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Os combustiveis modernos e as bombas injectoras antigas

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    Os combustiveis modernos e as bombas injectoras antigas

    O 1.9 TDI aqui de casa está com uma pequena fuga de gasóleo através da bomba injectora. A fuga é muito pequena e não se nota que ela está lá durante a condução do carro, não há perdas de potência. Ela nota-se porque a bomba fica toda gordurosa e de há pouco tempo para cá, ao fim de uns tempos aparecem uns pingos no chão (que podem não ser só gasóleo).

    Pelo que pesquisei na net, isto é um problema comum nas bombas injectoras antigas com estes gasóleos "modernos".
    Ultra-low-sulfur diesel - Wikipedia, the free encyclopedia

    Estes gasóleos não lubrificam as borrachas como os antigos, o que faz com que estas encolham e haja fugas de gasóleo.

    Encontrei este video no youtube e este gajo parece curar a fuga com a utilização de Bio Diesel.


    A minha fuga não é tão grande e não quero chegar a extremos. O carro utiliza combustivel Galp normal. Será que utilizar Gforce ou BP Ultimate com mais aditivos e essas coisas pode fazer o mesmo que o Bio Diesel faz no video, ou pelo contrário, combustiveis premium ainda vão ser piores para os vedantes da bomba injectora?

    #2
    O uso continuado de combustível aditivado (neste caso diesel), a par de uma correcta manutenção mecânica irá trazer beneficio a prazo.

    No caso concreto do TDI de injecção bomba o uso vai notar-se no imediato no arranque a frio, vibração pela presença superior de índice de cetano no diesel, o que pode danificar borracha utilizada é outro tipo de bicocombustível não combustível aditivado.

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      #3
      Não ponho as mãos no fogo pelo video que postei, mas lá para os outros lados do Atlântico aquele gajo "curou" os problemas da bomba com a utilização de B99.

      Mas para os kms que o carro anda, talvez experimente a meter um premium qualquer para ver se a fuga para. Claro que a longo prazo a solução passa por trocar todos os vedantes da bomba, mas isso ainda é caro.

      P.S. Não estou a falar de um PD mas sim de um VP, de qualquer maneira muito obrigado pela tua resposta

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        #4
        De raiz (fábrica), as modernas mecânicas de injecção directa a diesel ou benzina estão preparadas para suportar X percentagem de biocombustivel integrado no combustível rodoviário, vê caderno de instrução do carro.

        Outra questão é a utilização de biocombsutível em percentagem superior, aqui exige alteração, o etanol é utilizado no EUA, Escandinávia, Norte da Europa, Brasil a par do biodiesel ou álcool transformado.


        Marcas como a Volvo, BMW, FIAT, VW, Ford, Mercedes-Benz, utilizam esta alternativa a par de outra(s) há muito.

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          #5
          Sempre ouvi dizer que nos motores diesel de injecção INdirecta não se deve usar gasoil premium porque prejudica a saude da bomba injectora.

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