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Recall airbag E46

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    Recall airbag E46

    Pessoal dos E46 já fizeram a troca do airbag defeituosos na marca?

    Quando veio a noticia à baila passado pouca meses contactei o concessionário para saber se o carro estava abrangido pelo recall, a resposta foi que no sistema não tinha nada e que por isso estava fora do recall.

    Agora voltei à concessão para fazer uma intervenção de rotina e bingo o carro está abrangido.

    O estanho é que foi informado que de momento não têm airbags para fazer o serviço e que os mesmo estão a vir a conta gotas (1 ou 2 por semana).

    Fiquei um pouco espantada com a resposta.
    Editado pela última vez por DragonH; 30 December 2014, 20:53.

    #2
    Realmente a resposta é estranha, não deixes que eles te levem nessas desculpas tenta, tenta e tenta... Se tu desistires disso vais fazer o que eles querem.

    Comentário


      #3
      País do 3º mundo... onde a definição de recall é: quando der jeito à marca.

      Isso era uma cartinha para a BMW na Alemanha, a dizer que por cá não estão
      a cumprir com as ordens de recall.

      Quando há uma ordem de recall, o importador deve enviar cartas para casa dos
      proprietários afectados de modo a apresentarem-se numa oficina autorizada.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Product_recall
      (...)
      Automotive Industry
      (...)
      Manufacturers have to notify the owner when there’s a recall notice
      (...)
      Pelos vistos, no nosso 3º mundo, a BMW (e a Mercedes no tópico dos que ardem)
      não está a cumprir as ordens da fábrica.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        País do 3º mundo... onde a definição de recall é: quando der jeito à marca.

        Isso era uma cartinha para a BMW na Alemanha, a dizer que por cá não estão
        a cumprir com as ordens de recall.

        Quando há uma ordem de recall, o importador deve enviar cartas para casa dos
        proprietários afectados de modo a apresentarem-se numa oficina autorizada.

        https://en.wikipedia.org/wiki/Product_recall


        Pelos vistos, no nosso 3º mundo, a BMW (e a Mercedes no tópico dos que ardem)
        não está a cumprir as ordens da fábrica.
        Pois, nunca recebi nada pelo correio ou por outro contacto qualquer.
        E o carro foi comprado novo, teve sempre o mesmo dono e assistido sempre na marca.
        Enfim, gostava de saber quantas cartas foram enviadas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          Pois, nunca recebi nada pelo correio ou por outro contacto qualquer.
          E o carro foi comprado novo, teve sempre o mesmo dono e assistido sempre na marca.
          Enfim, gostava de saber quantas cartas foram enviadas...
          Imagino que zero...

          Curiosamente, tive um Citroën há uns 20 anos, e recebi em casa uma carta
          de um recall relacionado com travões.

          Dá a noção que certas marcas gostam de manter as aparências...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            País do 3º mundo... onde a definição de recall é: quando der jeito à marca.

            Isso era uma cartinha para a BMW na Alemanha, a dizer que por cá não estão
            a cumprir com as ordens de recall.

            Quando há uma ordem de recall, o importador deve enviar cartas para casa dos
            proprietários afectados de modo a apresentarem-se numa oficina autorizada.

            https://en.wikipedia.org/wiki/Product_recall


            Pelos vistos, no nosso 3º mundo, a BMW (e a Mercedes no tópico dos que ardem)
            não está a cumprir as ordens da fábrica.
            Porque é quando a malta não sabe do que está a falar, em vez de se abster diz asneiras?

            Tu não sabes mas eu digo-te, quando a campanha saiu era para apenas alguns numeros de chassis, e não foi definido pela BMW mas sim pela TAKATA a marca fabricante dos airbags.

            Depois a TAKATA informou que afinal não era apenas um lote que podia estar defeituoso então decidiu-se recolher todos os carros. E não são só BMW, se procurares por TAKATA no google vais ver do que estou a falar.

            É por isso natural que ele tenha ligado e lhe tenham dito que não estava abrangido porque na verdade na altura não estava mesmo.

            E agora há-de receber uma carta por parte da BMW para se dirigir a um concessionário para a troca dos airbags.

            Portanto para teu desgosto quem falhou não foi a BMW Portugal mas sim a TAKATA que mandou fazer recolha de apenas alguns carros, e depois mandou recolher todos sem para isso estar preparada. Posso-te dizer que há clientes desde Julho à espera de airbags.

            De todas as maneiras apesar de ser num airbag não é nada de alarmante, simplesmente se detectou que nalguns airbag's apesar de eles encherem, não enchem da maneira correta devido a entradas de humidade. No entanto já andam pela net notícias de que ao abrir o airbag podem soltar-se fragmentos de metal.

            Essa não é a versão oficial mas não ponho as mãos no fogo por ninguém.

            AFFECTED VEHICLES (total number if known in parentheses):
            Acura: 2002–2003 TL; 2002 CL; 2003–2006 MDX
            BMW (approximately 765,000): 2000–2005 3-series sedan and wagon; 2000–2006 3-series coupe and convertible; 2001–2006 M3 coupe and convertible
            Chrysler (approximately 2.88 million, including Dodge): 2004–2008 Chrysler 300; 2007–2008 Aspen
            Dodge/Ram (approximately 2.88 million, including Chrysler): 2003–2008 Dodge Ram 1500; 2004–2008 Ram 2500, Dakota, and Durango; 2004–2007 Charger; 2004–2008 Ram 3500 and 4500; 2008 Ram 5500
            Ford (538,977): 2004–2005 Ranger; 2005–2006 GT; 2005–2008 Mustang
            Honda (approximately 5.4 million, including Acura): 2001–2007 Accord (four-cylinder); 2001–2002 Accord (V-6); 2001–2005 Civic; 2002–2006 CR-V; 2002–2004 Odyssey; 2003–2011 Element; 2003–2007 Pilot; 2006 Ridgeline
            Infiniti: 2001–2004 Infiniti I30/I35; 2002–2003 Infiniti QX4; 2003–2005 Infiniti FX35/FX45; 2006 Infiniti M35/M45
            Lexus: 2002–2005 SC430
            Mazda (330,000, est): 2004–2008 Mazda 6; 2006–2007 Mazdaspeed 6; 2004–2008 Mazda RX-8; 2004–2005 MPV; 2004 B-series
            Mitsubishi (11,985): 2004–2005 Lancer; 2006–2007 Raider
            Nissan (717,364, including Infiniti): 2001–2003 Maxima; 2001–2004 Pathfinder; 2002–2006 Nissan Sentra
            Pontiac: 2003–2005 Vibe
            Saab: 2005 9-2X
            Subaru (17,516): 2003–2005 Baja, Legacy, Outback; 2004–2005 Impreza, Impreza WRX, Impreza WRX STI
            Toyota (877,000, including Lexus and Pontiac Vibe): 2002–2005 Toyota Corolla and Sequoia; 2003–2005 Matrix, Tundra

            Comentário


              #7
              Também já soube disso e fui lá perguntar. Disseram logo que tanto o meu coupé como a touring do meu irmão estão abrangidos.
              Marcaram data e presumi que fosse para cumprir, mas quando lá apareci na data marcada disseram que a peça não tinha chegado, mas que me contactavam assim que chegasse o airbag para remarcar.

              Passaram pelo menos 5 meses....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                Também já soube disso e fui lá perguntar. Disseram logo que tanto o meu coupé como a touring do meu irmão estão abrangidos.
                Marcaram data e presumi que fosse para cumprir, mas quando lá apareci na data marcada disseram que a peça não tinha chegado, mas que me contactavam assim que chegasse o airbag para remarcar.

                Passaram pelo menos 5 meses....
                Recebeste carta em casa?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  Porque é quando a malta não sabe do que está a falar, em vez de se abster diz asneiras?

                  Tu não sabes mas eu digo-te, quando a campanha saiu era para apenas alguns numeros de chassis, e não foi definido pela BMW mas sim pela TAKATA a marca fabricante dos airbags.

                  Depois a TAKATA informou que afinal não era apenas um lote que podia estar defeituoso então decidiu-se recolher todos os carros. E não são só BMW, se procurares por TAKATA no google vais ver do que estou a falar.

                  É por isso natural que ele tenha ligado e lhe tenham dito que não estava abrangido porque na verdade na altura não estava mesmo.

                  E agora há-de receber uma carta por parte da BMW para se dirigir a um concessionário para a troca dos airbags.

                  Portanto para teu desgosto quem falhou não foi a BMW Portugal mas sim a TAKATA que mandou fazer recolha de apenas alguns carros, e depois mandou recolher todos sem para isso estar preparada. Posso-te dizer que há clientes desde Julho à espera de airbags.

                  (...)


                  BMW recalling all 2000-06 3 Series models over airbags in US, 1.6M globally

                  Portanto, a ordem de recall foi dada pela fábrica em Julho... E o importador
                  ainda não enviou nenhuma carta...

                  Eh pá, OS CTT ESTÃO MESMO LENTOS!!!



                  O pior cego é aquele que não quer ver.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


                    BMW recalling all 2000-06 3 Series models over airbags in US, 1.6M globally

                    Portanto, a ordem de recall foi dada pela fábrica em Julho... E o importador
                    ainda não enviou nenhuma carta...

                    Eh pá, OS CTT ESTÃO MESMO LENTOS!!!



                    O pior cego é aquele que não quer ver.
                    Para que é que te serve enviar cartas se não há airbags para substituir?

                    E continuo-te a dizer, não é só a BMW que está a recolher carros, já te deixei aqui as marcas todas que o estão a fazer, no entanto a única que fez uma comunicação oficial foi a BMW. E foi também a única que saiu na comunicação social. Afinal a BMW não é assim tão má pois não?

                    Epá não custa nada admitir que não sabias do que estavas a falar! É só admitires e seguires em frente. Dá lá o bracinho a torcer anda, vais ver que custa menos do que o que pensas.

                    Comentário


                      #11
                      Vai fazer 2 anos no próximo Março que recebi 3 cartas registadas com aviso de recepção para uma substituição de bobines no 116i. Como já as tinha substituído (por conta, com os part-numbers novos) umas semanas antes, não fiz caso da carta. Passados uns dias, ligaram-me a insistir que fosse mudar. Expliquei a situação, mas voltaram à carga. Diziam que tinha que lá ir para ficar registado no sistema. Ainda me ligaram mais umas vezes, mas depois desistiram.

                      Confesso que as 3 cartas registadas com aviso de recepção e a insistência em ir lá, fizeram-me ficar com boa impressão. Borraram a pintura quando não me davam as bobines novas acabadinhas de montar. Disse-lhes que tinha as defeituosas e que as dava no recall, mas a instrução era para devolver à fábrica, as que saiam do carro. E eu a pensar que era giro devolver algo com os part-numbers rectificados...Acabei por não ir lá perder tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                        Para que é que te serve enviar cartas se não há airbags para substituir?
                        (...)
                        A carta enviada para casa serve para INFORMAR.
                        É irrelevante se têm stock ou não.

                        Normalmente os recalls são feitos para aqueles defeitos que impliquem PERIGO.
                        Os restantes são tratados nas manutenções programadas.

                        Ora, mesmo sem a possibilidade de REPARAR a situação, o MÍNIMO que deve
                        ser feito é INFORMAR, para que o proprietário esteja, pelo menos, consciente
                        do PERIGO.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          A carta enviada para casa serve para INFORMAR.
                          É irrelevante se têm stock ou não.

                          Normalmente os recalls são feitos para aqueles defeitos que impliquem PERIGO.
                          Os restantes são tratados nas manutenções programadas.

                          Ora, mesmo sem a possibilidade de REPARAR a situação, o MÍNIMO que deve
                          ser feito é INFORMAR, para que o proprietário esteja, pelo menos, consciente
                          do PERIGO.
                          Tu não desistes...

                          Há na BMW um recall para retirar o bico de drenagem de água por baixo do pára-brisas. Isto porque se constatou que com o passar do tempo pode-se acumular sujidade e a água deixa de ser drenada por onde devia. MAs não só não constitui perigo nenhum como demora imenso tempo até que isto aconteça. No entanto os carros estão a ser chamados.

                          Tens outra que consiste em rever a proteção de um borne de bateria que pode ganhar zebre. Mais uma vez nada de grave e nada de perigoso.

                          Um recall é feito quando se deteta que algo não está bem e pode provocar um mau funcionamento de uma determinada peça ou mesmo da viatura, não tem necessariamente de por em perigo a vida do condutor.

                          No que aos airbags diz respeito as pessoas que tinham airbags realmente defeituosos já foram notificadas, as que ainda não foram não têm carros com lotes maus, no entanto por precaução vão ser todos substituídos.

                          Comentário


                            #14
                            O que é estranho é não haver airbags para fazer o recall.

                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            Tu não desistes...

                            Há na BMW um recall para retirar o bico de drenagem de água por baixo do pára-brisas. Isto porque se constatou que com o passar do tempo pode-se acumular sujidade e a água deixa de ser drenada por onde devia. MAs não só não constitui perigo nenhum como demora imenso tempo até que isto aconteça. No entanto os carros estão a ser chamados.

                            Tens outra que consiste em rever a proteção de um borne de bateria que pode ganhar zebre. Mais uma vez nada de grave e nada de perigoso.

                            Um recall é feito quando se deteta que algo não está bem e pode provocar um mau funcionamento de uma determinada peça ou mesmo da viatura, não tem necessariamente de por em perigo a vida do condutor.

                            No que aos airbags diz respeito as pessoas que tinham airbags realmente defeituosos já foram notificadas, as que ainda não foram não têm carros com lotes maus, no entanto por precaução vão ser todos substituídos.
                            Em que carro é para tirar o retirar o bico de drenagem de água, no E46?? Nunca ouvi nada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              O que é estranho é não haver airbags para fazer o recall.



                              Em que carro é para tirar o retirar o bico de drenagem de água, no E46?? Nunca ouvi nada.

                              São milhões de carros que têm de trocar airbags, era inevitável haver de ruptura de stock. Lamentável é não haver por parte da TAKATA uma data prevista para entregas de airbags...

                              O bico de drenagem não é no e46, não te preocupes!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                Tu não desistes...

                                Há na BMW um recall para retirar o bico de drenagem de água por baixo do pára-brisas. Isto porque se constatou que com o passar do tempo pode-se acumular sujidade e a água deixa de ser drenada por onde devia. MAs não só não constitui perigo nenhum como demora imenso tempo até que isto aconteça. No entanto os carros estão a ser chamados.

                                Tens outra que consiste em rever a proteção de um borne de bateria que pode ganhar zebre. Mais uma vez nada de grave e nada de perigoso.

                                Um recall é feito quando se deteta que algo não está bem e pode provocar um mau funcionamento de uma determinada peça ou mesmo da viatura, não tem necessariamente de por em perigo a vida do condutor.

                                No que aos airbags diz respeito as pessoas que tinham airbags realmente defeituosos já foram notificadas, as que ainda não foram não têm carros com lotes maus, no entanto por precaução vão ser todos substituídos.
                                Tu é que não desistes...

                                E também já deu para perceber que não sabes o que é um recall.

                                https://en.wikipedia.org/wiki/Product_recall
                                A product recall is a request to return a product after the discovery of safety issues or product defects that might endanger the consumer or put the maker/seller at risk of legal action.
                                Recalls.gov
                                The National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) of the U.S. Department of Transportation provides recall information including vehicle and equipment campaigns from 1966 to present. The campaigns include motor vehicle products which experienced a safety-related defect or did not comply with federal motor vehicle safety standards:
                                E se fores espiolhar as bases de dados de recalls (disponíveis nos países
                                evoluídos), verás que todos os recalls representam um perigo.

                                Exemplos de recalls:
                                http://www-odi.nhtsa.dot.gov/owners/SearchDetails

                                Report Receipt Date: AUG 10, 2012 NHTSA Campaign Number: 12E029000
                                Component(s): ENGINE AND ENGINE COOLING
                                All Products Associated with this Recall expand
                                Details close
                                12 Associated Documents expand
                                Manufacturer: Valeo
                                SUMMARY:
                                This recall involves aftermarket parts sold by Valeo. Valeo is recalling certain engine cooling fans, part numbers 696121, 696273, and 696275, used as service replacement parts for model year 2008-2011 BMW 1-Series, 2006-2011 BMW 3-Series, 2000-2009 BMW 5-Series, 2004-2005 BMW 6-Series, and 2006-2007 BMW 7-Series vehicles. A metal-oxide semiconductor may overheat due to insufficient screwing of the semiconductor on the aluminum heat sink. This primary failure could cause adjacent components on the fan assembly motor circuit board to overheat and short.
                                CONSEQUENCE:
                                This condition could cause the fan motor to become inoperative, or cause the motor circuit board in the assembly to overheat, potentially leading to a fire in the engine compartment.
                                REMEDY:
                                Valeo will notify owners and replace the fans free of charge. The safety recall began on August 22, 2012. This recall is being conducted by Valeo, not by BMW. For further information, owners may contact Valeo at 1-888-718-2536.
                                NOTES:
                                Owners may also contact the National Highway Traffic Safety Administration Vehicle Safety Hotline at 1-888-327-4236 (TTY 1-800-424-9153), or go to Home | Safercar -- National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).
                                RECALL Subject : FRONT PASSENGER SEAT OCCUPANT DETECTION MAT , 1 INVESTIGATION(S)Report Receipt Date: AUG 05, 2008
                                NHTSA Campaign Number: 08V384000
                                Component(s): AIR BAGS
                                All Products Associated with this Recall expand
                                Details close
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                                Manufacturer: BMW OF NORTH AMERICA, LLC
                                SUMMARY:
                                BMW IS RECALLING 200,000 MY 2006 3 SERIES SPORT SEAT, MY 2004-2006 5 SERIES STANDARD AND SPORT SEAT, AND MY 2004-2006 X3 PASSENGER VEHICLES. DEPENDING ON THE MANNER AND FREQUENCY OF THE FRONT PASSENGER'S ENTRY AND EXIT, SMALL CRACKS HAVE DEVELOPED IN THE MAT. IF THIS OCCURS, THE FRONT PASSENGER AIR BAGS, WITH THE EXCEPTION OF THE HEAD PROTECTION SYSTEM, WILL BE DEACTIVATED AND THE AIR BAG WARNING LAMP AS WELL AS THE PASSENGER AIR BAG "ON-OFF" LAMP WILL BE ILLUMINATED.
                                CONSEQUENCE:
                                IN THIS SITUATION THE FRONT PASSENGER AIR BAGS WILL NOT DEPLOY EVEN IF A SUFFICIENTLY SEVERE ACCIDENT WOULD OCCUR AND OCCUPANT PROTECTION PROVIDED BY THE SYSTEM WOULD NOT BE POSSIBLE.
                                REMEDY:
                                DEALERS WILL REWORK THE FRONT PASSENGER SEAT SENSOR MAT SO THAT EXTERNAL FORCE APPLICATION TO THE SEAT DOES NOT CAUSE A CRACK TO THE MAT. THE RECALL BEGAN ON NOVEMBER 6, 2008. BMW WILL ALSO EXTEND THE WARRANTY ON THESE VEHICLES TO 10 YEARS FROM FIRST REGISTRATION WITHOUT ANY MILEAGE LIMIT. OWNERS MAY CONTACT BMW AT 1-800-525-7417.
                                NOTES:
                                BMW IS EXTENDING THE WARRANTY TO 10 YEARS FROM FIRST REGISTRATION WITHOUT ANY MILEAGE LIMIT TO THE FOLLOWING VEHICLES: MY 2006 6-SERIES, 3-SERIES (STANDARD SEAT), MY 2004-2005 Z4, MY 2004-2006 7-SERIES, MY 2006 X5, AND MY 2004-2006 5-SERIES (COMFORT SEAT). UNDER THE EXTENDED WARRANTY PROGRAM, THE OCCUPANT DETECTION MAT IN A VEHICLE THAT EXPERIENCES THIS SPECIFIC ISSUE WILL BE REPLACED AT NO CHARGE TO THE CUSTOMER. CUSTOMERS MAY ALSO CONTACT THE NATIONAL HIGHWAY TRAFFIC SAFETY ADMINISTRATION'S VEHICLE SAFETY HOTLINE AT 1-888-327-4236 (TTY 1-800-424-9153), OR GO TO HTTP://WWW.SAFERCAR.GOV.
                                RECALL Subject : FRONT AXLE CONTROL ARM CONNECTIONReport Receipt Date: OCT 18, 2006
                                NHTSA Campaign Number: 06V400000
                                Component(s): SUSPENSION
                                All Products Associated with this Recall expand
                                Details close
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                                Manufacturer: BMW OF NORTH AMERICA, LLC
                                SUMMARY:
                                ON CERTAIN VEHICLES, ONE OF THE SUSPENSION CONTROL ARM AND SWIVEL BEARING CONNECTION BOLTS WAS NOT TIGHTENED CORRECTLY. THE BOLTED CONNECTION COULD LOOSEN.
                                CONSEQUENCE:
                                THE BOLTED CONNECTION COULD BREAK WHICH COULD IMPAIR VEHICLE HANDLING AND CONTROL, INCREASING THE RISK OF A CRASH.
                                REMEDY:
                                DEALERS WILL INSPECT THE BOLTED CONNECTION AND, IF NECESSARY, ADJUST THE CONNECTION. IN SOME CASES, IT MAY BE NECESSARY TO REPLACE THE SUSPENSION CONTROL ARM AND THE SWIVEL BEARING. THE RECALL BEGAN ON NOVEMBER 21, 2006. OWNERS MAY CONTACT BMW AT 1-800-831-1117.
                                NOTES:
                                CUSTOMERS MAY ALSO CONTACT THE NATIONAL HIGHWAY TRAFFIC SAFETY ADMINISTRATION'S VEHICLE SAFETY HOTLINE AT 1-888-327-4236 (TTY 1-800-424-9153), OR GO TO HTTP://WWW.SAFERCAR.GOV.
                                Nota:
                                As maiúsculas não fui eu, está assim no site.

                                Comentário


                                  #17
                                  The Esurance Blog | What Is a Car Recall and How Do You Deal with It?

                                  (...)
                                  What is a car recall?An auto recall occurs when a manufacturer (or the NHTSA) determines that a car model (or several models) has a safety-related defect or does not comply with a federal safety standard. When this happens, the automaker will alert owners to the problem and usually offer a free repair. Keep in mind that a recall doesn’t mean that the entire vehicle will be replaced.


                                  If my car’s recalled, how will I be notified?
                                  Car companies are required to send letters to customers affected by a recall. You can also stay up-to-date on recalls by visiting the NHTSA’s website.


                                  What does a recall letter include?
                                  A recall letter should contain the following information:
                                  • A description of the defect
                                  • The risk or hazard posed by the problem (including the kinds of injuries it can cause)
                                  • Potential warning signs
                                  • How the manufacturer plans to fix the problem (including when the repair will be available and how long it’ll take)
                                  • Instructions regarding what you should do next

                                  (...)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um E46, e quando me dirigi à BMW disseram-me que se fosse o caso, eu iria receber a carta. Expliquei que comprei o carro em 2ª mão e o funcionário disse que cruzam os dados com as finanças e vêm quem é o actual proprietário.... Custa-me TANTO a crer!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                      Eu tenho um E46, e quando me dirigi à BMW disseram-me que se fosse o caso, eu iria receber a carta. Expliquei que comprei o carro em 2ª mão e o funcionário disse que cruzam os dados com as finanças e vêm quem é o actual proprietário.... Custa-me TANTO a crer!
                                      nao me acredito muito, mas mesmo que sim, e os importados?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Tu é que não desistes...

                                        E também já deu para perceber que não sabes o que é um recall.

                                        https://en.wikipedia.org/wiki/Product_recall


                                        Recalls.gov


                                        E se fores espiolhar as bases de dados de recalls (disponíveis nos países
                                        evoluídos), verás que todos os recalls representam um perigo.

                                        Exemplos de recalls:
                                        http://www-odi.nhtsa.dot.gov/owners/SearchDetails







                                        Nota:
                                        As maiúsculas não fui eu, está assim no site.
                                        És mesmo chato!! Não é só deste tópico.
                                        Admito que tens razão, mas f...... que és chato!!


                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                        Eu tenho um E46, e quando me dirigi à BMW disseram-me que se fosse o caso, eu iria receber a carta. Expliquei que comprei o carro em 2ª mão e o funcionário disse que cruzam os dados com as finanças e vêm quem é o actual proprietário.... Custa-me TANTO a crer!
                                        Não recebi carta. Fui lá assim que soube do assunto. Quem me informou até foi o meu pai e fui logo à Baviera e me informei dos dois carros.

                                        Zero respostas até hoje! Se fosse esperar para ser notificado ainda estava na ignorância.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Epá já não sei o que te diga mais.

                                          Eu trabalho num concessionário, todos os dias recebemos telefonemas por causa das cartas dos recalls que enviámos, e todos os dias se fazem agendamentos para esses mesmos recalls.

                                          Há neste momento 4 recalls "mais activos" na BMW, o do bico de drenagem, o da corrosão no borne da bateria, um em que se troca o estágio dos ventiladores, onde pura e simplesmente se troca o ventilador porque este começa a fazer barulho, só isso! Não se desintegra mandado pedaços de metal e espalhando o horror. Não! Simplesmente começa a fazer barulho e troca-se. E depois o dos airbags do e46.

                                          Mas tu como já é habitual no fórum não és capaz de admitir que estás errado, vais buscar links e mais links que provam o que estás a dizer mesmo que não façam sentido.

                                          Se queres continuar na ignorância continua, já te disse e volto-te a dizer um recall não se faz só quando a segurança está em causa, temos 4 recalls bastante ativos neste momento e apenas um diz respeito a segurança.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            Epá já não sei o que te diga mais.

                                            Eu trabalho num concessionário, todos os dias recebemos telefonemas por causa das cartas dos recalls que enviámos, e todos os dias se fazem agendamentos para esses mesmos recalls.

                                            Há neste momento 4 recalls "mais activos" na BMW, o do bico de drenagem, o da corrosão no borne da bateria, um em que se troca o estágio dos ventiladores, onde pura e simplesmente se troca o ventilador porque este começa a fazer barulho, só isso! Não se desintegra mandado pedaços de metal e espalhando o horror. Não! Simplesmente começa a fazer barulho e troca-se. E depois o dos airbags do e46.

                                            Mas tu como já é habitual no fórum não és capaz de admitir que estás errado, vais buscar links e mais links que provam o que estás a dizer mesmo que não façam sentido.

                                            Se queres continuar na ignorância continua, já te disse e volto-te a dizer um recall não se faz só quando a segurança está em causa, temos 4 recalls bastante ativos neste momento e apenas um diz respeito a segurança.
                                            Ah! O belo do 3º mundo...

                                            Meu caro, há DOIS tipos de ORDENS DE REPARAÇÃO DE FÁBRICA sem custos para
                                            o proprietário do veículo. As que não implicam PERIGO são feitas quando o carro
                                            visita uma oficina. Quando implicam PERIGO chamam-se RECALLS porque deve ser
                                            enviada uma CARTA para informar e CHAMAR o proprietário a uma oficina.

                                            Só é RECALL se o proprietário FOR CHAMADO!!!

                                            Recall - Definition and More from the Free Merriam-Webster Dictionary
                                            re·call verb \ri-ˈkȯl\: to remember (something) from the past
                                            : to ask or order (someone) to return
                                            : to ask people to return (a product with a defect or problem)

                                            Screen Shot 2014-12-31 at 11.50.09.jpg

                                            Lá por vocês não estarem a cumprir com as ordens da marca (não estarem a fazer
                                            os RECALLS que a marca MANDA), não quer dizer que tu estejas certo sobre o que
                                            é um RECALL. Quer apenas dizer que estás num país do 3º mundo, e que achas
                                            bem que assim seja.

                                            E se achas que os links que eu coloquei não fazem sentido, ainda pior...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                              És mesmo chato!! Não é só deste tópico.
                                              Admito que tens razão, mas f...... que és chato!!
                                              (...)
                                              Ou seja, sou chato porque tenho razão...

                                              A alternativa seria?... deixar que a dúvida persistisse?... desistir de provar
                                              essa razão?...

                                              Prefiro ser chato a deixar de lutar pela verdade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Ou seja, sou chato porque tenho razão...

                                                A alternativa seria?... deixar que a dúvida persistisse?... desistir de provar
                                                essa razão?...

                                                Prefiro ser chato a deixar de lutar pela verdade.
                                                Tu achas que tens razao. Mas nao tens. Um recall é sempre que se chama um carro à marca por isso mesmo se chama recall. So na tua cabeça é que um recall se deve sempre a motivos de segurança.

                                                E alem disso acabei de te dizer que estamos a chamar quer para as que implicam segurança quer para as outras e tu estas a dizer que nao chamamos ninguem?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                  Tu achas que tens razao. Mas nao tens. Um recall é sempre que se chama um carro à marca por isso mesmo se chama recall. So na tua cabeça é que um recall se deve sempre a motivos de segurança.

                                                  E alem disso acabei de te dizer que estamos a chamar quer para as que implicam segurança quer para as outras e tu estas a dizer que nao chamamos ninguem?
                                                  um dos grandes problemas destes fóruns é que muitos não lêem o que está escrito, lêem o que lhes interessa e respondem em função disso. Há varios posts que explicaste que estavam a chamar as pessoas à oficina mesmo por situações não perigosas, certamente ordens da BMW alemã ( desse país terceiro mundista ), mas a Wikipédia é que manda

                                                  Estas numa batalha perdida, acredita...
                                                  Editado pela última vez por fjp335i; 31 December 2014, 11:25.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                    Tu achas que tens razao. Mas nao tens. Um recall é sempre que se chama um carro à marca por isso mesmo se chama recall. So na tua cabeça é que um recall se deve sempre a motivos de segurança.

                                                    E alem disso acabei de te dizer que estamos a chamar quer para as que implicam segurança quer para as outras e tu estas a dizer que nao chamamos ninguem?
                                                    Não. Estão os users que têm BMW. E tu próprio.

                                                    Desde Julho que foi emitido o RECALL pela BMW, e os proprietários ainda não
                                                    receberam notificação. Chamas a isto chamar alguém?

                                                    Quanto ao enviares cartas para as pessoas com chamadas para reparação sobre
                                                    assuntos que dizes não representarem perigo... até poderias enviar para desejar
                                                    boas festas, e para oferecer revisões, ou até mesmo só para chatear. Não seria por
                                                    isso que seriam RECALLS, mesmo que lhes queiras chamar "recall", "assobio", ou
                                                    mesmo "Ronaldo".

                                                    A definição de RECALL é o que coloquei. E é independente do que tu e eu achem
                                                    que deve ser.

                                                    Quando um defeito tem PERIGO para a integridade física das pessoas, ou do
                                                    veículo, é OBRIGATÓRIO por Lei (dos países civilizados) fazer um RECALL.
                                                    É essa a definição de RECALL. Se querem enviar cartas para os clientes por
                                                    outras razões, ninguém os impede. Não são é RECALLS.

                                                    Ora, se a marca emitiu para as concessionárias um RECALL em JULHO, e no mês
                                                    de Dezembro em Portugal ainda não foram enviadas cartas para as pessoas,
                                                    achas que a BMW Portugal está a cumprir com o que devia? Haver um perigo, e
                                                    manter as pessoas na ignorância?!?!
                                                    Parabéns!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      Há neste momento 4 recalls "mais activos" na BMW, o do bico de drenagem, o da corrosão no borne da bateria, um em que se troca o estágio dos ventiladores, onde pura e simplesmente se troca o ventilador porque este começa a fazer barulho, só isso! Não se desintegra mandado pedaços de metal e espalhando o horror. Não! Simplesmente começa a fazer barulho e troca-se. E depois o dos airbags do e46.
                                                      ....
                                                      Independentemente de quem tem razão relativamente à discussão da diferença entre um recall / acção de serviço interna, a bem da transparência poderias dizer quais são as séries e modelos abrangidos pelos restantes.

                                                      Digo isto porque eu próprio já tive veículos com recalls activos e ainda hoje estou à espera das cartas. Já nem falo nas ações de serviço que muitos concessionários fazem questão de ocultar do cliente, dizendo que "foi só uma revisão normal e está tudo bem".

                                                      Felizmente costumo ser avisado por amigos, mas nem todos têm a mesma sorte.

                                                      Posso também adiantar que mesmo que a carta seja enviada ela não é infalível.

                                                      Nem sempre as bases de dados estão atualizadas, então com importados e carros e segunda mão é mato.

                                                      Eu próprio, desde há 3 anos para cá, quando adquiri o penúltimo carro, vi a BMW a atualizar erradamente a minha morada numa das suas bases de dados, omitindo o nº de porta. Situação esta que se mantém apesar do stand já ter alertado o importador, assim como eu o faço nas dezenas de vezes que sou contactado pelas senhoras do inquérito de satisfação, quando no final tentam confirmar os dados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ora bem,

                                                        Depois de ler todo o tópico (onde mais de metade é uma guerra onde se discute o sexo dos anjos), estou na esperança que mais dia menos dia vai-se receber lá em casa uma carta para levar o nosso E46 320d de 2000 à Baviera aqui no Porto.

                                                        Tambem fui a outro recall da Toyota com um Corolla E12 de 2002 por causa de um dos airbags, vocês não me digam que foi por causa da mesma empresa a tal de Takata. Se sim, a Toyota foi bem mais rápida do que a BMW a chamar os carros.

                                                        Já agora, gostava de agradecer ao companheiro tassilgo por estar a ajudar aqui a malta com estas infos de qual eu não fazia a minima ideia e que servem para esclarecer um pouco o que está a passar (os motivos dos atrasos) e qual o problema na realidade.

                                                        Abraços!
                                                        Editado pela última vez por joseamrib; 31 December 2014, 13:08.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                          (...)
                                                          Tambem fui a outro recall da Toyota com um Corolla E12 de 2002 por causa de um dos airbags, vocês não me digam que foi por causa da mesma empresa a tal de Takata. Se sim, a Toyota foi bem mais rápida do que a BMW a chamar os carros.
                                                          (...)
                                                          E pelos vistos esses não tiveram problemas de stock dos airbags...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            E pelos vistos esses não tiveram problemas de stock dos airbags...
                                                            Confessa lá, foste "papado" por um BMW não foste??

                                                            Comentário

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