Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia de um carro novo.. o que cobre e como?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia de um carro novo.. o que cobre e como?

    Quando compramos um carro novo tem 2 anos ou mais de garantia neste caso se avariar algum derivado do carro eles trocam a custo zero? desde um botao de um simples radio até o turbo partido por exemplo? claro sem termos culpa disso

    E temos que fazer as revisoes na marca para usufruir dessa garantia? alguem sabe responder?


    #2
    Bom posso dizer-te o meu caso, comprei o Mazda 6 com 3 anos ou 100 mil km de garantia o que acabar primeiro, finda a garantia, depois como fiz a extensão no acto da compra a garantia passou a 5 anos e com km ilimitada, os primeiros 3 anos da garantia posso fazer garantia na marca ou nas marcas do mesmo grupo, onde a Mazda esteja incluída, por exemplo na ford, não está coberta na garantia todos as peças de desgaste rápido, como por exemplo: pastilhas e discos de travão ou outras peças de desgaste quotidiano, nos casos de peças com deficiência de fabrico ou defeitos , a marca deve proceder a sua reparação integral grátis.
    Uma questão importante é que no caso da extensão da garantia, algumas não cobrem o mesmo em termos de percentagem que os da garatia da marca, no meu caso sim, mas não esquecamos a garantia pertence á marca e a extensão a uma companhia de seguros, verificar bem no caso da compra.

    Comentário


      #3
      as coisas mais estranhas que me trocaram em garantia a custo zero foram o fole da manete de mudanças e uma fechadura.

      até achei estranho trocarem o fole apenas porque estava a ficar feio
      eu perguntei se a garantia cobria e eles disseram que sim!
      depois fui ver o preço e ainda eram 90 euros!

      depois fiz uma extensão de garantia e estava bem explicito por escrito o que a garantia cobriam e não.

      Comentário


        #4
        A garantia cobre tudo o que não for de desgaste, excluindo também erros/problemas/acidentes do proprietário.

        Comentário


          #5
          Boa noite , aproveito este topico para a seguinte questao. Eu tenho 1 nissan micra k13 de 02/14 que comprei semi-novo com 15 mil km num stand auto e com garantia de fabrica , ele ultimamente tem me arranhado com mais frequençia ao por a marcha atras , procedi ao ir á nissan e eles argumentam que possa ser da embraiagem o que eu duvido senão implicava todas as mudanças... e cobram me so para abrir a caixa e "tentarem" detectar o problema 220€ e para realmente proceder a mudar o kit embraiagem 660€!
          Sai de la obviamente xateado liguei para a Deco e fiz me associado na hora e amanha vou la argumentar com o chefe de oficina mas eles na nissan dizem que pode ser de mau uso a questao da embraiagem o que nao é porque desde que tenho o carro fez agora 2 meses, tem feito sempre o ruido da marcha atras...
          Poderá ser defeito de fabrico... Visto que é o 1º carro que tenho "novo" e nao sei realmente o que a garantia abrange na sua totalidade , mas deduzo que se for mesmo da embraiagem nao é peça de desgaste rapido... nao seria suposto a garantia abranger tudo isto ? ou teem que me cobrar algum valor ?
          agradeçia uma resposta ou sugestao e conselho mais ponderado... obrigado e cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por danielll Ver Post
            Quando compramos um carro novo tem 2 anos ou mais de garantia neste caso se avariar algum derivado do carro eles trocam a custo zero? desde um botao de um simples radio até o turbo partido por exemplo? claro sem termos culpa disso

            E temos que fazer as revisoes na marca para usufruir dessa garantia? alguem sabe responder?

            Garantia cobre tudo. Nao há diferenças da cobertura nos usados. Pela lei é o mesmo. O que há é peças que pela idade e kms são consideradas peças de desgaste (como o turbo) enquanto que nos novos, as marcas suportam por ainda terem passado poucos kms.

            Não é necessário fazer revisões na marca mas as mesmas têm de ser a tempo e horas e respeitar o plano manutenção do fabricante. De qualquer forma, algumas marcas criam dificuldades e durante a garantia acaba por ser mais "seguro" fazer na marca. Mas não é obrigatório.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por delpiero Ver Post
              Boa noite , aproveito este topico para a seguinte questao. Eu tenho 1 nissan micra k13 de 02/14 que comprei semi-novo com 15 mil km num stand auto e com garantia de fabrica , ele ultimamente tem me arranhado com mais frequençia ao por a marcha atras , procedi ao ir á nissan e eles argumentam que possa ser da embraiagem o que eu duvido senão implicava todas as mudanças... e cobram me so para abrir a caixa e "tentarem" detectar o problema 220€ e para realmente proceder a mudar o kit embraiagem 660€!
              Sai de la obviamente xateado liguei para a Deco e fiz me associado na hora e amanha vou la argumentar com o chefe de oficina mas eles na nissan dizem que pode ser de mau uso a questao da embraiagem o que nao é porque desde que tenho o carro fez agora 2 meses, tem feito sempre o ruido da marcha atras...
              Poderá ser defeito de fabrico... Visto que é o 1º carro que tenho "novo" e nao sei realmente o que a garantia abrange na sua totalidade , mas deduzo que se for mesmo da embraiagem nao é peça de desgaste rapido... nao seria suposto a garantia abranger tudo isto ? ou teem que me cobrar algum valor ?
              agradeçia uma resposta ou sugestao e conselho mais ponderado... obrigado e cumprimentos
              A embraiagem de facto é habitualmente considerada peça de desgaste. E, como tal, não é habitualmente coberta na garantia.

              Porém se o que referes acontece desde a compra, podes argumentar que é uma não conformidade. E nesse caso está coberto.

              Uma não conformidade é uma avaria que se manifesta desde o momento da compra ou ainda que se manifeste após a compra, mas que pela natureza da peça se pode assumir que a avaria teria de existir desde o momento da compra.

              Uma não conformidade é uma avaria de peça cujo funcionamento não corresponde ao que o comprador pode "razoavelmente esperar" para a natureza da peça. Se ninguém te disse previamente à compra que a caixa/embraiagem faziam isso, tu não "concordaste" com isso e como tal, o carro não corresponde ao que te foi anunciado. Da embraiagem podes "razoavelmente esperar" que funcione. Se não funciona, tem de ser trocado sem custos.

              As não conformidades são por lei resolvidas a favor do comprador, sem custos, pelo que me parece ser o que tens em mãos.

              Eu já troquei pastilhas e discos de travão em período de garantia por apresentar defeito desde o momento da compra. Foi considerado não conformidade, pois pela garantia, não seria habitualmente coberto.

              Não te fies em conversas. Se quiseres contacta o Centro Arbitragem Automóvel.

              Comentário


                #8
                dtv muito obrigado pelo esclarecimento !
                Editado pela última vez por delpiero; 18 February 2015, 20:50.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X