Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Semi-novo Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Semi-novo Gasolina

    Pretendo adquirir um semi-novo a gasolina. Já tinha criado um post até 5000 euros mas houve mudanças no orçamento pelo que poderá ser até 8000/9000 euros. O carro será para fazer cerca de 15, 20 km diários em estrada nacional e vila com pouco trânsito. O ideal será o carro ter no máximo 80000 km e ter um primeiro registo superior a 2008/2009. Ando a ver dentro destes modelos se alguem tiver outras sugestões de modelos agradecia e de entre destes qual a melhor escolha?

    Renault Clio 1.2 16V Dynamique S, Gasolina, 7.990
    Peugeot 207 1.4 16V Premium (90cv) (5p), Gasolina, 7.900

    Fiat Punto Evo 1.2 My Life (69cv) (5p), Gasolina, 8.500

    Fiat Punto 1.2 Easy S&S (69cv) (5p), Gasolina, 8.500

    Citroen C3 1.4 Airdream Attraction (75cv) (5p), Gasolina, 9.000

    Renault Clio 1.2 16v 75 Dynamique TomTom, Gasolina, 8.350

    Ford Fiesta 1.25 Trend (82cv) (5p), Gasolina, 8.450

    Fiat Punto Evo 1.2 Dynamic Style (69cv) (5p), Gasolina, 7.550

    Fiat Punto Evo 1.2 Active (69cv) (5p), Gasolina, 8.750

    Renault Clio 1.2 16V Confort (75cv) (5p), Gasolina, 8.900

    Seat Ibiza 1.2 12V Stylance (70cv) (5p), Gasolina, 8.400




    #2
    Na minha opinião e por ordem de preferência:
    - Fiat Punto Evo 1.2
    - Renault Clio 1.2
    - Ford Fiesta 1.2

    Comentário


      #3
      Porque é que não tentas um Híbrido? Um Pruis, Civic... Tens algumas opções a bons preços.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rvblk Ver Post
        Pretendo adquirir um semi-novo a gasolina. Já tinha criado um post até 5000 euros mas houve mudanças no orçamento pelo que poderá ser até 8000/9000 euros. O carro será para fazer cerca de 15, 20 km diários em estrada nacional e vila com pouco trânsito. O ideal será o carro ter no máximo 80000 km e ter um primeiro registo superior a 2008/2009. Ando a ver dentro destes modelos se alguem tiver outras sugestões de modelos agradecia e de entre destes qual a melhor escolha?

        Não compreendoo assinalado. Então não é semi-novo, é usado! Aliás, para mim o conceito de semi-novo nem existe, ou é novo ou é usado.

        Nesses moldes que referes, usados com poucos kms, há MUITA oferta:

        Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual
        Editado pela última vez por PDCouto; 30 December 2014, 16:59.

        Comentário


          #5
          O semi-novo foi um conceito para te sacar uns cobres, para ficares com a ideia que tens um carro novo "barato".

          Comentário


            #6
            Sim realmente os carros que o User postou são todos usados e não é nenhum o chamado "Semi-Novo".

            Comentário


              #7
              com 5/6/7 anos não é semi-novo, nem num stand aldrabão. são carros, vá, recentes, pois com esta crise só é velho o carro com mais de 15 anos.

              mesmo com 8 mil arranjas já carros com 3/4 anos, é uma questão de definires alguns modelos. veria o punto evo ou o 207, por exemplo. mas exclusivamente por gosto pessoal.

              Comentário


                #8
                O conceito de semi novo é normalmente utilizado para carros que são vendidos ainda com garantia de frabrica devido a idade e, ou km. Foi a definição de semi novo que me indicaram na minha recente procura por carro, isto no stand oficial.

                Quanto as opções que ai colocas por experiencia propria pois é um carro que conduzi durante os ultimos 2 anos com alguma frequencia ia para o seat.
                Posso ser suspeito, mas de motor esse é igual aquele com que andei, para um 1.2 3 cilindros é um carro com muita força, gosta de andar bem, e tem uma facilidade em curvar fantastica, parece que tem mãos para se agarrar. Ainda em relação a direcção, comparando-o a um clio ou 207, carros que também conduzi a diferença parece de um carro de direcção a braços 'oldschool' e um carro com direcção assistida, tem uma direcção bastante leve, penso que tem um equipamento qualquer que não sei o nome especifico pois quando se esta a fazer uma manobra de estacionamento ou assim, ouvimos um barulho como de um motor, ou um sistema hidraulico ao virar o volante isto para alem do ESP.
                Em termos de consumos 20 € de gasolina dava para andar durante 6 dias, fazendo um total de 204 km em 6 dias, normalmente ainda sobrava 2 traços ' ja na reserva que tem 4 traços pequeninos', claro que se puxares por ele, ele anda e bebe mais. Este também me parece ter computador de bordo, tem vidros electricos atras, coisa que o onde andei não tinha, nem CB pois era uma versão reference com muitos poucos extras. E adorei quanto mais um com melhor equipamento.
                Se quiseres uma opção mais economica em relação a combustivel, o clio penso que é um carrinho que bebe menos.
                Mas o meu voto vai para o ibiza. So tenho um ponto contra o ibiza é que ouve-se imenso barulho vindo de fora, como o ruido de outros carros e vento, mas isso penso ter a ver com a fraca qualidade das borrachas protectoras dos vidros, pois ate surgiu um problema com uma borrada do vidro do lado do pendura que ate desprogramava o vidro, 'fechar sozinho com 1 so click no botão' chegava a meio e descia sozinho, e depois so subia deixando o dedo no botão, mas foi uma reparação facil, visto que foi so por um produto nas borrachas para nao provocar resistencia no vidro, penso que é uma defesa que o carro tem, quando encontra resistencia no vidro, volta a descer para não queimar os respectivos motores dos vidros " muito bem pensado aliás".
                Bom fora este problema, que foi facilmente resolvido, o liquido custou salvo erro 8€ e da para colocar diversas vezes, e lembro-me que pus uma vez e nunca mais precisei de por.
                O Seat seria a minha escolha. E é um dos mais bonitos de todos os que apresentaste.

                Opinião muito grande mas do seat podia falar muito xD
                Boa procura e boa sorte.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Billab0nGz Ver Post
                  O conceito de semi novo é normalmente utilizado para carros que são vendidos ainda com garantia de frabrica devido a idade e, ou km. Foi a definição de semi novo que me indicaram na minha recente procura por carro, isto no stand oficial.

                  Quanto as opções que ai colocas por experiencia propria pois é um carro que conduzi durante os ultimos 2 anos com alguma frequencia ia para o seat.
                  Posso ser suspeito, mas de motor esse é igual aquele com que andei, para um 1.2 3 cilindros é um carro com muita força, gosta de andar bem, e tem uma facilidade em curvar fantastica, parece que tem mãos para se agarrar. Ainda em relação a direcção, comparando-o a um clio ou 207, carros que também conduzi a diferença parece de um carro de direcção a braços 'oldschool' e um carro com direcção assistida, tem uma direcção bastante leve, penso que tem um equipamento qualquer que não sei o nome especifico pois quando se esta a fazer uma manobra de estacionamento ou assim, ouvimos um barulho como de um motor, ou um sistema hidraulico ao virar o volante isto para alem do ESP.
                  Em termos de consumos 20 € de gasolina dava para andar durante 6 dias, fazendo um total de 204 km em 6 dias, normalmente ainda sobrava 2 traços ' ja na reserva que tem 4 traços pequeninos', claro que se puxares por ele, ele anda e bebe mais. Este também me parece ter computador de bordo, tem vidros electricos atras, coisa que o onde andei não tinha, nem CB pois era uma versão reference com muitos poucos extras. E adorei quanto mais um com melhor equipamento.
                  Se quiseres uma opção mais economica em relação a combustivel, o clio penso que é um carrinho que bebe menos.
                  Mas o meu voto vai para o ibiza. So tenho um ponto contra o ibiza é que ouve-se imenso barulho vindo de fora, como o ruido de outros carros e vento, mas isso penso ter a ver com a fraca qualidade das borrachas protectoras dos vidros, pois ate surgiu um problema com uma borrada do vidro do lado do pendura que ate desprogramava o vidro, 'fechar sozinho com 1 so click no botão' chegava a meio e descia sozinho, e depois so subia deixando o dedo no botão, mas foi uma reparação facil, visto que foi so por um produto nas borrachas para nao provocar resistencia no vidro, penso que é uma defesa que o carro tem, quando encontra resistencia no vidro, volta a descer para não queimar os respectivos motores dos vidros " muito bem pensado aliás".
                  Bom fora este problema, que foi facilmente resolvido, o liquido custou salvo erro 8€ e da para colocar diversas vezes, e lembro-me que pus uma vez e nunca mais precisei de por.
                  O Seat seria a minha escolha. E é um dos mais bonitos de todos os que apresentaste.

                  Opinião muito grande mas do seat podia falar muito xD
                  Boa procura e boa sorte.
                  Obrigado pela opinião. O Ibiza é realmente um dos modelos que estou a ter em conta. Agora ando mais à procura de ligeiras diferenças entre os modelos pois é tudo bastante parecido. Já agora alguem tem uma opinião sobre o C3? Esta versão 1.4 tem vantagens notórias sobre a maioria dos 1.2?

                  Comentário


                    #10
                    O 1.2 do ibiza se for o de 3 cilindros é fraco , nao chega para o fiesta e mesmo em comportamento o fiesta continua a dar cartas .

                    A nivel de atmosfericos 1.2 a gasolina os melhores sao o 1.25 do fiesta e o 1.2 do punto ambos na ordem dos 80 cvs


                    Podes ver o Honda civic 1.8 i-vtec 140cvs que para a cilindrada que é , bebe pouco .Mas o teu orçamento pode nao dar

                    Tens tambem o Fiat bravo 1.4 T-jet de 150cvs que estao a bom negocio , sofreram uma desvalorizaçao imensa e é um optimo carro !

                    Comentário


                      #11
                      o ibiza com esse motor é fraco já fiz cento e tal kms com um de 2008, mas o 1.4 de 85cv, penso que mesmo antes da entrada dos TSI ou então tinham entrado há pouquíssimo tempo. imagino o simples 1.2 de 70cv.

                      o C3 é bonzito, parece um caracol moderno, mas o motor com 74cv continua muito arcaico, já vem do tempo dos AX, ou seja, é uma evolução desses motores. o binário inferior ao do meu zx de 1992, vê lá bem! são só 2nm, mas pelos vistos é. tem é normas antipoluição atuais. se arranjares um 1.4 de 16v, com 95cv, o caso muda de figura. é pena não dar para um 1.0 de 68 ou um 1.2 de 82, são os novos motores e são mais eficientes. acaba por ser um carrito bom no seu todo, mas a nível de motores a citro nunca foi muito atual. são motores para durar, no entanto, mas falta-lhes mais 10 ou 15% de potência para acompanhar os outros.

                      Comentário


                        #13
                        O meu sogro tem uma carrinha Clio com o TCE 100 e aquilo mexe-se bem mesmo para aquele peso. Esse GT Sport acima deve ser boa máquina. O motor é silencioso e é agradável de conduzir.

                        Comentário


                          #14
                          Tem aparecido também alguns modelos de Mazda 2 1.3 com 75cv. Alguém sabe como se porta este modelo?

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por rvblk Ver Post
                            Tem aparecido também alguns modelos de Mazda 2 1.3 com 75cv. Alguém sabe como se porta este modelo?
                            Não conheço esse motor, mas à partida se é Mazda (excepto aqueles que deram problemas, mas também não eram motores Mazda), deve ser um bom motor, Económico, Fiável, não esperes é muita potência com 75 CV.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              O 1.2 do ibiza se for o de 3 cilindros é fraco , nao chega para o fiesta e mesmo em comportamento o fiesta continua a dar cartas .

                              A nivel de atmosfericos 1.2 a gasolina os melhores sao o 1.25 do fiesta e o 1.2 do punto ambos na ordem dos 80 cvs


                              Podes ver o Honda civic 1.8 i-vtec 140cvs que para a cilindrada que é , bebe pouco .Mas o teu orçamento pode nao dar

                              Tens tambem o Fiat bravo 1.4 T-jet de 150cvs que estao a bom negocio , sofreram uma desvalorizaçao imensa e é um optimo carro !
                              Tenho um evo 1.2 e o motor é muito curto

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                Tenho um evo 1.2 e o motor é muito curto
                                1.2 80cv do Punto II, excelente motor com muito bons consumos.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                  1.2 80cv do Punto II, excelente motor com muito bons consumos.
                                  Sim, isso é verdade e eu tenho um punto II com esse motor, mas desde o grande punto que esse motor deixou de existir, agora só o antigo 1.2 60cv, mas com alguns tweaks e 69 cv, pelo que leio consegue muito bons consumos (com pe leve), mas é um bocado pastelão, eu próprio queria trocar o meu por um evo mas tenho receio desse problema, no entanto também há alguns 1.4 77cv, só não percebo porque é que a fiat em vez de usar o 1.4 16v de 90 cv que tem no bravo, usou o 8v de 77cv no punto mas pronto.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Tens aqui mais umas opções:

                                    Kia Ceed 1.4 eco dynamics, € 9.000, Fátima - Ourém - Standvirtual
                                    Kia Ceed 1.4 Gasolina de 2011 com 90.000 KM, custa 9.000€ com garantia acresce mais 900€.

                                    Mitsubishi Lancer 1.5 Invite, € 9.000, Beja - Standvirtual
                                    Mitsubishi Lancer 1.5 Gasolina 109 CV, custa 9.000€, mas este modelo gasta um bocado bem.

                                    Hyundai i30 1.4 CVVT Blue Comfort , € 8.999, Várzea Barcelos - Standvirtual
                                    Hyundai i30 1.4 Gasolina 48.000 KM 109 CV, bom carro, Fiável, estética bem apresentada, bom modelo...

                                    Skoda Fabia Break 1.2 ACTIVE, € 6.000, Muoraz - Standvirtual
                                    Skoda Fabia Break (carrinha) 1.2 Gasolina 68 CV 73.000 KM 6.000€, parece estar em bom estado, mas claro se te interessares nada como fazer um Test-Drive.

                                    São sugestões de carros com provas dadas, Fiáveis, económicos (excepto o Mitsubishi Lancer que consume mais um pouco).

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                      Sim, isso é verdade e eu tenho um punto II com esse motor, mas desde o grande punto que esse motor deixou de existir, agora só o antigo 1.2 60cv, mas com alguns tweaks e 69 cv, pelo que leio consegue muito bons consumos (com pe leve), mas é um bocado pastelão, eu próprio queria trocar o meu por um evo mas tenho receio desse problema, no entanto também há alguns 1.4 77cv, só não percebo porque é que a fiat em vez de usar o 1.4 16v de 90 cv que tem no bravo, usou o 8v de 77cv no punto mas pronto.
                                      Houve a certa altura (2006/2007?) o G. Punto Sport 1.4 16v 95cv Starjet. Infelizmente devem-se ter vendido muito poucos porque nunca vi nenhum a venda usado.

                                      Comentário


                                        #21
                                        O Hyundai i30 com os 110 cv não sobe muito os consumos?Aparentemente parece-me também uma boa escolha.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X