Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[USADO +/- 15000Eur] Alfa Romeo Giulietta 1.6jtdm - Ajuda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [USADO +/- 15000Eur] Alfa Romeo Giulietta 1.6jtdm - Ajuda?

    Boa noite amigos.
    Estou a pensar adquirir um veículo para oferecer à esposa ... procuro gastar na casa dos 15000Eur se bem que, se aparecer um veículo interessante e que seja boa compra posso ir além desse valor.
    É um carro para durar, convém já ter 5 portas para precaver o que há-de vir no futuro... era bom que fosse económico, bonito ... etc

    Ela gosta muito do Giulietta e já tenho visto alguns no standvirtual a preço aceitável.
    A questão que vos coloco é a seguinte:
    - Há problemas conhecidos neste modelo? motor? Algo com que devo ter cuidado?

    Nunca tive um Alfa Romeo e ... também estou ligeiramente de pé atrás em relação à marca, toda a gente me "aconselha" a procurar uma marca mais fiável... mas hoje em dia isso existe?

    Fico a aguardar opiniões.

    Abraço!

    #2
    Pessoalmente não conheço nenhum problema crónico no Giu, e o 1.6 de origem FIAT é um excelente motor. Acho que por aí não há problema, já que é tão, ou mais, fiável que a concorrência.

    Quanto ao carro em si, é uma questão de ires experimentar. Não é um carro muito espaçoso (mas cumpre), mas tem uma estética arrojada (não consensual). Eu gosto, e era carro que compraria sem problemas. Ou o 1.6 Mjet ou o 1.4 GPL.

    Esse pessoal que te aconselha a comprar uma marca mais fiável, diz-te para ir para qual?

    Comentário


      #3
      Boa noite EcoFlex. Obrigado pela tua opinião.
      Isso era o que precisava de ouvir acerca do 1.6 multijet. Não conheço muito bem o motor e tenho (tinha) algum receio do mesmo.

      Os conselhos acabam por ser obvios... audi ...bmw...mercedes.

      Mas, bmw serie 1.. modelo antigo já esta ultrapassado. modelo novo o valor alvo sobe um pouco.
      audi... a3 sportback ...se for um pos-facelift (ou ultimo modelo) o valor tb é alto. A3 sportback modelo anterior o preço já é bom ... mas nao me interessa tanto.
      Mercedes... classe a actual é caríssimo ... portanto o giulietta acaba por ser uma opção interessante em termos de qualidade-preço.

      Comentário


        #4
        Acho o Giu uma excelente opção em qualidade/preço

        Se fosse para mim, e por esse preço comprava um 159 mas claro não é tão economico nem tão compacto, além de ser um modelo mais antigo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vso Ver Post
          Acho o Giu uma excelente opção em qualidade/preço

          Se fosse para mim, e por esse preço comprava um 159 mas claro não é tão economico nem tão compacto, além de ser um modelo mais antigo.
          Obrigado pela opinião

          Epá o 159 também é uma escolha interessante mas em outro segmento.
          Ainda não temos filhos...ela tem 27 anos ...e uma paixão pelo Giulietta.

          Estou a gostar das opiniões...agora é encontrar o ideal ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rrrf Ver Post
            Boa noite EcoFlex. Obrigado pela tua opinião.
            Isso era o que precisava de ouvir acerca do 1.6 multijet. Não conheço muito bem o motor e tenho (tinha) algum receio do mesmo.

            Os conselhos acabam por ser obvios... audi ...bmw...mercedes.

            Mas, bmw serie 1.. modelo antigo já esta ultrapassado. modelo novo o valor alvo sobe um pouco.
            audi... a3 sportback ...se for um pos-facelift (ou ultimo modelo) o valor tb é alto. A3 sportback modelo anterior o preço já é bom ... mas nao me interessa tanto.
            Mercedes... classe a actual é caríssimo ... portanto o giulietta acaba por ser uma opção interessante em termos de qualidade-preço.
            Se calhar aconselhavam-te o parte-correntes (Bmw) ou o espalha brasas (Mercedes) ou o estala cabeças (Audi). É bem.

            Comentário


              #7
              O Giullieta é um óptimo automóvel.
              Um amigo meu comprou um Lancia Delta com esse motor e até agora gosta bastante do carro.

              Comentário


                #8
                Cá em casa há um desses e só tenho a dizer bem. E o carro é bastante espaçoso. Tb acho o carro por dentro muito bonito e com bons acabamentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                  Cá em casa há um desses e só tenho a dizer bem. E o carro é bastante espaçoso. Tb acho o carro por dentro muito bonito e com bons acabamentos
                  Obrigado pela ajuda!
                  NDRC, sem querer abusar ... há algum extra que consideres importante e que eu deva obrigatoriamente procurar?
                  A navegação por exemplo... é raro encontrar um Giu com navegação, vale a pena?
                  Tens jante 16"?17"?

                  Obrigado!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
                    Cá em casa há um desses e só tenho a dizer bem. E o carro é bastante espaçoso. Tb acho o carro por dentro muito bonito e com bons acabamentos
                    Não é a ideia que tenho, comparando com a concorrência.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Se calhar aconselhavam-te o parte-correntes (Bmw) ou o espalha brasas (Mercedes) ou o estala cabeças (Audi). É bem.
                      Convém não generalizar.

                      Quanto ao alfa, como não deveria deixar de ser ou se odeia ou se ama e quando se ama não vale a pena andar a dar voltas porque mais cedo ou mais tarde vais acabar por lá ir, por isso não faças a maria perder tempo e oferece o alfa. Para alem disso é um excelente carro no segmento onde se insere, em todos os aspectos, o único senão sera uma possível desvalorização superior aos BMW, mercs e audis, mas quando se ama isso pouco importa.

                      Comentário


                        #12
                        O que é que foi generalizado?

                        Comentário


                          #13
                          Um ALFA perde mais valor do que os BMW, Mercedes e Audi em Percentagem. Em valor não.

                          Como neste caso se pretende comprar um veículo USADO até um tecto, no caso 15.000 €, sim, o ALFA perderá mais dinheiro.

                          Por exemplo, compras agora um Audi, um BMW, um Mercedes e um ALFA todos por 15.000 € daqui por X anos o valor deles em estado semelhante, poderá ser algo como:

                          5000 € o ALFA
                          7000 € o Audi e o BMW
                          8000 € o Mercedes
                          Editado pela última vez por gtabarth; 04 January 2015, 23:15.

                          Comentário


                            #14
                            Já tive dois Alfa Romeo's claro que o motor já não tem nada a ver com esse.

                            É aquele carro que tens medo de comprar, mas depois de teres o primeiro não te importas e até queres comprar o segundo e o terceiro.

                            Em relação ao Guilietta, é um modelo que gosto, se calhar o 1.4 gasta um bocado mais em relação 1.6, mas no 1.6 tens o FAP (Filtro Anti-Partículas) visto que é um gasóleo. Se a tua esposa fizer entre 90% a 100% de cidade, eu não iria para ai (já bem basta o meu ex. que comprei um Diesel com FAP, para fazer 100% cidade e agora tenho de andar de semana a semana na AE), olha que um FAP pode custar até 2000€, se bem que para o Guilietta (penso que) custa 1750€.

                            Os materias no interior também não são os melhores. Um User aqui do fórum diz que o dele tem 50.000 KM e já bastantes barulhos parasitas.

                            Mas pronto... Um Guilietta é um carro elegante, tem um interior bonito, tens o equipamento necessário para te sentires confortável (ex. Sensores de Luz, Chuva e Estacionamento, ABS, ESP, Hill Holder (Sistema de Ajuda ao Arranque em Inclinação. Algumas versões não o têm como extra), etc...).

                            Recomendava-te a fazer um Test-Drive para veres os o lado positivo e negativo e avaliar muito bem.

                            Boa Sorte com a escolha.

                            Comentário


                              #15
                              Mas olha que não a perder assim tanto valor.
                              Andei a informar-me e Alfa está com o giulietta trofeo diesel novo a 23500Eur ... bem negociado.

                              de 2010/2011 estou a encontrar a 15/16/17000 ... depende dos kms's etc.
                              Um carro com 3/4 anos desvalorizar apenas 6500 face ao novo ... não me parece uma grande desvalorização.
                              Ou então é o modelo novo que está muito barato

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rrrf Ver Post
                                Mas olha que não a perder assim tanto valor.
                                Andei a informar-me e Alfa está com o giulietta trofeo diesel novo a 23500Eur ... bem negociado.

                                de 2010/2011 estou a encontrar a 15/16/17000 ... depende dos kms's etc.
                                Um carro com 3/4 anos desvalorizar apenas 6500 face ao novo ... não me parece uma grande desvalorização.
                                Ou então é o modelo novo que está muito barato
                                Uns amigos meus compraram em 2010 um Giu por 28 mil €. Sei que não tem xénon, nem GPS. Optou pelo pack sport 18, estofos em meia pele, e o restante equipamento "banal" para a época. Acredito que agora pudesse fazer melhor negócio, mas tens que comparar com o preço da altura.
                                Também não sei qual o nível de equipamento do Troféu...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Se calhar aconselhavam-te o parte-correntes (Bmw) ou o espalha brasas (Mercedes) ou o estala cabeças (Audi). É bem.

                                  Bela alcunha.

                                  Tem direitos de autor, ou posso usar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nada a opor ao Giulietta. Para mim ainda o mais bonito do segmento, é fiável e despachado em Dynamic. Conheço bem porque tenho um familiar com esse modelo. Evita jantes 18, fica bem mais seco. Se fizer só cidade, ponderar o 1.4 GPL.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                      Bela alcunha.

                                      Tem direitos de autor, ou posso usar?
                                      Muito honestamente nem sei se a vi por aqui. Mas, usa e abusa dela à vontade

                                      Comentário


                                        #20
                                        27 anos e sem filhos ? M5 E39 e sê feliz uns meses

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Uns amigos meus compraram em 2010 um Giu por 28 mil €. Sei que não tem xénon, nem GPS. Optou pelo pack sport 18, estofos em meia pele, e o restante equipamento "banal" para a época. Acredito que agora pudesse fazer melhor negócio, mas tens que comparar com o preço da altura.
                                          Também não sei qual o nível de equipamento do Troféu...
                                          Não é mauzinho:

                                          Promoções Automóveis | Alfa Romeo PT

                                          Além do "normal":
                                          Seletor Alfa D.N.A. com 3 modos de condução, Diferencial autoblocante Q2 eletrónico, Jantes em liga leve de 17'', Óticas dos faróis escurecidas, Escape cromado, Saias laterais desportivas, Spoiler traseiro, Pedais desportivos em alumínio, Rádio UConnect™ com ligação Bluetooth e USB com ecrã tátil de 5'', Ar condicionado automático, Sensores de luz e chuva, Sensores de estacionamento, Volante em pele, Faróis de nevoeiro.

                                          Essa promoção é um bocado "manhosa", mas resumindo com pintura metalizada a italian village em lisboa vende-me um novo a 23.500 no 1º round de negociações.
                                          (Ainda assim não queria gastar tanto)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                            Nada a opor ao Giulietta. Para mim ainda o mais bonito do segmento, é fiável e despachado em Dynamic. Conheço bem porque tenho um familiar com esse modelo. Evita jantes 18, fica bem mais seco. Se fizer só cidade, ponderar o 1.4 GPL.
                                            Até nem vai fazer muita cidade. 80% serão estradas nacionais..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alfa, BMW, Mercedes, Audi... sendo uma compra de usado, qualquer um deles
                                              será uma lotaria.

                                              Normalmente existem duas opções:

                                              1.
                                              Comprar o que os amigos sugerem.
                                              Fica-se com um carro do qual não se gosta.
                                              Se der problemas, a desilusão é total.

                                              2.
                                              Comprar o que se gosta.
                                              Fica-se com um carro que nos satisfaz a nível de gosto pessoal.
                                              Se der problemas... pelo menos gosta-se do carro.

                                              Não vou falar em concreto sobre o Giulietta porque desconheço. Não faço a menor
                                              ideia dos problemas que possa ter. Posso dizer que já tive vários Alfas (bués), e da
                                              maioria deles não tenho nada a apontar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Calma aí com o M5!! LOL

                                                off topic ... espalha brasas é de facto muito bom. até me fez ir ao youtube ver o que se passa com esses flaming mercs que aí andam.
                                                Felizmente o meu ainda não começou a esfumaçar...lol
                                                Ruben99: Belas máquinas na foto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nuno obrigado pela opinião. Por norma não sou muito influenciável, normalmente aceito opiniões de outros desde que bem fundamentadas....dizerem-me para comprar bm ou merc ou audi só porque está na moda, ou só porque supostamente tem mais fiabilidade...não me diz muito.

                                                  De facto não conheço ninguém que tenha um giulietta ...daí ter tentado procurar opiniões por aqui.
                                                  So far so good, à partida vou mesmo avançar para o Giulietta.

                                                  Se alguém conhecer um giu à venda, em stand... em bom estado/bom preço queira informar

                                                  abraços!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rrrf Ver Post
                                                    Não é mauzinho:

                                                    Promoções Automóveis | Alfa Romeo PT

                                                    Além do "normal":
                                                    Seletor Alfa D.N.A. com 3 modos de condução, Diferencial autoblocante Q2 eletrónico, Jantes em liga leve de 17'', Óticas dos faróis escurecidas, Escape cromado, Saias laterais desportivas, Spoiler traseiro, Pedais desportivos em alumínio, Rádio UConnect™ com ligação Bluetooth e USB com ecrã tátil de 5'', Ar condicionado automático, Sensores de luz e chuva, Sensores de estacionamento, Volante em pele, Faróis de nevoeiro.

                                                    Essa promoção é um bocado "manhosa", mas resumindo com pintura metalizada a italian village em lisboa vende-me um novo a 23.500 no 1º round de negociações.
                                                    (Ainda assim não queria gastar tanto)
                                                    Esse preço e com essa configuração parece-me muito bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                      Nada a opor ao Giulietta. Para mim ainda o mais bonito do segmento, é fiável e despachado em Dynamic. Conheço bem porque tenho um familiar com esse modelo. Evita jantes 18, fica bem mais seco. Se fizer só cidade, ponderar o 1.4 GPL.
                                                      Quanto mais estrada mais eficaz o GPL.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rrrf Ver Post
                                                        Calma aí com o M5!! LOL

                                                        off topic ... espalha brasas é de facto muito bom. até me fez ir ao youtube ver o que se passa com esses flaming mercs que aí andam.
                                                        Felizmente o meu ainda não começou a esfumaçar...lol
                                                        Ruben99: Belas máquinas na foto
                                                        Bem negociado cabe no orçamento
                                                        As do meu avatar, principalmente o 458 também era hot quando saiu

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Quanto mais estrada mais eficaz o GPL.
                                                          Sim, mas para quem faz só cidade o GPL parece-me também melhor...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Se calhar aconselhavam-te o parte-correntes (Bmw) ou o espalha brasas (Mercedes) ou o estala cabeças (Audi). É bem.
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            O que é que foi generalizado?
                                                            Nem todos os n47 partem a corrente, nem todos os audis tdi partem a cebeça e muito menos todos os mercedes ardem.

                                                            O caso do n47 por exemplo, não me parece que seja motivo para se proibir este carro quando alguém pede um conselho. Este carro satisfaz as necessidades de muita gente, não vendesse ele tão bem, e a esta altura do campeonato, muita gente compra estes carros com conhecimento dos possiveis problemas dos mesmos. Um bom conselho seria, o carro x é bom em y,z.. e mau em a,b.. deves precaver-te com c,d.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X