Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha para fazer tudo e muito antiga. Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha para fazer tudo e muito antiga. Qual escolher?

    Olá pessoal!
    Abro aqui este tópico para ajudar um grande amigo meu.
    É o seguinte, ele quer comprar uma carrinha para transportar coisas grandes. Desde material de obras, a cabazes sei lá, tudo...
    Para gastar até 1500€.
    Pode ter 3-6-9 lugares ou até pode ser comercial.

    Eu queria ajudá-lo mas em termos de motores e fiabilidade destas carrinhas não percebo nada.
    Ele viu uma Mitsubishi L3000 de 91 com IPO feita toda bonita pelos tais 1500€.
    Acho que os motores japoneses dessa época costumam ser bons. O pior é se necessitar de algo não faço a mínima se haverá peças.
    Uma VW Transporter, terá uma boa fiabilidade?
    Ford Transit? Renault Traffic?

    É que com este valor que ele pretende gastar, são carrinhas que já têm mais de 300 mil kms em cima do lombo. Eu acho que tem de arranjar uma que se der o berro seja mais fácil de arranjar peças.
    Aberto a sugestões, obrigado!

    #2
    Num carro com mais de 20 anos é mais importante o estado do que a fiabilidade. Não serve de muito ser um motor de guerra japonês se estiver todo escafiado.

    No entanto, dessa lista, a carrinha que mais se destaca na minha opinião é a Ford Transit.

    Comentário


      #3
      Acho que por esses valores, o teu amigo vai passar mais tempo parado do que a trabalhar...

      Mas devemos ter ideias diferentes do que significa fiabilidade para quem precisa do meio de transporte para trabalhar.

      Comentário


        #4
        Sim tens razão.
        Interessa uma que hajam peças novas/usadas mesmo por causa do desgaste que tem em cima.
        Eu tenho ideia que haverá muita coisa para as VW´s.

        Vi agora estas duas:
        http://odivelas-odivelas.olx.pt/volk...-iid-469406120 - se teve só um único dono é fácil de ver pelos documentos, digo eu.
        http://cascais-cascais.olx.pt/nissan...-iid-469279474 - esta é de 99 mais recente, e Nissan é bom mas e peças para isto? Não serão caras?
        http://amadora.olx.pt/ford-transit-2...-iid-468807876 - toda bonita mas s´190 mil? Deve ser em cada roda, mas se para o motor houver peças até parece não estar muito podre.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Acho que por esses valores, o teu amigo vai passar mais tempo parado do que a trabalhar...

          Mas devemos ter ideias diferentes do que significa fiabilidade para quem precisa do meio de transporte para trabalhar.
          Atenção nunca disse que a carrinha seria para trabalhar.
          Nem é. Se ajudasses em vez de julgar era mais produtivo e agradecia.

          Comentário


            #6
            Transit! O meu pai tinha uma comercial de 89, 1ª mão, vendeu-a o ano passado por 1250 euros. Devia ter uns 200mil km. Máquina, pegava à primeira "de estalo"

            Grandes motores!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
              Atenção nunca disse que a carrinha seria para trabalhar.
              Nem é. Se ajudasses em vez de julgar era mais produtivo e agradecia.
              Não te posso mesmo ajudar! Desculpa! Se não consegues compreender que já te tentei ajudar imenso, ou ao teu amigo...

              Vi há dias um Panda Van de jeito mas custava mais do dobro disso e não é carro para transportar tijolos, móveis ou andaimes.

              E este era um 1.3 Multijet com a junta da cabeça ainda em boas condições... mas isto é só para quem precisa de um carro ainda em algumas condições utilizáveis, apesar de estar já perto do limite de fábrica dos 250 mil km...

              Boa sorte para a Transit ou whatsoever com 3 milhões.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Não te posso mesmo ajudar! Desculpa! Se não consegues compreender que já te tentei ajudar imenso, ou ao teu amigo...

                Vi há dias um Panda Van de jeito mas custava mais do dobro disso e não é carro para transportar tijolos, móveis ou andaimes.

                E este era um 1.3 Multijet com a junta da cabeça ainda em boas condições... mas isto é só para quem precisa de um carro ainda em algumas condições utilizáveis, apesar de estar já perto do limite de fábrica dos 250 mil km...

                Boa sorte para a Transit ou whatsoever com 3 milhões.
                Mas diz lá qual é o teu problema afinal.
                Se tens frustrações vai descarregar para outro sítio qualquer. Se a vida te corre mal faz por correr bem.

                Eu pedi ajuda tu vens para aqui dizer que a carrinha é para trabalhar e que devemos ter ideias diferentes de fiabilidade. Mas eu pergunta alguma coisa deste género? Eu disse para o que era a carrinha? Deves saber mais do que quem me pediu ajuda.
                Vens para aqui apontar o dedo por alma de quem? Com aquela intervenção arrogante e superior. Cura-te.
                Se não sabes nada, para que é que vens para aqui poluir isto? Não abras o tópico, ou não participes dessa maneira se não gostas de ouvir coisas desagradáveis. Ou tu podes mandar as jardas que queres e os outros têm de ficar calados? Tem mas é calma e passa um bom ano que deves ter algum problema.
                Editado pela última vez por ; 30 December 2014, 20:10.

                Comentário


                  #9
                  Tens razão!

                  Um bom ano também para ti e para o teu amigo.


                  (Ajuda-me a apagar este registo que não consegui ainda descobrir. Sério... Ano novo, país novo!)

                  Comentário


                    #10
                    Opção incontornável: Toyota Hiace. Esquece Renaults Trafics e Ford Transits - aquilo tem uma qualidade de fabricação de fugir.

                    Comentário


                      #11
                      A comprar um usado o que importa é o estado do veículo que vês. Não é por ter um motor de guerra que esse vai ser igual. Não sabes quantas guerras teve.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Opção incontornável: Toyota Hiace. Esquece Renaults Trafics e Ford Transits - aquilo tem uma qualidade de fabricação de fugir.
                        A verdade é que, pelos mesmo valores, consegues uma Transit muito mais recente que uma Hiace.

                        E, por experiência própria, nem tudo o que é de guerra em novo continua a ser passado 25 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Transit, Traffic ou Hiace. Escolhe a que estiver em melhor estado.

                          Comentário


                            #14
                            Epá o meu avô uma vez comprou uma Traffic para andar a transportar material das obras.. que máquina do aço

                            Aquilo até viagens ao Algarve fazia sem se recusar.
                            Um autêntico tanque. Quando a vendeu passados um tempos teve pena porque podia ficar para lá arrumada no barracão que não dava chatices.

                            Acho que as Hiace são mais indicadas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                              Transit, Traffic ou Hiace. Escolhe a que estiver em melhor estado.
                              Subscrevo, e uma nota para a Transit, as peças. Há algumas, senão muitas, Transit para peças.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Opção incontornável: Toyota Hiace. Esquece Renaults Trafics e Ford Transits - aquilo tem uma qualidade de fabricação de fugir.
                                Exatamente. Nada bate a Hiace neste campo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                  Transit, Traffic ou Hiace. Escolhe a que estiver em melhor estado.
                                  exato, algo dentro disto, porventura alguma opel ou citro ou pug que possa aparecer. tem estado estes dias uma de teto alto de 95 à venda, ainda hoje passei por ela 2x. é uma transit. por experiência do último ano e tal a andar de vez em quando com uma, num dia já fiz 4 viagens (guimarães-perto de espinho-guimarães-perto de espinho-guimarães) e ela não se nefgou, com velocidades entre os 100 e 130. o motor é muito barulhento, passado um bocado os braços cansam e foram 11h sempre a trabalhar a carregar e descarregar coisas para a carrinha e a conduzi-la. no fim do dia estava roto, claro, mas os bancos acabam por ser confortáveis. a mecânica é muito acessível em termos de preços, arranjam-se pneus semi-novos à vontade (acho que jante 15), farolins e faróis arranjas na concorrência, a partir de 15 euros para trás, podes lavar a carrinha por dentro, gasóleo ela faz-te cerca de 45kms com 5€, talvez 50 e andares a calcular bem. deve gastar cerca de 8lts, mas estou a falar do motor de injeção direta, não o mais antigo. esta que conduzo é de 92, mas tem o tal motor mais recente.

                                  se entretanto quiseres dou-te o número daqui a 2 dias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qualquer uma menos uma Urvan, pois essas tinham o ''hábito'' de partir ao meio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      Qualquer uma menos uma Urvan, pois essas tinham o ''hábito'' de partir ao meio.
                                      O meu pai teve uma Urvan de 9L durante uns bons anos e além do consumo de óleo (1l a cada 1000 ou 2000km, como calhava) e da facilidade em ganhar corrosão era uma carrinha de combate.

                                      Vê as coreanas, costumam ter uma boa relação preço/idade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Confirmo que a transit é do aço !

                                        Uma até deitava grande bola de fumo branco quando se deixava de acelerar e era só meter um oleo qualquer e ela anda sempre , nao morre aquilo . Motor do açu !

                                        Sempre a ir em trabalho do porto para lisboa , guarda e afins

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma iveco.

                                          Na empresa onde trbalhava, havia fords transit e ivecos, quase ninguem gostava de andar com as ford, aquilo era lento e desactualizado, muito motor para tão pouca potencia.
                                          As iveco tinham motor, tinham mais espaço, aguentavam puxar mais carga, andavam bem a nivel de qualquer utilitário ligeiro, muito melhores em tudo que qualquer ford transit.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Olá pessoal!
                                            Abro aqui este tópico para ajudar um grande amigo meu.
                                            É o seguinte, ele quer comprar uma carrinha para transportar coisas grandes. Desde material de obras, a cabazes sei lá, tudo...
                                            Para gastar até 1500€.
                                            Pode ter 3-6-9 lugares ou até pode ser comercial.

                                            Eu queria ajudá-lo mas em termos de motores e fiabilidade destas carrinhas não percebo nada.
                                            Ele viu uma Mitsubishi L3000 de 91 com IPO feita toda bonita pelos tais 1500€.
                                            Acho que os motores japoneses dessa época costumam ser bons. O pior é se necessitar de algo não faço a mínima se haverá peças.
                                            Uma VW Transporter, terá uma boa fiabilidade?
                                            Ford Transit? Renault Traffic?

                                            É que com este valor que ele pretende gastar, são carrinhas que já têm mais de 300 mil kms em cima do lombo. Eu acho que tem de arranjar uma que se der o berro seja mais fácil de arranjar peças.
                                            Aberto a sugestões, obrigado!
                                            Vai para a Transit, há peças e bebe surpreendentemente pouco! Ou então uma Hiace.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mistubishi L300 é máquina e de fácil manutenção.
                                              Claro a incontornável Hiace se possível na versão Towner

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                Uma iveco.

                                                Na empresa onde trbalhava, havia fords transit e ivecos, quase ninguem gostava de andar com as ford, aquilo era lento e desactualizado, muito motor para tão pouca potencia.
                                                As iveco tinham motor, tinham mais espaço, aguentavam puxar mais carga, andavam bem a nivel de qualquer utilitário ligeiro, muito melhores em tudo que qualquer ford transit.
                                                como é que me esqueci dessa??? as daily são extremamente robustas também. só há 1 pequeno problema, geralmente por 1500€ ou menos estão piores que as transit.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Transit, Trafic, Transporter. Seriam as minhas hipoteses. têm um muito melhor comportamento que as japonesas que são mais estreitas e bailarinas. Também a capacidade de carga me parece superior. Em termos de fiabilidade não há problemas crónicos em nenhuma delas. É importante encontrar uma com direção assistida: Transporter e Transit ficam verdadeiros camiões sem ela.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Andam aqui a sugerir Hiace, mas esquecem-se de um pequeno pormenor ---> "1.500€"
                                                    Além de ser difícil encontra-las por este preço, as que aparecerem devem estar em condições menos desejáveis...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu tenho uma Renault Traffic 2.5D de 1997... aquilo já se fartou de andar, não se andava "à parva" mas também nunca foi poupada... chegou a andar muita vez com peso a mais e andava lá no meio do campo a dar apoio a uma cultura de morangos (área de 3 hectares) e no ano passado andou a dar apoio a uma cultura de melões (área de 50 hectares)... a carrinha já levou uma caixa de velocidades... mas de resto, foram as coisas normais (manutenção). O motor tem pouca potência, mas até é robusto e fiável. Eu não apertava muito com ela e fazia-me média de 9,5... a média mais baixa que registei foram 8,6.
                                                      Se por acaso for para carregar coisas com empilhador, ter duas portas atrás a abrir prós lados, dá muito mais jeito do que se for de abrir para cima (como nos carros).
                                                      Agora tá parada porque precisa de embraiagem (à partida será só isso).

                                                      pelo que ouvi dizer as toyota são muito boas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As Hiaces serão as melhores, contudo hoje em di há muitas que são furtadas para enviar para Angola.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito obrigado pelos vossos testemunhos. Ainda ontem dei aqui o endereço do tópico ao meu amigo e ele tem visto o que vocês têm escrito.
                                                          Vocês têm experiências muito variadas e boas com várias marcas.
                                                          Eu já lhe disse que o melhor será a que tiver menos ferrugem. Mas agora é com ele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas amigo! Eu tenho uma Vw Transporter 2.4D de 1999. O que tenho a dizer é: Motor muito robusto e fiável, com uma facilidade tremenda de encontrar peças. O 2.4 D de 5 cilindros é melhor que o 1.9 (apesar da potência ser quase a mesma). O carro até tem um comportamento relativamente interessante para o carro que é, a curvar, e até mesmo a velocidades um pouco mais elevadas (digo 130-140 km/h, porque de facto, pelo menos a minha, só dá 150 km/h, mas penso que não seja um factor relevante para este caso.). O espaço de carga, e a própria construção geral do carro, são de invejar aos carros da sua época. Os consumos, claro que não se pode esperar milagres por ser um motor atmosférico, mas eu, a espremer a reserva até quase ao fim, fiz 920 km´s com um depósito (ritmos mesmo muito calmos...). A posição de condução é excelente, pois o volante é "quase a direito", não é "deitado tipo caminhão" Posto isto, penso que a Transporter é um carro bem superior em vários aspectos, relativamente à Traffic ou à Transit... Abraço e bom ano!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X