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Tintas de Alta Temperatura

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    Tintas de Alta Temperatura

    Boas Malta.

    Gostava de vos perguntar se alguma vez utilizaram tinta de alta temperatura em spray.

    Eu vou precisar de utilizar isto porque vou pintar a cabeça do motor da minha moto e estive a investigar de como é que se deve aplicar a tinta.

    E um dos passos diz que devo aquecer a peça em que aplicamos a tinta a uma temperatura de 160º, perante isto a minha pergunta é... Posso utilizar o forno ca de casa para fazer isto ou devo procurar outra forma de o fazer ?

    PS : A pistola de calor não pode ser utilizada porque o aumento de temperatura não pode ser repentino nem focado, deste modo a tinta salta.

    A tinta é esta :

    Editado pela última vez por TozeKituki; 01 January 2015, 22:40.

    #2
    Eu usei num carro que comprei e tinha os tambores traseiros pintados de vermelho, tratei disso antes mesmo de alterar o nome na conservatória.

    Usei motip preto, e fiquei contente. Aconselho-te primeiro a desengordurar, lixar, desengordurar outra vez e por fim pintar. Agora na cabeça do motor não sei se há algum procedimento especial, até porque não me parece que vá durar muito sem estalar.

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      #3
      Não te preocupes com esses procedimentos todos. Conheço pessoas que aplicaram na deles, sem grande tratamento e sem qualquer aquecimento posterior e está lá a tinta, 3 anos depois, e encontra-se em perfeito estado sem sinais de estalar nem nada. Apliquei no meu há uns 2 meses, sem aquecimento, e está perfeito

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        #4
        Eu usei secador de cabelo, não ia estragar o forno com cheiros e etc só por causa de uma tinta , existe uma própria para motores em vez de alta temperatura dessa mesma marca, foi a que usei

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          #5
          Nunca aquecia nada, sempre pintei com esse tipo de tintas, desde panelas de escape - carros e motas - a outras coisas que precisavam de um acabamento preto fosco, sem estalar nada.

          Dá é de longe, 30cm, umas 3 camadas finas com meia hora de secagem entre camadas.

          Areja o local, se for num sítio pequeno e fechado cuidado com a moca!

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            #6
            Eu estive a pesquisar e as temperatura máximas a que uma cabeça de motor chega é á volta dos 400ºC a 450ºC e esta tinta aguentaaté 800ºC, penso que não á grande probabilidade de estalar, especialmente se for curada de modo a que fique mais rija.

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              #7
              Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
              Eu usei secador de cabelo, não ia estragar o forno com cheiros e etc só por causa de uma tinta , existe uma própria para motores em vez de alta temperatura dessa mesma marca, foi a que usei
              Ainda me sabe dizer onde a comprou ?

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                #8
                Ja agora caso vá aquecer, devo aquecer entre camadas ou devo apenas aquecer na ultima camada ?

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                  #9
                  Usei essa mesma tinta na tampa das válvulas e no cárter. Segui à risca as instruções no verso da embalagem...excepto a parte de aquecer depois da primeira camada com recurso a um forno. Fiz no verão e meti as peças ao sol. Com a ajuda de uma pistola de ar (regulável) quente, fui "espalhando" o calor. É verdade que só tem 2/3 meses mas até agora não saltou.


                  Recomendo uma boa preparação das superfícies que é fulcral para sucesso na operação.
                  Editado pela última vez por eblase; 02 January 2015, 19:12.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por TozeKituki Ver Post
                    Ainda me sabe dizer onde a comprou ?
                    Na norauto, lembro-me que existiam poucas latas para pintar motores. Senão a de 1500 graus serve perfeitamente, o meu colega foi com essa. Eu só passei na ultima camada o secador, pois a tinta seca rápido

                    Tal como o eblase disse, o processo de preparação da pintura é o mais importante, assegura-te que lixas-te e desengorduras-te bem e só depois aplica a tinta

                    Comentário


                      #11


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