Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que ach

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que ach

    Boas pessoal,

    Estou a pensar em trocar o meu carro ( Ford Focus SW 1.4 16V de 2003 com 100000) por um carro a gasóleo, pois faço cerca de 50km por dia e a Focus bebe de mais .
    A questão é que de momento não "tempo €€€" para comprar um carro muito recente nem gosto de me meter em créditos pois nunca sabemos o dia de amanha, ao navegar pelo SV vi este anuncio e gosaria de saber o que acham do carro em questão.....

    Fiat Marea Weekend 1.9 JTD HLX, € 2.850, Carnaxide - Standvirtual

    Obrigado a todos

    #2
    Se o Focus está bom e com poucos km porque o vais trocar por um mais antigo e que não conheces?

    A solução:

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
      Se o Focus está bom e com poucos km porque o vais trocar por um mais antigo e que não conheces?

      A solução:

      Foi uma questão que já ponderei e ate já falei com uma pessoa que monta os kits que me disse que estes motores não são os "ideais" para colocar a GPL, que são motores fracos para o carro que e e que se "enrolam"
      todos a GPL.
      Editado pela última vez por PedroT; 09 January 2015, 17:43.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
        Boas pessoal,

        Estou a pensar em trocar o meu carro ( Ford Focus SW 1.4 16V de 2003 com 100000) por um carro a gasóleo, pois faço cerca de 50km por dia e a Focus bebe de mais .
        A questão é que de momento não "tempo €€€" para comprar um carro muito recente nem gosto de me meter em créditos pois nunca sabemos o dia de amanha, ao navegar pelo SV vi este anuncio e gosaria de saber o que acham do carro em questão.....

        Fiat Marea Weekend 1.9 JTD HLX, € 2.850, Carnaxide - Standvirtual

        Obrigado a todos
        Pois acredito que sim porque o motor apenas com 75cv é fraco demais para um "corpo" tão pesado, mas sinceramente achas que com esse Fiat ficarias melhor servido?


        E porque não algo deste género?

        Renault Laguna Break 1.6 Privilège, € 2.600 - Standvirtual
        Skoda Fabia Break 1.4 Elegance AR4, € 2.750 - Standvirtual
        Peugeot 406 SW , € 2.990, Alfragide - Standvirtual
        Alfa Romeo 156 SW 1.8 TS 16v Distinctive (140cv) (5 lug) (5p), Gasol - Auto SAPO

        A diesel a custo baixo dificilmente vais arranjar algo melhor e sinceramente se só fazes diariamente 50 kms estares a ir para carros com mais de 200000 Kms só por dizer que poupas mais na bomba é relativo. Mesmo assim deixo alguns exemplos:

        Renault Laguna Break 1.9 dCi Privilège, € 2.750 - Standvirtual
        Mitsubishi Space Star 1.9 Di-D Comfort (102cv) (5p), Diesel, 2.500


        A não ser que o teu carro esteja com algum problema grave aconcelho-te a ficares na mesma com ele e fazeres uma boa revisão com o dinheiro que ias gastar noutro "usado" e com um passado sabe-se lá qual foi. O teu tem tão poucos kms que não se justifica uma troca por outro mais velho ou com mais rodagem. Ou então outra opção é ires, para um carro da gama media sem ser carrinha. Precisas mesmo de ter carrinha?

        Comentário


          #5
          Realmente não considero esse 1.4 uma boa opção para GPL, se ainda fosse o 1.6.

          Pelo que sei o motor é fiável, e a carrinha em si é razoavelmente fiável.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
            Pois acredito que sim porque o motor apenas com 75cv é fraco demais para um "corpo" tão pesado, mas sinceramente achas que com esse Fiat ficarias melhor servido?


            E porque não algo deste género?

            Renault Laguna Break 1.6 Privilège, € 2.600 - Standvirtual
            Skoda Fabia Break 1.4 Elegance AR4, € 2.750 - Standvirtual
            Peugeot 406 SW , € 2.990, Alfragide - Standvirtual
            Alfa Romeo 156 SW 1.8 TS 16v Distinctive (140cv) (5 lug) (5p), Gasol - Auto SAPO

            A diesel a custo baixo dificilmente vais arranjar algo melhor e sinceramente se só fazes diariamente 50 kms estares a ir para carros com mais de 200000 Kms só por dizer que poupas mais na bomba é relativo. Mesmo assim deixo alguns exemplos:

            Renault Laguna Break 1.9 dCi Privilège, € 2.750 - Standvirtual
            Mitsubishi Space Star 1.9 Di-D Comfort (102cv) (5p), Diesel, 2.500


            A não ser que o teu carro esteja com algum problema grave aconcelho-te a ficares na mesma com ele e fazeres uma boa revisão com o dinheiro que ias gastar noutro "usado" e com um passado sabe-se lá qual foi. O teu tem tão poucos kms que não se justifica uma troca por outro mais velho ou com mais rodagem. Ou então outra opção é ires, para um carro da gama media sem ser carrinha. Precisas mesmo de ter carrinha?
            O user queixasse dos consumos e tu recomendas esse alfa que ainda bebe mais

            Comentário


              #7
              A meu ver a duas soluções simples , ou passas para um segmento b a gasolina, por exemplo um corsa c , são fiaveis e poupados, ou se te quizeres manter por uma carrinha , acho que só te resta um a gasóleo , porque aí os consumos vão ser sempre relativamente altos
              Editado pela última vez por andrecosta03; 09 January 2015, 18:44.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                O user queixasse dos consumos e tu recomendas esse alfa que ainda bebe mais
                Calma, leste toda a minha resposta?

                O que eu recomendo é ele a manter-se como está, isso é exemplo de automóveis do mesmo género à venda mas com mais potencia, pequenos orçamentos não dão grandes soluções.

                Comentário


                  #9
                  Compreensivel trocar o Focus, ate mesmo porque esse motor nao é a coisinha mais agradavel do mundo, apesar de uma conduçao calma e normal, chega bem. Se for so pelos consumos, consultava um instalador de renome, ate porque conheço alguns Focus 1.4 a GPL e zero problemas, e ai ficava-se com um carro ja conhecido, poucos km, e poupado.

                  Para ir para Diesel, pelo menos comprava algo de jeito, do Focus para um Marea... so têm a vantagem de ser mais poupada apesar de nao fazer medias brilhantes principalmente em cidade (facilmente faz 7l em cidade).

                  Se nao se desgostar do Focus:

                  Ford Focus SW 1.8 TDdi Ghia, € 2.980 - Standvirtual

                  Para mim, melhor que a Marea.

                  Este se tiver os km originais, nao é nada mau:

                  Audi A4 1.9 TDI Sport EC, € 2.990, LISBOA - Standvirtual

                  Novamente, a se confirmar os km:

                  Renault Laguna 1.9 DTI, € 2.650 - Standvirtual

                  Fiavel:

                  Mitsubishi Carisma 1.9 TD, € 2.650, Braga - Standvirtual



                  Mas a minha sincera opiniao: Apostar no GPL, trocar um carro que ja se conhece por outro com o dobro ou mais km desconhecido... ainda mais se o orçamento é curto, pode estar ai um combo para uma má experiencia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Compreensivel trocar o Focus, ate mesmo porque esse motor nao é a coisinha mais agradavel do mundo, apesar de uma conduçao calma e normal, chega bem. Se for so pelos consumos, consultava um instalador de renome, ate porque conheço alguns Focus 1.4 a GPL e zero problemas, e ai ficava-se com um carro ja conhecido, poucos km, e poupado.

                    Para ir para Diesel, pelo menos comprava algo de jeito, do Focus para um Marea... so têm a vantagem de ser mais poupada apesar de nao fazer medias brilhantes principalmente em cidade (facilmente faz 7l em cidade).

                    Se nao se desgostar do Focus:

                    Ford Focus SW 1.8 TDdi Ghia, € 2.980 - Standvirtual

                    Para mim, melhor que a Marea.

                    Este se tiver os km originais, nao é nada mau:

                    Audi A4 1.9 TDI Sport EC, € 2.990, LISBOA - Standvirtual

                    Novamente, a se confirmar os km:

                    Renault Laguna 1.9 DTI, € 2.650 - Standvirtual

                    Fiavel:

                    Mitsubishi Carisma 1.9 TD, € 2.650, Braga - Standvirtual



                    Mas a minha sincera opiniao: Apostar no GPL, trocar um carro que ja se conhece por outro com o dobro ou mais km desconhecido... ainda mais se o orçamento é curto, pode estar ai um combo para uma má experiencia.
                    E o Ford dele é de 2003, logo é mais moderno que qualquer um que ponhamos aqui como usado. Sou da mesma opinião do Drifter um GPL bem instalado a carrinha fica a fazer melhores consumos, mas não faz milagres a nível de andar mais.

                    Comentário


                      #11
                      Desde já o meu obrigado todos.
                      Tenho de ver bem a coisa, a nivel de andamento não me preocupa porque eu faço uma condução calma, a minha única questão é mesmo o consumo, eu com o deposito cheio faço uns 500/520 km porque ando essencialmente em cidade.
                      O anuncio da Marea só me chamou a atenção devido a aparentemente até estar em bom estado (pelo o que dá para ver pelas fotos) e porque sempre ouvi dizer que os motores JTD são bastante fiáveis porque sinceramente nem é um carro de que goste muito.....

                      Comentário


                        #12
                        Focus para Marea...lol é de cavalo para burro.

                        Depois, vais comprar um carro a diesel em segunda mão antigo...só te vai dar problemas.

                        50km por dia nem sequer é quilometragem que exija diesel. isso dá 1000 km por mês, que são 12000km/ano.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                          Desde já o meu obrigado todos.
                          Tenho de ver bem a coisa, a nivel de andamento não me preocupa porque eu faço uma condução calma, a minha única questão é mesmo o consumo, eu com o deposito cheio faço uns 500/520 km porque ando essencialmente em cidade.
                          O anuncio da Marea só me chamou a atenção devido a aparentemente até estar em bom estado (pelo o que dá para ver pelas fotos) e porque sempre ouvi dizer que os motores JTD são bastante fiáveis porque sinceramente nem é um carro de que goste muito.....
                          Sei por experiência própria que não se deve de ir pelas fotos nesse tipo de anúncios, por vezes quando vimos o carro ao vivo fica-se deveras desapontado porque o carro está bem pior do que nos apresentam nas fotos...

                          Sinceramente mais vale ficares com a carrinha e juntares mais um dinheirinho e daqui a uns tempos comprares algo mais em condições que estares agora a despender ai 3000 euros por carros que nunca vais saber o historial real, e daqui a pouco tempo estares na mesma a queixares-te com os consumos e olha que para um deposito de 55l fazeres de media 8 litros em cidade não é assim tão mau, para teres uma ideia o meu Honda HR-V fazia 10-11L em cidade e ainda o mantive durante 8 anos, o meu VW Golf tdi 130cv em cidade fazia media de 8 litros tive-o durante 2 anos e agora o meu Ford Puma faz-me 7 litros só em cidade tenho-o já à 1 ano
                          Editado pela última vez por peras777; 09 January 2015, 21:48.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                            Sei por experiência própria que não se deve de ir pelas fotos nesse tipo de anúncios, por vezes quando vimos o carro ao vivo fica-se deveras desapontado porque o carro está bem pior do que nos apresentam nas fotos...

                            Sinceramente mais vale ficares com a carrinha e juntares mais um dinheirinho e daqui a uns tempos comprares algo mais em condições que estares agora a despender ai 3000 euros por carros que nunca vais saber o historial real, e daqui a pouco tempo estares na mesma a queixares-te com os consumos na mesma e olha que para um deposito de 55l fazeres de media 8 litros em cidade não é assim tão mau, para teres uma ideia o meu Honda HR-V fazia 10-11L em cidade e ainda o mantive durante 8 anos, o meu VW Golf tdi 130cv em cidade fazia media de 8 litros tive-o durante 2 anos e agora o meu Ford Puma faz-me 7 litros só em cidade tenho-o já à 1 ano
                            Isto, sem qualquer duvida, o meu Xsara é a prova viva disso. Em fotos o carro parecia bem, quando o comprei tinha umas coisas que pensei que eram facilmente resolvidas, agora ja gastei tanto ele quanto ele custou

                            Sendo o user de Queluz pelo que esta na localizaçao dele, andamos na mesma zona, e mesmo que nao faça so cidade, ira certamente apanhar zonas que sao más para consumo, ainda mais em Queluz que aquilo é o subi e desce, nao ajuda nada as medias, por isso 8 nem esta mau. O meu Xsara deve estar a fazer um pouco mais de isso, ja que nao tenho cuidado com o pé direito

                            Manutençao nisso e GPL e ficavas com um bom carro, se gostas dele, melhor ainda. Tenta ver uns instaladores aqui da zona, fala com eles, e depois logo ves se vale a pena, se nao, Diesel mas com esse orçamento, se calhar algo mais pequeno que a Focus, segmento abaixo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                              Foi uma questão que já ponderei e ate já falei com uma pessoa que monta os kits que me disse que estes motores não são os "ideais" para colocar a GPL, que são motores fracos para o carro que e e que se "enrolam"
                              todos a GPL.
                              Então é melhor consultares um instalador a sério.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                                O que ach
                                título engraçad

                                Comentário


                                  #17
                                  Pode ter o problema de valvulas macias , mas o flashlub é capaz de resolver .

                                  Se nao , tens a civic aerodeck 1.5i que anda bastante mais ou mesmo a VTI que é capaz de fazer os mesmos consumos da focus 1.4 mas com alma

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aconselho-te fazeres a Instalação GPL. Se calhar o carro vai ficar um pouco mais fraco, mas como tu dizes que não fazes uma condução muito agressiva, chega.

                                    Se quiseres mesmo trocar, não te aconselho a Marea, só oiço dizer que esses motores só dão problemas.
                                    Tens a Honda CIVIC Aerodeck, como o user acima referiu (Miguelspc), se não te importares de baixar de Segmento, acho uma boa opção o Citröen C1 (fiável, económico, manutenção barata,...).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gás.
                                      Não é por uns 3 cv a menos que vai ficar pior do que já é.

                                      Comentário


                                        #20
                                        lol criei o post no tablet, aquele teclado é um atrofio nathaniel

                                        Comentário


                                          #21
                                          GPL all-the-way..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu se tivesse no lugar do user do tópico, despachava a focus, e comprava, uma a gasoleo. Procurava bem no mercado de usados bom negocio,e fazia um check up numa Bosh carro service antes de comprar .
                                            A cerca de dois anos e meio comprei o meu corsa b 1.5 td , por 1700 euros, e com 240 mil km, em dois anos meti-lhe 50 k em cima e tirando o alternador, e um rolamento, foi só trocar óleo e filtros ,e pastilhas .

                                            Comentário


                                              #23
                                              As Mareas TD100 é que deram alguns problemas de motor, cabeça estalada mas depois foi resolvido, mas no caso falamos de uma Marea JTD é um motor muito bom, nada a ver com a tua focus, e acredita vai dar uma volta na Marea se ela estiver em bom estado vais gostar da carrinha, alguns falam aqui do que nem sabem enfim..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloSantosGT Ver Post
                                                As Mareas TD100 é que deram alguns problemas de motor, cabeça estalada mas depois foi resolvido, mas no caso falamos de uma Marea JTD é um motor muito bom, nada a ver com a tua focus, e acredita vai dar uma volta na Marea se ela estiver em bom estado vais gostar da carrinha, alguns falam aqui do que nem sabem enfim..
                                                Paulo Santos, eu não falo por experiência própria, falei pelo que ouvi. Até podia ser daqueles que só falam para dizer mal da FIAT, mas não. Gosto da FIAT e até tenho uma: FIAT Croma 1.9 Multijet 150 CV. E já agora a Marea com o Motor TD100 são as que se vêem mais, o Motor Marea JTD era mais caro. Mas pensa se tiveres um Carro que fique com a Cabeça Estalada ou te dê problemas, vai continuar a ser bom??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                  Paulo Santos, eu não falo por experiência própria, falei pelo que ouvi. Até podia ser daqueles que só falam para dizer mal da FIAT, mas não. Gosto da FIAT e até tenho uma: FIAT Croma 1.9 Multijet 150 CV. E já agora a Marea com o Motor TD100 são as que se vêem mais, o Motor Marea JTD era mais caro. Mas pensa se tiveres um Carro que fique com a Cabeça Estalada ou te dê problemas, vai continuar a ser bom??
                                                  Viva VMPM, acho que nao percebes-te aquilo que quis dizer, o motor TD 100 foi comercializado na Marea de 96 a 99 prai ate abril ou maio, depois a Fiat abandonou o motor TD100 e passou a vender os JTD, que esses motores JTD sao muito melhores que os TD100 por serem conhecidos com alguns problemas de fiabilidade por isso o que quero dizer é que as Marea JTD sao melhores compras do que as TD100, ate porque se bem sabes os motores JTD sao a prova de bala.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                                                    Boas pessoal,

                                                    Estou a pensar em trocar o meu carro ( Ford Focus SW 1.4 16V de 2003 com 100000) por um carro a gasóleo, pois faço cerca de 50km por dia e a Focus bebe de mais .
                                                    A questão é que de momento não "tempo €€€" para comprar um carro muito recente nem gosto de me meter em créditos pois nunca sabemos o dia de amanha, ao navegar pelo SV vi este anuncio e gosaria de saber o que acham do carro em questão.....

                                                    Fiat Marea Weekend 1.9 JTD HLX, € 2.850, Carnaxide - Standvirtual

                                                    Obrigado a todos


                                                    Vamos por partes.

                                                    Não sei o tamanho desse deposito, mas 500km com deposito cheio deve dar coisa para 9/10L 100km. Muito de facto.

                                                    Olhando ao mercado, dependendo do estado do focus com 100k km é coisa para valer 3000€.

                                                    Pensando desta forma: Eu posso meter um Kit GPL (é uma possivel solução), gasto 1500€. Então se eu vender o Focus (3000€) e juntar os 1500€ (do GPL) fico com 4500€ para gastar.
                                                    Com 4500€ compra-se carros diesel que são capazes de gastar quase metade do focus.
                                                    Um exemplo:
                                                    http://vilafrancadexira.olx.pt/renau...-iid-470495142
                                                    Há centenas de exemplos para todos os gostos.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X