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    Marcas Premium e a F1!

    Porque e que sao as marcas generalistas ( renault e fiat ) que dao cartas na f1.. e por exemplo a mercedez e a bmw "nem xeiram"?
    tiraram as marcas partido disso? em que aspecto cada uma delas respectivamente?

    a meu ver destas 4 que mencioneihá duas que aproveitam bem ( ou melhor ) o investimento uma é a renault a nivel de imagem que explora mais, e a nivel tecnico a bmw, tanto em caixas sequencias como no seu fantastico bloco V10 que equipa as novas versoes M5 e M6.

    #2
    citação:Originalmente colocada por Vieira

    Porque e que sao as marcas generalistas ( renault e fiat ) que dao cartas na f1.. e por exemplo a mercedez e a bmw "nem xeiram"?
    tiraram as marcas partido disso? em que aspecto cada uma delas respectivamente?

    a meu ver destas 4 que mencioneihá duas que aproveitam bem ( ou melhor ) o investimento uma é a renault a nivel de imagem que explora mais, e a nivel tecnico a bmw, tanto em caixas sequencias como no seu fantastico bloco V10 que equipa as novas versoes M5 e M6.
    O problema é que por vezes o custo do investimento é muito superior ao retorno que tem pela participação na F1.

    Alem disso, só é bom para uma marca suportar tal investimento se conseguir ter um carro competitivo e ser uma das marcas com hipotese de ganhar o Mundial de pilotos ou de marcas, caso contrario até pode ser uma má arma de marketing e prejudicar a imagem da marca.

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      #3
      citação:Originalmente colocada por Vieira

      Porque e que sao as marcas generalistas ( renault e fiat ) que dao cartas na f1.. e por exemplo a mercedez e a bmw "nem xeiram"?
      tiraram as marcas partido disso? em que aspecto cada uma delas respectivamente?

      a meu ver destas 4 que mencioneihá duas que aproveitam bem ( ou melhor ) o investimento uma é a renault a nivel de imagem que explora mais, e a nivel tecnico a bmw, tanto em caixas sequencias como no seu fantastico bloco V10 que equipa as novas versoes M5 e M6.
      fiat na F1 ??

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Grappler

        citação:Originalmente colocada por Vieira

        Porque e que sao as marcas generalistas ( renault e fiat ) que dao cartas na f1.. e por exemplo a mercedez e a bmw "nem xeiram"?
        tiraram as marcas partido disso? em que aspecto cada uma delas respectivamente?

        a meu ver destas 4 que mencioneihá duas que aproveitam bem ( ou melhor ) o investimento uma é a renault a nivel de imagem que explora mais, e a nivel tecnico a bmw, tanto em caixas sequencias como no seu fantastico bloco V10 que equipa as novas versoes M5 e M6.
        fiat na F1 ??
        Atraves da Ferrari (Grupo Fiat)

        Comentário


          #5
          Para todos os efeitos não é a FIAT,mas sim a Ferrari. Se não também não é a Mercedes,mas sim a Chrysler.

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            #6
            citação:Originalmente colocada por Grappler

            citação:Originalmente colocada por Vieira

            Porque e que sao as marcas generalistas ( renault e fiat ) que dao cartas na f1.. e por exemplo a mercedez e a bmw "nem xeiram"?
            tiraram as marcas partido disso? em que aspecto cada uma delas respectivamente?

            a meu ver destas 4 que mencioneihá duas que aproveitam bem ( ou melhor ) o investimento uma é a renault a nivel de imagem que explora mais, e a nivel tecnico a bmw, tanto em caixas sequencias como no seu fantastico bloco V10 que equipa as novas versoes M5 e M6.
            fiat na F1 ??
            Pois admiram-se há mta gente que não sabe. É engraçado a fiat, pelo menos no nosso país, tem uma re****ção complicada.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mircao

              Para todos os efeitos não é a FIAT,mas sim a Ferrari. Se não também não é a Mercedes,mas sim a Chrysler.
              Sim, mas se formos a ver as coisas por esse prisma, os F1 renault, tambem são feitos por uma divisão propria e os carros comerciais não tem nada a ver com eles. Falo na renault mas é o mesmo em qqr uma.

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                #8
                A tradição da Ferrari na F1 é muito anterior à Fiat, mas misturem lá tudo para se convencerem que andam em grandes desportivos [}]

                Comentário


                  #9
                  Embora não seja a Fiat directamente que esteja na F1, certamente que todas as empresas do grupo envolvidas na F1 atraves da Ferrari, terão uma mais valia sobre a tecnologia aplicada e desenvolvida para a F1, que futuramente irão transferir para aplicação em carros normais.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                    A tradição da Ferrari na F1 é muito anterior à Fiat, mas misturem lá tudo para se convencerem que andam em grandes desportivos [}]
                    O que está em causa não é a tradição na F1, apesar de ser mto importante, se não mesmo essencial para o sucesso. Mas todos sabemos que é uma despesa mto grande, com vista o beneficio em termos publicitarios que essa exposição acarreta, e que nem todas as marcas a podem ter, não tou a ver uma ferrari isolada a particpar na F1 e ter o exito q tem, em tempos era possivel, actualmente é mto complicado.

                    Edit: E em relação aos desportivos fiat, eles existem.... mas o objectivo principal do grupo com essa marca é o lucro e não fazer desportivos.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                      A tradição da Ferrari na F1 é muito anterior à Fiat, mas misturem lá tudo para se convencerem que andam em grandes desportivos [}]
                      á tradição ja nao é o que era [8D]

                      o simbolozinho da fiat esta la e bem maior que o da ferrari no nariz do carro

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                        A tradição da Ferrari na F1 é muito anterior à Fiat, mas misturem lá tudo para se convencerem que andam em grandes desportivos [}]
                        tu gostavas era de ter um punto gt,mas não admites![}][}];)

                        Comentário


                          #13
                          Qdo a Ferrari andou na sua travessia no deserto no principio dos anos 90, quem é q pagou a factura?
                          Qdo era a única q n tinha orçamento, querem ver q era a porcaria dos lucros do cavallino q pagava aquilo?

                          Comentário


                            #14
                            As marcas têm uma determinada filosofia, tradição, tentam apanhar um determinado segmento de mercado.
                            O facto de a Aston Martin fazer desportivos de topo, não significa que saiba fazer o melhor F1, ou sequer que tenha mais/melhor tecnologia do que outras marcas que fazem carros "baratuchos".
                            Determinadas marcas têm enorme capacidade em ter sucesso no desporto automóvel, a Renault na F1, a Peugeot/Citroen nos ralis e LeMans, a Mercedes nos carros de turismo, etc...

                            As marcas francesas costumam ser um exemplo de sucesso, num país que se gaba (os franceses gabam-se de tudo mas desta talvez tenham alguma razão) de ter dos melhores engenheiros do Mundo...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Vieira
                              o simbolozinho da fiat esta la e bem maior que o da ferrari no nariz do carro
                              E o da Shell, e o da Vodafone... chamam-se patrocinadores

                              Comentário


                                #16
                                mas até que ponto essa tecnologia.. xega a nos.. a mim parece ke a bmw foi a unica que conseguio tirar alguma tecnologia pras estradas..a renault sinceramente so me consigo lembrar de anuncios

                                o grupo fiat ...talvez tente tirar tecnologia pra ferrari e algum renome pra fiat..

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                  Qdo a Ferrari andou na sua travessia no deserto no principio dos anos 90, quem é q pagou a factura?
                                  Qdo era a única q n tinha orçamento, querem ver q era a porcaria dos lucros do cavallino q pagava aquilo?
                                  Pagaram a factura

                                  A FIAT ! A LANCIA ! A ALFA ROMEO !

                                  As duas ultimas tiveram de abdicar dos seus pregaminhos e Historial nas diversas competições para que o mito sobrevivesse.

                                  Engraçado a ALFA ROMEO, deu vida á marca de Maranello, deu A Côr e ainda teve de a ressuscitar durante a decada de 90.


                                  Depois a memória dos homens esquece o excelente passado na F1 e nos Grandes Prémios por parte da ALFA ROMEO e só tem olhos para o mito.

                                  Admiro em especial a falta de memória dos ITALIANOS, orgulhosos que são da sua História e passado, e deixam isto acontecer.



                                  Sobre o tópico é lógico que as marcas tiram dividendos, quem tem especial interesse são as marcas generalistas, porque assim adquirem uma imagem de High Tech e de ombrear com marcas de levado prestigio.

                                  A presença da Porsche e BMW, levaram a que a mercedes entrásse na F1 timidamente atráves da Ilmor, e depois foi o assalto final, no futuro e com os custo inerentes, se não houver marcas directamente envolvidas nas equipas a F1 pode estar condenada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                    Qdo a Ferrari andou na sua travessia no deserto no principio dos anos 90, quem é q pagou a factura?
                                    Qdo era a única q n tinha orçamento, querem ver q era a porcaria dos lucros do cavallino q pagava aquilo?
                                    Pagaram a factura

                                    A FIAT ! A LANCIA ! A ALFA ROMEO !

                                    As duas ultimas tiveram de abdicar dos seus pregaminhos e Historial nas diversas competições para que o mito sobrevivesse.

                                    Engraçado a ALFA ROMEO, deu vida á marca de Maranello, deu A Côr e ainda teve de a ressuscitar durante a decada de 90.


                                    Depois a memória dos homens esquece o excelente passado na F1 e nos Grandes Prémios por parte da ALFA ROMEO e só tem olhos para o mito.

                                    Admiro em especial a falta de memória dos ITALIANOS, orgulhosos que são da sua História e passado, e deixam isto acontecer.



                                    PALAVRAS SABIAS![^][^][^][^]

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                                      #19
                                      sem kerer destruir a alfa romeu.. mas a alfa romeu perdeu por lançar modelos maus como o 33.. e como em todos os negocios, uma casa (imagem) leva anos a construir.. mas basta um modelo pra a destruir..
                                      agora seram preciso muitos bons modelos como os que ja tem pra voltar ao top novamente

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Vieira

                                        sem kerer destruir a alfa romeu.. mas a alfa romeu perdeu por lançar modelos maus como o 33.. e como em todos os negocios, uma casa (imagem) leva anos a construir.. mas basta um modelo pra a destruir..
                                        agora seram preciso muitos bons modelos como os que ja tem pra voltar ao top novamente
                                        Para começar é ROMEO!
                                        2º-todas as marcas tem os seus cancros e não é por isso que são crucificadas eternamente!A bmw na decada de 60,70 coitadinha andava ali aos caidos,esteve para ser comprada pela mercedes,e isso faz com que ela agora seja má?Claro que não,há que perceber que todas as marcas cometem erros,mas que no futuro os corrigem,a alfa romeo corrigiu com o 147,156 e gt,e agora 159/brera.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                          citação:Originalmente colocada por Vieira

                                          sem kerer destruir a alfa romeu.. mas a alfa romeu perdeu por lançar modelos maus como o 33.. e como em todos os negocios, uma casa (imagem) leva anos a construir.. mas basta um modelo pra a destruir..
                                          agora seram preciso muitos bons modelos como os que ja tem pra voltar ao top novamente
                                          Para começar é ROMEO!
                                          2º-todas as marcas tem os seus cancros e não é por isso que são crucificadas eternamente!A bmw na decada de 60,70 coitadinha andava ali aos caidos,esteve para ser comprada pela mercedes,e isso faz com que ela agora seja má?Claro que não,há que perceber que todas as marcas cometem erros,mas que no futuro os corrigem,a alfa romeo corrigiu com o 147,156 e gt,e agora 159/brera.
                                          claro foi o que disse..jamais seria fanatico por alguma marca, so eu e que teria a perder.. a alfa actualmente tem bons modelos.. ainda sofrem e de uma desvalorização grd face a concorrencia por exmplo..

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Vieira

                                            sem kerer destruir a alfa romeu.. mas a alfa romeu perdeu por lançar modelos maus como o 33.. e como em todos os negocios, uma casa (imagem) leva anos a construir.. mas basta um modelo pra a destruir..
                                            agora seram preciso muitos bons modelos como os que ja tem pra voltar ao top novamente

                                            Deves estar enganado.


                                            O cancro de que falas era o ALFASUD, nem era tanto por ter má concepção, era mais por não haver rigor na montagem, a Alfa Romeo á data era administrada por um grupo de concessionários que pretendiam que a marca não falisse mas que não fizeram grandes investimentos.

                                            Os Alfa 33 até podes considerar o ponto de viragem, a partir dai a Alfa Romeo esteve sempre em crescendo.

                                            Mas claro inserida no grupo Fiat, só havia olhinhos para o mito, dai que os novos modelos e a aplicação de novas técnicas de construção tenham demorado.
                                            Só por acaso o Common Rail e o Multi Jet foram desenvolvidos pelos técnicos da Alfa Romeo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Vieira

                                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                              citação:Originalmente colocada por Vieira

                                              sem kerer destruir a alfa romeu.. mas a alfa romeu perdeu por lançar modelos maus como o 33.. e como em todos os negocios, uma casa (imagem) leva anos a construir.. mas basta um modelo pra a destruir..
                                              agora seram preciso muitos bons modelos como os que ja tem pra voltar ao top novamente
                                              Para começar é ROMEO!
                                              2º-todas as marcas tem os seus cancros e não é por isso que são crucificadas eternamente!A bmw na decada de 60,70 coitadinha andava ali aos caidos,esteve para ser comprada pela mercedes,e isso faz com que ela agora seja má?Claro que não,há que perceber que todas as marcas cometem erros,mas que no futuro os corrigem,a alfa romeo corrigiu com o 147,156 e gt,e agora 159/brera.
                                              claro foi o que disse..jamais seria fanatico por alguma marca, so eu e que teria a perder.. a alfa actualmente tem bons modelos.. ainda sofrem e de uma desvalorização grd face a concorrencia por exmplo..
                                              os jtd valem bom dinheiro,os a gasolina acontece em todas as marcas infelizmente!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um outro aspecto relacionado com o 1º post é que ao contrario da Renault e da Ferrari, tanto a MB como a BMW só fornecem o motor.
                                                Por isso, ter um carro com um excelente motor mas um chassis menos eficaz, não resulta muito bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que a marca que melhor e mais transplantou a tecnologia da F1 para os carros do dia-a-dia foi a Honda!

                                                  Mas os melhores F1, e os melhores desportivos... para mim, são sempre da marca mais desejada aqui no AHO: a Ferrari. Acho que quem não gosta de Ferraris ou sofre de claras disfunções emocionais ou tem problemas mentais ou foi atropelada por um Ferrari quando era pequenino ;)



                                                  citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                                  Um outro aspecto relacionado com o 1º post é que ao contrario da Renault e da Ferrari, tanto a MB como a BMW só fornecem o motor.
                                                  Por isso, ter um carro com um excelente motor mas um chassis menos eficaz, não resulta muito bem.
                                                  Exacto


                                                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                  citação:Originalmente colocada por Vieira

                                                  sem kerer destruir a alfa romeu.. mas a alfa romeu perdeu por lançar modelos maus como o 33.. e como em todos os negocios, uma casa (imagem) leva anos a construir.. mas basta um modelo pra a destruir..
                                                  agora seram preciso muitos bons modelos como os que ja tem pra voltar ao top novamente
                                                  Para começar é ROMEO!
                                                  2º-todas as marcas tem os seus cancros e não é por isso que são crucificadas eternamente!A bmw na decada de 60,70 coitadinha andava ali aos caidos,esteve para ser comprada pela mercedes,e isso faz com que ela agora seja má?Claro que não,há que perceber que todas as marcas cometem erros,mas que no futuro os corrigem,a alfa romeo corrigiu com o 147,156 e gt,e agora 159/brera.
                                                  A BMW renasceu numa marca quase completamente diferente quando lançou o 2002 e mais tarde o 1602... conseguiu apresentar um carro completamente diferente para a altura, a mesma receita do muscle cars, mas sem o tamanho do motor: meter um motor caro, performante e fiável num carro para o dia-a-dia, relativamente espaçoso (face aos desportivos da época), foncional, familiar. Juntou-lhe um preço relativamete barato e a qualidade de construção da marca e... temos a mesma BMW dos dias de hoje...

                                                  A Alfa tem de fazer qualquer coisa, sim, são bonitos, mas e depois?

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                    citação:Originalmente colocada por Vieira

                                                    sem kerer destruir a alfa romeu.. mas a alfa romeu perdeu por lançar modelos maus como o 33.. e como em todos os negocios, uma casa (imagem) leva anos a construir.. mas basta um modelo pra a destruir..
                                                    agora seram preciso muitos bons modelos como os que ja tem pra voltar ao top novamente
                                                    Para começar é ROMEO!
                                                    2º-todas as marcas tem os seus cancros e não é por isso que são crucificadas eternamente!A bmw na decada de 60,70 coitadinha andava ali aos caidos,esteve para ser comprada pela mercedes,e isso faz com que ela agora seja má?Claro que não,há que perceber que todas as marcas cometem erros,mas que no futuro os corrigem,a alfa romeo corrigiu com o 147,156 e gt,e agora 159/brera.
                                                    A BMW renasceu numa marca quase completamente diferente quando lançou o 2002 e mais tarde o 1602... conseguiu apresentar um carro completamente diferente para a altura, a mesma receita do muscle cars, mas sem o tamanho do motor: meter um motor caro, performante e fiável num carro para o dia-a-dia, relativamente espaçoso (face aos desportivos da época), foncional, familiar. Juntou-lhe um preço relativamete barato e a qualidade de construção da marca e... temos a mesma BMW dos dias de hoje...

                                                    A Alfa tem de fazer qualquer coisa, sim, são bonitos, mas e depois?
                                                    confortaveis,o meu acho que é bem construido,bom equipamento e bons motores!

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                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      citação:Originalmente colocada por Vieira

                                                      sem kerer destruir a alfa romeu.. mas a alfa romeu perdeu por lançar modelos maus como o 33.. e como em todos os negocios, uma casa (imagem) leva anos a construir.. mas basta um modelo pra a destruir..
                                                      agora seram preciso muitos bons modelos como os que ja tem pra voltar ao top novamente
                                                      Para começar é ROMEO!
                                                      2º-todas as marcas tem os seus cancros e não é por isso que são crucificadas eternamente!A bmw na decada de 60,70 coitadinha andava ali aos caidos,esteve para ser comprada pela mercedes,e isso faz com que ela agora seja má?Claro que não,há que perceber que todas as marcas cometem erros,mas que no futuro os corrigem,a alfa romeo corrigiu com o 147,156 e gt,e agora 159/brera.
                                                      A BMW renasceu numa marca quase completamente diferente quando lançou o 2002 e mais tarde o 1602... conseguiu apresentar um carro completamente diferente para a altura, a mesma receita do muscle cars, mas sem o tamanho do motor: meter um motor caro, performante e fiável num carro para o dia-a-dia, relativamente espaçoso (face aos desportivos da época), foncional, familiar. Juntou-lhe um preço relativamete barato e a qualidade de construção da marca e... temos a mesma BMW dos dias de hoje...

                                                      A Alfa tem de fazer qualquer coisa, sim, são bonitos, mas e depois?
                                                      confortaveis,o meu acho que é bem construido,bom equipamento e bons motores!
                                                      Mas confortáveis, bem construídos e bem equipados há muito por onde escolher ;) Os motores sim, são bons, mas também a diesel há quem faça melhor e a gasolina a escolha é relativamente limitada...

                                                      Há, e há pessoas que quanto mais xoxo for um carro, melhor para eles [xx(]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        que eu saiba, a bmw corre por conta propria, por isso os chassis são considerados "bmw" [:P]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          porque razão bmw audis e porsches que são considerados por alguns...os melhores....não estão representados no segmento dos camiões?

                                                          Provem que são bons...fico á espera....
                                                          Bem na mercedes nem vale a pena falar...que trampa...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                            citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                            citação:Originalmente colocada por Vieira

                                                            sem kerer destruir a alfa romeu.. mas a alfa romeu perdeu por lançar modelos maus como o 33.. e como em todos os negocios, uma casa (imagem) leva anos a construir.. mas basta um modelo pra a destruir..
                                                            agora seram preciso muitos bons modelos como os que ja tem pra voltar ao top novamente
                                                            Para começar é ROMEO!
                                                            2º-todas as marcas tem os seus cancros e não é por isso que são crucificadas eternamente!A bmw na decada de 60,70 coitadinha andava ali aos caidos,esteve para ser comprada pela mercedes,e isso faz com que ela agora seja má?Claro que não,há que perceber que todas as marcas cometem erros,mas que no futuro os corrigem,a alfa romeo corrigiu com o 147,156 e gt,e agora 159/brera.
                                                            A BMW renasceu numa marca quase completamente diferente quando lançou o 2002 e mais tarde o 1602... conseguiu apresentar um carro completamente diferente para a altura, a mesma receita do muscle cars, mas sem o tamanho do motor: meter um motor caro, performante e fiável num carro para o dia-a-dia, relativamente espaçoso (face aos desportivos da época), foncional, familiar. Juntou-lhe um preço relativamete barato e a qualidade de construção da marca e... temos a mesma BMW dos dias de hoje...

                                                            A Alfa tem de fazer qualquer coisa, sim, são bonitos, mas e depois?
                                                            confortaveis,o meu acho que é bem construido,bom equipamento e bons motores!
                                                            Mas confortáveis, bem construídos e bem equipados há muito por onde escolher ;) Os motores sim, são bons, mas também a diesel há quem faça melhor e a gasolina a escolha é relativamente limitada...

                                                            Há, e há pessoas que quanto mais xoxo for um carro, melhor para eles [xx(]
                                                            Eu gosto de bons carros,e até agora o meu alfa e os que conheço não se portam mal!Concordo quando dizes que há mt escolha,mas ai entram outros aspectos tipo:Dinamica na bmw,beleza na alfa,conforto mercedes,equipamento renault,cada um tem que ver o que mais aprecia,e na minha humilde opnião acho que a alfa até consegue conjugar td o que disse.;)

                                                            ps:estas no forum exames.org?

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