Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas nas luzes de alerta do Fiat Bravo 1.9 JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas nas luzes de alerta do Fiat Bravo 1.9 JTD

    Bom dia a todos,
    comprei há cerca de 1 ano um Fiat Bravo 1.9 JTD comercial usado do ano de 2000 e estou com dúvidas no significado de uma das luzes de alerta do painel pois o manual de utilizador não veio com o carro.
    Será que alguém me saberá dizer o significado da luz vermelha que parece uma mangueira com 3 traços? Será injectores?
    Agradeço desde já a vossa ajuda.
    Ficheiros anexados

    #2
    Esse sinal é de injecção, pode ser várias coisas. O carro como está a trabalhar? Desenvolve bem?

    Comentário


      #3
      O ex-Bravo do meu irmão também acendia essa luz de vez em quando. Mas passado uns quilómetros, desligava. O que é certo é que nunca sentimos diferenças nas performances tanto com a luz acesa, como apagada.

      Mas, essa luz pode ser de:

      Sensor do pedal do aceleador;
      Sensor MAP (sensor de pressão do turbo);
      Válvula EGR;
      Turbo compressor;
      Medidor de massa de ar;
      Problemas de injecção (pouco provável).

      Essa luz não significa que é origatoriamente dos injectores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por farrapo Ver Post
        Esse sinal é de injecção, pode ser várias coisas. O carro como está a trabalhar? Desenvolve bem?

        Boa tarde,
        a luz em questão só acende de vez em quando. O que noto é quando por vezes arranco em 1ª ele parece que vai aos soluçoes e nos últimos dois dias aconteceu que acelerava e ele não desenvolvia nem disparava o barulho do turbo, mas ao fim duns kms ficou normal.
        Muito obrigada

        Comentário


          #5
          Essa é a luz chata dos Fiat. Refere-se à injecção, mas pode acender por vários motivos. Desde um injector a falhar, como um erro de leitura de um sensor.

          O melhor a fazer é a ligar a uma máquina de diagnóstico e verificar os erros.

          Até nos 1.1 55cv, sendo a gasolina, costuma acender "sem motivo" a velocidades superiores a 100Km/h.

          Comentário


            #6
            O filtro de gasóleo foi alguma vez mudado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MilaPocahontas Ver Post
              ... Será que alguém me saberá dizer o significado da luz vermelha que parece uma mangueira com 3 traços? Será injectores?...
              Boas, antes de mais se ela acende e passados uns minutos apaga, no manual diz que é normal .
              Se acender e assim se mantiver, na maior parte dos casos o problema está mesmo na bomba de água (aconteceu no meu e em "n" bravos), é só trocar por uma nova .
              Este é sempre o 1º ponto a eliminar, se a luz não apagar, aí sim passar para outras possíveis causas.

              Se fores ao forum dos bravos Clube Fiat Bravo • Índice confirmas o que estou a dizer.

              Cump.
              MF

              Comentário


                #8
                Onde é que andas a meter gasóleo?
                verificar

                1. fusiveis
                2. filtro gasoleo
                3. bomba combustivel
                4. egr
                5. injector
                Editado pela última vez por maxpayne; 13 January 2015, 18:17.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X