Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW F30 320d ou 325d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW F30 320d ou 325d

    Estou a ponderar a compra de um BMW F30 e estava inclinado para a versão 320d mas ao ler o DB do 325d do BlackxxBird fiquei um pouco indeciso.
    Acham que os cerca de 2.500€ compensam os mais 34cv? É notória a diferença de potência entre os dois? Existe diferença de consumos de um para o outro?

    Gostaria de saber a vossa opinião.

    #2
    Não sou grande apreciador do actual Serie 3, não seria a minha escolha no segmento e das 3 últimas gerações do série 3 acho a menos interessante.

    Entre esses 2 acho que se justificará os 2.500 extras para os 34 cv.

    Comentário


      #3
      A pergunta terá mesmo que ser respondida por ti. Eu nem ponderaria dar 2500 € nessa circunstância. Aliás, se calhar ainda optava pelo 318d de 143 cv e metia 2 mil € ao bolso. Mas isso sou eu, que esta potência num carro de 1400 kg chega e sobra.

      Comentário


        #4
        Sim, a diferença é notória.

        No entanto a questão deverá ser se precisas de tantos cavalos.

        Comentário


          #5
          Para mim entre esses dois seria o 320d.
          A minha escolha pessoal seria o 318d. A diferença de valores é alguma e compensava com a adição de extras a gosto enquanto o rendimento do motor seria o ideal para a minha utilização.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Mas isso sou eu, que esta potência num carro de 1400 kg chega e sobra.
            Tive essa sensação quando conduzi o A45, ou quando conduzi o M3 da geração anterior.

            Quando conduzi o 320d pareceu-me uma arrastadeira, de qualidade mas uma arrastadeira, o barulho do motor faz lembrar um secador de cabelo.

            A culpa é da qualidade do chassi.

            Comentário


              #7
              NO série 3 ou vais para o 318d ou para o 325d. Na minha opinião são os que mais compensam.

              E como eu vejo sempre com acixa auto, compensa ainda mais.

              320d - 45.870€
              325d - 48.430€
              Diferença: 2.560€

              320d auto - 47.980€
              325d auto - 49.605€Diferença: 1.625€


              A diferença não são apenas mais 34cv... É outra qualidade de condução que a maioria das pessoas tem tendência a menosprezar. Um carro mais potente não é para andar sempre a dar pau, há uma coisa que se chama disponibilidade que torna a condução mais simpática e fluída, e isso ganha-se com potência e binário .

              Comentário


                #8
                A diferença é mesmo de 2.500€? Para o exatíssimo mesmo equipamento? Se calhar ainda é inferior ou não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  A diferença é mesmo de 2.500€? Para o exatíssimo mesmo equipamento? Se calhar ainda é inferior ou não?
                  Foi o que coloquei em cima, para o mesmo equipamento a diferença é de 2.560€, com caixa auto a diferença reduz para 1.625€.

                  Comentário


                    #10
                    O 318d está fora de questão.
                    A dúvida está se o 325d valerá mesmo a pena.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Foi o que coloquei em cima, para o mesmo equipamento a diferença é de 2.560€, com caixa auto a diferença reduz para 1.625€.
                      Quando iniciei o post, ainda não tinhas postado o teu...

                      Tks.

                      Comentário


                        #12
                        Depende de cada um. Valorizas mais os extras ou o motor? Eu prefiro quase sempre um motor mais potente em detrimento de alguns extras, mas nem todos pensam da mesma forma. Outro factor já aqui falado, o chassi do serie 3 é muito bom, e dentro dessas 2 motorizações o motor que tira mais proveito dele é o 325d, se bem que o 330d é que deve encaixar como uma luva . Além disso, estou convencido que a diferença de valores entre eles (320d vs 325d) se mantém na hora de trocares de carro, mas não garanto.

                        A minha escolha: vasculhar tudo à procura de um 330d semi-novo, mas acredito que não seja opção para a maioria dos compradores deste carro (empresas). Riscada esta opção, 325d all the way
                        Editado pela última vez por marelo; 13 January 2015, 10:34.

                        Comentário


                          #13
                          Creio que a melhor pessoa para responder a essa questão serás tu mesmo.

                          A opinião que te posso dar é a seguinte:

                          Se valorizas mais o preço: vai para o 320d

                          Se valorizas mais o motor e uns 34 cv a mais: vai para o 325d

                          Eu já conduzi ambos os motores e não me parece que se note uma grande diferença, ainda assim há uma diferença. Eu pessoalmente iria para o 325d pelas razões que o SilverArrow referiu.

                          No fim de contas tens é de colocar a diferença em perspetiva, relativamente ao preço do carro. Em carros nessa gama de valores, 2.500€ representam sensivelmente 5% do preço final do carro.

                          Eu diria que se optares por um 320d automático terás um bom carro, que será o bastante na maior parte da utilização.

                          Há um outro fator que influenciará isso: o carro que habitualmente conduzes.

                          Finalmente: eu diria que o melhor será mesmo experimentares os 2 e escolheres com conhecimento de causa.

                          Comentário


                            #14
                            para mim vale.

                            a diferença de preço é similar ao preço de uns estofos em pele ou tecto de abrir

                            Comentário


                              #15
                              São N47 portanto nem um nem outro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por adventure990 Ver Post
                                Estou a ponderar a compra de um BMW F30 e estava inclinado para a versão 320d mas ao ler o DB do 325d do BlackxxBird fiquei um pouco indeciso.
                                Acham que os cerca de 2.500€ compensam os mais 34cv? É notória a diferença de potência entre os dois? Existe diferença de consumos de um para o outro?

                                Gostaria de saber a vossa opinião.
                                O teu plafond é alargado? isto é, estás tentado a colocar muitos extras?

                                Possuo um 325d desde Março e o carro anda muito bem. Também tive a mesma dúvida que a tua.
                                No entanto, já andei muitas vezes no 520d do sogro e o que é certo é que não notei muitas diferenças. Certamente não passarão de 1segundo na aceleração dos 0-100km/h..
                                Digo mais, mesmo o 18d (desde que tenha caixa auto) mexe-se mesmo bem. Faz dos 0-100km em 9 segundos.. Que carro possuías antes?

                                Como obtive um grande desconto, optei pelo 25d (em vez dos estofos em couro e do teto de abrir) e bastante equipamento.
                                Mas se o meu Orçamento fosse mais limitado iria para o 18d e colocava na mesma a caixa auto, gps profissional e packM.

                                Portanto, considera o 25d como um extra. VOu dizer-te quais os extras que não prescindo por ordem de preferência para o série 3:

                                - packM
                                - faróis xenon
                                - gps profisisonal, é 5*
                                - caixa auto, um mimo quando és tu a controlar nas patilhas
                                - motor 25d
                                - faróis direcionais
                                - som bmw
                                - suspensão adaptativa
                                - ar condicionado auto.

                                Se fosse full extras, só então colocaria o teto de abrir, estofos em couro e sistemas de ajuda á condução

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não conheço nenhuma das motorizações neste momento, mas penso assim:

                                  2.500 (ou cerca de 1.000 a menos na caixa automática) é muito dinheiro? Claro que sim.

                                  Um dia mais tarde a revenda do 325 d será melhor? Claro que sim.

                                  O 325 d dará mais "gozo" em momento inspirados? Claro que sim.

                                  Isso vale a diferença de preço: (para mim) claro que sim!

                                  PS - a única coisa que me poderia fazer hesitar seriam os consumos, mas desconheço se há diferença significativa! Se for um 1 litro aos 100... ao fim de 100.000 km são 1.000 litros o que a 1,20€ o litro são 1.200 euros e isso somado à diferença no preço da aquisição já me faria pensar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Tive essa sensação quando conduzi o A45, ou quando conduzi o M3 da geração anterior.

                                    Quando conduzi o 320d pareceu-me uma arrastadeira, de qualidade mas uma arrastadeira, o barulho do motor faz lembrar um secador de cabelo.

                                    A culpa é da qualidade do chassi.
                                    Caraças.


                                    P.S. Por acaso nunca conduzi nenhum desses, mas qualquer dia é dia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu procuro sempre o carro com melhores prestações para determinado orcamento. Se for preciso ceder em algum equipamento cedo. Para mim um carro é sobretudo para andar, e quanto mais andar melhor.

                                      se por acaso eu optasse por um 320d full extras, e fosse papado por um 325d despido não ia ficar a olhar para a bela vista do tecto de abrir, ou para o bom toque dos estofos em pele. Ia mesmo era ficar piurso porque raio é que não escolhi o 325d

                                      mas isso sou eu, sei que não sou exemplo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                        Eu procuro sempre o carro com melhores prestações para determinado orcamento. Se for preciso ceder em algum equipamento cedo. Para mim um carro é sobretudo para andar, e quanto mais andar melhor.

                                        se por acaso eu optasse por um 320d full extras, e fosse papado por um 325d despido não ia ficar a olhar para a bela vista do tecto de abrir, ou para o bom toque dos estofos em pele. Ia mesmo era ficar piurso porque raio é que não escolhi o 325d

                                        mas isso sou eu, sei que não sou exemplo.
                                        E se fosse por um 318d? (uma repro do aço escondida).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                          O teu plafond é alargado? isto é, estás tentado a colocar muitos extras?

                                          Possuo um 325d desde Março e o carro anda muito bem. Também tive a mesma dúvida que a tua.
                                          No entanto, já andei muitas vezes no 520d do sogro e o que é certo é que não notei muitas diferenças. Certamente não passarão de 1segundo na aceleração dos 0-100km/h..
                                          Digo mais, mesmo o 18d (desde que tenha caixa auto) mexe-se mesmo bem. Faz dos 0-100km em 9 segundos.. Que carro possuías antes?

                                          Como obtive um grande desconto, optei pelo 25d (em vez dos estofos em couro e do teto de abrir) e bastante equipamento.
                                          Mas se o meu Orçamento fosse mais limitado iria para o 18d e colocava na mesma a caixa auto, gps profissional e packM.

                                          Portanto, considera o 25d como um extra. VOu dizer-te quais os extras que não prescindo por ordem de preferência para o série 3:

                                          - packM
                                          - faróis xenon
                                          - gps profisisonal, é 5*
                                          - caixa auto, um mimo quando és tu a controlar nas patilhas
                                          - motor 25d
                                          - faróis direcionais
                                          - som bmw
                                          - suspensão adaptativa
                                          - ar condicionado auto.

                                          Se fosse full extras, só então colocaria o teto de abrir, estofos em couro e sistemas de ajuda á condução
                                          Cuidado com isso, full extras é coisa para custar perto dos 80 mil euros. Creio que nesse caso o autor do tópico não estaria preocupado com a diferença de 2.500€.

                                          Relativamente ao som BMW: a que som te referes exatamente?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A diferença entre o 25d e 20d cifra-se quase em 1 litro. No meu sedan tenho feito média de 7litros em circuito misto (depósito dá-me para 800km +/-). Um colega na 18d touring dele (mas a de 143cv) também de Março situa-se nos 6.2litros...

                                            Já entre o 18d e 20d são iguais. De notar que o 18d vem agora com 150cv e não 143cv.

                                            não sei qual o grau de exigência do adventure990, mas a insonorização do motor 25d fica bastante a desejar no S3. Já no S5 está bem conseguido a camuflagem..

                                            motor mesmo seria o 30d ou 35d do fjp335i. Aí notarias bem a diferença. Agora do 25d para o 20d só se nota nas retomas de velocidades altas e em velocidades proibitivas em a.estrada..

                                            Em resumo: se tiveres um Orçamento muito liberal vai para o 30d. Se for liberal para o 25d. Se for limitado, colocaria - packM - faróis xenon - gps profisisonal, e - caixa auto, em primazia face ao motor (por esta ordem).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Cuidado com isso, full extras é coisa para custar perto dos 80 mil euros. Creio que nesse caso o autor do tópico não estaria preocupado com a diferença de 2.500€.

                                              Relativamente ao som BMW: a que som te referes exatamente?
                                              Sim, full extras é complicado muitos referem que têm e ninguém tem. Afinal quem é o proprietário que coloca tudo o que há na lista?
                                              Devia ter colocado full extras entre aspas...

                                              O som que me refiro é o som da bmw, custa uns 600€. OS sons de série nos carros são uma treta. Por outro lado, é um roubo pagar quase 1.500€ por um Bang Olufsen, Meridian ou Bose. Um colega do fórum que adquiriu uma C station 250dci está bem arrependido por não ter colocado um som melhor..

                                              A respeito dos extras, indispensável mesmo são os faróis de xenon. Vejo muitas séries 3 com faróis de halogéneo. Quando pego num carro sem faróis de xénon parece que estão desligados. Outro extra indispensável na Bmw são os sensores de estacionamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                E se fosse por um 318d? (uma repro do aço escondida).
                                                era igual.

                                                a premissa aqui discutida é entre estes dois modelos, mesmo optando pelo 325d não estamos livres de levar ratadas de carros que à partida tinham potências inferiores mas depois são reprogramados. Não se trata de querer ser o maior peixe do oceano, mas sim de entre dois modelos dar primazia ao que anda mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  som, o intermedio não vale a pena.

                                                  ou o H-K ou mais vale ficar quieto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    som, o intermedio não vale a pena.

                                                    ou o H-K ou mais vale ficar quieto
                                                    Porquê? A diferença da potência do som de série para o hi-fi (ou sistema de som bmw qq coisa) é assim tão pouca? Não tinha essa ideia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      som, o intermedio não vale a pena.

                                                      ou o H-K ou mais vale ficar quieto
                                                      nao concordo bg2. O som de série é fraquinho.

                                                      no 320d tenho o de série, e é mau. O 530d do meu Pai tem o Hi Fi e é bem melhor. E no 35d tenho o HK e também se nota bem a diferença para o HI Fi.

                                                      acho que há uma diferença clara entre os três sistemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                        nao concordo bg2. O som de série é fraquinho.

                                                        no 320d tenho o de série, e é mau. O 530d do meu Pai tem o Hi Fi e é bem melhor. E no 35d tenho o HK e também se nota bem a diferença para o HI Fi.

                                                        acho que há uma diferença clara entre os três sistemas.
                                                        eu acho que há diferença, mas acho que o preço do hi fi não se justifica face ao H-K.
                                                        o de origem é mesmo muito mau. para mim o hi fi deveria ser de série.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                                          motor mesmo seria o 30d ou 35d do fjp335i. Aí notarias bem a diferença. Agora do 25d para o 20d só se nota nas retomas de velocidades altas e em velocidades proibitivas em a.estrada..

                                                          Em resumo: se tiveres um Orçamento muito liberal vai para o 30d. Se for liberal para o 25d. Se for limitado, colocaria - packM - faróis xenon - gps profisisonal, e - caixa auto, em primazia face ao motor (por esta ordem).
                                                          O 330d também está fora de questão, pois existe uma grande diferença de preço, já para não falar do IUC que é o dobro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            eu acho que há diferença, mas acho que o preço do hi fi não se justifica face ao H-K.
                                                            o de origem é mesmo muito mau. para mim o hi fi deveria ser de série.
                                                            nisso concordo, acho que o HK vale os 600€ a mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X