Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no Kit de embraiagem da sachs - garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema no Kit de embraiagem da sachs - garantia

    Em Setembro mandei colocar um kit da Sach na minha carrinha Lancia Lybra. Acontece que ultimamente já fiquei apeado duas vezes pois pelos visto, segundo o mecânico, o rolamento sai do encaixe o que faz com que fique sem possibilidade de meter as mudanças.

    Agora a pior parte, pelos vistos na casa onde o mecânico comprou o kit eles não querem substituir o kit por um novo, segundo eles tem que mandar o kit para a fábrica para eles dizerem se tem defeito de fabrico ou não, o que poderá levar até três meses a ter o veredito.
    Como devem calcular não poderei ter o carro parado esse tempo todo. Para resolver a situação segundo eles o mecânico tem que comprar outro Kit até vir o outro da fábrica, e se tiver razão o dinheiro será devolvido. Acontece que o mecânico não está para isso e eles dizem que essa é a única solução para este meu problema. O que acham disto tudo? A casa onde foi comprado o kit rem razão? Que poderei fazer?

    Obrigado pela atenção ;)


    #2
    O mecânico não está para isso? Em primeiro lugar livro de reclamações. Depois, na ACOP e Deco. Uma cartinha escrita para a ANECRA.
    Esse "mecânico" tem é de ir à casa de peças onde comprou o KIT, e reclamar. O procedimento de levar a unidade problemática, está correcto.
    Ficar-mos aqui com o nome da oficina, também é relevante para efeitos de precaução.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
      O mecânico não está para isso? Em primeiro lugar livro de reclamações. Depois, na ACOP e Deco. Uma cartinha escrita para a ANECRA.
      Esse "mecânico" tem é de ir à casa de peças onde comprou o KIT, e reclamar. O procedimento de levar a unidade problemática, está correcto.
      Ficar-mos aqui com o nome da oficina, também é relevante para efeitos de precaução.
      Posso estar enganado, mas não me parece que se trate de uma oficina....

      Comentário


        #4
        Sendo bem móvel, a peça terá 2 anos de garantia.


        Julgo que em caso de avaria funciona como nos bens electrónicos: entregas o bem onde o compraste e eles têm um prazo de 30 dias para o reparar ou substituir por um igual.



        No teu caso o ideal seria colocar a embraiagem antiga enquanto a nova vai para a garantia. Mas é uma situação chata, não só pela imobilização da viatura como pelo custo extra em mão de obra....
        Editado pela última vez por tito23; 05 January 2015, 11:56.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Posso estar enganado, mas não me parece que se trate de uma oficina....
          Certo, foi feito por um mecânico amigo e com a minha ajuda num fim de semana.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
            Sendo bem móvel, a peça terá 2 anos de garantia.


            Julgo que em caso de avaria funciona como nos bens electrónicos: entregas o bem onde o compraste e eles têm um prazo de 30 dias para o reparar ou substituir por um igual.



            No teu caso o ideal seria colocar a embraiagem antiga enquanto a nova vai para a garantia. Mas é uma situação chata, não só pela imobilização da viatura como pelo custo extra em mão de obra....
            Infelizmente estou a ver o caso mal parado, esses trinta dias parece-me que vou levar com eles, a antiga já não existe L

            Comentário


              #7
              Ficou mal colocado..? Abrir e ver.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Ficou mal colocado..? Abrir e ver.
                Pois não sei, sei que se consegue colocar aquilo no sitio, mas depois passado um tempo volta sair

                Comentário


                  #9
                  Boas tardes.
                  Eu trabalho numa casa de peças e já lidei com casos idênticos.
                  Em primeiro lugar digo-te que o procedimento da casa de peças é o mais habitual quando se vende artigos directamente a particulares e/ou mecânicos biscateiros. Por alguma razão se paga o que se paga nas oficinas. Com os meus clientes profissionais, no caso de uma reclamação, eu cedo o material igual à reclamação sem custos adicionais até resolução da mesma, porque tenho que ter confiança no serviço deles e que a reclamação é real. Em caso contrário, tem que ser mesmo assim, tem que se averiguar se é defeito ou má montagem.
                  Na minha opinião sincera e sem querer ser incendiario nem contra quem faz biscatadas, que eu também vivo deles, há certos serviços em certos carros que é preciso ter muita atenção aonde é feito.

                  Se porventura for da zona do grande porto pode mandar pm, que eu posso dar umas dicas para resolver o mais rápido possível.

                  Comentário


                    #10
                    Problema resolvido, o vendedor deu outra nova, vamos ver se é desta

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Afinal há gente séria. Também podias substituir só o rolamento.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X