Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 2 1.3 MZR Comfort (75cv) (5p) vs Toyota Yaris 1.4 D-4D (90cv) (3p)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 2 1.3 MZR Comfort (75cv) (5p) vs Toyota Yaris 1.4 D-4D (90cv) (3p)

    Bom dia,

    Estou em dúvidas entre estes dois carros, estive a ver 2 em excelente estado, apesar de estar mais inclinado para o Yaris, queria saber a vossa opinião para me ajudar, para fazer cerca de 60 kms diários, em zona urbana e não urbana, passo a citar as informações de cada um:

    Mazda 2
    • Preço: 7.250 €
    • Primeiro Registo: 2010 (Julho)
    • Quilómetros: 109.696 kms
    • Potência: 75 cv
    • Cilindrada: 1.349 cc
    • Combustível: Gasolina
    • Tipo: Utilitário
    • Cor exterior: Cinzento
    • Cor interior: Preto
    • Caixa de velocidades: Manual
    • Portas: 5
    • Lugares: 5


    Toyota Yaris

    • Preço: 9.499 €
    • Primeiro Registo: 2008 (Novembro)
    • Quilómetros: 92.305 kms
    • Potência: 90 cv
    • Cilindrada: 1.364 cc
    • Combustível: Diesel
    • Tipo: Utilitário
    • Cor exterior: Branco
    • Cor interior: Preto
    • Caixa de velocidades: Manual
    • Portas: 3
    • Lugares: 5
    Editado pela última vez por goncalopes1988; 26 December 2014, 09:28.

    #2
    Eu prefiro o Mazda 2. A minha mulher tem um 1.3 Sport 86 cv, com jante 16. É um automóvel com um comportamento excelente: ágil, seguro, comunicativo. A direção e a caixa têm um tacto desportivo. Posição de condução excelente (o banco baixa bastante, como eu gosto), o volante é muito bom.
    Gosto muito do carro. Recentemente fizemos uma viagem Lagos-Córdoba-Lagos e, a rolar entre os 110-120 km/h, fez uma média de 6 L/100.
    Fiabilidade excelente, até agora.
    O Toyota também é bom, mas não é tão agradável de conduzir (atenção: já experimentei).

    Abraço

    Comentário


      #3
      Epah, 60km diarios e bastante distancia, e neste caso a diferença dos combustíveis já me parece que represente uma poupança significativa para o diesel. Eu apostava no Yaris, contudo, esse preço precisa de ser negociado e regateado

      Comentário


        #4
        obrigado pelas ajudas...na sua opinião o yaris vale quanto? obrigado

        Comentário


          #5
          Acho que depende do que precisas e gostas.

          Olhando de forma cega, o Yaris custa mais 2250€ e é 2 anos mais antigo, mas por outro lado um dia num cenário de troca/venda também vai valer mais (embora não venha a valer sempre mais 2250€ que o Mazda).

          Olhando para o factor necessidade, se for para fazer poucos kms por ano e não manter demasiados anos, penso que o Mazda é a opção ideal pelo que já foi aqui dito (mas essencialmente tem outra resposta no acelerador e outro prazer de condução). Para fazer muitos kms por ano ou manter muitos anos (pelo menos mais 7 dependendo dos kms anuais) penso que o Yaris pode ser uma opção mais racional.

          Experimenta os dois, conjuga o factor gosto com o factor necessidade e vais decidir facilmente.

          Comentário


            #6
            Honestamente parece-me os 2 caros, mas provavelmente com essa diferença de preço e nesse percurso iria para o Yaris. Não viste Yaris 1.0?

            Comentário


              #7
              sim vi um yaris 1.0, estão aqui as características:
              Características:2009, 41125Kms, 998cc, 5 portas, GASOLINA, 70 Cavalos, 1 registo, 7450€
              Extras:
              ABS ( Sist. Anti Bloqueio ); Airbag Condutor; Airbag Frontal de Passageiro; AirBag Passageiro; Ajustamento do Banco (altura); Ajustamento do Volante; Ar Condicionado ; CD; Direcção Assistida; Fecho centralizado com comando; Imobilizador; Pintura Metalizada; Rádio; Vidros Eléctricos; Volante multifunções;


              Editado pela última vez por goncalopes1988; 27 December 2014, 15:44.

              Comentário


                #8
                Também me parece caro...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X