Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é a vossa postura perante a má condução de terceiros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como é a vossa postura perante a má condução de terceiros?

    Como é a vossa postura perante a má condução de terceiros e, como algumas vezes acontece, de atitudes irracionais de peões?

    No meu caso, não consigo ficar indiferente a algumas situações, nomeadamente: entradas "a matar" em rotundas, falta de respeito por sinais de cedência de passagem, entradas mesmo no limite em filas após estar dezenas de metros na mesma (neste caso só entram à minha frente se estiver distraído), pessoal na fila do meio "a pastar", peões que atravessam fora de passadeiras (muitas vezes devagar) sem sequer olharem e achando a sua atitude perfeitamente normal, etc.

    Quando estou acompanhado da minha mulher, ela refila no sentido de eu contemporizar perante situações como as descritas acima mas confesso que me é difícil fazê-lo, pois acabo sempre por buzinar de forma veemente, pelo menos, face a situações que podem, no limite, colocar-me em risco.

    #2
    Infelizmente sou como tu e não consigo mudar

    Comentário


      #3
      Outro aqui.. Quando vejo algum disparate, não me consigo conter a fazer uso da buzina.

      Comentário


        #4
        A tua mulher está certa.
        Tenta mudar isso. Relaxa. É mesmo muito desconfortável, chato ou até irritante estar sentado ao lado de uma pessoa que refila constantemente.

        Comentário


          #5
          Peço a Deus que lhes perdoe, porque não sabem o que fazem, e sigo sossegadamente o meu caminho.
          Às vezes, na companhia de algum pessoal, ainda fazemos umas ironias (principalmente quando se trata de mulheres em especial, loiras ).

          Comentário


            #6
            Digo alto "Um dia vais-te meter em despesas!", enquanto faço um riso destes



            Comentário


              #7
              Dessa lista faço as entradas 'a matar' em rotundas, simplesmente porque algumas pessoas, apesar de andarem devagar e cuidadosamente (pensam eles), não fazem a mínima ideia do que andam a fazer na estrada ou de como se circula numa rotunda.

              Comentário


                #8
                A não ser que sejam coisas realmente perigosas ou que prejudiquem o fluimento do trânsito gravemente (Exemplo: Num cruzamento avançarem carros, quando sabem que não têm espaço para avançar mais à frente seja por qual motivo for e que obstruem a passagem de quem vai atravessar perpendicularmente (Uma vez, num dia mau, fui ao extremo de buzinar durante cerca de 1m ininterruptamente, visto que já estava há cerca de 5m num cruzamento com uns meros 5 ou 6 carros à frente por causa disso, normalmente passaríamos todos de uma vez)), normalmente não digo nada, abano a cabeça e lembro-me das vezes em que também faço asneiras.
                Até porque nunca se sabe quais os motivos que levam as pessoas a fazer isto ou aquilo, como no caso de um excesso de velocidade, em que, no extremo, poderíamos denunciar alguém que até pode estar a caminho do hospital.

                Se forem manobras perigosas, buzino. Acho que chega, para quem tem vergonha na cara e um pingo de responsabilidade. Para os restantes... Bom, é esperar que sejam apanhados e punidos.

                Mas tenho um defeito, que já foi muito pior (Situação para a qual, levar na cabeça da maria também ajudou a melhorar ): Também reclamo constantemente a conduzir! Especialmente por causa do trânsito, ou de pessoas que insistem em dar com os máximos na cara dos outros, ou que se metem à minha frente para não andarem... Agora tendo mais a "rosnar ou "rezar", como preferirem.
                Editado pela última vez por DeathWish; 10 January 2015, 16:12.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                  A tua mulher está certa.
                  Tenta mudar isso. Relaxa. É mesmo muito desconfortável, chato ou até irritante estar sentado ao lado de uma pessoa que refila constantemente.
                  Isto. Com o tempo o mais provável é tornares-te mais rabugento e às tantas incomoda mais isso do que as azelhices dos outros...o meu pai, que é taxista, nem 5 mins aguenta ao volante sem stressar com qualquer coisa.

                  Eu estava a ir pelo mesmo caminho, mas para além do motivo que referi em cima, o facto de andar por aí muito maluco (armado, sem amor ao carro, etc etc) levou a adoptar uma postura mais calma ao volante.
                  Hoje em dia só buzino em situações de emergência (carros a mudar de faixa sem me verem, estar a ser ultrapassado numa passadeira, por aí...). No dia-a-dia apanho malta que gosta de ir a pastar no meio do IC19 tendo a via da direita livre, que entram à confiança em rotundas, etc...não vale a pena um gajo chatear-se por causa disso

                  Outra gira: no tunel do IC17 costuma haver fila para apanhar o IC19, mas há sempre quem decida entrar à última da hora. Se o carro à minha frente arrancar à campeão e deixar muito espaço entre nós, quem quiser que se meta, vou mesmo fazer um arranque à campeão só para tramar o "esperto" que se quer meter...mas não censuro que o faz

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Dessa lista faço as entradas 'a matar' em rotundas, simplesmente porque algumas pessoas, apesar de andarem devagar e cuidadosamente (pensam eles), não fazem a mínima ideia do que andam a fazer na estrada ou de como se circula numa rotunda.
                    Tu fazes entradas a matar e outros é que não sabem o que andam a fazer. Enfim!!!

                    Comentário


                      #11
                      Fico mais aborrecido e chego a usar da buzina para com aqueles que "não atam nem desatam"... Gajos/as que não sabem onde estão e o que querem.

                      Já asneiras grosseiras, já nem ligo, apesar de ser instigado a fazê-lo por quem me acompanha por vezes.

                      Comentário


                        #12
                        Como é a vossa postura perante a má condução de terceiros?
                        Tolerância! Nos mais de 15 anos que levo de estrada ainda estou para ver a primeira situação em que uma longa buzinadela, um dedo esticado ou uma car#r#lh#da qualquer tenha ajudado a resolver, ou minimizar sequer, a situação.

                        Vocês conseguem saber, só de olhar, se do outro lado está um imbecil ou apenas alguém que possivelmente ainda tem pouca experiência? Apenas alguém que pode ter tido um dia mau e por isso estar um pouco mais nervosa? Apenas alguém que pode estar com pressa pois tinha prometido ao filho que ia ver o seu recital mas ficou retido até mais tarde no trabalho ou no transito?

                        Tolerância meus amigos, tolerância! Uma palavra que devia estar sempre na ponta das nossas linguas e no nosso pensamento mas que, infelizmente, parece cada vez mais que vai se tornando numa qualidade rara...

                        Comentário


                          #13
                          Quando alguém faz uma manobra que requer que eu trave ou que eu me desvie de emergência, posso eventualmente dar um toque na buzina e gesticulo algo como "tem lá atenção pá". Nunca buzino só por buzinar.

                          Se não, simplesmente dou distância e deixo-os ir à sua vida.


                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                          Tolerância! Nos mais de 15 anos que levo de estrada ainda estou para ver a primeira situação em que uma longa buzinadela, um dedo esticado ou uma car#r#lh#da qualquer tenha ajudado a resolver, ou minimizar sequer, a situação.

                          Vocês conseguem saber, só de olhar, se do outro lado está um imbecil ou apenas alguém que possivelmente ainda tem pouca experiência? Apenas alguém que pode ter tido um dia mau e por isso estar um pouco mais nervosa? Apenas alguém que pode estar com pressa pois tinha prometido ao filho que ia ver o seu recital mas ficou retido até mais tarde no trabalho ou no transito?

                          Tolerância meus amigos, tolerância! Uma palavra que devia estar sempre na ponta das nossas linguas e no nosso pensamento mas que, infelizmente, parece cada vez mais que vai se tornando numa qualidade rara...

                          Concordo plenamente. Eu próprio já tive de praticar condução de emergência no trânsito e fartei-me de levar buzinadelas. Sei que as mereci, mas tinha mesmo de conduzir da forma que conduzi no momento.

                          Comentário


                            #14
                            Das coisas que mais me irritam é ir na faixa mais à direita e ir um pastelão na faixa do meio..
                            Sendo proibido ultrapassar pela direita, tenho que me deslocar para a faixa mais à esquerda para o ultrapssar.
                            Ou cometo a ilegalidade, ou toca a mexer..

                            O que também acontece é ir na faixa do meio (a ultrapassar) e o mesmo pastelão não muda para a faixa mais à direita.

                            O que faço? sinais de luzes para ver se acorda apesar de ter noção que não é o mais correcto..

                            Parece que o pessoal tem medo das bermas -.-

                            Comentário


                              #15
                              Irrito-me com várias coisas, mas com o avançar do tempo tenho sido mais tolerante.
                              Editado pela última vez por fabiodobill20; 10 January 2015, 19:08.

                              Comentário


                                #16
                                Travar para não bater...vontade não falta, mas preciso do carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Raramente apito. E irritar muito pouco

                                  Comentário


                                    #18
                                    Normalmente, abano a cabeça enquanto olho para a cara do gajo/gaja . Posso buzinar se for algo que por pouco não me batam ( rotundas ou algo do gênero) e sinais de luz em casos raros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho uma opinião um pouco peculiar.

                                      Tenho dias em que tudo me irrita e tenho dias em que sou condescendente (não, não sou uma gaja!).

                                      Aquilo que já cheguei à conclusão é que depende mais de nós do que dos outros. Se estamos bem com a vida ou se estamos stressados e levamos isso para o volante.

                                      Sou da opinião que muita da chamada "Road Rage" que existe, são pessoas que tentam resolver os seus problemas na estrada. Frustrações, dinheiro, patrões chatos, mulheres... you name it.

                                      E nas alturas de crise, enfim. Há muita road rage em Pt? lógico!

                                      Por isso meus caros, posso estar muiiiiito enganado mas (falando por mim) quando se enervam só se estão a ver ao espelho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ui se fosse a ligar a tudo não fazia outra coisa senão chamar à atenção. Muito mal se conduz aqui no Porto, como eu costumo dizer, um stop por norma significa que se tem prioridade

                                        Por vezes até tenho calma suficiente para não ligar a muita coisa, mas quando o erro é bastante grosseiro não me consigo conter. Ainda a dias ia na avenida AEP, sai para a rotunda do Norte Shopping, vem uma sra. com um Mercedes classe C da zona industrial e entra a matar para a fila do meio quando eu estava mesmo em cima do local (mas quando digo a matar era mesmo a esgalhar). Reagi rapidamente e travei a fundo e por pouco não bati, ai não me contive e apresentei uns sinais de luzes para abrir a pestana. Ao aproximar-me da rotuna tivemos que parar e verifiquei que a sra ia a falar ao telemóvel... e não me parecia ir propriamente em missão de urgência ou algo que se pareça (tanto que depois entrou na rotunda normalmente e circulou devagar).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Confesso que nem sempre tenho a melhor atitude, resmungo muito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há coisa de 1 mês tive uma situação que talvez me tenha feito repensar o mandar uma boca, buzinar, etc.
                                            Parque -3 do Colombo, à espera para sair, dado que aparentemente havia um problema na cancela, ou com o cartão de quem estava em 1º para sair. Tinha 3 carros à minha frente e já me encontrava há uns 5m à espera... nisto, um gajo num Opel Corsa, não respeita a fila e faz um corta mato pelos lugares que são para estacionar e a frente do carro dele, fica perpendicular à frente da minha carrinha.
                                            O Sr. que estava à minha frente, farto de esperar, vira o volante e arranca. Como estava com o start/stop activo e a carrinha encontrava-se desligada... o gajo arranca e mete o carro na minha frente, todo embicado e torto, desrespeitando-me e aos 5 ou 6 carros que estavam atrás de mim!
                                            Para não começar ali a ferver, lá fiz umas manobras para bazar dali e quando passo ao lado dele, com o vidro aberto a minha esposa vira-se e diz: "você acha bem o que fez?" e eu "é o maior aqui do bairro" e lá segui para outra saída! Passado uns 5 segs vejo o gajo a arrancar para vir atrás de mim e a apitar feito maluco e aos berros dentro do carro... !
                                            Segui com o mesmo andamento (calmo), até à próxima saída! Chego à cancela páro, ele pára atrás de mim (aos berros), meto o ticket na cancela, a cancela abre, arranco! A cancela baixa, ele trava o carro, sai e começa a correr atrás da carrinha, a gritar "anda cá agora palhaçooo! Anda cáaaa!!!"! Ainda estive para travar a fundo para ele se espetar na traseira da carrinha... mas não ia mesmo valer a pena!

                                            Portanto... o melhor mesmo é ignorar e esperar que a Lei de Murphy "sorteie" estes indivíduos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando era mais novo ficava muito chateado. Era gestos, sinais de luzes, buzinas. Felizmente durou pouco. Passei do quase oitenta ao oito. Não me lembro da última vez que buzinei ou dei máximos a alguém. Mando uma ou outra caralhada sozinho no carro e está feito. Anda aí muito maluco e não estou para aturá-los.

                                              A situação que quase me faz tirar do sério é não poder sair de casa porque alguém deixou o carro todo torto para ir a uma padaria ali perto. Acho que é uma falta de respeito e uma estupidez. Praticamente todas as vezes a pessoa pede desculpa mas....
                                              Editado pela última vez por PowerSlide; 10 January 2015, 21:12.

                                              Comentário


                                                #24



                                                Raramente manifesto qualquer gesto depreciativo para o outro, excepto em casos que coloquem em causa a minha segurança e a de terceiros. Nesse caso faço uso dos sinais luminosos e tento ser cortês.

                                                Aliás, como condutor consciente que poderão haver factores no trânsito que me escapam, preferiria muito mais ser advertido simpaticamente em causa de faltas minhas do que por algum babuíno basofe aos saltos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sou bastante condescendente mas quando estou mal disposto entro em modo colérico. No entanto não direcciono para os outros. Bato com a cabeça no volante e grito e depois acaba por passar.

                                                  Às vezes abro excepções. O outro dia fiz um pirete a alguém que atrás de mim decidiu buzinar só porque deixei passar uns senhores de idade aquando o sinal já estava vermelho para os peões. Levou com o pirete por falta de compreensão e não porque eu estivesse stressado.

                                                  No entanto há malta muita estúpida. O outro dia buzinei a uma senhora (e foi uma buzinadela cordial, nada de selvajaria) porque tinha espaço mais que suficiente para passar, mas no entanto na sua mente devia estar a conduzir um autocarro. Ao que a senhora arrancou feita parva e mais à frente ia atropelando um peão (creio que numa passadeira).

                                                  Por isso calma, façam como eu e batam com a cabeça no volante. por alguma razão aquilo é almofadado.

                                                  Edit; Esse macaquinho tem uma carinha fofinha demais para um basofe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                    Tu fazes entradas a matar e outros é que não sabem o que andam a fazer. Enfim!!!
                                                    Pois, mas enquanto eu faço essa manobra não interfiro de maneira nenhuma na condução dos outros, apenas me arrumo de alguns poios que andam a pastar na faixa errada, que entram nas rotundas pela faixa de fora para fugir à fila e imediatamente se mandam para a do meio e buzinam quando não me arrumo...entre outros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Diria que filtro 80% das borradas que vejo na estrada, mas há 20% que são graves ou que me prejudicam, e aí manifesto com máximos ou buzina.

                                                      Tento não ser muito rabugento ao volante mas há asneiradas que não se toleram e só lhes faz bem uma chamada de atenção.
                                                      Até porque muitas vezes nem têm noção do que fizeram.

                                                      Tolerância zero para chico-espertos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Depende da gravidade.

                                                        Como é óbvio num qualquer troço de AE que apanhe meia dúzia de automóveis se tanto, não posso ficar indiferente ao idiota que se atira para a esquerda quando vou para passá-lo no meio do "deserto".

                                                        Dependendo da velocidade pode chegar como já aconteceu a uma imobilização total e a fundo com a pergunta: " Gostou da experiência? Eu também não, enfie o telemóvel no c* sempre que conduzir"

                                                        E isto (telemóvel e andar à deriva no meio da estrada/condução) apanho em toda e qualquer viagem com mais de 20km. Os smartphones são porreiros, mas "potenciaram" e de que maneira esta dupla actividade. Já não são só chamadas ou mensagens, é o facebook, a internet e até o youtube enquanto se conduz....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há um famoso acesso a uma via rápida, em Braga, com um sinal de cedência do tamanho de uma catedral, que raramente alguém respeita, já que a via de acesso é contínua. Dia sim dia não, levo com sinais de luzes por abrandar à apresentação do sinal, para permitir que quem vem da esquerda possa aceder à via, tal como a placa obriga. Já insultei aí muita gente e só nunca parei o carro por receio de causar um acidente. Na quinta repetiu-se, mas percebo que o meu Smart com 12 anos não tenha estatuto face a um Paceman.
                                                          Distrações toda a gente tem; desconsideração pelas regras de trânsito fica para os idiotas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Antigamente chateava-me mais. Barafustava, sinais de luzes e /ou buzina.
                                                            Agora já me deixei disso.

                                                            A menos que sejam situações que me põem em perigo de vida.. Aí perco a estribeiras porque a atitude inconsciente de uma pessoa pode me tirar a vida.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X