Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny ou ford Fiesta TDCI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Jimny ou ford Fiesta TDCI?

    A minha irmão andava a procura de carro novo e arranjou. Depois de se ter assustado com a motorização e consumos do street Ka, ficou-se por duas soluções: Ou comprar um Ford Fiesta TDCI novo ou um Suzuki Jimny DCI com um ano e garantia de fábrica.
    Ela escolheu hoje o Jimny e vai buscar o carro ma 6ª feira.

    A minha pergunta é a seguinte: O que fariam vocês? Compravam o fiesta novo ou o Jimny usado?

    Eu pessoalmente detesto estas "amostras de jipe", pois jipe para mim terá obrigatóriamente de ter mais comprimento, mais motor, mais altura e mais cavalos. Jipe é para javardar na terra e não fazer figura de automóvel citadino.

    Apesar de nunca comprar nenhum dois dois, se tivesse mesmo de ser iria para o Fiesta, e vocês?

    E como é com as revisões e retomas? Que carro valerá mais daqui a uns anos? Qual deles tem a manutenção mais barata?

    #2
    O Jimny até parece q se porta bem em todo o terreno light. E falha em tudo o resto, como carro.

    Comentário


      #3
      Ia pro fiesta axo um carro mto pouco "amado" n sei bem porque.

      Comentário


        #4
        nem um nem outro [xx(]

        tem que ser um desses?;)

        Comentário


          #5
          Desses dois ia para o Suzuki Jimny ;)

          Comentário


            #6
            Mas sombra de duvida que ia para o FORD novo!!!

            Mesmo se ambos fossem novos e ambos custassem o mesmo, o ford é superior em tudo, inclusive na retorma!!!

            Esse "jipe" não é bom em nada, nem em off-road, nem em estrada aberta, tem um comportamento péssimo, gasta demais para o carro que é!!!

            O fiesta é um carro no verdadeiro sentido da palavra, um exelente segmento B, e ainda por cima novo!!!

            Para mim, mesmo que se a escolha fosse o fiesta usado e o jipe novo, neste caso ( e sou totalmente anti-usados ) iria para o fiesta usado...

            A unica vantagem do susuki é que é um carro giro que as raparigas gostam, de resto não vale nada...

            mesmo a nivel de segurança activa e passiva o susuki é um cancro, não era eu que me apanhava numa pandeireta daquelas para utilização diaria...

            e agora vem o inverno com as carateristicas infiltrações que esses modelos apresentam,

            mas pronto se ela gosta força... concertesa foi uma escolha com o coração e não com a razão, e espero que tudo lhe corra bem com o carro!!!



            Quanto á manutenção é mais barata na ford, alem de terem peças de concorrencia se quizeres.

            Os pneus do susuki custam uma fortuna, discos de embraiagem é mudar de
            70 em 70 mil Km ( nunca vi nenhum jogo aguentar mais que isso)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Foliv

              Mas sombra de duvida que ia para o FORD novo!!!

              Mesmo se ambos fossem novos e ambos custassem o mesmo, o ford é superior em tudo, inclusive na retorma!!!

              Esse "jipe" não é bom em nada, nem em off-road, nem em estrada aberta, tem um comportamento péssimo, gasta demais para o carro que é!!!

              O fiesta é um carro no verdadeiro sentido da palavra, um exelente segmento B, e ainda por cima novo!!!

              Para mim, mesmo que se a escolha fosse o fiesta usado e o jipe novo, neste caso ( e sou totalmente anti-usados ) iria para o fiesta usado...

              A unica vantagem do susuki é que é um carro giro que as raparigas gostam, de resto não vale nada...

              mesmo a nivel de segurança activa e passiva o susuki é um cancro, não era eu que me apanhava numa pandeireta daquelas para utilização diaria...

              e agora vem o inverno com as carateristicas infiltrações que esses modelos apresentam,

              mas pronto se ela gosta força... concertesa foi uma escolha com o coração e não com a razão, e espero que tudo lhe corra bem com o carro!!!



              Quanto á manutenção é mais barata na ford, alem de terem peças de concorrencia se quizeres.

              Os pneus do susuki custam uma fortuna, discos de embraiagem é mudar de
              70 em 70 mil Km ( nunca vi nenhum jogo aguentar mais que isso)

              Elá este senhor tá chateado, é apenas pra dizer que não devem perceber nada de jipes nem de TT pois o Jimny segue a tradição do samurai no que a passar obstáculos se refere, sendo uma referencia do segmento. Venha lá um jipe com 1 ano do que um fiesta novo! :D

              E calma que a malta está aqui é pra se divertir! Paralelo depois não te esqueças de passar pelo Clube TT AHO e deixar lá umas fotos da máquina da tua irmã!

              Comentário


                #8
                Gosto muito do jimmy e do conceito...

                ... FORD FIESTA [8D] e ainda por cima novo... pena em portugal nao haver a motorização 1.6tdci.

                Comentário


                  #9
                  citação:Eu pessoalmente detesto estas "amostras de jipe", pois jipe para mim terá obrigatóriamente de ter mais comprimento, mais motor, mais altura e mais cavalos. Jipe é para javardar na terra e não fazer figura de automóvel citadino
                  Nao conheces o jimmy entao.. ;)

                  Sim, pode nao ter aquilo que tu dizes, cavalos, tamanho, mas pelo menos em TT safa-se muito bem! Nao sei especificamente com o motor 1.5D, mas pelo menos com o 1.3 a gasolina surpreende muito em TT..

                  Cheguei a fazer um passeio TT a bordo de um, cinco estrelas!

                  Eu pessoalmente escolheria o Jimmy..

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por paralelo

                    A minha irmão andava a procura de carro novo e arranjou. Depois de se ter assustado com a motorização e consumos do street Ka, ficou-se por duas soluções: Ou comprar um Ford Fiesta TDCI novo ou um Suzuki Jimny DCI com um ano e garantia de fábrica.
                    Ela escolheu hoje o Jimny e vai buscar o carro ma 6ª feira.

                    A minha pergunta é a seguinte: O que fariam vocês? Compravam o fiesta novo ou o Jimny usado?

                    Eu pessoalmente detesto estas "amostras de jipe", pois jipe para mim terá obrigatóriamente de ter mais comprimento, mais motor, mais altura e mais cavalos. Jipe é para javardar na terra e não fazer figura de automóvel citadino.

                    Apesar de nunca comprar nenhum dois dois, se tivesse mesmo de ser iria para o Fiesta, e vocês?

                    E como é com as revisões e retomas? Que carro valerá mais daqui a uns anos? Qual deles tem a manutenção mais barata?
                    Tú concerteza nunca viste um Jimny a "trabalhar" em TT, pois não?

                    Se visses coisas que eu já vi com jipes desses, não dizias isso decerteza.


                    Comentário


                      #11
                      De certeza que percebes muito de jipes...[8]Ainda bem que ainda existem entendidos na matéria...o que seria de nós:D

                      Comentário


                        #12
                        Mas porquê que o pessoal insiste em falar em coisas coisas que não conhece???

                        Se calhar ele escolheu o Jimny pq o experimentou não?
                        Quando ele o tiver, aproveita para dar umas voltinhas com ele na cidade e fora de estrada e lg ves do que ele é capaz!!

                        Comentário


                          #13
                          citação:De certeza que percebes muito de jipes...Ainda bem que ainda existem entendidos na matéria...o que seria de nós
                          Sei o suficiente para achar o Jimny amostra de Jipe

                          Já andei muito tempo com um Nissan Terrano II emprestado e esse sim era jipe. Motor 2700TDI com 125cv (ano 1994), jantes centra com pneus de terra largões, estribos, Mata Vacas, farois suplementares, etc..
                          Deixou saudades dentro e fora de estrada, apesar de para estrada preferir um belo de um automóvel bem mais baixinho, mas impressionou e muito, especialmente o motor que tinha força, força e mais força...
                          O unico problema eram os 16 a 18 litros que mamava, mas para se trabalhar tem de se comer, já dizia o velho ditado!

                          Depois andei com um Jeep Cherokee longo. A condução era igual à de um carro (se bem que comprido como um comboio), muito confortável e cheio de equipamento, mas já não tinha aquele carisma de Jipe duro( ou seja Jipe jipe).

                          Andei à pendura num Mitsubishi Pagero e pareceu-me interessante, apesar da viagem ter sido curta.

                          E por fim andei à pendura num Jeep Willis ex exercito americano, jeep esse que não tinha portas nem cintos de segurança tornando-se interessante nas curvas mais apertadas para a direita. Foi uma experiencia excelente (50 km's) se bem que durante 3 dias andei com o rabo e a coluna à rasquinha e tenho 22 anos[8)][8)][8)]

                          Gostava de andar num UMM, Portaro ou BJ 40 para ver como era a nata dos durões.

                          Mas o que queria mesmo saber é [u]qual seria a compra mais racional</u> e não saber dos clubismos de cada um. Lembrem-se que o Jimny foi parar às mãos de uma pessoa do sexo feminino que o TT mais complexo que irá fazer é a subir passeios nas cidades!!!
                          Por isso queria saber qual a melhor compra, Jimny ou Fiesta?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por paralelo



                            Sei o suficiente para achar o Jimny amostra de Jipe

                            Já andei muito tempo com um Nissan Terrano II emprestado e esse sim era jipe. Motor 2700TDI com 125cv (ano 1994) ...
                            Tens a certeza disso?

                            Comentário


                              #15
                              Se for o Jimny DCi com 80 cv, é capaz de não ser muito mau, mesmo comparativamente ao Fiesta TDCI, que não se esqueçam que é pesado e tem o HDI de 70 cv, que supostamente não é dos mais rápidos...

                              O Suzuki é mais versátil pois sempre dá para umas escapadelas ao campo e se for o soft top ou hard top, ainda dá para andar com os cabelos ao vento.

                              Agora, se for o DCi com 65 cv, é capaz de ser muito pastelão...

                              De qualquer das maneiras, é capaz de ser o TT mais económico que existe :D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por paralelo

                                citação:De certeza que percebes muito de jipes...Ainda bem que ainda existem entendidos na matéria...o que seria de nós
                                Sei o suficiente para achar o Jimny amostra de Jipe

                                Já andei muito tempo com um Nissan Terrano II emprestado e esse sim era jipe. Motor 2700TDI com 125cv (ano 1994), jantes centra com pneus de terra largões, estribos, Mata Vacas, farois suplementares, etc..
                                Deixou saudades dentro e fora de estrada, apesar de para estrada preferir um belo de um automóvel bem mais baixinho, mas impressionou e muito, especialmente o motor que tinha força, força e mais força...
                                O unico problema eram os 16 a 18 litros que mamava, mas para se trabalhar tem de se comer, já dizia o velho ditado!

                                Depois andei com um Jeep Cherokee longo. A condução era igual à de um carro (se bem que comprido como um comboio), muito confortável e cheio de equipamento, mas já não tinha aquele carisma de Jipe duro( ou seja Jipe jipe).

                                Andei à pendura num Mitsubishi Pagero e pareceu-me interessante, apesar da viagem ter sido curta.

                                E por fim andei à pendura num Jeep Willis ex exercito americano, jeep esse que não tinha portas nem cintos de segurança tornando-se interessante nas curvas mais apertadas para a direita. Foi uma experiencia excelente (50 km's) se bem que durante 3 dias andei com o rabo e a coluna à rasquinha e tenho 22 anos[8)][8)][8)]

                                Gostava de andar num UMM, Portaro ou BJ 40 para ver como era a nata dos durões.

                                Mas o que queria mesmo saber é [u]qual seria a compra mais racional</u> e não saber dos clubismos de cada um. Lembrem-se que o Jimny foi parar às mãos de uma pessoa do sexo feminino que o TT mais complexo que irá fazer é a subir passeios nas cidades!!!
                                Por isso queria saber qual a melhor compra, Jimny ou Fiesta?

                                Pelo que dizes em cima, não vejo que andasses em algum Jimny, como é que dizes que sabes o suficiente para julgar o jipe?

                                Atenção, eu não estou a pôr em causa se a escolha da rapariga foi a acertada ou não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se n ficares ofendido, acho q nenhum dos dois é uma brilhante hipotese.
                                  A n ser q o 4x4 seja pa dar umas escapadelas pelo TT.

                                  O "little jeep" é desconfortavel em utilização citadina, sendo mto saltitão.
                                  O fiesta é mto mau, já lhe meti 12000, em 3 diferentes, 2 a diesel e 1 a gasolina, e dos carros de segmento B q já andei alugados, este é de longe o pior. Tão mau, q era pa por um post a falar da minha experiÊncia c ele, e n me apeteceu pq só me ía chatear.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo que digo em cima um TT tem de ter motor, tamanho e altura e não parecer o carrinho da Barbie. Os olhos também comem e se o Jimny fosse assim tão bom em TT o exercito trocava os UMM, Toyota e Hummer pelo belo do Suzuki Jimny, aliás é mais barato e bem mais económico que o Hummer, o land cruiser e o cournil....

                                    Comentário


                                      #19
                                      [quoteSe n ficares ofendido, acho q nenhum dos dois é uma brilhante hipotese.
                                      A n ser q o 4x4 seja pa dar umas escapadelas pelo TT.][/quote]

                                      Se puder fale-me mais da sua experiencia com o fiesta, eu como já disse em cima não compraria nenhum dos dois, esta foi a escolha da minha irmã!

                                      O Jipe, assim como o Fiesta são para ter uma utilização 99.99% em estrada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                        Se n ficares ofendido, acho q nenhum dos dois é uma brilhante hipotese.
                                        A n ser q o 4x4 seja pa dar umas escapadelas pelo TT.

                                        O "little jeep" é desconfortavel em utilização citadina, sendo mto saltitão.
                                        O fiesta é mto mau, já lhe meti 12000, em 3 diferentes, 2 a diesel e 1 a gasóleo, e dos carros de segmento B q já andei alugados, este é de longe o pior. Tão mau, q era pa por um post a falar da minha experiÊncia c ele, e n me apeteceu pq só me ía chatear.
                                        Então são 3 a diesel,certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por paralelo

                                          ... Os olhos também comem e se o Jimny fosse assim tão bom em TT o exercito trocava os UMM, Toyota e Hummer pelo belo do Suzuki Jimny, aliás é mais barato e bem mais económico que o Hummer, o land cruiser e o cournil....
                                          Agora disseste tudo !!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por paralelo

                                            Pelo que digo em cima um TT tem de ter motor, tamanho e altura e não parecer o carrinho da Barbie. Os olhos também comem e se o Jimny fosse assim tão bom em TT o exercito trocava os UMM, Toyota e Hummer pelo belo do Suzuki Jimny, aliás é mais barato e bem mais económico que o Hummer, o land cruiser e o cournil....
                                            Epa eu acho que o exército precisa de levar algum material extra, e não só o telemóvel e a carteira como os "comuns" dos mortais num veiculo.
                                            O Jimny dá para 4 pessoas normais não para 4 tropas e seus acessórios [}].
                                            Não é ser clubista, mas o que foi aqui referido por alguns é mesmo de quem nunca experimentou 1.
                                            Tem motor que se farta, e a caixa curta a ajudar, posição de condução elevada e comprimento fa-lo desenrascar muitissimo bem na cidade.
                                            As redutoras e os angulos (saida, ataque, ventral)fazem maravilhas fora de estrada.
                                            Se for descapotável, então não se pode querer mais luxos pelo preço...

                                            Em termos de segurança, é realmente um cancro de circularmos 4x2 em piso molhado, tal como qualquer outro carro com tracção traseira, sendo os "slides" involuntários um habitué... Agora em 4x4 ninguém o tira da estrada e de onde o queremos meter.

                                            PS: Este Jimny usado era o que tava na RODOSUL a vender?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O jimny é muito mais interessante que o Fiesta.

                                              O Fiesta é um carro vulgar, o Jimny é muito mais giro e muito mais lúdico.

                                              Comentário


                                                #24







                                                É foleiro é... quem vos dera...
                                                Isto é melhor q um Samurai...e com uns upgrades de suspensão...jantes pneus... grande cenario [8D];)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Numa coisa tens razão, se é carro único, e apesar das qualdiades do jimmy, acho que o Fieste é a melhro opçao.

                                                  É mais carro, é mais espaçoso, e dá para fazer umas viagens..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o pessoal muitas vezes fala mas sem saber.

                                                    concordo que para quem não percebe nada de TT, aparentemente o jimny se trata de um JIPE DE SUBIR PASSEIOS... ponham-lhe uns BFG MUD 235-75-15 e nem precisam alterar suspensões (isto só para começar)! depois experimentem ir atras dele com um qq jipe (que não samurai, land rover com mais de 5000€ em extras TT, toyota vx3000 ou anterior, patrol ou GR ou MB-G) grandalhão atras... rezem para não terem de desatascar com o auxilio do jimny

                                                    LOOOOOOOOOOOOOOL

                                                    agora se for para andar na estrada diariamente... esqueçam o jimny! o alcatrão não é o terreno de eleição dele. e as costas de qq ser humano não aguentam

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Dias

                                                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                      Se n ficares ofendido, acho q nenhum dos dois é uma brilhante hipotese.
                                                      A n ser q o 4x4 seja pa dar umas escapadelas pelo TT.

                                                      O "little jeep" é desconfortavel em utilização citadina, sendo mto saltitão.
                                                      O fiesta é mto mau, já lhe meti 12000, em 3 diferentes, 2 a diesel e 1 a gasóleo, e dos carros de segmento B q já andei alugados, este é de longe o pior. Tão mau, q era pa por um post a falar da minha experiÊncia c ele, e n me apeteceu pq só me ía chatear.

                                                      Então são 3 a diesel,certo?
                                                      Desculpem.
                                                      Distracção. vou editar. è óbvio q era 2 a diesel e um a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se com disse no meu post anterior, sem saber que era para utilização normal de estrada já tinha recomendado o fiesta, agora sabendo que é para uso diario em estrada normal, então ainda mais desaconcelho o susuki! É mesmo mau.

                                                        Se é para andar em cidade/estrada fazer umas compras levar uns putos á escola, e ainda dar umas voltas, o segmento de mercado é o B de utilitarios, e não os pequenos SUV que não são bons em nada a não ser em estetica e ate isso é discutivel.

                                                        Para não falar nos paramentro que já referi no meu post anterior, a diferença de conforto entre um fiesta e o susuki é brutal com grande vantagem para o fiesta. No fundo este susuki é um samurai renovado para não muito melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o jimny é um samurai renovado e ligeiramente mais confortavel devido á suspensão adoptada.
                                                          no entanto o samurai continua a ser o puro e duro.

                                                          outro aspecto que não percebo é como podem apelidar de SUV uma maquina com eixo rigido atras e a frente! é mesmo de quem não percebe nada de TT

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por paralelo

                                                            [quoteSe n ficares ofendido, acho q nenhum dos dois é uma brilhante hipotese.
                                                            A n ser q o 4x4 seja pa dar umas escapadelas pelo TT.]
                                                            Se puder fale-me mais da sua experiencia com o fiesta, eu como já disse em cima não compraria nenhum dos dois, esta foi a escolha da minha irmã!

                                                            O Jipe, assim como o Fiesta são para ter uma utilização 99.99% em estrada...
                                                            [/quote]

                                                            EU n queria falar mto sobre o fiesta, pq há aqui pessoas q têem carros destes, e nem sempre neste fórum as pessoas sabem aceitar criticas.
                                                            O motor do fiesta qto a mim parece-me pco apropriado pó carro, especialmente qdo comparado co dci e co tdi manco:D. Digo isto pq ja andei tbem mtos km´s em clios 2 e 3, e em polos tdi. Gasta mais, anda menos, e nos dois em q já andei a diesel, aconteceu a mesma csa!
                                                            N posso ir a puxar ao máximo o carro agra no verão durante mais q 2 mn, q o motor acende logo a luz da temperatura! Coisa q nca me aconteceu nem co a gasolina, nem cos outros modelos!
                                                            No 1º assumi q o carro tinha um problema, mas dps qdo o 2º fez o mesmo!
                                                            O carro tem um deposito mto pequeno, ou entao tem uma reserva enorme, costumo abastecer sempre o carro pcos km´s dps de ter entrado na reserva, e até agora nca meti mais de 32 litros. Nos outros passava sempre dos 40 L.
                                                            O a/c tbem é o pior dos 3! Tto neste fiesta cmo nos anteriores, me descaiu em estrada aquela pequena saia no para-choques frontal!
                                                            Os bancos são duros (ok isto é questionavel). A 1ª vez q andei num, pensei: Suspensão rija, mas entao pelo menos o cmportamento deve ser bom. Resposta: N, n é. A suspensão é rija, e ainda por cima metem pneus c pco perfil. 2 dos fiestas tem os pneus dianteiros comidos por fora! A versão q tenho agora q é o guia, têm luzes deleitura À frente, mas n tem pegas por cima das portas traseiras! Os consumos do motor sobem de maneira alarmante qdo se carrega no pedal! Nos outros era mto mais linear o aumento de consumo, posso-lhe dizer, q c o a/c ligado o melhor q faço é 6L/100km, chegando facilmente a gastar 8 qdo carrego mto. No polo e no clio 2, mesmo a carregar nca passava dos 7. Eu n quero pensar q a psa venda mas unidades À ford, mas o q é verdade é q o meu já se recusou a pegar 2as vezes!
                                                            Enfim é uma quantidade de pequenos pormenores, q me fazem pensar q há bem melhores propostas, já pedi À rent-a-car pa me trocar por um clio 3.
                                                            Tendo em conta o q gostava do anterior fiesta, este decepcionou-me mesmo muito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X