Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda a comprar carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] ajuda a comprar carro usado

    boa dia a todos,
    gostaria que me ajudassem na compra de um carro.
    tenho um orçamento de 5000€.
    prefiro um diesel. e gostaria que tivesse 5 lug.
    preferencialmente preto.
    eu sei que são demasiados caprichos mas acho que é assim que deve ser
    desse orçamento posso apenas descer. para fazer revisão e arranjos que espero sempre encontrar na aquisição de uma carro usado.
    tudo começou com um orçamento mais baixo.
    e fiquei inclinado para uma bravo gt jtd, apesar de ser um comercial.
    o meu primeiro carro foi um clio de 94 (comercial).
    depois um fiesta de 2005, também comercial.
    agora tenho um golf 3, de 94. vendi o meu antigo carro e num tempo de transição adquiri este carro para me descolar 20km por dia.
    eu sei que num diesel, fazendo tão poucos km poderão surgir problemas mas sinto a diferença de consumos em longas viagens.. ao fim de semana.
    estou inclinado para o megane 2. acho um carro bonito e pelo que tenho lido aqui é um motor que não dá muitos problemas.. a não ser nos injetores.
    e já vi estas duas opções:
    opção 1
    opção 2
    ainda não fui ver nem falei com os proprietários.
    pelo que me parece a opção 1 deverá ter 80cv. e a 2 100cv. (como saberei isso olhando para o carro? terá no livrete?)
    e ainda teria que gastar dinheiro na mudança de correia de distribuição na opção 2.. se ainda não foi feito.
    se bem que na opção 1 teria que arranjar a chapa.
    acham que estou a escolher bem?
    dentro deste orçamento existem opções idênticas e válidas com as características que eu pretendo?
    gosto que tenham poucos km's. vou verificar indo ao imtt(?) e pagando os 40€. (podemos consultar o histórico do carro aqui?)
    pronto.. são algumas questões que gostava que me esclarecessem.
    muito obrigado
    saudações!

    #2
    Vou tentar ajudar no que sei...
    Quanto á potencia está no livrete mas em KW (80cv=59kw 100=74kw). O motor não é aquele que dá problemas nos bronzes da combota? A minha irmã tem esse motor num clio e foi o que lhe aconteceu, ou seja, levou outro motor. Tenta saber se já houve alguma intervenção aí.Atenção ao carros com alguns anos e poucos km, aqui acho que não dá para ver o histórico...

    Comentário


      #3
      nessa altura realmente havia problemas nesse motor nos clios, pelo que os meganes também nao devem estar isentos. os de 105cv mais tarde tiveram caixa de 6 velocidades, os de 100 acho que eram todos de 5.

      Comentário


        #4
        ok. então no livrete saberei. obrigado!
        ainda não tinha lido algo sobre o problema dos bronzes. mas depois de uma pesquisa rápida encontrei o que referiste.
        "aqui" não era no site.. mas sim no imtt.
        já desisti da ideia dos meganes.
        falei hoje com um amigo que me aconselhou, por este dinheiro, ir à procura de motores, nomeadamente os tdi's de 110/130cv e os 1.6 hdi.
        pensei num golf iv, num a3 (subindo um pouco mais o orçamento), num bravo jtd 110/105. não gosto muito dos 206.
        gostaria que me auxiliassem neste sentido. de motorizações e preços de manutenção, consumos... o habitual..
        obrigado

        Comentário


          #5
          Focus 1.8 tddi ou o 1.8 tdci

          Mas se vais fazer assim tao poucos kms ... o Golf 3 bebe muito sendo a gasolina pelo que descreveste , mas existe muitos outros mais economicos eu olharia por ai !

          Com esse orçamento e recente só vais encontrar diesel com carradas de kms ou entao viaturas com problemas cronicos já reconhecidos !

          E depois como tu indicas irias gastar mais em intervensoes que o que poupavas em combustivel !

          Comentário


            #6
            acham que 7500€ por um a3 130cv de 2000 é um preço exagerado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por learntoswim Ver Post
              acham que 7500€ por um a3 130cv de 2000 é um preço exagerado?
              Sim, eu acho.

              Comentário


                #8
                ainda não me decidi e estou sempre a alterar a minha opinião
                e um alfa 147 140cv com 175000km?
                (a revisão com a mudança da correia de distriuição é aos 180k ou 200k?)
                obrigado
                Editado pela última vez por learntoswim; 22 January 2015, 00:45.

                Comentário


                  #9
                  Não tens gostos próprios? Vai pelos teus gostos.
                  Se estás sempre a mudar de opinião não estás a ajudar em nada quem te quer ajudar a ti...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X