Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar pela Empresa ou Particular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar pela Empresa ou Particular

    Caríssimos,

    Estou comprador de um Segmento C, provavelmente um Leon III, mas tenho aqui uma grande dúvida, que é saber se compensa comprar pela Empresa ou não.
    Ora, por um lado pagarei menos IRC ao fim do ano durante 4 anos pq vou amortizando o carro nos lucros da Empresa, mas por outro pago 10% de tributação autónoma. E isto só se conseguisse o Leon por menos de 25.000€, o que duvido bastante.
    Os 10% da tributação autónoma incidem sobre o quê exatamente? Manutenção do carro apenas? Gasóleo tb? E no preço do carro? Se o carro me custar 25.000€ eu vou ter de pagar 2500€ em IRC divididos ao longo de 4 anos?

    Não sei se conhecem o site "zero km". Vendem Renault e Seat com descontos brutais. Ouvi dizer que a Seat faz desconto de 19% para Empresas. No "zero km" com o desconto que eles conseguem fica mais ou menos tb pelos 20%. Sendo este o caso penso que tv seja melhor comprar a título particular. Mas é dinheiro que deixa de ser abatido no lucro da Empresa, fazendo com que se pague mais IRC...
    Complicação do caraças!
    Mentes sábias, ajudem-me, por favor.

    #2
    A nivel dessas compras posso dizer que sou um pouco ignorante.
    O que sei é que comprando por empresa em certas marcas existe um grande desconto, dou o exemplo de um amigo que lhe comprei o carro usado, comprou um focus 1.6 tdci titanium por cerca de 23.000€, num particular acho que nem a versao base dá para comprar.

    Comentário


      #3
      a tributação autonoma é um problema dos grandes..imagina que compras o seat leon e tudo que gastares com ele pagas 20% por custar acima de 25000€ mas se nesse ano tiveres prejuizo pagas o dobro...do que gastares com o seat...por ex: gastas com portagens, gasoleo manutenção seguros, pneus tudo o que metes para despesa do carro, a empresa é prejudicada em 20%...mas agora se comprares um comercial, ou um eletrico ou um hibrido plug in já deduzes as despesas e estas isento de tributação autonoma...ve a revista autohoje cm o audi A3 e-tron...explica o orçamento de estado para 2015...

      Comentário


        #4
        é para uso particular ou da empresa?

        Comentário


          #5
          Está isento das despesas mas depois não pode deduzir o IVA do combustível porque o Audi é a gasolina.

          Comentário


            #6
            Qual é o ramo da empresa (pare enquadramento do IVA)?

            Como disse o Zebandido, tudo o que tenha a ver com despesas relacionados com o carro, está taxado de TA. Se não passares os 25 mil €, são "só" 10% ou 20% em caso de prejuízo. E isto incluí (respondendo à tua pergunta) o valor de compra, divido por 4 anos.

            Comentário


              #7
              Pensa na possibilidade de comprar a nivel particular e teres ajudas de custo por transporte em viatura particualr

              Comentário


                #8
                ou entao compras pela empresa e depois de 4 anos passas para teu nome e aumentas o capital social pelo valor do carro...e ficas com o carro em teu nome pelo valor de 3000€ por ex...e ai pedes ajudas de custo que axo já se paga qualquer coisa..alias o melhor sócio que tens são as finanças..IGCP.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Está isento das despesas mas depois não pode deduzir o IVA do combustível porque o Audi é a gasolina.
                  Não podes deduzi iva de viaturas não comerciais, excepto certas actividades, penso que no combustível acontece o mesmo.

                  edit:

                  Parece que tens razão:

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...el-ou-nao.html
                  Editado pela última vez por baixinho; 12 January 2015, 12:38.

                  Comentário


                    #10
                    Não é possível deduzir o IVA? Se for possível, o Leon fica (bem) abaixo de 25000€ (e na zero km até é possível comprar o 2.0 abaixo de 25000€ sem IVA quase de certeza).

                    Comentário


                      #11
                      E os hibridos plug-in descontam o IVA às empresas, bem como o gasto com eles. Vem na AH desta semana.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        E os hibridos plug-in descontam o IVA às empresas, bem como o gasto com eles. Vem na AH desta semana.
                        Na Autohoje desta semana diz que a gasolina que os Hidridos Plug In levam deduz o IVA ??????

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Na Autohoje desta semana diz que a gasolina que os Hidridos Plug In levam deduz o IVA ??????
                          mas até os hibridos plug in pagam tributação autonoma...os 100% eletricos é que nao pagam nada e deduzes tudo..os carros a diesel deduzes 50% do gasoleo mas pagas tributação autonoma...nos gasolinas não deduzes iva da gasolina...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
                            Pensa na possibilidade de comprar a nivel particular e teres ajudas de custo por transporte em viatura particualr
                            Pois, a contabilista disse-me para fazer isso. Mas andei aqui a pesquisar e vi que isso paga 5% de tributação autónoma. Mas sempre é melhor que 10%.

                            Vcs acham que o desconto de frota pode ser maior ainda que o que a zero km faz?
                            Um Leon que me deu no configurador 31k eles fazem por 23.5k.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                              ou entao compras pela empresa e depois de 4 anos passas para teu nome e aumentas o capital social pelo valor do carro...e ficas com o carro em teu nome pelo valor de 3000€ por ex...e ai pedes ajudas de custo que axo já se paga qualquer coisa..alias o melhor sócio que tens são as finanças..IGCP.
                              Mas qual seria a vantagem disso? Teria de pagar os 10% de tributação sobre o valor do carro e sobre manutenção, gasóleo, pneus, etc etc., durante os 4 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por thisempty Ver Post
                                Mas qual seria a vantagem disso? Teria de pagar os 10% de tributação sobre o valor do carro e sobre manutenção, gasóleo, pneus, etc etc., durante os 4 anos.
                                a verdadeira vantagem é teres um carro que na realidade é a empresa que paga tudo,as despesas, gasoleo etc...isso dos 10% sempre foi assim para carros ligeiros e antigamente é que era bom, em 1999 por ex: se comprasses um carro ligeiro, abatias 80% do valor em 4 anos no IRC da firma...depois isso acabou porque muita malta abusava...mas nada melhor que falares com o contabilista. eu já percebi e se comprares um eletricos não pagas nada e abates o iva do valor do carro todo e estas isento de tributação autonoma..se comprares um hibrido plug in abates o iva do carro e axo que tambem ficas isento de Tributação autonoma...basicamente o regime fiscal dos eletricos e hibridos plug in fica igual aos carros comerciais...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X