Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Delta 1.6 Multijet Platino ou Renault Megane st Dynamique S 110cv de 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Delta 1.6 Multijet Platino ou Renault Megane st Dynamique S 110cv de 2010

    São carros de segmentos diferentes, ambos de 2010 a gasóleo.
    O primeiro é pouco visto, mas enche o "olho", o segundo vê-se muitas, mas tem uma boa mala. Ambos são económicos.
    Se fossem vocês qual escolhiam e porquê?
    Obrigado
    Editado pela última vez por Entronica; 03 January 2015, 21:29.

    #2
    Lancia. Já estive dentro de um, é lindo de morrer e super espaçoso.

    Comentário


      #3
      Para mim a escolha era fácil, lancia delta!
      Muito bem equipados, bons materiais, muito espaçosos, design exclusivo e uma boa fiabilidade nesse motor. Se for o de 120 cv anda muito bem.
      No lancia se calhar perdes na mala embora possas puxar os bancos traseiros para a frente e ganhar mala. Outro senão poderá ser o desaparecimento da marca e a eventual dificuldade em materiais (não de motor pois equipa vários modelos).

      Comentário


        #4
        Entre os dois, a Megane!

        Como disse o usar em cima, arranjas peças muito mais facilmente. Se for para durar muitos anos, é a escolha acertada.

        Comentário


          #5
          De longe o Lancia, é melhor construído que a Megane, muito espaçoso, e não é mais um Renault que a carneirada compra, é um automóvel diferente, isto para quem gosta de alguma exclusividade.

          Quanto a peças não existe problema nenhum, o Grupo FCA não vai acabar tão depressa, para isso acontecer desaparecem primeiro as Marcas Europeias engolidas pelos Chineses e Indianos.

          Comentário


            #6
            Preferia sem duvida o Lancia. Para alem de o achar bastante elegante, preferiu sem duvida o 1.6 Multijet ao dCi.

            Quanto a peças, penso nao haver problema, nao deixa de ser um Bravo com outra roupagem e mecanicas basicamente (se nao, totalmente) iguais.

            Comentário


              #7
              Se a bagageira não for fundamental, Lancia sem dúvida! Muito mais exclusivo e distinto. O motor jtd é fiável, rápido e consumos bons.

              Comentário


                #8
                O Delta ainda está a ser produzido e já falam em peças? Serão os mesmos que vão a correr às bombas no dia 31? .....

                Em relação à escolha, referes a mala, logo poderá ser um factor decisivo para ti.

                Lancia Delta: 344L
                Renault Megane: 491L
                Editado pela última vez por farrapo; 05 January 2015, 08:45. Razão: correção dados megane st

                Comentário


                  #9
                  Parece-me uma escolha muito fácil entre estes dois modelos.

                  Só tenho dúvidas na "versatilidade", porque a Megane é mesmo uma carrinha e o Delta não sendo tem características um pouco fora do normal que o aproximam das carrinhas.

                  Comentário


                    #10
                    Lancia sem dúvida, melhor em tudo e com muita classe e exclusividade...

                    Comentário


                      #11
                      Eu conduzo uma megane todos os dias e experimentei bem o lancia em 2011.
                      O lancia é dos que tem mais espaço dos 5 portas, o aspecto é requintado mas ao contrário do que por aqui dizem não acho que tenha melhores materiais que a megane. Tem melhor aspecto mas n melhor toque, ambos só tem materiais decentes no tablier ao nivel dos nossos olhos e no resto é na média do segmento.
                      O espaço da mala no italiano é muito bom. O motor do italiano é por acaso até bastante parecido com o frances de 110 pelo que por aí não há grande desempate, talvez o italiano seja mais silencioso.
                      Ambos são muito confortaveis nas versoes normais. Ambas as caixas são rudes e imprecisas.

                      A megane obviamente tem uma ligeira vantagem de mala por ser carrinha mas a abertura da mesma é pouco larga. A direção da francesa é inferior à da italiana.
                      São ambos soluções jeitosas, com um claro interesse no lancia que possibilita um carro menos visto. As condições de venda e o teu test-drive devem decidir.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Entronica Ver Post
                        São carros de segmentos diferentes, ambos de 2010 a gasóleo.
                        O primeiro é pouco visto, mas enche o "olho", o segundo vê-se muitas, mas tem uma boa mala. Ambos são económicos.
                        Se fossem vocês qual escolhiam e porquê?
                        Obrigado
                        São ambos do segmento C.

                        Quanto à compra, aconselho-te a fazer um test-drive aos 2 e depois logo decides. Certo que o Delta te dará mais exclusividade, o megane mais versatilidade e capacidade de carga. Quanto ao resto (motor, conforto, interiores, consumos), parece-me que são equivalentes, na medida em que não há nenhum factor que se distancie do outro, a modos de te fazer escolher determinado modelo. Como motor, preferia o 1.6 Mjet, mas ficas bem servido com o 1.5 dci.

                        EDIT: o Delta só tem 344 L de mala, e a Megane ST é de 491 L (e não os valores anteriores referidos).
                        Editado pela última vez por Ecoflex; 04 January 2015, 17:41.

                        Comentário


                          #13
                          Sim o Delta é um segmento C, mas o maior.
                          O Megane é o exemplo melhor de carrinha segmento C em Portugal.
                          Vários anos o carro mais comum deste género.
                          Editado pela última vez por gtabarth; 04 January 2015, 19:27.

                          Comentário


                            #14
                            Esprit, os tecidos também são materiais.
                            Exemplo, os bancos do Delta Platino não são decentes? Média do segmento apenas?

                            E pontos como o aspecto e toque são subjectivos. Nem todos gostam do mesmo.
                            Mas OK, para mim o aspecto do Delta também o acho requintado. Bom gosto sim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Sim o Delta é um segmento C, mas o maior.
                              O Megane é o exemplo melhor de carrinha segmento C em Portugal.
                              Vários anos o carro mais comum deste género.
                              Por acaso é carro que esperava uma melhor aceitação por parte dos consumidores. É bonito, requintado, grande, com um bom motor, mas talvez o preço possa ter dissuadido potenciais compradores (digo eu). Gosto bastante do carro.

                              Comentário


                                #16
                                Entre esses dois, para mim seria óbvio: Lancia... Acho o carro espectacular.

                                Não vejo onde possa haver grandes desequilibrios entre esses dois carros. A existirem serão -provavelmente- a favor do italiano. Terás de experimentar e tentar perceber o que cada um te transmite e onde te sentes melhor.

                                Não acho uma escolha mais racional que outra, podes ir pelo teu gosto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Esprit, os tecidos também são materiais.
                                  Exemplo, os bancos do Delta Platino não são decentes? Média do segmento apenas?

                                  E pontos como o aspecto e toque são subjectivos. Nem todos gostam do mesmo.
                                  Mas OK, para mim o aspecto do Delta também o acho requintado. Bom gosto sim.
                                  Não estava a pensar nos estofos mas sim em todos os plásticos.
                                  Se não tocarmos o aspecto do tablier do italiano mete o francês a um canto, mas quando sentimos o tacto dos plásticos junto ao rádio, alguns comandos ou a consola central percebemos que apostam muito nos olhos "também comem".
                                  Acho que são ambos bons veículos, um maos exclusivo por algumas opções de design fora do normal e pelas menores vendas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A carrinha Mégane tem sido por excelência o veículo das famílias Portuguesas nos últimos anos.
                                    Muito comum em Portugal.

                                    O Delta é um carro muito mais exclusivo e como dizes com requinte e bom gosto.
                                    Tirando a camada de pessoas que não gosta do desenho do Delta, porque as há e temos que as respeitar, o Delta parece-me uma proposta melhor.

                                    Mesmo sem entrar no aspecto do motor que me inspira muito mais confiança o do Lancia.

                                    Eu pessoalmente, ainda hoje, se estivesse comprador de um veículo médio NOVO com motor diesel desta classe 1.5-1.6-1.7, repito que não estou e muito menos diesel,
                                    ainda hoje compraria um Delta.
                                    Atenção, na classe "1.6".
                                    Mais acima em motores, as aptidões desportivas mais solicitadas, já me fariam mudar de opinião, pois o Delta não tem de fábrica uma afinação "desportiva".

                                    Estes "1.6" todos do mercado, isto anda tudo muito nivelado é tudo os "aborrecidos" mas bem pensados e equilibrados 1xx CV ás 4000 rpm.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      quando sentimos o tacto dos plásticos junto ao rádio, alguns comandos ou a consola central percebemos que apostam muito nos olhos "também comem"
                                      Este é um ponto em que tenho outra opinião.
                                      Rubber Touch e essas porcarias semelhantes de tacto lisinho, EU nunca apreciei (há vários gostos), para não falar do BARRETE que é como material e mau aspecto com o passar do tempo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha perspetiva:

                                        Delta: não faz jus ao nome, mas é uma proposta mais exclusiva e menos vista. Se for o 1.6 de 120 terá certamente mais motor;
                                        Megane: mais espaço na mala, mais batida no mercado e a preços muito tentadores.

                                        Não fazia ideia que o Delta ainda se vendia. Não vejo um novo há anos. Aliás, o grupo parece que quer acabar com a marca fora de Itália e por cá pouco mais vende do que o Ypsilon!

                                        Quanto à minha compra de entre esses... só mesmo testando, mas talvez retirasse as "entolhas" e fosse ver mais marcas/modelos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          A carrinha Mégane tem sido por excelência o veículo das famílias Portuguesas nos últimos anos.
                                          Muito comum em Portugal.

                                          O Delta é um carro muito mais exclusivo e como dizes com requinte e bom gosto.
                                          Tirando a camada de pessoas que não gosta do desenho do Delta, porque as há e temos que as respeitar, o Delta parece-me uma proposta melhor.

                                          Mesmo sem entrar no aspecto do motor que me inspira muito mais confiança o do Lancia.

                                          Eu pessoalmente, ainda hoje, se estivesse comprador de um veículo médio NOVO com motor diesel desta classe 1.5-1.6-1.7, repito que não estou e muito menos diesel,
                                          ainda hoje compraria um Delta.
                                          Atenção, na classe "1.6".
                                          Mais acima em motores, as aptidões desportivas mais solicitadas, já me fariam mudar de opinião, pois o Delta não tem de fábrica uma afinação "desportiva".

                                          Estes "1.6" todos do mercado, isto anda tudo muito nivelado é tudo os "aborrecidos" mas bem pensados e equilibrados 1xx CV ás 4000 rpm.
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Este é um ponto em que tenho outra opinião.
                                          Rubber Touch e essas porcarias semelhantes de tacto lisinho, EU nunca apreciei (há vários gostos), para não falar do BARRETE que é como material e mau aspecto com o passar do tempo!
                                          Um bocadinho off topic, eu não sei o porquê da falta de confiança no 1.5 quando é dos motores mais experimentados no nosso país. Eu sei do problema dos "bronzes" das bielas. Mas também sei das dezenas de milhares de motores desse que já levam centenas de milhares de kms em cima e aí andam, nos meus fornecedores tenho vários casos desses.

                                          Quanto ao rubber touch eu gosto. Tinha na 159 e n tinha quase desgaste, tinha no golf V e não tinha quase desgaste, acho o tacto duro e frio muito desagradável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais um voto no Delta

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não acho que o Delta seja assim tão melhor e tão mais exclusivo.

                                              Tenho um Bravo T-Jet e já tive um Multijet e a nivel de materiais e construção os carros são muito dados a ruidos parasitas...e o pisar na estrada a nível de suspensão não é nada de especial. O Delta não é assim tão melhor que o meu, apesar de ter melhor construção, por isso acho que estão claramente a sub-avaliar o Megane e estão a querer superiorizar o Delta simplesmente porque gostam mais dele.

                                              Quanto à exclusividade, vão me desculpar mas acho que por aqui se confunde exclusividade com vender-se pouco: exclusividade não é algo que vende pouco....é algo que é distinto dos demais e o Delta distingue-se dos demais de facto pelo design exterior e alguns pormenores do interior mas não é nem nenhum marco do mercado, de uma época, nem da própria marca.

                                              O Megane têm muitos pontos fortes, por isso acho que deves avaliar o que tu mais valorizas num automóvel e depois decidir qual o que reúne maior numero de mais valias.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Não acho que o Delta seja assim tão melhor e tão mais exclusivo.

                                                Tenho um Bravo T-Jet e já tive um Multijet e a nivel de materiais e construção os carros são muito dados a ruidos parasitas...e o pisar na estrada a nível de suspensão não é nada de especial. O Delta não é assim tão melhor que o meu, apesar de ter melhor construção, por isso acho que estão claramente a sub-avaliar o Megane e estão a querer superiorizar o Delta simplesmente porque gostam mais dele.

                                                Quanto à exclusividade, vão me desculpar mas acho que por aqui se confunde exclusividade com vender-se pouco: exclusividade não é algo que vende pouco....é algo que é distinto dos demais e o Delta distingue-se dos demais de facto pelo design exterior e alguns pormenores do interior mas não é nem nenhum marco do mercado, de uma época, nem da própria marca.

                                                O Megane têm muitos pontos fortes, por isso acho que deves avaliar o que tu mais valorizas num automóvel e depois decidir qual o que reúne maior numero de mais valias.
                                                Também acho que é por aqui.

                                                O Delta pode ter a mala maior ou mais pequena consoante se coloque os bancos. É capaz de ser ligeiramente mais sólido que o megane a nivel de construção, mas nada de relevante e apenas conduzi um delta pelo que posso estar errado.

                                                Iria para o Meg. pois prefiro ter um carro deste segmento que se veja muito, embora o Delta partilhe muita coisa com o Bravo.

                                                Seja como for, diria que ficas bem servido, ambos (depende da versão) são confortáveis, mas perdem com jantes exageradas. Os bancos dos 2 são bons (faltando algum apoio lateral ao delta) e têm um ambiente interior agradavel.
                                                Editado pela última vez por JoelM; 05 January 2015, 09:47.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Não acho que o Delta seja assim tão melhor e tão mais exclusivo.
                                                  Pela parte que me toca, quando falei em exclusividade, era no sentido que não estás a dar. Ou seja, disse-o porque há muito menos unidades na estrada. Não o disse por ser um produto imensamente superior ou uma referência.

                                                  Quanto ao serem "equivalentes" no resto, é a minha opinião também (assim como relatei).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já olhaste bem para dentro de ambos, sentaste-te e viste as mordomias? Os requintes de falhas de construção? Gostaste de algum? És um sortudo!

                                                    Posso dar-te mais lenha para o fogueira? Já pensaste num Mazda 3 ou Peugeot 508 de 2011/2, talvez um pouco acima desse valor? Sei que são de segmentos diferentes (mas de valores comerciais quase idênticos) e nunca eu pensei poder dizer bem da multiplexagem PSA... mas enquanto ela não der problemas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Já olhaste bem para dentro de ambos, sentaste-te e viste as mordomias? Os requintes de falhas de construção? Gostaste de algum? És um sortudo!

                                                      Posso dar-te mais lenha para o fogueira? Já pensaste num Mazda 3 ou Peugeot 508 de 2011/2, talvez um pouco acima desse valor? Sei que são de segmentos diferentes (mas de valores comerciais quase idênticos) e nunca eu pensei poder dizer bem da multiplexagem PSA... mas enquanto ela não der problemas...
                                                      Querias dizer Mazda 6?

                                                      EDIT: esquece já percebi.
                                                      Editado pela última vez por Ecoflex; 06 January 2015, 16:11.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Querias dizer Mazda 6?

                                                        Até agora ainda está tudo na mesma, ainda não marquei nenhum test-drive. Apenas consultei os stands, mas como se meteu a PDA espero poder ter feedbacks por parte deles.
                                                        Agradeço todas as opiniões até ao momento. E concordo com as mesmas.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X