Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DUVIDA] Possivel compra Scirocco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [DUVIDA] Possivel compra Scirocco

    Boas pessoal,


    Eu tenho andado a ver imensos topicos neste forum e apesar de ficar mais ou menos esclarecido gostava de vos perguntar mais uma vez o que muitos users ja perguntaram.
    Estava interessado em comprar um scirocco usado, diesel ou gasolina em principio tanto faz. Os kms diarios seriam entre 5 e 15.
    Fui a um stand onde conheço o dono que é amigo ja de uns familiares e ele desaconselhou me totalmente a compra do scirocco quer a diesel ou gasolina e as razoes eram que no diesel os motores 2.0 da VW tem bastantes problemas com oleo no motor e os a gasolina consomem imenso ( falou me em medias de 10-12 como "normais").
    Gostava de saber a vossa opinião neste caso e já agora a versão a gasolina era o famoso 1.4 TSI 160cv.

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por Donwor Ver Post
    Boas pessoal,


    Eu tenho andado a ver imensos topicos neste forum e apesar de ficar mais ou menos esclarecido gostava de vos perguntar mais uma vez o que muitos users ja perguntaram.
    Estava interessado em comprar um scirocco usado, diesel ou gasolina em principio tanto faz. Os kms diarios seriam entre 5 e 15.
    Fui a um stand onde conheço o dono que é amigo ja de uns familiares e ele desaconselhou me totalmente a compra do scirocco quer a diesel ou gasolina e as razoes eram que no diesel os motores 2.0 da VW tem bastantes problemas com oleo no motor e os a gasolina consomem imenso ( falou me em medias de 10-12 como "normais").
    Gostava de saber a vossa opinião neste caso e já agora a versão a gasolina era o famoso 1.4 TSI 160cv.

    Cumps
    Parece-me é que ele não deve ter nenhum para vender....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Parece-me é que ele não deve ter nenhum para vender....

      Por acaso não tem nenhum lá não ..
      Mas podes esclarecer essa opinião?

      Comentário


        #4
        Mas em parte tem razão, os TDI deram barraca e os TSI continuam a dar, por isso tenta ver outras opções.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Esses extremos...

          De que ano seria o carro? Desde que tenha o motor cr é uma compra segura a diesel.

          A gasolina, anda um 2.0 verde à venda há alguns meses na "biblia"


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Esses extremos...

            De que ano seria o carro? Desde que tenha o motor cr é uma compra segura a diesel.

            A gasolina, anda um 2.0 verde à venda há alguns meses na "biblia"


            Cump.

            Estive a ver este no standvirtual de 2011 a diesel - VW Scirocco 2.0 TDi Sport, € 22.900, Fernão Ferro - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Efectivamente o scirocco é um carro apetecivel quer pela sua desportividade, quer pelo preço a que se consegue nos motor 1.4 de 160 CV que já possuem alguma performance. A verdade é que o motor 1.4 até à bem pouco tempo tinha o problema dos tensores da corrente de distribuição que cediam e acabavam por "embrulhar" o motor, nem todos deram problemas mas é uma lotaria. Nos diesel a história é diferente o motor actualmente está de boa saúde, o único problema que antevejo é a utilização que lhe pretendes dar, distâncias curtas = problemas de FAP e aí tenho de dar razão ao homem do stand, o nível de óleo vai subir.

              Posto isto resta dizer que o motor 1.4 foi revisto à bem pouco tempo, possui agora correia de distribuição, e na potência de 140cv a tecnologia act que desactiva a alimentação de combustível a 1 cilindro para maior poupança

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Donwor Ver Post
                Estive a ver este no standvirtual de 2011 a diesel - VW Scirocco 2.0 TDi Sport, € 22.900, Fernão Ferro - Standvirtual
                Este é dos seguros. Tem fap como qualquer diesel da actualidade. Como já disseram se o percurso for só essa meia dúzia de kms diário mais cedo ou mais tarde acabas por ter chatisses na dita...


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Este é dos seguros. Tem fap como qualquer diesel da actualidade. Como já disseram se o percurso for só essa meia dúzia de kms diário mais cedo ou mais tarde acabas por ter chatisses na dita...


                  Cump.

                  E agora a questão, dentro dos arranjos quer de FAP dos diesel ou dos problemas de motor do TSI, qual o mais barato?
                  Estou mesmo indeciso se hei de arriscar para um modelo a gasolina e arriscar me a ter problemas de motor ou gasoleo e eventualmente ter os problemas de FAP

                  Comentário


                    #10
                    Problema resolvido

                    VW Scirocco 2.0 TFSI DSG, € 16.980, Odivelas - Standvirtual


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post

                      Por mais que gostasse que fosse esse o caso, não gosto mesmo nada dessa cor .... Para mim era o branquinho ou o preto xD
                      Ja me recomendaram esses 2.0 TSI mas os que encontrei ou eram mais "velhos" de 2008/2009 ou o preço ja era maiorzito...
                      Isto de querer um Scirocco é horrivel

                      Comentário


                        #12
                        Os 2.0 tsi também deram "barraca" ou portam se bem ? São multiponto ou injecção ?

                        Gracias

                        Comentário


                          #13
                          Alternativas...
                          Alfa Romeo Brera
                          Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm, € 23.950 - Standvirtual
                          Alfa Romeo Brera skyview, € 21.500 - Standvirtual

                          Tb tens o novo gtc. Ainda ontem tinha um 1.6Turbo à venda espectacular.
                          Opel Astra GTC 1.4 Turbo Sport, € 16.250 - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Os 2.0 tfsi nos patamares mais baixos de potência (200/220cv) não têm nada de especial. É um motor muito equilibrado


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Para ~10km diários, os consumos são problema assim tão grande?? Digo isto sem querer parecer mal.
                              O 2.0TFSI desde que conduzido com algum cuidado em Nacional ou AE, não gastará muito mais que o 1.4, a diferença depois seria em ter o pé mais pesado... penso que se conseguem 9L, pelas médias que aparecem no sprintmonitor.
                              Mesmo um TDI sem FAP em tão curto espaço andará quase sempre com o motor a frio, então nestes dias é complicado, e um motor a frio para além de não ser a condição ideal de funcionamento não vai fazer os consumos de um diesel ou seja baixos.
                              Para tão curto espaço percorrido acho que é difícil controlar "bons" consumos seja a gasolina ou diesel, a não ser que seja um caminho com as condições ideais, Nacional sem semáforos e sem trânsito...
                              Uma coisa o homem do stand fez bem, ainda que sem explicar bem deu umas luzes, os motores com FAP em percursos tão curtos é problemas quase na certa, a juntar alguns problemas nos 2.0TDI que penso terem sido resolvidos nos Common Rail, e o 1.4TSI também teve os seus problemas...

                              Agora como quem não "quer a coisa" só estás interessado mesmo num Scirocco?
                              Há outros modelos também interessantes com motores a gasolina que nem são tão problemáticos.
                              Editado pela última vez por paulo14; 07 January 2015, 16:52.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Para ~10km diários, os consumos são problema assim tão grande?? Digo isto sem querer parecer mal.
                                O 2.0TFSI desde que conduzido com algum cuidado em Nacional ou AE, não gastará muito mais que o 1.4, a diferença depois seria em ter o pé mais pesado... penso que se conseguem 9L, pelas médias que aparecem no sprintmonitor.
                                Mesmo um TDI sem FAP em tão curto espaço andará quase sempre com o motor a frio, então nestes dias é complicado, e um motor a frio para além de não ser a condição ideal de funcionamento não vai fazer os consumos de um diesel ou seja baixos.
                                Para tão curto espaço percorrido acho que é difícil controlar "bons" consumos seja a gasolina ou diesel, a não ser que seja um caminho com as condições ideais, Nacional sem semáforos e sem trânsito...
                                Uma coisa o homem do stand fez bem, ainda que sem explicar bem deu umas luzes, os motores com FAP em percursos tão curtos é problemas quase na certa, a juntar alguns problemas nos 2.0TDI que penso terem sido resolvidos nos Common Rail, e o 1.4TSI também teve os seus problemas...

                                Agora como quem não "quer a coisa" só estás interessado mesmo num Scirocco?
                                Há outros modelos também interessantes com motores a gasolina que nem são tão problemáticos.
                                O Scirocco é uma paixão já desde que ele saiu xD
                                Mas que outros carros tens em mente?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Donwor Ver Post
                                  O Scirocco é uma paixão já desde que ele saiu xD
                                  Mas que outros carros tens em mente?
                                  Já falaram no Astra 1.4T por exemplo, tens também o Alfa Giulietta 1.4

                                  Não sei quanto queres gastar, mas já consegues um Leon com o novo 1.4TSI, que dizem ser bem melhor.
                                  Seat Leon SC 1.4 TSi FR S/S, € 21.750, V.F.S. MARTINHO BARCELOS - Standvirtual
                                  Se quiseres o stand ZeroKm costuma ter bons negócios, novos, devem conseguir um Leon FR destes por pouco mais que esse com extras á tua escolha...
                                  Editado pela última vez por paulo14; 07 January 2015, 17:23.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um grande amigo meu tem um 1.4 TSI 160cv há pouco mais de 3 anos e até agora não houve qualquer problema. Mas provavelmente é muito cedo para se tirar conclusões, é de facto uma lotaria infelizmente.

                                    E já agora não se pode passar na VW para trocar os tensores de corrente por outros mais resistentes? Ou eles não arranjaram mesmo solução para esse problema grave

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem isto fugindo um bocado ao topico original mas uma vez que estava a ver alternativas..
                                      Um carro que tambem sempre gostei foi o serie 1 da BMW mas afastei me um pouco dele por causa do famoso N47... A minha questão é se os 116 Efficient Dynamics também possuem as tipicas falhas da correia de distribuição e se são tao problematicos? Este por exemplo: BMW 116 d Line Sport, € 19.950 - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não percebo porque vais fugir do "sonho" com medo disto ou aquilo.

                                        O Scirocco é um excelente carro. Melhor que as opções que aí te estão a colocar. Ainda se fosses pai de família...

                                        Só tens que fugir das primeiras unidades, agora o 2.0tdi cr é um excelente motor e não terás problemas. O 2.0tsi é talvez o mais fiável e seria a minha opção

                                        Comentário


                                          #21
                                          é levá-lo a uma casa de confiança e ver como ele está ou fazer um check up, principalmente às peças que dão problemas. mas no teu caso iria SEMPRE para gasolina, quer fosse o 1.4 ou o 2.0. se puderes ter o 2.0 por um pouco mais anualmente, falo de IUC e combustível, porque não?

                                          olha que aquele verdinho é apetecível!!!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Já convivi uns tempos com um Scirocco 1.4 TSI 160cv e fiquei a adorar o carro. E em carros deste valor não eram 500 ou 1000 euros de uma possível revisão de correntes que me faziam olhar para outro. Caso contrário faz como eu e compra um Polo que poupas mais do que imaginas

                                            Comentário


                                              #24
                                              O Scirocco é um grande carro. Os Diesel são super fiáveis, já são da geração CR.
                                              Nos gasolina existem realmente muitos relatos de problemas nos 1.4TSI. Tendo em conta os km que queres fazer, ía sem sombra de dúvidas para o 2.0TSI. Grande máquina é fiável.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Esse Clio novo não!! Já tem mais rodagem que as meninas da beira de estrada(carro de ensaios e testes para as revistas e companhia, incluindo o tal ali no PB Lounge)
                                                De resto, o 208 é do segmento inferior mas tem-se revelado um carro engraçado e ágil e confortável qb(dentro do possível com aquelas jantes e suspensões) isto dito por um amigo que já fez alguns Km num.
                                                O MRS também é uma boa opção, apesar de achar desconfortável com Backets(para umas brincadeiras é o ideal, para dia-dia não) do que vi, andando com cuidado sem ser preciso empatar também não é nenhum bêbado.
                                                Aliás, estes motores actuais a gasolina não são aquele bixo papão nos consumos que os atmosféricos mais antigos eram.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                  Não percebo porque vais fugir do "sonho" com medo disto ou aquilo.

                                                  O Scirocco é um excelente carro. Melhor que as opções que aí te estão a colocar. Ainda se fosses pai de família...

                                                  Só tens que fugir das primeiras unidades, agora o 2.0tdi cr é um excelente motor e não terás problemas. O 2.0tsi é talvez o mais fiável e seria a minha opção
                                                  Sonho é sonho por isso compra !

                                                  Agora uns apartes .... 2.0 tsi mais fiavel ? venha o diabo e escolha , o user que tem o Golf R o motor morreu logo e ele cheio de cuidados .

                                                  2.0 tdi é um bom motor é certo mas .... os kms que ele faz que sao curtissimos é muito mau para qualquer motor diesel , já que quase nem aquece e o FAP seguramente se vai ressentir e os injectores talvez !


                                                  Resumindo mal por mal venha o TSI , sempre tem mais desportividade onde um tdi nao o tem !

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Tenho um 2.0TDI com >60.000km.

                                                    Faço diariamente trajectos curtos, embora a maioria dos km sejam de AE. Nunca tive problemas na FAP nem em lado nenhum do motor. No SciroccoClub também não vi ninguém a queixar-se.

                                                    Do 1.4 infelizmente já há mais problemas.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por tostex Ver Post
                                                      Tenho um 2.0TDI com >60.000km.

                                                      Faço diariamente trajectos curtos, embora a maioria dos km sejam de AE. Nunca tive problemas na FAP nem em lado nenhum do motor. No SciroccoClub também não vi ninguém a queixar-se.

                                                      Do 1.4 infelizmente já há mais problemas.
                                                      Clones ? Tanto tempo a dormir ???

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Tenho um Scirocco 1.4TSI 160cv de janeiro de 2010, comprei usado com 2 anos e meio e 40.000km, tinha acabado de levar um motor novo à 4.000km, com o antigo dono. Actualmente tem 67.000km e tive "apenas" um problema na bomba de gasolina que resolvi facilmente.

                                                        De resto é sempre a andar, com 98 Gforce e revisões de 15.000 em 15.000km, em ves de 30.000km em 30.000km recomendado pela marca.

                                                        Nota: Ter muita atenção ao estado das velas e bobinas. São a principal fonte de problemas neste motor.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Clones ? Tanto tempo a dormir ???
                                                          Esteve emigrado na Correia do Norte, sabes que lá o acesso à internet é limitado...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X