Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manómetro da temperatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manómetro da temperatura

    Bom dia Mestres, tenho um vw polo 1.0, acontece que eu indo de Aveiro para Portalegre notei que o manómetro da temperatura oscilou várias vezes, situando-se por vezes nos 70º, outras vezes nos 90º e por vezes até abaixo do 70º. Qual será o problema? O que poderei para resolver o mesmo? Desde já o meu muito obrigado...

    #2
    Termostato a dar as ultimas, se já não estiver lixado....

    Comentário


      #3
      No 405 do meu pai, quando o carro faz subidas ingremes e longas, o termômetro passa os 90ºC, mas quando desço por exemplo a Serra do Alvão, baixa para os 75ºC, no caso do carro do meu pai sempre foi assim embora isto deva ser mais notório nos carros mais antigos.
      Editado pela última vez por zecarlos405; 13 January 2015, 09:45.

      Comentário


        #4
        1º opção + barata: começa pelo sensor da temperatura.
        2ª opção: Termostato avariado na posição de aberto.

        Comentário


          #5
          Será o Termóstato, na minha FIAT Croma, acontece precisamente o mesmo.
          O carro demora muito tempo a aquecer?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
            Será o Termóstato, na minha FIAT Croma, acontece precisamente o mesmo.
            O carro demora muito tempo a aquecer?

            Tem alturas que demora outra nem por isso, mas nunca passa dos 90º, no entanto numa viagem de 275kms , ora estava nos 90, como ficava nos 70 e teve uma altura que estava abaixo dos 70, como se o carro estivesse a frio...

            Comentário


              #7
              Deve estar já a dar sinais de não estar bem. Na minha opinião é termostato...

              Comentário


                #8
                O meu 307 está a fazer o mesmo e já me disseram também que seria o termóstato.

                Comentário


                  #9
                  Pode ser o termostato, ou o sensor da temperatura ou os 2. Pelo custo eu trocava tudo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Pode ser o termostato, ou o sensor da temperatura ou os 2. Pelo custo eu trocava tudo.
                    Já agora, mais ou menos, por quanto fica o arranjo? Apenas uma estimativa!!!

                    Comentário


                      #11
                      Termóstato, líquido de refrigeração VERNET - TH6274.87J para o seu automóvel preços mais baixos - Refrigeração do motor - Termóstato/Sonda/Sensor - Termóstato, líquido de refrigeração - Termóstato, líquido de refrigeração - TH6274.87J
                      12€

                      depois somas a junta (1.25€)+ 5litros de anticongelante (G12 acho 12€)+ Mao de Obra (2horas talvez...1h30m...a 15€/h)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Shenzho Ver Post
                        Já agora, mais ou menos, por quanto fica o arranjo? Apenas uma estimativa!!!
                        Depende do material que se usa. Mas diria que o termostato, sensor, anticongelante e mão-de-obra, aí pelos 60 € já deves fazer a festa. Custo este, que certamente recuperas no espaço de 1 ano, em consumo.

                        Comentário


                          #13
                          Lembro que o meu Golf estava na mesma antes de o vender o ponteiro nem passava dos 70ºC mesmo de Verão, de Inverno chegava a fazer 100 e tal kms e ele nem sequer passava dos 0ºC. Felizmente já não fui eu a acarretar com mais uma despesa...

                          Comentário


                            #14
                            Se o manómetro anda a oscilar, diria que é mais o sensor de temperatura. Como o sensor é barato e até mudas isso em casa porque não há muita ciência, começava pelo sensor, se mantiver, vai para o termostato.

                            Comentário


                              #15
                              Mas nesse carro nao é normal a temperatura oscilar???
                              É que a meu ver parece-me tudo normal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                Mas nesse carro nao é normal a temperatura oscilar???
                                É que a meu ver parece-me tudo normal.
                                A temperatura a oscilar não é normal, alias agora de inverno passado 4/5 minutos a temperatura deve de rondar os 80/90ºC e não deve de passar dai, isso significa que o sistema de refrigeração está a funcionar correctamente. Logo que a temperatura ande a oscilar ou que demore muito tempo a subir significa que, ou o Sensor está a dar o berro, ou o Termostato está a funcionar de forma anormal, e até já ouvi dizer que poderia ser a válvula EGR que com a sujidade fica aberta e dispara o sistema de refrigeração mais cedo. portanto sugiro o user a ver isto com alguma urgência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                  A temperatura a oscilar não é normal, alias agora de inverno passado 4/5 minutos a temperatura deve de rondar os 80/90ºC e não deve de passar dai, isso significa que o sistema de refrigeração está a funcionar correctamente. Logo que a temperatura ande a oscilar ou que demore muito tempo a subir significa que, ou o Sensor está a dar o berro, ou o Termostato está a funcionar de forma anormal, e até já ouvi dizer que poderia ser a válvula EGR que com a sujidade fica aberta e dispara o sistema de refrigeração mais cedo. portanto sugiro o user a ver isto com alguma urgência.


                                  Obrigado a todos, fiquei com uma ideia mais exacta do que pode ser o problema, vou tratar disso o mais rápido possível...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Shenzho Ver Post
                                    Tem alturas que demora outra nem por isso, mas nunca passa dos 90º, no entanto numa viagem de 275kms , ora estava nos 90, como ficava nos 70 e teve uma altura que estava abaixo dos 70, como se o carro estivesse a frio...
                                    Olha que se calhar poderá ser só o Sensor da Temperatura, visto que se fosse o Termóstato o Líquido de Refrigeração estaria sempre a circular no Motor e o carro demoraria bem mais tempo a aquecer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Depende do material que se usa. Mas diria que o termostato, sensor, anticongelante e mão-de-obra, aí pelos 60 € já deves fazer a festa. Custo este, que certamente recuperas no espaço de 1 ano, em consumo.
                                      Já não sei o que é mais impressionante... Conseguires saber quanto é que gasta a mais... Ou saberes quantos quilómetros por ano faz o utilizador...
                                      Isso é que é capacidade de visão!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                        Lembro que o meu Golf estava na mesma antes de o vender o ponteiro nem passava dos 70ºC mesmo de Verão, de Inverno chegava a fazer 100 e tal kms e ele nem sequer passava dos 0ºC. Felizmente já não fui eu a acarretar com mais uma despesa...
                                        dos 0º devia passar de certeza
                                        estou indignado, como é que ninguém ainda veio reclamar que manómetro de temperatura se chama termómetro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          dos 0º devia passar de certeza
                                          estou indignado, como é que ninguém ainda veio reclamar que manómetro de temperatura se chama termómetro
                                          Não passava não, sei do que estou a falar... se ele não se mexia como é que passava dos 0ªC?

                                          Aqui está o exemplo de que falava lá em cima, nesta viagem fiz 22 kms de Verão quando já estava dentro da garagem estava nessa temperatura...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Manómetro da temperatura?!
                                            O manómetro é para medir pressão!
                                            (mais vale tarde do que nunca)

                                            Pelos sintomas, também aponto para o sensor da temperatura!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Manómetro da temperatura?!
                                              O manómetro é para medir pressão!
                                              (mais vale tarde do que nunca)

                                              Pelos sintomas, também aponto para o sensor da temperatura!
                                              para a pressão não será antes um... Barómetro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                para a pressão não será antes um... Barómetro?
                                                Só se for para medir a pressão atmosférica!!

                                                Agora não sei (penso que será igual), mas, "antigamente" isto eram coisas que se aprendiam no ensino básico...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                  Não passava não, sei do que estou a falar... se ele não se mexia como é que passava dos 0ªC?

                                                  Aqui está o exemplo de que falava lá em cima, nesta viagem fiz 22 kms de Verão quando já estava dentro da garagem estava nessa temperatura...


                                                  Amigo lá por não se mexer não quer dizer que não passe dos 0º, o indicador da temperatura não começa a contar dos 0º, nesse teu caso acho que começa nos 50º.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    aquele quadrante não é de um polo 1.0 ....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parece o meu GV... tudo aponta para termostato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Já não sei o que é mais impressionante... Conseguires saber quanto é que gasta a mais... Ou saberes quantos quilómetros por ano faz o utilizador...
                                                        Isso é que é capacidade de visão!
                                                        Já uma vez te disse e repito: vai pregar para outra freguesia, a minha já fechou

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                          aquele quadrante não é de um polo 1.0 ....
                                                          Qualquer VAG, ou melhor qualquer carro com o manómetro de temperatura, não começa a contar do 0º. Espero não estar a dizer barbaridade nenhuma....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há aqui umas ideias um quanto para o esquisitas.
                                                            Então o termometro não pode variar e ser o termostato?

                                                            O termómetro varia precisamente porque o sistema não tem nenhum regulador de temperatura que faça manter a mesma nos 90º, logo, é perfeitamente normal que a temperatura oscile consoante a maior/menor carga imposta ao motor e/ou aos declives na estrada.

                                                            Pode ser o sensor de temperatura? Obviamente que sim.

                                                            Quanto ao manómtro, infelizmente é um erro dado por grande parte das pessoas.
                                                            Manómetro mede pressões.
                                                            Diz-se termómetro ou então mais complicadamente, mostrador de temperatura ().

                                                            Finalmente quanto á escala, quem diz que a escala começa aos 0º não pode estar completamente errado... afinal de contas uma escala sem números pode ser o que quisermos mas, por senso comum e lógica, 0º nunca poderiam ser não é?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X