Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar a diesel usado até 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro familiar a diesel usado até 5000€

    Boa tarde amigos!

    Acompanho o fórum já faz algum tempo, porém, só hoje tive a minha conta activada e aqui vai o meu primeiro post.
    Peço desde já desculpa por algum erro que cometa.

    Este ano, mais especificamente em abril, vou ser pai pela primeira vez e vou ter que trocar de carro sendo que o meu é um Smart Fortwo.
    Tenho que vos dizer que carros não é de todo o meu forte, quase que posso dizer que é o meu tendão de Aquiles mas ao ler um pouco durante estes últimos dias aqui no fórum consegui aprender algumas coisas.

    Tenho um Smart Fortwo versão sunray(versão rara) de 2005 a gasolina com 157 mil km.
    Está muito estimada e nunca me deu nenhum problema, tem bastantes extras e provavelmente irei vendê-lo já esta quinta feira por 4000€.

    Com esta situação toda de ser pai, ando enfiado no olx, standvirtual etc... praticamente de hora em hora.
    Já fui ver alguns carros pessoalmente e tem um que me deixou bastante interessado e gostei muito, o Renault Scenic.
    Neste momento tenho em vista um Renault Scénic Privilege 1.5 dCi de 2005 com 124 000 km full extras por 5800 euros que possivelmente irá para os 5300 euros o que irá exceder um pouco o que tenho previsto, mas pelas condições que o carro se apresenta vale a pena.
    Outro carro que me desperta interesse logo a seguir ao Scénic é o Megane Break.

    Gostaria entao que me ajudassem primeiro a perceber se este scenic que tenho em vista vos parece bem (agradecia que não comentassem somente a estética mas principalmente a nível de problemas, motor, consumos etc...)
    Segundo gostaria de saber a vossa opinião sobre outros carros que possam ser uma boa opção para um futuro pai (fica aqui uma anotação que gosto de carrinhas) não esquecendo que não tenho interesse em gasolina.
    Terceiro, e peço desculpa pela minha ignorância, quando vou ver um carro pessoalmente, o que aconselham a ver e a testar especificamente?

    Agradeço desde já toda a ajuda,
    Cump!
    Editado pela última vez por olima77; 06 January 2015, 18:32.

    #2
    Fico sempre com um pé atras com os 1.5 dCi das primeiras fornadas devido aos problemas que deram. Frequentemente, eram capas das bielas, injectores e turbo.

    Se a Scenic tiver em bom estado, nao acho um mau carro. A qualidade de construçao nao é a melhor nem a resistencia (aqui claro, depende do uso por isso, procurar a que tiver em melhor estado, nao so visualmente que ruidos parasitas nao se vêm). Por outro lado, é consideravelmente confortavel, bastante espaçosa com bons espaços de arrumaçao, peças às pazadas, o motor é poupado e dependendo da potencia (presumo que seja a de 80cv certo?) agradavel de conduzir. Nao é uma má escolha, mas aconselho a ter cuidado com o motor, de preferencia, leva qualquer carro que vejas a uma Bosch Car Service para um teste ao usado, 50€ e ficas a saber o estado geral do carro.

    Outras concorrentes que devias de ver na minha opiniao:

    Ford C-Max 1.6 TDCi, € 5.990 - Standvirtual

    Citroën Xsara Picasso 1.6 HDi Exclusi., € 5.800 - Standvirtual

    (nao estou a dizer para se ir para estes carros, sao exemplos de veiculos concorentes, com km semelhantes e preço semelhantes).

    Entre todas, arrisco a dizer que a Citroen é a mais confortavel, a Ford a mais dinamica, e a Scenic a mais espaçosa.

    Eu ia para as C-MAx, devido ao motor (prefiro os 1.6 HDI/TDCI aos dCi) e á dinamica.

    Tens depois, mais antigas, as Sharan/Alhambra e as Zafira. Mas aqui ja vais para carros com 200.000km+ e 13-14 anos.

    Comentário


      #3
      Olá Drifter, obrigado pela resposta.

      Tenho a dizer que esteticamente tanto por fora como por dentro encontra-se como nova, desde que entrei numa que senti aquela química eheh.
      Gostei muito da C-Mas, já não posso dizer o mesmo da citroen.

      Sim, é um motor de 80cv, vou voltar a ver o carro na sexta feira para experimentá-lo. Alguma dica do que deva ver no carro?
      Já agora, do que achas/am de uma Megane Break a diesel? As renaults têm preços bem acessíveis.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X