Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos ajudar o ladrilhador a comprar carro? Opiniões precisam-se!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos ajudar o ladrilhador a comprar carro? Opiniões precisam-se!

    Boa noite camaradas

    Chegando a altura de adquirir novo (usado) carro, venho solicitar a vossa opinião.

    Requisitos:

    - Até 9500 Euros (nem um cêntimo a mais, de modo a evitar créditos)
    - Gasolina (não justifica a gasoleo / menos de 10000 Kms / ano)
    - Carro com boa mala / station / monovolume
    - De 2010 para cima
    - de 100.000 Kms para baixo

    Posto isto, tinha em mente 3 modelos - Renault Clio Break / Seat Ibiza ST / Skoda Fabia Break

    No entanto surgiu a oportunidade de adquirir isto:



    Hyundai i30 CW 1.4 CVVT Blue Comfort (109cv)

    Carro de Maio de 2010 com cerca de 55.000 Kms
    9250 €
    Carro de stand de confiança que dá 2 anos de garantia


    Confesso que não me tinha passado pela cabeça este carro, mas achei-o com alguma pinta, com mais presença do que os modelos acima referidos, enfim, mais carro. Pelo que agora fiquei um pouco "baralhado".

    Chutem aí as vossas opiniões (boa compra / não compres esse chaço / O carro X é melhor porque Y / Por esse valor comprava Z).... Enfim, vocês estão a perceber.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Ladrilhador; 12 January 2015, 20:58.

    #2
    Esse hyundai parece uma boa opção. Poucos kms, segmento C, preço na média e 2 anos de garantia. Pessoalmente preferia-o a qualquer uma das carrinhas do segmento B que apresentaste.

    Comentário


      #3
      Atenção a desvalorização brutal que esse carro irá ter daqui a uns anos ... O que pode parecer um bom negocio agora ... na hora de trocar torna-se mau ...


      É igual a esse da foto ?? isso parece ter 20 anos em cima ...

      Posto isto , nao optaria por carros com pouca procura principalmente a gasolina ... Mas isso sou eu que quando compro já tou a pensar quando o vou vender
      Editado pela última vez por SPV; 12 January 2015, 22:06.

      Comentário


        #4
        Kia ceed 1.4 sw por exemplo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Esse hyundai parece uma boa opção. Poucos kms, segmento C, preço na média e 2 anos de garantia. Pessoalmente preferia-o a qualquer uma das carrinhas do segmento B que apresentaste.
          Partilho a mesma opiniao.

          Comentário


            #6
            O que eu vou escrever vai contra a razão e é puramente sensorial porque essa compra parece muito racional:

            Esse carro é tão feio que até dói! Só por isso era incapaz de o comprar, mas isso sou eu!

            Comentário


              #7
              Eu escolheria a Hyundai sem dúvida!

              Um familiar meu tem uma Clio Break 1.2 75cv de 2012, é modesto, plásticos duuuuuuurinhos ... e nota-se a falta de potência pois afinal é maior que um Clio normal, mas até agora não lhe deu problema algum que eu saiba.
              Mas também me lembro que na altura fez test-drive à Ibiza ST, achou um carro mais desconfortável, mas é bonita por outro lado.
              Editado pela última vez por zecarlos405; 13 January 2015, 09:31.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                Boa noite camaradas

                Chegando a altura de adquirir novo (usado) carro, venho solicitar a vossa opinião.

                Requisitos:

                - Até 9500 Euros (nem um cêntimo a mais, de modo a evitar créditos)
                - Gasolina (não justifica a gasoleo / menos de 10000 Kms / ano)
                - Carro com boa mala / station / monovolume
                - De 2010 para cima
                - de 100.000 Kms para baixo

                Posto isto, tinha em mente 3 modelos - Renault Clio Break / Seat Ibiza ST / Skoda Fabia Break

                No entanto surgiu a oportunidade de adquirir isto:



                Hyundai i30 CW 1.4 CVVT Blue Comfort (109cv)

                Carro de Maio de 2010 com cerca de 55.000 Kms
                9250 €
                Carro de stand de confiança que dá 2 anos de garantia


                Confesso que não me tinha passado pela cabeça este carro, mas achei-o com alguma pinta, com mais presença do que os modelos acima referidos, enfim, mais carro. Pelo que agora fiquei um pouco "baralhado".

                Chutem aí as vossas opiniões (boa compra / não compres esse chaço / O carro X é melhor porque Y / Por esse valor comprava Z).... Enfim, vocês estão a perceber.

                Tenho de concordar com algumas opiniões, esse Hyundai é assim para o feiinho... Para além de na minha opinião para o carro que é estar assim para o carito.
                Daqui por uns rápidos 5 anos o carro tem 10 anos, quase que aposto que não valerá mais de 2000/2500€.
                Eu iria para o clio ou ibisa.

                Comentário


                  #9
                  Não compres a Hyundai, porque como para a semana vais trocar de carro, vais perder uma pipa da massa

                  Não entendo este argumento, a sério que não entendo. Por acaso alguém perguntou ao user quanto tempo pretende ficar com o carro?
                  E uma Clio vai valer assim tanto?

                  Voltando ao tópico,

                  O Hyundai i30 dessa geração é um carro honesto mas competente.
                  É espaçoso, confortável qb, relativamente bem equipado, e a fiabilidade é boa.

                  O motor não deslumbra mas não desilude. Em termos de consumos, em cidade (e muito pára-arranca), conta com 8 L/100 km.

                  A minha opinião é baseada na experiência de conhecer de perto um desde que saiu do stand, e já o conduzi algumas vezes.
                  Sendo usado, e comparado com os modelos apresentados do segmento B, julgo que vale a pena.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                    Não compres a Hyundai, porque como para a semana vais trocar de carro, vais perder uma pipa da massa

                    Não entendo este argumento, a sério que não entendo. Por acaso alguém perguntou ao user quanto tempo pretende ficar com o carro?
                    E uma Clio vai valer assim tanto?

                    Voltando ao tópico,

                    O Hyundai i30 dessa geração é um carro honesto mas competente.
                    É espaçoso, confortável qb, relativamente bem equipado, e a fiabilidade é boa.

                    O motor não deslumbra mas não desilude. Em termos de consumos, em cidade (e muito pára-arranca), conta com 8 L/100 km.

                    A minha opinião é baseada na experiência de conhecer de perto um desde que saiu do stand, e já o conduzi algumas vezes.
                    Sendo usado, e comparado com os modelos apresentados do segmento B, julgo que vale a pena.
                    Esse é um argumento que é muitas vezes deixado de lado na hora de comprar um carro e mais cedo ou mais tarde para quem não pensa nele na hora de comprar vai trazer dores de cabeça na hora de vender. Não estou a ver alguem a comprar um hyundai para o ter para sempre, quer dizer, não estou a ver este carrro a ser um clássico no futuro, logo mais cedo ou mais tarde vai ter de o vender. O problema nessa altura, às vezes já nem é o preço ser mais baixo que os outros, é muitas vezes ninguém querer o carro, acabando um dia por ser quase dado.

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso também é um argumento que não entendo.
                      Estamos a pensar comprar uma viatura, nova ou usada, vem logo falar que na venda posterior a desvalorização é assada ou cozida...
                      Pelo menos o meu estado de espírito e carteira, não me permite trocar de carro de 5 em anos 5 anos (nem à maioria dos portugueses). Por isso aquisição de novo é pelo menos para 10 anos. Aquisição de usados com 2 a 3 anos, com mais 5 de uso vamos facilmente para os 10 anos...
                      Ao fim de 10 12 anos os carros são quase "dados".

                      Quem pensa na desvalorização de uma viatura após alguns anos, só pode ser quem tem dinheiro para comprar novo e despachar ao fim de 4,5 anos. E tem que ser de marca Alemã, que são os que tem estatuto de menos "desvalorizar".

                      jbarbosa
                      Editado pela última vez por joaobarbosajb; 13 January 2015, 10:22.

                      Comentário


                        #12
                        E um Kia equivalente a esse Hyundai, não existe?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                          Por acaso também é um argumento que não entendo.
                          Estamos a pensar comprar uma viatura, nova ou usada, vem logo falar que na venda posterior a desvalorização é assada ou cozida...
                          Pelo menos o meu estado de espírito e carteira, não me permite trocar de carro de 5 em anos 5 anos (nem à maioria dos portugueses). Por isso aquisição de novo é pelo menos para 10 anos. Aquisição de usados com 2 a 3 anos, com mais 5 de uso vamos facilmente para os 10 anos...
                          Ao fim de 10 12 anos os carros são quase "dados".

                          Quem pensa na desvalorização de uma viatura após alguns anos, só pode ser quem tem dinheiro para comprar novo e despachar ao fim de 4,5 anos. E tem que ser de marca Alemã, que são os que tem estatuto de menos "desvalorizar".

                          jbarbosa
                          Não acho nada, basta ver a oferta, carros com 12 anos seg.B gasolina de marcas mainstream 3mil 3.5mil 4mil... Um exagero na minha opinião mas é o que pedem. Marcas menos mainstream tipo Huyndai há menos oferta, mas para valores sempre menores na ordem dos 1500€.

                          Comentário


                            #14
                            Boas,tenta encontrar a versão pós-restyling (feito em 2010) se não gostas dessa! O meu cunhado tem uma 1.6 crdi e foi um carro que me surpreendeu pela positiva,muito confortável e com bons materiais e qualidade de montagem. Para mim está uns furos acima da Clio e Ibiza,até esteticamente...
                            Quanto á desvalorização as outras não irão valer muito mais. Faz um test drive a todas e vais perceber o que eu digo
                            Ex: Hyundai i30 CW 1.4 CVVT BLUE COMFORT, € 9.999, Valongo - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Uma pesquisa virtual com os teus critérios só da citadinos.
                              Há um Grand Modus 1.2 que talvez satisfizesse

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                Não acho nada, basta ver a oferta, carros com 12 anos seg.B gasolina de marcas mainstream 3mil 3.5mil 4mil... Um exagero na minha opinião mas é o que pedem. Marcas menos mainstream tipo Huyndai há menos oferta, mas para valores sempre menores na ordem dos 1500€.
                                Primeiro não vale a pena comparar Hyundai antigos com novos, coisa bem diferentes.

                                Depois, o preço dela esta absolutamente normal, até esta uma Golf V 1.4 TSI confortline a 9500€ à venda, portanto o preço está normal, e terá uma desvalorização normal como os restantes carros do segmento a gasolina.

                                Tenho dúvidas que uma Clio 1.2 valha mais, mas mesmo que seja verdade daqui a 10 anos, andar com um carro pior para ganhar 100€ na retoma... É para mim ridículo. A i30 é consideravelmente melhor em tudo que um Clio e Ibiza, seja em conforto, dinâmica, insonorizacao, motor, fiabilidade, espaço, equipamento... Se é para economia, que se compre um Citroen C1 ou assim, mas se é para comprar algo em condições, sem dúvida que a i30 é sempre melhor escolha em relação a uma Ibiza ou clio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um familiar com uma igualzinha a essa da imagem. Com motorização 1.6crdi.
                                  Conheço de ter andado duas ou três vezes. E conheço também os Clios III ( não conheço a Break ).
                                  O que posso dizer é que por dentro nota-se bem que a I30 é uma carrinha do segmento superior. Espaço, materiais empregues, gostei muito. E ele até agora nunca teve problema nenhum (comprou nova em 2008 ).

                                  O que realmente acho sem sal é o exterior. Só aí é que para mim a Clio break e a Ibiza ST ganham.
                                  Quando ao valor de retoma que falam por ser Hyundai, esqueçam. Além de ter já levado com a desvalorização maior em cima, nunca poderá esconder o facto de que é a gasolina. Mesmo que fosse dar à retoma a carrinha Clio iriam dizer sempre "ah pois isto é a gasolina" etc...quando não é do cú é das calças.
                                  Só não gosto muito do exterior como já disse. Aí prefiro a irmã Kia Ceed. O problema maior é encontrar no mercado de usados carros destes com essa idade a gasolina. Aí a escolha não deve ser muito grande.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Primeiro não vale a pena comparar Hyundai antigos com novos, coisa bem diferentes.

                                    Depois, o preço dela esta absolutamente normal, até esta uma Golf V 1.4 TSI confortline a 9500€ à venda, portanto o preço está normal, e terá uma desvalorização normal como os restantes carros do segmento a gasolina.

                                    Tenho dúvidas que uma Clio 1.2 valha mais, mas mesmo que seja verdade daqui a 10 anos, andar com um carro pior para ganhar 100€ na retoma... É para mim ridículo. A i30 é consideravelmente melhor em tudo que um Clio e Ibiza, seja em conforto, dinâmica, insonorizacao, motor, fiabilidade, espaço, equipamento... Se é para economia, que se compre um Citroen C1 ou assim, mas se é para comprar algo em condições, sem dúvida que a i30 é sempre melhor escolha em relação a uma Ibiza ou clio.
                                    Andas a perseguir-me? Todo o santo tópico que eu comento tu comentas os meus posts. É uma tentativa para que te insulte e seja punido?

                                    Pegas num quote meu que nada tem a ver com o que comentas e mandas postas para aí... Eu no meu post por acaso comparo o clio ao i30? Não será carros mainstreamsegB com outros menos mainstream?

                                    Tu comprasvas a i30, que bom para ti, eu não comprava, já expliquei porquê. Cabe ao user decidir por ele agora.
                                    Se a i30 está à venda é porque há alguem que compre.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                      Andas a perseguir-me? Todo o santo tópico que eu comento tu comentas os meus posts. É uma tentativa para que te insulte e seja punido?

                                      Pegas num quote meu que nada tem a ver com o que comentas e mandas postas para aí... Eu no meu post por acaso comparo o clio ao i30? Não será carros mainstreamsegB com outros menos mainstream?

                                      Tu comprasvas a i30, que bom para ti, eu não comprava, já expliquei porquê. Cabe ao user decidir por ele agora.
                                      Se a i30 está à venda é porque há alguem que compre.
                                      Depois sou eu que arranjo confusão... Falei normalmente contigo dentro do assunto do tópico, se não gostas que tenham uma opinião contrária à tua temos pena, só terás de lidar e terás.

                                      Novamente, nao estragues os tópicos com as tuas guerrinhas como gostas de fazer por favor, se não consegues debater sem ataques evita de fazer log-in no fórum.

                                      Se continuares com essa atitude, irei reportar por ataque pessoal desproporcionado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Depois sou eu que arranjo confusão... Falei normalmente contigo dentro do assunto do tópico, se não gostas que tenham uma opinião contrária à tua temos pena, só terás de lidar e terás.

                                        Novamente, nao estragues os tópicos com as tuas guerrinhas como gostas de fazer por favor, se não consegues debater sem ataques evita de fazer log-in no fórum.

                                        Se continuares com essa atitude, irei reportar por ataque pessoal desproporcionado.


                                        Já percebi o que queres.
                                        Falemos do tópico então.
                                        Na minha opinião escolhia o clio ou o seat, como já havia dito anteriormente.
                                        Quanto ao i30, julgo que irá desvalorizar mais em % que os restantes, como já havia dito anteriormente.
                                        Compreendo perfeitamente que gostes do i30, tem de haver compradores para tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas será que vocês não se cansam os dois??? Bolas que já chateia um bocado ver tópicos estragados porque o drifter diz A e o danger diz B e começam a discutir! Arranjem um tópico só vosso, divirtam-se lá os dois e parem de estragar tópicos.

                                          On topic, eu apostava nessa i30. Além de ser de segmento superior deve estar muito boa, pelos poucos kms que tem.
                                          As outras (Clio, Ibiza) devem ser de frotas ou de empresas ou de rent a cars porque com a moda do gasóleo, poucos eram os particulares que as compravam a gasolina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Hyundai tem bons produtos, mas não se livra do estigma de marca pouco conceituada, aqui no burgo. No entanto, desengane-se quem pensa que é uma marca low cost.
                                            Como referido acima, sofre de uma desvalorização desmesurada, pela falta de procura no mercado de usados. Para além disso, o pós venda não é brilhante, muito por culpa do importador. Em Lisboa, há 2 ou 3 anos, contavam-se por uma mão as concessões Hyundai... e dessas nenhuma era sinónimo de competência.
                                            Se optares pela i30, lembro-me que esta geração teve um problema crónico nas caixas de direcção. Tem em atenção esse ponto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              a hyndai realmente é uma boa opção pelos materiais e pelo espaço, além de ser um segmento superior. a kia, como já falaram, pode ser outra boa solução. fora isso um qualquer TSI de 122cv desde que revisto pode ser outra solução.

                                              quanto aos 2500/3000€ que dizem que valerá com 10 anos, aponto mais para os 2000€. no entanto carrinhas desse segmento e a gasolina andarão por pouco mais, talvez 1000€. se forem as clios e ibizas andarão ela por ela, talvez mais 500€ ao vender. faz um teste e vê os materiais das ditas e depois tiras algumas conclusões.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois de alguns anos, alguns carros, algumas trocas etc etc etc deixei sequer de fazer contas a desvalorizaçao dos carros no momento da venda. Se o fosse fazer nao comprava mais carro nenhum. Mas isto é apenas a minha opinao, que deixei de gastar rios de dinheiro em carros novos/semi-novos e passei a comprar usados/bem-usados.

                                                On- Topic

                                                Clio Break - Andei com uma durante 2 dias, fiz pouquissimos kilometros com ela, o motor era o dCi 110 mas em termos de conforto sinceramente nao me fascinou mesmo nada.
                                                Ibiza ST - Se em termos de conforto for identica ao Leon...... nem sequer olhava para ela.
                                                Skoda - Tendo em conta que é "prima" da Ibiza, a diferença nao deve ser muita.
                                                I30 - Nunca andei em nenhuma, mas se entre as opçoes disponiveis achares ser o melhor compromisso qualidade/conforto/motor acho que deves optar por ai.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                                                  Boa noite camaradas

                                                  Chegando a altura de adquirir novo (usado) carro, venho solicitar a vossa opinião.

                                                  Requisitos:

                                                  - Até 9500 Euros (nem um cêntimo a mais, de modo a evitar créditos)
                                                  - Gasolina (não justifica a gasoleo / menos de 10000 Kms / ano)
                                                  - Carro com boa mala / station / monovolume
                                                  - De 2010 para cima
                                                  - de 100.000 Kms para baixo

                                                  Posto isto, tinha em mente 3 modelos - Renault Clio Break / Seat Ibiza ST / Skoda Fabia Break

                                                  No entanto surgiu a oportunidade de adquirir isto:



                                                  Hyundai i30 CW 1.4 CVVT Blue Comfort (109cv)

                                                  Carro de Maio de 2010 com cerca de 55.000 Kms
                                                  9250 €
                                                  Carro de stand de confiança que dá 2 anos de garantia


                                                  Confesso que não me tinha passado pela cabeça este carro, mas achei-o com alguma pinta, com mais presença do que os modelos acima referidos, enfim, mais carro. Pelo que agora fiquei um pouco "baralhado".

                                                  Chutem aí as vossas opiniões (boa compra / não compres esse chaço / O carro X é melhor porque Y / Por esse valor comprava Z).... Enfim, vocês estão a perceber.


                                                  Acho que hyundai está cara, apesar de ter poucos km .

                                                  Eu via uns deste genero:
                                                  Ford Focus SW 1.4 16V Trend, € 8.990 - Standvirtual
                                                  Fiat Bravo 1.6 M-Jet Active (105cv) (5p), Diesel, 7.900

                                                  De dentro da short list que tens ve estes 2 :

                                                  Skoda Fabia 1.2 TDI Family, Diesel, 9.500

                                                  Skoda Fabia Break 1.2 HTP, € 7.500, Lisboa/Alfragide - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por pouco mais, compras este (novo!):
                                                    E com 3 anos de garantia (ou 100.000km)

                                                    Novo Sandero Stepway
                                                    Editado pela última vez por ASAS; 13 January 2015, 23:12.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse ja são uns cêntimos valentes a mais...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                                        Esse ja são uns cêntimos valentes a mais...
                                                        Custa 12500€ mas é NOVO e tem 3 anos de garantia!
                                                        Mas, pode ser que já se arranje algum usado...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Subaru legacy 4x4 2.0i já se deve arranjar a esses preços digo eu ....


                                                          Em relaçao ao argumento ah e tal é melhor nao comprar o Hyundai porque vais desvalorizar muito e depois na hora de vender pouco vale ...

                                                          - Bem entao estao a obriar o pessoal a comprar SÓ mercedes , VW , audi , BMW porque desvalorizam pouco , isto sim é negocio !!!

                                                          - Ainda bem que desvalorizam muito ! Porque assim se consegue excelentes negocios , muito mais carro e mais barato que um clio um polo ! Podem ter uma desvalorizaçao elevadissima mas na hora da compra em usado já poupamos muito devido á dita desvalorizaçao e com um mesmo orçamento se optarmos por estes modelos , estámos a comprar muito mais "carro" que se for de um modelo que pouco desvaloriza !

                                                          Resumindo :

                                                          Pegamos nestes 2 exemplos , um modelo com pouca desvalorizaçao e um outro com uma grande desvalorizaçao :

                                                          Seat Ibiza 1.9 TDi Stylance DPF, € 12.000, Fatima - Standvirtual

                                                          Subaru Legacy , € 12.500, Almada - Standvirtual


                                                          Qual o melhor negocio ? .....


                                                          Bendita a desvalorizaçao é o que digo !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Subaru legacy 4x4 2.0i já se deve arranjar a esses preços digo eu ....


                                                            Em relaçao ao argumento ah e tal é melhor nao comprar o Hyundai porque vais desvalorizar muito e depois na hora de vender pouco vale ...

                                                            - Bem entao estao a obriar o pessoal a comprar SÓ mercedes , VW , audi , BMW porque desvalorizam pouco , isto sim é negocio !!!

                                                            - Ainda bem que desvalorizam muito ! Porque assim se consegue excelentes negocios , muito mais carro e mais barato que um clio um polo ! Podem ter uma desvalorizaçao elevadissima mas na hora da compra em usado já poupamos muito devido á dita desvalorizaçao e com um mesmo orçamento se optarmos por estes modelos , estámos a comprar muito mais "carro" que se for de um modelo que pouco desvaloriza !

                                                            Resumindo :

                                                            Pegamos nestes 2 exemplos , um modelo com pouca desvalorizaçao e um outro com uma grande desvalorizaçao :

                                                            Seat Ibiza 1.9 TDi Stylance DPF, € 12.000, Fatima - Standvirtual

                                                            Subaru Legacy , € 12.500, Almada - Standvirtual


                                                            Qual o melhor negocio ? .....


                                                            Bendita a desvalorizaçao é o que digo !
                                                            Eu pessoalmente nem queria um nem outro, por esse valor há tanta coisa mais interessante (para mim). Para além disso adoro anuncios onde não colocam fotos do carro todo como o caso desse subaru. Deve consumir pouco, deve.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X