Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado, gasolina, €12k - VW Polo ou outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado, gasolina, €12k - VW Polo ou outro?

    Boas!

    Vou em breve comprar um carro, e gostava de saber a vossa opinião. Queria um carro com as seguintes características, por ordem de importância:
    1. Gasolina;
    2. Recente e com poucos kms (máx 4 anos, 80.000km);
    3. Citadino;
    4. Económico;
    5. 5p.


    Tenho andado a ver o VW Polo Match, motor 1.2 70cv, que se encontra por cerca de €11k. Exemplo aqui. O que acham deste carro? Que alternativas há por aí, com características parecidas? Faço principalmente o percurso casa-trabalho-casa, com uns passeios à mistura. É raro fazer grandes viagens, faço em média 12 mil km por ano.

    O orçamento é esticável, sem limite, caso se justifique a diferença; mas tendo em conta o uso que dou ao carro preferia não gastar mais de €12k.

    Obrigado!
    FS
    Editado pela última vez por bockyPT; 12 January 2015, 15:41.

    #2
    Ah bem pouco tempo estava na mesma situação do que tu...

    Depois de alguns filtros e opiniões aqui do forum pude limitar as minhas escolhas para:

    Chevrolet Aveo é sem dúvida das melhores opções se não a melhor mesmo... (Não encontrei 1 único à venda na zona em que moro quando estava à procura de carro)
    Renault Clio
    Ford Fiesta
    Acabei por comprar exactamente a tua opção com a mesma motorização baseado na escolha "visual" da minha mulher para ser o carro dela...

    O nivel de equipamento acaba por ficar abaixo da versão Highline mas tem uns detalhes exteriores que marcam uma ligeira diferença e os 70vc cumprem perfeitamente mas sem deslumbrar, para ela, 70cv chega perfeitamente para andar dentro dos limites estabelecidos no CE.

    Cuidado! No equipamento faltam alguns pormenores que podem fazer a diferênça: Não tem bluetooth, não tem media-in USB, não tem cruise control, não tem DRL mas sim Luzes de Circulação Permanente.

    O motor 3 cilindros acaba por não ser tão agradavel como a versão de 4 cilindros e o consumo deve ser muito identênco.
    O meu conselho para ti e se dinheiro não é problema para ti e se conseguires um de 4 cilindros, não te arrependerás da compra.
    O meu, em para-arranca está a fazer uma média de 6.5L/100.

    Comentário


      #3
      esse motor de 70cv é muito curto e acho o carro em questão bastante caro para esse motorzeco. arranjam-se tsi que são bem melhores que esse motor ultrapassado, é uma questão de procurares com calma.

      olha aqui um tsi do mesmo ano e com os mesmos kms.

      http://guimaraes-braga.olx.pt/volksw...-iid-469385830

      Comentário


        #4
        A semana passada fiz Test Drive ao Polo, mas ao 1.4 TDI 75CV, mas foge muito ao teu orçamento. O de 1.2 TSI 90cv deve ser mais que suficiente

        Comentário


          #5
          Se tiveres esse fiesta do teu avatar vais ficar desiludido com o polosito com os 70cvs

          Tens o clio TCe 1.2
          O punto lounge de 2014 com o 0.9 twin air e 105cvs
          Ford fiesta 1.25 titanium ou o 1.0 ecoboost

          Comentário


            #6
            Se gostas de, ao menos de vez em quando, ter um sorriso nos lábios enquanto conduzes... opta por um pequeno motor turbinado! Rapidamente vais perceber porquê, mas eu ajudo:

            Os consumos, se não abusares, serão quase os mesmos e a genica do motor será outra, sobretudo graças ao binário que aparece logo cedo e em força!

            Estes "pequenos espigadotes" são uma delícia de se conduzir e nem se percebe que muitos são mancos!!!

            Comentário


              #7
              Eu consideraria também o Ford Fiesta que segundo as reviews é um carro de boa qualidade global e melhor equipado que o Polo. Aconselho-te a fugir do 3 cilindros do Polo: é gastador, barulhento e a fiabilidade nem sempre é a melhor.

              Ford Fiesta 1.0 Trend, € 10.900, Lisboa - Standvirtual

              Ford Fiesta 1.0 Ti-VCT Titanium, € 11.050, Matosinhos - Standvirtual


              Ou então um 208, uma proposta bastante boa também desde que ela se adapte aos mostradores em cima do volante.

              Peugeot 208 ACTIVE 1.4 VTi , € 11.000, Carnaxide - Standvirtual
              Editado pela última vez por Icedevice; 13 January 2015, 09:33.

              Comentário


                #8
                Os acima referidos pelos users, são melhores que o Polo pelo mesmo preço... O Polo, não sei bem porque é algo inflacionado pelo que oferece, apenas tem o facto de 5 anos de garantia de marca contra toda a concorrência que são apenas de 2 anos...

                Estive agora mesmo a dar uma vista de olhos pela "biblia" e mais uma vez os Aveo são raros... (só aparece 3 na opção diesel)
                Os Ecoboost da ford estão acima das capacidades ou é tangivel? - ("orçamento esticável, sem limite") - Na minha opinião, seria a minha derradeira escolha.


                Para quem não dispõe de 2ª opção na garagem, os 70cv podem realmente ficar aquem daquilo que pretendes e dentro de pouco tempo estás no aborrecimento...

                Comentário


                  #9
                  Honda Civic 1.4 i-VTEC S.Edition, € 12.800, Amadora - Standvirtual
                  Honda Civic 1.4 i-vtec seria a minha escolha, um segmento a cima daquilo que se tem falado aqui!
                  Na minha opinião tens aqui um excelente negócio!
                  Editado pela última vez por roberts; 13 January 2015, 10:55.

                  Comentário


                    #10
                    Só uma pergunta:

                    Qual o consumo médio desse Honda?
                    7L? 8L?

                    Ps: A sério... não faço ideia...

                    Comentário


                      #11
                      Details: Honda - Civic - 1,4 Comfort - Spritmonitor.de
                      Por volta dos 5.5 a 6.3L! o consumo do polo basicamente, mas com mais força, um motor diferente e um carro de segmento acima.
                      É o chamado vinho de outra pipa eheheh
                      Editado pela última vez por roberts; 13 January 2015, 11:11.

                      Comentário


                        #12
                        Eu dava prioridade sempre aos turbinados, TCe da Renault, ThP da Peugeot, Ecoboost da Ford e TSI nos VAG, há mais eu sei...
                        Posto isto, acho que ia ver o Fiesta 1.0EB, ou um mesmo Polo mas TSI, tens também os Ibizas com o mesmo motor.

                        Falo algumas vezes nos Ecoboost porque foi o que testei num Fiesta, ainda não experimentei outros motores turbinados, mas presumo que sejam na mesma linha, fiquei com muito boa impressão destes "pequenos" turbinados, melhor ainda porque no mesmo dia testei um Fiesta 1.4i, e o 1.0 é melhor, a "força" que o turbo acrescenta mais cedo dá muito melhor condução, pelo menos em cidade, mas também é para isso mesmo que eles(segmentos B) são recomendados.

                        Comentário


                          #13
                          atenção que o 1.6thp é de evitar, muitos problemas, tensores correia de distruição etc etc

                          Comentário


                            #14
                            Assim parece...

                            Não seria má opção.
                            Mas repara...

                            - Acima de 4 anos de idade (já existe um restyling)...
                            - Um pouco mais caro... dos 11k inicialmente (eu sei... o user disse que eram sem limite... )
                            - Não é citadino... (eu sei... as opções anterioes ambém não são... )

                            Quanto ao resto não posso dar a minha opinião porque não conheço nenhuma mais ou (menos) valia da marca...

                            Comentário


                              #15
                              Jnsoliver, no título do tópico fala em 12k€ e no conteúdo do tópico de igual maneira.
                              Passando essa primeira barreira, estamos a falar de um carro segmento C contra carros do B, são mundos diferentes!
                              São mais 30cv em relação ao polo, tem outra segurança/estabilidade, consumos como viste não fogem do polo e como referi com mais 30cv.
                              Depois um interior mais moderno com muita informação disponível e um carro com pouquíssimos km´s, aliás até penso que o consiga abaixo dos 12k€
                              E passando pela fiabilidade e qualidade inerente à Honda, para este orçamento e olhando a consumos, sem dúvida é a melhor escolha no que toca a qualidade/performance/custo!
                              Falaste no restyling, até gosto mais do design desta geração do que da nova! Com um polimento e uma cera, fica impecável.
                              Se estivesse a falar de também um segmento B, tudo bem que poderiam existir opções mais vantajosas. Agora quando falamos de um segmento C comparativamente a um B, acho que não há muito a dizer.

                              Comentário


                                #16
                                O Polo de 90cv é assim tão enfadonho ? Custa-me a crer!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                  Jnsoliver, no título do tópico fala em 12k€ e no conteúdo do tópico de igual maneira.
                                  Passando essa primeira barreira, estamos a falar de um carro segmento C contra carros do B, são mundos diferentes!
                                  São mais 30cv em relação ao polo, tem outra segurança/estabilidade, consumos como viste não fogem do polo e como referi com mais 30cv.
                                  Depois um interior mais moderno com muita informação disponível e um carro com pouquíssimos km´s, aliás até penso que o consiga abaixo dos 12k€
                                  E passando pela fiabilidade e qualidade inerente à Honda, para este orçamento e olhando a consumos, sem dúvida é a melhor escolha no que toca a qualidade/performance/custo!
                                  Falaste no restyling, até gosto mais do design desta geração do que da nova! Com um polimento e uma cera, fica impecável.
                                  Se estivesse a falar de também um segmento B, tudo bem que poderiam existir opções mais vantajosas. Agora quando falamos de um segmento C comparativamente a um B, acho que não há muito a dizer.
                                  Calma....
                                  Nunca disse que seria uma má opção... até pelo contrário...

                                  A questão do citadino não era uma critica mas uma forma de me esquivar de uma competição entre David e Golias...
                                  Como é obvio, a menos que, o espaço na garagem seja limitado () o civic terá sempre vantagem face aos segmentos B enumerados nos posts anteriores...
                                  Editado pela última vez por jnsoliver; 13 January 2015, 11:51.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                    atenção que o 1.6thp é de evitar, muitos problemas, tensores correia de distruição etc etc
                                    O que não falta aí são 208 GTI's cheios de saúde, e com excelentes consumos.

                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                    Jnsoliver, no título do tópico fala em 12k€ e no conteúdo do tópico de igual maneira.
                                    Passando essa primeira barreira, estamos a falar de um carro segmento C contra carros do B, são mundos diferentes!
                                    São mais 30cv em relação ao polo, tem outra segurança/estabilidade, consumos como viste não fogem do polo e como referi com mais 30cv.
                                    Depois um interior mais moderno com muita informação disponível e um carro com pouquíssimos km´s, aliás até penso que o consiga abaixo dos 12k€
                                    E passando pela fiabilidade e qualidade inerente à Honda, para este orçamento e olhando a consumos, sem dúvida é a melhor escolha no que toca a qualidade/performance/custo!
                                    Falaste no restyling, até gosto mais do design desta geração do que da nova! Com um polimento e uma cera, fica impecável.
                                    Se estivesse a falar de também um segmento B, tudo bem que poderiam existir opções mais vantajosas. Agora quando falamos de um segmento C comparativamente a um B, acho que não há muito a dizer.
                                    Já andaste num Civic dessa geração com um 1.4 atmosférico?
                                    Não percebo esse endeusamento todo, se é maior? É. Mas de resto um turbinado pequeno é melhor, mesmos consumos e condução muito melhor, se estivéssemos a falar do 1.8 era outra conversa, gasta mais 1L ou 1.5L com cuidado mas é bem melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      paulo14 com tão boa saúde que ainda no outro dia levei o meu 2008 e vi lá um rcz a trocar a distribuição!
                                      Sim já andei, a partir do momento que preferem um segmento B a um C, acho que não é preciso dizer mais!
                                      Eu cá gosto de um atmosférico à moda antiga, e não sei até que ponto não será prejudicial para o turbo trajectos mais curtos.
                                      E na minha maneira de pensar é menos uma panel*** que tem para avariar!
                                      Além disso é um motor que está mais disponível em altas rpm´s. Eu vejo um fiesta 1.0 turbo a fazer 11.2 dos 0-100 e vejo um 1.4 num jazz a fazer 11.4 sem turbo.
                                      Eu até podia apostar de olhos fechados que carro iria sair daqui

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X