Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Novo Peugeot 2008 PureTech 82

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor Novo Peugeot 2008 PureTech 82

    Boas a todos,

    Estou a pensar trocar o meu Clio 3 pelo novo Peugeot 2008. Como não faço muitos kms/ano, cerca de 12 mil por ano, devo continuar com um motor a gasolina.
    A única coisa que me deixa menos satisfeito no meu Clio é a performance. Ele tem 75 cv.
    A questão é a seguinte: Ao optar pelo motor de 82 cv da do Peugeot, será que vou sentir a mesma insatisfação? Ou os motor evoluiram nesse ponto? (o meu Clio é de 2008).
    Tenho a hipotese dos 110 cv mas são mais 2.000€

    Agradeço as vossas opiniões! ;)

    #2
    O Peugeot deve pesar mais um pouquinho que o Clio não? Logo, com o motor de 82 não deve notar diferença.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Autox Ver Post
      Boas a todos,

      Estou a pensar trocar o meu Clio 3 pelo novo Peugeot 2008. Como não faço muitos kms/ano, cerca de 12 mil por ano, devo continuar com um motor a gasolina.
      A única coisa que me deixa menos satisfeito no meu Clio é a performance. Ele tem 75 cv.
      A questão é a seguinte: Ao optar pelo motor de 82 cv da do Peugeot, será que vou sentir a mesma insatisfação? Ou os motor evoluiram nesse ponto? (o meu Clio é de 2008).
      Tenho a hipotese dos 110 cv mas são mais 2.000€

      Agradeço as vossas opiniões! ;)
      É o tricilíndrico da PSA? Esquece esse motor, nas versões sem turbo. Anda pouco e gasta muito.

      Comentário


        #4
        Boas,

        Ja andei durante 2 semanas com um C-Elysee com esse motor e achei muito porreiro. Claro que em AE dificilmente deves apanhar uma multa por excesso de velocidade, mas anda bem e não compromete.
        Já agora, nas 2 semanas que andei com ele fiz cerca de 1500km e teve uma media de 5.5. Percursos sempre em AE com incursões pelo centro do Porto

        Comentário


          #5
          Não tenho a certeza, mas creio que vai existir um 1.2 gasolina de 130cv brevemente. Tenho um 208 com 82cv e de facto em subidas a coisa é feia e os consumos altos e tendo eu um 1.6hdi também em casa se fosse agora tinha gasto mais algum e comprado o 208 mas 1.6 diesel mas o dinheiro não estica e também os km´s são poucos para dois diesel. Contudo esperava por esses tais novos motores puretech com 130cv e dava mais 2000€ pois o de 82cv é um tédio.

          Comentário


            #6
            1.2 com 82cv e peso maior que um 208 deve ser um bocado arrastão. penso que não há nenhum 110cv com quase toda a certeza, só o conhecido 1.4 de 120cv.

            no citro C4 o motor de 130 na versão 1.2 é que já está disponível por 22 mil euros.

            Comentário


              #7
              [QUOTE=caditonuno;1068311814] penso que não há nenhum 110cv com quase toda a certeza, só o conhecido 1.4 de 120cv.

              Existe neste momento um de 110cv, basta ir ao site da peugeot portugal para o confirmar, motor que será substituído pelos tais puretech de 130cv lá para o meio de 2015.
              Editado pela última vez por DinoP; 12 January 2015, 11:08.

              Comentário


                #8
                Boas,
                Agradeço desde já o vosso contributo.
                Pois eu também nao esperava milagres desse motor de 82 cv mas tinha dúvidas porque, tal como eu disse, o meu Clio 3 (motor 1.2 75 cv) deixa um pouco a desejar, nas subidas ou ultrapassagens por exemplo, mesmo com o carro "vazio" apenas 2 ocupantes. Mas os motores evoluiram desde 2008!
                Por isso, ao trocar de carro, não queria cometer o mesmo erro (na altura também podia ter ido pelo motor 1.2 Tce com 100 cv da Renault).
                Como só devo comprar daqui a uns meses, vou esperar para ver os tais novos motores. Embora o já disponível de 110 cv pudesse já valer para a minha utilização.

                Comentário


                  #9
                  esqueceeeee, ou usas o 1.6vti ou então esperas pelos novos motores que devem vir de barco

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                    esqueceeeee, ou usas o 1.6vti ou então esperas pelos novos motores que devem vir de barco
                    1.6 vti para mim não dá. Cilindrada demasiado alta e lesse pela Net fora que é uma boa esponja a consumir gasosa!

                    Comentário


                      #11
                      em cidade sim, em nacional/AE 6.5l, digo isto porque tenho um.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                        em cidade sim, em nacional/AE 6.5l, digo isto porque tenho um.
                        Lá está...vou andar mais em cidade ;)
                        Tens um? E que tal em termos de interiores, materiais, eventuais barulhos parasitas...o que achas de melhor e de pior? Recomendas?

                        Comentário


                          #13
                          Para já em 2500kms nada a apontar, acho que tem um ruido de rolamento muito bom, culpa também dos pneus Goodyear efficientgrip!
                          Gosto do tabelier com uma película parece fibra de carbono, resulta muito bem e é fácil de limpar!
                          Nos bancos, na versão allure vem com bancos em semi-pele, só que aquilo de pele tem pouco ou nada, à primeira partida pensei que seria metade pele e a outra metade tecido, mas parece mais napa! A não ser que semi-pele neste sentido seja não ser pele e não ser metade pele e o resto tecido.
                          Sim recomendo, suspensão muito bem configurada, nao notas o carro a adornar!

                          Comentário


                            #14
                            Ok. Obrigado! ;)

                            Em relação aos bancos de pele, penso que ao ser "pele" deve ser napa mesmo (pele sintética). Senão, não venderiam o pack estofos de pele que eles têm disponível em opção ;)

                            Comentário


                              #15
                              Duvido que notes diferença de andamento...

                              Os numeros não são tudo mas, o 2008 não deve pesar menos que o clio e os 7cv a mais não fazem milagres.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Duvido que notes diferença de andamento...

                                Os numeros não são tudo mas, o 2008 não deve pesar menos que o clio e os 7cv a mais não fazem milagres.
                                Exato! Foi o que eu pensei desde o início mas precisava saber se os atuais motores tinham sofrido alguma atualização que pudesse torná-los mais "fortes" em relação aos Cvs que têm ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas malta, estou a "namorar" um 2008, alguém tem conhecimento como se portam os 1.6 de 75cv?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X