Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida código de estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida código de estrada

    Ola já algum tempo que não conduzo pois estou migrado 5 anos,
    Hoje em Braga entrei num túnel com uma só faixa quando sai a estrada tinha 3 faixas ia na faixa do meio e como se aproximava um rotunda tentei meter na faixa mais a direita dei o pisca e o carro que circulava a direita apitou e depois ultrapassou me pela direita, e assim se eu tenho virado na hora a minha trazeira tocava na frente dele, neste caso quem tem razao ? Ele devia ter travado e deixar entrar ou eu devia reduzir velocidade deixar passar e trocar de via?
    Muito obrigado

    #2
    Só podes mudar de via de trânsito se aquela para que queres ir estiver livre e se o puderes fazer em segurança. Neste caso, em caso de acidente, tu é que terias culpa. O outro carro não é obrigado a alterar a sua condução (travar/acelerar) para te deixar entrar... tu é que tens que te ajustar, isto é, ou abrandas para entrar atrás ou aceleras para entrar à frente.

    Comentário


      #3
      Obrigado

      Comentário


        #4
        O culpado eras tu, estavas a mudar de direção.

        Comentário


          #5
          Não sei, não! Depende!

          Dizes que ias numa estrada apenas com uma via e que de repente se transformou numa estrada com 3 vias.

          Ora falta saber de onde surgiu a via da direita. Muitas vezes as estradas transformam-se assim dessa maneira, em cruzamentos desnivelados e de estradas sem prioridade.

          Se for esse o caso, então o veículo que estava à tua direita poderia vir de uma estrada sem prioridade e nesse caso, tu terias prioridade de acesso à via da direita.

          Este caso, se for o caso, acontece muitas, muitas vezes. A entrada na estrada é feita diretamente, às vezes até é a continuação da própria estrada, e os "artistas" julgam que têm prioridade. E são muitos os artistas.

          Ou seja, se ele tem um sinal de cedência de prioridade, tens prioridade de mudança de via da estrada.

          Comentário


            #6
            Pois não sabemos propriamente como era o Troço.

            Comentário


              #7
              Por acaso estou em dúvida, o outro condutor se quisesse ultrapassar, teria que tê-lo feito pela esquerda.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                Por acaso estou em dúvida, o outro condutor se quisesse ultrapassar, teria que tê-lo feito pela esquerda.
                Não necessariamente, pois a manobra em questão poderá não ser considerada uma ultrapassagem.

                Além de que as passagens pela direita estão contempladas em situações específicas, nomeadamente quando esta permite-nos chegar a outro "destino".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  Não necessariamente, pois a manobra em questão poderá não ser considerada uma ultrapassagem.

                  Além de que as passagens pela direita estão contempladas em situações específicas, nomeadamente quando esta permite-nos chegar a outro "destino".
                  Sim, depende de caso para caso. É necessário saber para qual saída o condutor que ia à direita se dirigia, se a conduta era relativamente perto ou não do local onde se deu o quase-acidente

                  Comentário


                    #10
                    Se for o sitio onde estou a pensar em braga, tu estás a mudar de faixa, por isso em caso de acidente, eras tu o culpado.
                    O que tinhas a fazer era dar sinal para a direita, acelerar e passar para a frente do carro, ou o mais seguro seria dar sinal para a direita, travar, deixar o condutor da direita passar e de seguida passar para a via da direita.
                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Boas o sitio e aquela rotunda ao pé do Zé das bifanas quem vem do bragapark viras a direita e segues sempre em frente na direcção da Grundig passou se naquela rotunda grande k da assesso a Grundig ou se virares a direita vais ter a estação de comboios neste caso eu ia para estação.
                      Ao pé do edifício com uma torre efiel desenhada

                      Comentário


                        #12
                        E bom saber eu sou um gajo costumo deixar entrar sempre , tinha ideia k não podia ultrapassar pelo lado direito e logo devia ceder a entrada po condutor da minha esquerda. Tive um acidente a semana passada uma senhora bateu me por trás quando parei numa passagem de peões agora tou com um pouco de medo sempre a tentar me informar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tomas23 Ver Post
                          Ola já algum tempo que não conduzo pois estou migrado 5 anos,
                          Hoje em Braga entrei num túnel com uma só faixa quando sai a estrada tinha 3 faixas ia na faixa do meio e como se aproximava um rotunda tentei meter na faixa mais a direita dei o pisca e o carro que circulava a direita apitou e depois ultrapassou me pela direita, e assim se eu tenho virado na hora a minha trazeira tocava na frente dele, neste caso quem tem razao ? Ele devia ter travado e deixar entrar ou eu devia reduzir velocidade deixar passar e trocar de via?
                          Muito obrigado
                          É um erro comum, mas, faixa e via são coisas diferentes!
                          Neste caso, o termo correcto é via (de trânsito) e não faixa (de rodagem)!

                          Penso que estou a "ver" o local (ias em direcção à antiga Bracalândia?), e aí o túnel tem duas vias e, na saída, há mais uma à direita (por isso tu saíste na via do meio).
                          Como é natural, se tu é que ias mudar de via, deverias "reduzir velocidade deixar passar e trocar de via"!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tomas23 Ver Post
                            Boas o sitio e aquela rotunda ao pé do Zé das bifanas quem vem do bragapark viras a direita e segues sempre em frente na direcção da Grundig passou se naquela rotunda grande k da assesso a Grundig ou se virares a direita vais ter a estação de comboios neste caso eu ia para estação.
                            Ao pé do edifício com uma torre efiel desenhada
                            Afinal não é onde eu pensava... o túnel é aquele que tem a rotunda por cima em frente aos Correios?!
                            Não estou a ver que edifício é esse (com a "Torre Eiffel")...
                            É que se fôr aí, a "conversa" pode ser diferente...


                            Originalmente Colocado por tomas23 Ver Post
                            E bom saber eu sou um gajo costumo deixar entrar sempre , tinha ideia k não podia ultrapassar pelo lado direito e logo devia ceder a entrada po condutor da minha esquerda. Tive um acidente a semana passada uma senhora bateu me por trás quando parei numa passagem de peões agora tou com um pouco de medo sempre a tentar me informar
                            Nesse caso, não é ultrapassagem!!
                            Até porque as duas vias são "independentes" só ficam juntas/paralelas depois da saída do túnel!
                            Editado pela última vez por ASAS; 28 December 2014, 21:53.

                            Comentário


                              #15
                              E antes de uma rotunda grande que passa uma ponte por cima em curva, essa rotunda ao virar a direita vai ter logo a rotunda da residência cairence, e perto da Grundig do t4 clube, e do centro de emprego e uma rotunda com 2 faixas
                              Editado pela última vez por tomas23; 28 December 2014, 21:52.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tomas23 Ver Post
                                Ola já algum tempo que não conduzo pois estou migrado 5 anos,
                                Hoje em Braga entrei num túnel com uma só faixa quando sai a estrada tinha 3 faixas ia na faixa do meio e como se aproximava um rotunda tentei meter na faixa mais a direita dei o pisca e o carro que circulava a direita apitou e depois ultrapassou me pela direita, e assim se eu tenho virado na hora a minha trazeira tocava na frente dele, neste caso quem tem razao ? Ele devia ter travado e deixar entrar ou eu devia reduzir velocidade deixar passar e trocar de via?
                                Muito obrigado
                                Sem saber qual é a sinalização da via é impossível responder à tua pergunta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tomas23 Ver Post
                                  E antes de uma rotunda grande que passa uma ponte por cima em curva, essa rotunda ao virar a direita vai ter logo a rotunda da residência cairence, e perto da Grundig do t4 clube, e do centro de emprego e uma rotunda com 2 faixas
                                  Agora ainda fiquei mais confuso... não consegues colocar um link do Google Maps com o local exacto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vê se da PA ver [URL]http://goo.gl/maps/QtDQ7/URL]

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://goo.gl/maps/QtDQ7

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X