Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspeçao Automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inspeçao Automovel

    Boas Pessoal.
    O meu pai esqueceu-se de levar o carro dele a inspecção, data que deveria ir até meio de Abril, e agora surge a minha duvida, vou la amanha, porque tenho claro de a fazer, no entanto, paga-se alguma multa devido ao elevado atraso?

    Muito Obrigado

    #2
    Criei novo topico porque o outro que esta ai é de 2007 e pode estar desatualizado, nao sei!

    Comentário


      #3
      Podes apanhar alguma é pelo caminho...e são 250 paus.

      Comentário


        #4
        Por atraso nao pagas nada ... podes é ser apanhado pela policia pelo caminho ... Faz o caminho 1x com outro carro a ver se não operações stop .

        Comentário


          #5
          Não tenho bem a certeza se alem do valor a pagar (27€) acrescenta 7€ (fora da data limite), mas seja como for se fores apanhado na estrada sem inspecção feita a multa é de 250 e documentos apreendidos, serás obrigado de efectuar uma IPO tipo B logo são 96€. Mas como digo não tenho a certeza se pagas algo mais acima do valor normal da IPO, porque sempre fui certinho no que diz respeito á IPO, faço sempre 1 mês antes da data limite (até mesmo para que se a coisa não correr bem ainda posso andar com o selo verde até à data de máxima) dando tempo suficiente para fazer uma reparação e re-inspecção, mas felizmente também nunca precisei de dar uso a esse tempo de diferença (os meus carros sempre passaram sem anotações).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Por atraso nao pagas nada ... podes é ser apanhado pela policia pelo caminho ... Faz o caminho 1x com outro carro a ver se não operações stop .
            Leva um batedor à frente e se encontrar a GNR/PSP telefona-te e assim não avanças e não te arriscas a pagar 250 paus!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
              Leva um batedor à frente e se encontrar a GNR/PSP telefona-te e assim não avanças e não te arriscas a pagar 250 paus!
              lol e se tiver o azar de apanhar um carro patrulha atrás dele? è que eles tem computador que através da matricula dá para ver se tem a IPO em dia ou não, e ai não tem ponto de fuga.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                lol e se tiver o azar de apanhar um carro patrulha atrás dele? è que eles tem computador que através da matricula dá para ver se tem a IPO em dia ou não, e ai não tem ponto de fuga.
                Tomaram eles dar vazão ás minis... Se houver casas de *utas por perto, melhor, é uma garantia que estarão lá todos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                  lol e se tiver o azar de apanhar um carro patrulha atrás dele? è que eles tem computador que através da matricula dá para ver se tem a IPO em dia ou não, e ai não tem ponto de fuga.
                  Basta levar um amigo noutro carro colado à traseira! lol

                  Mas não há multa a pagar no centro de inspecções.

                  O risco é só mesmo no trajecto até lá.

                  Comentário


                    #10
                    desde Abril só se lembrou agora? se puderes adiar mais um mês ficas com inspecção até ao próximo ano, penso que é assim, mas não andes com ele sem inspecção

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                      Não tenho bem a certeza se alem do valor a pagar (27€) acrescenta 7€ (fora da data limite), mas seja como for se fores apanhado na estrada sem inspecção feita a multa é de 250 e documentos apreendidos, serás obrigado de efectuar uma IPO tipo B logo são 96€. Mas como digo não tenho a certeza se pagas algo mais acima do valor normal da IPO, porque sempre fui certinho no que diz respeito á IPO, faço sempre 1 mês antes da data limite (até mesmo para que se a coisa não correr bem ainda posso andar com o selo verde até à data de máxima) dando tempo suficiente para fazer uma reparação e re-inspecção, mas felizmente também nunca precisei de dar uso a esse tempo de diferença (os meus carros sempre passaram sem anotações).
                      A tua primeira incerteza deve ser no preço cobrado! Não são 27 euros para os ligeiros, mas 30, 54€ e 7,66€ para a reinspecção!

                      Comentário


                        #12
                        Como já disseram, multa só se fores apanhado no caminho. E são 250€.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                          Não tenho bem a certeza se alem do valor a pagar (27€) acrescenta 7€ (fora da data limite), mas seja como for se fores apanhado na estrada sem inspecção feita a multa é de 250 e documentos apreendidos, serás obrigado de efectuar uma IPO tipo B logo são 96€. Mas como digo não tenho a certeza se pagas algo mais acima do valor normal da IPO, porque sempre fui certinho no que diz respeito á IPO, faço sempre 1 mês antes da data limite (até mesmo para que se a coisa não correr bem ainda posso andar com o selo verde até à data de máxima) dando tempo suficiente para fazer uma reparação e re-inspecção, mas felizmente também nunca precisei de dar uso a esse tempo de diferença (os meus carros sempre passaram sem anotações).
                          Eu já fui apanhado pela policia sem IPO há uns 2 anos e não tive que fazer inspeção tipo B nenhuma.
                          Apreenderam-me os documentos que só os podia levantar na esquadra depois de efetuar o pagamento da multa (250 paus) .
                          Depois disso fui à IPO normal sem acréscimos de valor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroNavarra Ver Post
                            Eu já fui apanhado pela policia sem IPO há uns 2 anos e não tive que fazer inspeção tipo B nenhuma.
                            Apreenderam-me os documentos que só os podia levantar na esquadra depois de efetuar o pagamento da multa (250 paus) .
                            Depois disso fui à IPO normal sem acréscimos de valor.

                            É esse o procedimento normal se, fores o proprietário do veículo em causa.

                            Comentário


                              #15
                              OS da ipo estão-se a borrifar para isso.
                              Podes ter problemas com a GNR-BT e também em caso de acidente a companhia de seguros armar confusão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PedroNavarra Ver Post
                                Eu já fui apanhado pela policia sem IPO há uns 2 anos e não tive que fazer inspeção tipo B nenhuma.
                                Apreenderam-me os documentos que só os podia levantar na esquadra depois de efetuar o pagamento da multa (250 paus) .
                                Depois disso fui à IPO normal sem acréscimos de valor.
                                Como tinha referenciado no meu texto não tinha a certeza, seja como for foi o que já ouvi falar por ai que quando os documentos do veiculo são apreendidos tem de se fazer uma inspecção tipo B.
                                Nunca tive problemas desses porque sempre quis andar dentro daquilo que a lei obriga, logo nunca me dei mal até hoje.


                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou usar este tópico para questionar o seguinte:

                                  Opel Corsa de 1999 3 cilindros a gasolina com o catalisador avariado vai á IPO e é reprovado com que tipo de anomalia?
                                  Tipo1?
                                  Tipo2?
                                  Tipo3?

                                  Só a tipo3 é que o carro tem que lá ficar sem poder circular, certo?
                                  Tipo2 temos 1 mes para resolver o problema, certo?
                                  Tipo1 na proxima inspeção passado 1 ano tem que estar resolvido, certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    se tens o catalisador nas lonas e já sabes, é anomalia tipo 2 , porque não vais arranjar isso primeiro antes de ir ao IPO, gostas de lhes andar a dar dinheiro???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      se tens o catalisador nas lonas e já sabes, é anomalia tipo 2 , porque não vais arranjar isso primeiro antes de ir ao IPO, gostas de lhes andar a dar dinheiro???
                                      a reinspecção é uns 7 ou 8 eur, mais vale ir assim e depois saber o que tem para arranjar... Se ele mete na oficina por causa do catalisador e depois chumba por outro motivo sempre são duas deslocações à oficina.. Ou no melhor dos casos até passa assim mesmo

                                      eu ia assim e depois logo se via

                                      Comentário


                                        #20
                                        Catalizador nas lonas ou saúdavel, para eles é igual, não detectam nada, na última inspecção que fiz, o técnico que estava a medir os gazes pergunta-me se o carro tinha catalizador isto num carro que já há mais de vinte anos que o usa, e neste caso até é duplo, no fim veio-me dizer que a carripana estava impecável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                                          a reinspecção é uns 7 ou 8 eur, mais vale ir assim e depois saber o que tem para arranjar... Se ele mete na oficina por causa do catalisador e depois chumba por outro motivo sempre são duas deslocações à oficina.. Ou no melhor dos casos até passa assim mesmo

                                          eu ia assim e depois logo se via
                                          Mas então a que oficina vai? É que uma oficina que não consiga verificar as anomalias para uma IPO, é melhor fechar a porta...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            se tens o catalisador nas lonas e já sabes, é anomalia tipo 2 , porque não vais arranjar isso primeiro antes de ir ao IPO, gostas de lhes andar a dar dinheiro???
                                            não sei se é prática comum, mas conheço centros de inspecção que não cobram a reeinspecção

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              não sei se é prática comum, mas conheço centros de inspecção que não cobram a reeinspecção
                                              os IPO's são empresas independentes logo podem optar por não cobrar a reinspecção, como dizes, mas aqui para os meus lados todos cobram reinspecção...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                os IPO's são empresas independentes logo podem optar por não cobrar a reinspecção, como dizes, mas aqui para os meus lados todos cobram reinspecção...
                                                Não creio que isso seja assim. É verdade que são independentes mas é uma actividade regulada. Tanto quanto sei não há liberdade para fazer descontos ou não cobrar inspecções.

                                                Outra coisa é ninguém ir verificar se eles o fazem ou não.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Venho desenterrar este tópico para vos contar a inspecção que fiz ontem na Bélgica.

                                                  1 - Controle de documentos (Livrete, ficha da última inspecção, certificado de conformidade, seguro).
                                                  2 - Controle de Vin, e n° motor
                                                  3 - Controle de travões
                                                  4 - Controle de luzes
                                                  5 - Inspecção do chassis
                                                  6 - Controle de gases
                                                  7 - Pagamento (50,10€)

                                                  E foi só isto. Nada de colete, macaco, mija-mija, buzina, tamanho de pneus .......

                                                  Ao longo deste processo vai havendo inspecção visual mas nada de andar a espreitar o carro por cima e por baixo

                                                  Agora a grande questão é: A norma europeia que regula as inspecções é a mesma para todos os países da UE

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X