Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto GT vs Audi A3 1.8T

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto GT vs Audi A3 1.8T

    Boa tarde pessoal, o meu nome é Marco Silva, sou de viseu e como apaixonado por carros que sou decidi inscrever-me aqui no fórum para aprender umas coisitas com a malta e coisas do genero.
    Visto que se esta a aproximar a tao esperada altura de adquirir o meu primeiro carro (próprio) venho aqui pedir umas opiniões.
    A escolha não devia ser muito difícil visto que a minha paixão pela fiat sempre me deixou bem claro que a escolha obvia era o punto GT. Desde miúdo que nutro uma paixão brutal por este carro, a raça, alma e paixão italiana fascina-me. Cheguei a ter também como opção o punto sport mk2 16V, mas acabei por passar a paixao ao meu irmão mais velho e ele comprou um (negocio influenciado por mim), logo, não queria um carro igual ao dele lol…
    Bem, como estou a acabar o curso, estou cada vez mais empolgado com o “meu” Punto GT. Mas o meu vizinho decidiu começar a deixar o seu Audi A3 1.8T de 2000 todos os dias na rua onde eu o possa ver bem, e isso tem me trazido algumas “duvidas”.
    Sempre gostei muito do A3, mas a paixao pelo GT tem me “cegado”, mas ultimamente tenho pensado muito no assunto e o A3 anda a ganhar uns pontos na minha consideração.
    Queria então uma opinião da malta do forum tendo em conta os vários fatores que toda a gente sabe por exemplo os tratos que os GTs levam normalmente, o consumo, o facto do A3 ter um aspeto mais moderno principalmente de interiores, e a nível de preços, o A3 tem um pouco mais valor mas nada de especial.
    Por isso deem ai as vossas opiniões sinceras sobre fiabilidade, andamentos aspeto etc.
    15720329_large.jpg10296621_542821495837415_4069089444834059051_n.jpg

    #2
    O A3 é um carro muito superior, a todos os níveis. Nem há comparação.

    Mas se o teu sonho é o Punto GT, então força.

    Tem atenção que ambos são carros MUITO gastadores.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
      O A3 é um carro muito superior, a todos os níveis. Nem há comparação.

      Mas se o teu sonho é o Punto GT, então força.

      Tem atenção que ambos são carros MUITO gastadores.
      Pois, ambos gastam muito eu sei.. mas o GT gasta um pouco mais nao?
      e a nivel de andamentos? GT ou A3?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Marco95Silva Ver Post
        Pois, ambos gastam muito eu sei.. mas o GT gasta um pouco mais nao?
        e a nivel de andamentos? GT ou A3?
        O A3 1.8t pode ser o de 150cv ou 180cv

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          O A3 1.8t pode ser o de 150cv ou 180cv
          Eu refiro-me ao de 150cv...

          Comentário


            #6
            Não falando noutros factores. O audi é muito mais carro, muito mais requintado, e não esquecendo a segurança pois é muito importante, o audi mete o punto num bolso...

            Cumps

            Comentário


              #7
              De longe o Audi A3! Melhor em praticamente tudo, como aqui já foi dito.
              Talvez o GT seja superior em prazer de condução (???) e em prestações!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                Não falando noutros factores. O audi é muito mais carro, muito mais requintado, e não esquecendo a segurança pois é muito importante, o audi mete o punto num bolso...

                Cumps
                Pois, o punto pelo que sei deixa um pouco a desejar no que toca a seguranca, mas ouvi dizer que se resolve bem com uns pneus e uma suspensao porreira... nao sei

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                  De longe o Audi A3! Melhor em praticamente tudo, como aqui já foi dito.
                  Talvez o GT seja superior em prazer de condução (???) e em prestações!
                  Infelizmente ainda nao tive oportunidade de conduzir um mas o feedback que tenho é que proporciona um prazer de condução brutal, provavelmente muito superior ao audi...

                  Comentário


                    #10
                    Esta comparação é como se estivéssemos a comparar um samsung s5 com um Bq a5, o fiat é o bq, faz o que o outro faz, mas o outro tem uma classe que o Bq nunca ira ter.
                    Mas paixoes não se discutem, agora que o a3 é outra coisa é.

                    Estes carros devem beber para cima de 8l/100 mas é so ir ao sprintmonitor e confirmar.

                    Comentário


                      #11
                      Ja tive um audi, embora o A4 com o motor 1.8 turbo de 150cv e o andamento não deslumbra, quase não se sente que se está num carro turbo. Tudo depende do que procuras, para o dia a dia o A3 é melhor em tudo, mais confortável, mais seguro, mais robusto, mais espaçoso, melhor construído, resumindo é mais carro.
                      O Punto Gt é mais um brinquedo, um carro a guardar e futuro classico.

                      Comentário


                        #12
                        É natural que o PuntoGT dê aquela pica toda, é um pocket rocket. O Audi não é.
                        Pelo teu discurso eu não comprava o Audi. É que vais continuar sempre a olhar para os Puntos Gt´s. Aliás a melhor solução estava no meio dessas duas: Punto HGT (mkII).
                        Ainda não percebi qual é o teu problema em não poderes ter um carro igual ao do teu irmão. Se até foste tu que o aconselhaste, agora que finalmente podes, porque não?

                        Comentário


                          #13
                          Conheço bem ambos os modelos. Basicamente o A3 é melhor em tudo, é que nem há comparação possível.
                          Andamento - de origem, o PGT anda mais que o 1.8t e se estiverem alterados, só com muito mais investimento no 1.8t passas o pequeno 1.4. Em contra partida, quando estão alterados o PGT é frágil e dá problemas e o 1.8t aguenta-se bem. Há muito material para ambos.

                          Eu ia para o A3

                          Comentário


                            #14
                            Ja disseram tudo sobre o A3. Mas nao esquecer que o mesmo tem uma manutençao mais cara a nivel de mecanica (basta falar nas 5v por cilindro do 1.8T, apesar de ser fiavel, mas se algo corre mal... doi), e mesmo em termos de peças em geral, o Punto consegue ser mais barato de manter, bebendo tambem menos (em cidade, descontra, o GT faz 8-9, com muito cuidado baixa dos 8L mas é dificil, o A3 em cidade abaixo de 10 é dificil, nao é de estranhar medias de 11-12L se o andamento nao tiver preocupaçao com os consumos).

                            O Punto tambem tem a vantagem das modificaçoes mais faceis, havendo mais pessoal habituado a mexer nesses motores.

                            Depois a questao da conduçao, sendo mais divertido, mas tambem, mais ''perigoso'', o motor é bruto, a travagem de origem nao é muito eficaz...

                            Para mim, sempre o A3, mas o GT tambem tem as suas vantagens, e é um carro, se mantido originalmente, se nunca teve modificaçoes, que pode dar um bom classico. O meu conselho é procurar um que tiver em bom estado, e nao ir para os baratos, que podem dar agua pela barba.

                            Comentário


                              #15
                              O punto se formos a ver tem poucas coisas a favor, uma delas é que tem muita potência para acelerar em retas mas fora isso não é um carro com que se possa (ou se deva) andar depressa. A nível dos custos de manutenção não dizendo que não é verdade que sejam superiores aos do fiat, temos que ter em consideração que o audi tem um motor bem mais recente, assim como o resto. "Supostamente" deve ter muito menos quilometragem em cima e encontrar-se num estado bastante melhor seja de que componente for, desde o motor aos seus periféricos. Relativamente aos consumos duvido que sejam muito diferentes, por tanto não ia muito por aí.
                              Alias, duvido que tenhas prazer de condução a conduzir o punto a pensar em consumos, enquanto que no audi se o fizeres nem te lembras pois o conforto segurança e tudo o resto compensa

                              Isto baseado no que sei e na minha opinião*

                              Comentário


                                #16
                                Já pensaste num destes?

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...elta/P7914470/

                                Ou a versão mais vitaminada...

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...elta/P8043668/
                                Editado pela última vez por FatSlim; 08 January 2015, 20:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  O punto GT e esses lancias são aquele tipo de carro quando se compra não se deve olhar para a fiabilidade.

                                  O 1.8t nesse sentido é muito superior, bastante fiavel. E com um pequeno ajuste de centralina facilmente extrais 170/180cv nessa mecanica

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda não perdi a vontade de ter um Punto Gt, mas o mesmo só seria para 3º ou 4º carro.
                                    Se é para viatura única vai para um Golf GTI

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Punto GT provavelmente dá prazer de condução a andar em frente, porque de resto é fracote...

                                      Como já disseram: o Audi é outra loiça.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        É natural que o PuntoGT dê aquela pica toda, é um pocket rocket. O Audi não é.
                                        Pelo teu discurso eu não comprava o Audi. É que vais continuar sempre a olhar para os Puntos Gt´s. Aliás a melhor solução estava no meio dessas duas: Punto HGT (mkII).
                                        Ainda não percebi qual é o teu problema em não poderes ter um carro igual ao do teu irmão. Se até foste tu que o aconselhaste, agora que finalmente podes, porque não?
                                        O HGT é um excelente compromisso. Anda um à venda de um user aqui do fórum que está imaculado.

                                        http://afife.olx.pt/fiat-punto-1-8-1...-iid-445675193

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o teu sonho sempre foi para um pgt, força, para depois teres outro carro e ficares a chamar-te nomes por nunca teres comprado um??

                                          Audi a3
                                          PROS
                                          conforto
                                          segurança

                                          CONTRAS
                                          consumos
                                          manutencao


                                          Punto GT

                                          PROS
                                          VERDADEIRO POCKET ROCKET
                                          PRAZER DE CONDUCAO

                                          CONTRAS
                                          seguranca

                                          para mim ia para o pgt porque se procuras um desportivo nao sera o a3 que te ira dar esse prazer de conducao, e a3 existem aos pontapes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só uma pergunta: o que é que vocês entendem por prazer de condução? Brutidade da entrega de potência, andar em frente?

                                            Comentário


                                              #23
                                              A favor do Punto:

                                              - Performances
                                              - Possível valorização enquanto clássico
                                              - Motor muito nervoso, tipicamente italiano (também pode ser um contra, depende do que gostas)
                                              - Manutenção mais barata

                                              Contra o Punto

                                              - É rápido mas é a andar em frente, nas curvas entras depressa e acabas a abraçar um pinheiro
                                              - Carroçaria MUITO instável a velocidades altas (150+)
                                              - A esmagadora maioria dos em segunda mão que encontrares vão aparecer todos esmifrados
                                              - Interiores muito fracos

                                              A favor do A3

                                              - Muito mais carro que o Punto e tipicamente melhor equipado
                                              - É bastante mais fácil arranjar um 1.8T em bom estado
                                              - Muito maior estabilidade a boas velocidades
                                              - Mais confortável
                                              - Mais seguro

                                              Contra o A3

                                              - Manutenção mais cara
                                              - Consumos mais altos que o Punto
                                              - Paga mais de IUC
                                              Editado pela última vez por ravager; 09 January 2015, 08:54.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como já te disserao aqui o a3 é muito mais carro, eu pessoalmente iria para o a3 sem pensar duas vezes , mas também o punto foi carro que nunca me fascinou.
                                                Mas se no teu caso o punto é o teu carro de eleição, experimenta bém os dois e toma a tua decisao.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [QUOTE=Marco95Silva;1068307831]Boa tarde pessoal, o meu nome é Marco Silva, sou de viseu e como apaixonado por carros que sou decidi inscrever-me aqui no fórum para aprender umas coisitas com a malta e coisas do genero.


                                                  Pergunta ao Bruno de Carvalho, ele recomenda-te.

                                                  Agora falando serio, A3 sem duvida!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                    Só uma pergunta: o que é que vocês entendem por prazer de condução? Brutidade da entrega de potência, andar em frente?
                                                    É uma boa pergunta mas diria que dentro dos adeptos de automóveis vais conseguir respostas bastante diferentes.
                                                    Tanto tiro prazer de condução fora de estrada como dentro de estrada e nem é preciso grandes potências ou velocidades.
                                                    Até rolar de cabelos ao vento num Rover 214 Si é prazer de condução

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estás a acabar o curso e emprego não está fácil. Podes ter que te deslocar.
                                                      Pensava antes num carro a diesel para poupar. Depois, mais folgado e aforrado, pensava num brinquedo otto à maneira.
                                                      Vai por mim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                        Estás a acabar o curso e emprego não está fácil. Podes ter que te deslocar.
                                                        Pensava antes num carro a diesel para poupar. Depois, mais folgado e aforrado, pensava num brinquedo otto à maneira.
                                                        Vai por mim...
                                                        Se tiver que fazer bastantes quilometros , mete-o a gás e ta feito. Tem o melhores dos dois mundos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O 1.8T de 150cv, por experiencia propria não é nada de especial, à excepção dos consumos. O de 180cv é practicamente mais do mesmo, só gasta que nem louco, andamento e disparo esquece, nem parece ter turbo, o punto GT é muito melhor.

                                                          O punto é um carro mais pequeno, menos seguro e com materiais mais fracos, mas mais rapidamente o punto GT será um clássico do que o a3.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Creio que ainda ninguém falou nisso mas acho que mais importante do que falar das características destes carros em estado novo é importante referir que a compra de um carro usado (ainda por cima já com alguma idade) deve se reger mais pelo estado actual de cada um dos exemplares que estejas a analisar do que propriamente as suas qualidades e defeitos em novo.

                                                            Teres dois modelos que aprecias é, imho, uma coisa boa pois amplias bastante o leque de possibilidade para a tua análise.

                                                            Sinceramente, acho que são dois carros com muita "probabilidade de erro"/ "chatice"... E se o teu orçamento não da para grandes pretensões no acto da compra, também não deve dar para os custos de manutenção... Por isso, aconselho te também a ponderares tudo muito bem...

                                                            A vida são dois dias eh verdade... Mas se estás a acabar o curso, tb ainda tens muito tempo para poderes sacar esse prazer de ter um carro mais "picante".

                                                            Eu tive o meu pequeno devaneio aos 30.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X