de lhe perguntar que ele veio cá em dezembro a última vez, mas mais nada do que isso!

    eu também tenho o bimassa a começar a dar de si no meu seat, anda assim há 1 ano ou algo do género. o mecânico na altura disse-me para poupar 600€...

    faz um "uom uom uom uom" audível a frio.



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