Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pórticos foram um erro nas autoestradas, diz presidente da EP/Refer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pórticos foram um erro nas autoestradas, diz presidente da EP/Refer

    O novo presidente da EP/Refer, António Ramalho, considerou "um erro" a introdução do sistema de pórticos nas autoestradas, por ser "contraditório" com a Via Verde, e defendeu que é preciso encontrar um novo modelo, "sem pressas", que facilite a exploração comercial.
    Ver aqui.

    #2
    Eu diria que ter uma enorme ferramenta para potenciar turismo principalmente interno e transporte de mercadorias e portajar em excesso, é que é o erro.

    Comentário


      #3
      O erro, são os sucessivos governos que temos tido, e que lhes deram origem.

      Comentário


        #4
        Esprit, concordo contigo plenamente.

        Portugal é um pais tao pequeno e onde se paga mesmo muito por as Auto-Estradas e Scuts. Scuts e porticos entao foram a maior parvoice criada pelos nossos (des)governantes.

        Comentário


          #5
          Nem nunca cheguei a perceber como é aue os veículos de matrícula estrangeira fazem o pagamento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
            Nem nunca cheguei a perceber como é aue os veículos de matrícula estrangeira fazem o pagamento.
            Supostamente devem ter de parar numa das areas de serviço depois da fronteira e comprar um identificador. So quem nem em todas as fronteiras e areas de serviço isso existe. Um familiar meu residente em França entrou em PT por uma das fronteiras mais a sul do pais e nao encontrou nada para comprar/pagar as Scuts. Ja se sabe o resultado final.... andou o tempo que quiz em Scuts e nunca pagou.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
              O novo presidente da EP/Refer, António Ramalho, considerou "um erro" a introdução do sistema de pórticos nas autoestradas, por ser "contraditório" com a Via Verde, e defendeu que é preciso encontrar um novo modelo, "sem pressas", que facilite a exploração SOCIAL.
              corrigido.

              Comentário


                #8
                esse António Ramalho é um visionário do caraças

                Comentário


                  #9
                  É só mais uma forma de nos ir ao bolso enquanto vamos distraídos a conduzir.

                  Comentário


                    #10
                    Este é um claro exemplo que mesmo em tempos em que qualquer um tem obrigação de andar minimamente informado e ser sensato nas decisões que toma acontecem coisas como estes pórticos, principalmente quando já tinham sido inventadas portagens décadas atrás e via verde alguns anos antes.

                    Comentário


                      #11
                      O erro foi Deus ter criado o céu e a terra às escuras e só depois se ter lembrado de criar luz!

                      Comentário


                        #12
                        A borrada está feita e qualquer tentativa de mudança só vai trazer despesa para o contribuinte.
                        O melhor seria tentar melhorar as coisas mais claramente nos metodos de pagamento.
                        Porque nao criar um portal, tal como muitas entidades tem, onde podíamos consultar e fazer pagamentos com mais comodidades por referencia multibanco, cartao de credito ou mesmo paypal, prazos alargados e onde mesmos os estrangeiros pudessem pagar tambem alguns até agradeciam para evitar dores de cabeça.
                        Se existe uma base de dados para correios,payshops e afins seria assim tao complicado....
                        Mais visionário e futurista (ou nao ) na minha ideia seria poder criar uma conta utilizador associando uma ou mais matriculas e carregar-la com dinheiro e que fosse descontando aquando das passagens nas scuts.
                        Mas acho que apesar da evoluçao da tecnologia, isto seria demasiado complexo e tecnologicamente impossivel para essas pessoas....

                        Comentário


                          #13
                          Primeiro foi tudo obra e graça do PS mas como as pessoas gostaram, eles vão voltar agora e em grande!

                          Depois, tiveram de fazer tudo em cima do joelho pois estavam já de saída e antes que a oportunidade se perdesse andaram a inventar sistemas. Claro que deu asneira!

                          Em seguida, os preços são distorcidos porque são negociadas compensações para eliminar o risco e não há vontade de baixar as calcinhas. Mesmo que não passem carros, pagamos na mesma.

                          Querem melhor negócio?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                            Supostamente devem ter de parar numa das areas de serviço depois da fronteira e comprar um identificador. So quem nem em todas as fronteiras e areas de serviço isso existe. Um familiar meu residente em França entrou em PT por uma das fronteiras mais a sul do pais e nao encontrou nada para comprar/pagar as Scuts. Ja se sabe o resultado final.... andou o tempo que quiz em Scuts e nunca pagou.
                            O meu cunhado, residente na Suiça, recebeu este ano uma multa por ter passado numa Scut ou Via verde (não tenho a certeza).

                            Comentário


                              #15
                              2015-swiss-highway-sticker.jpg

                              E que tal uma coisinha destas, que custa 40 CHF (uns 35 euros, assim de cabeça), é válido até 2016 e pode ser comprado de n maneiras....
                              Não faltam soluções, haja vontade de fazer as coisas às claras e não andar a chular o pessoal.
                              Andar a ocupar recursos da AT com questões de portagens e a entupir tribunais.... só aqui mesmo ....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                O meu cunhado, residente na Suiça, recebeu este ano uma multa por ter passado numa Scut ou Via verde (não tenho a certeza).

                                Nas vias verdes não ando. Quando passo numa portagem tiro sempre o bilhete e quando saio da auto estrada, pago a portagem. Agora das scuts estive no natal de 2013 e no verão de 2014 aí e não recebi nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  O meu cunhado, residente na Suiça, recebeu este ano uma multa por ter passado numa Scut ou Via verde (não tenho a certeza).
                                  Em auto-estradas com portagens e/ou portageiros sempre paguei e continuarei a pagar.

                                  No caso do teu cunhado, deve ter sido por ter utilizado a Via Verde.

                                  Originalmente Colocado por dlt Ver Post
                                  Nas vias verdes não ando. Quando passo numa portagem tiro sempre o bilhete e quando saio da auto estrada, pago a portagem. Agora das scuts estive no natal de 2013 e no verão de 2014 aí e não recebi nada.
                                  Idem. Até ao momento estou a espera de receber alguma coisa sobre as ditas Scuts e um "brinde" dos gendarmes por excesso de velocidade em França.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ajudem a espalhar a informação porque isto é um escândalo.


                                    Com base na lei 25/2006 (::: Lei n.º 25/2006, de 30 de Junho) que já vai na 8ª versão (uma lei de 2006 já precisou de tantas revisões?!), as dívidas por não pagamento de portagem estão a ser cobradas pelo fisco (AT) e não por processos contenciosos "normais".

                                    A multa será de 10 vezes o valor da portagem, sendo o valor mínimo de 25 Euros.

                                    Cada passagem em pórtico que não seja paga origina um processo. Coimas, juros e custas processuais são multiplicadas. Passagem em 5 pórticos originará 5 processos.

                                    Como os processos são independentes, para serem contestados será necessário interpor várias acções. Logo terão de ser pagas várias "taxas de justiça" (pelo que apurei são 306 Euros por processo).


                                    No caso duma empresa, uma falta de pagamento duma portagem (que tenha seguido para execução fiscal) equivale a uma dívida fiscal, com as respectivas complicações na actividade da empresa.

                                    Basicamente parece que estão a ocorrer situações dramáticas, em que há penhoras de devoluções fiscais (retorno de dinheiro a um contribuinte) e bens por não pagamento de valores de portagens que por vezes andam na casa das dezenas de euros.
                                    E há pagamentos a realizar de valor absurdo comparado com o montante em dívida.

                                    Anda a máquina do estado no fundo a fazer o trabalho que não lhe compete. É reportado que tal está a colocar bastante sobrecarga nos funcionários das finanças, evitando que haja a fiscalização necessária a evasão fiscal "real".

                                    Como é que o TC é tão preocupado com questões de igualdade permite a aprovação dum aborto de Lei como esta? Há dois pesos e duas medidas? Como um PR é conivente com tal lei ou não pede a fiscalização por parte do TC da mesma? Assina Leis de cruz e sem olhar?
                                    Uma prova perfeita de que nem tudo o que é legal é moral!!

                                    Fisco quer multar condutor morto por não pagar SCUT - JN

                                    As Finanças - acrescenta Sandra Azevedo - atuam por força da lei n.o 25/2006, que é não constitucional por "violar os princípios da igualdade, da justiça e da proporcionalidade".

                                    E sublinha que "tais operadores são entidades privadas, sem quaisquer fins públicos e utilidade pública, usando meios confinados à Administração Estadual. E, por intermédio de tais meios, cobram as eventuais dívidas dos cidadãos".
                                    Sandra Azevedo, que vai recorrer ao Tribunal Administrativo caso o Fisco não lhe dê razão, diz que "as tarifas nada têm a ver com qualquer um dos tributos existentes no ordenamento jurídico".
                                    "Não podem as operadoras beneficiar de um meio processual mais simples e, por isso, célere, sem que a razão para tal celeridade - interesse público - exista", diz, concluindo que "colocar o interesse público ao serviço de privados, que não de todos, é uma clara violação do princípio da igualdade tributária".

                                    Usem o face o que quiserem. Conversas de café, blogs, zona de comentários nos jornais on-line. Isto é mais um escândalo em toda esta história de podridão que são as PPPs.
                                    Que as pessoas se preocupem mais com coisas concretas que afetam diariamente as suas vidas e menos com futilidades.
                                    Ajudem a sensibilizar o máximo de pessoas possível, para mostrarmos que não andamos a dormir.
                                    Eles são nossos representantes não podem fazer o que bem lhes apetece devem ser fiscalizados e perceberem que a população está atenta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                      Ajudem a espalhar a informação porque isto é um escândalo.


                                      Com base na lei 25/2006 (::: Lei n.º 25/2006, de 30 de Junho) que já vai na 8ª versão (uma lei de 2006 já precisou de tantas revisões?!),
                                      Fisco quer multar condutor morto por não pagar SCUT - JN
                                      Caro DMA, esta lei ja existe a muitos anos e é aplicada pela Brisa com muita frequencia. Nao é novidade nenhuma, muito menos falta de informaçao. A unica alteraçao feita é a divida ser cobrada a bem ou a mal pela AT.
                                      O fisco querer cobrar divida a morto, é noticia aumentada e falta de cruzamento de dados a nivel tributario.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este sistema de Portagens nas Ex-Scuts foi mais uma burridade dos Socratinos, e uma burrada do PPC e companhia ainda não terem alterado aquilo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Caro DMA, esta lei ja existe a muitos anos e é aplicada pela Brisa com muita frequencia. Nao é novidade nenhuma, muito menos falta de informaçao. A unica alteraçao feita é a divida ser cobrada a bem ou a mal pela AT.
                                          O fisco querer cobrar divida a morto, é noticia aumentada e falta de cruzamento de dados a nivel tributario.
                                          A lei como eu indiquei é de 2006, por isso sei que já tem alguns anos de existência. A questão é a modificação que coloca o estado a fazer o trabalho de "cobrador coercivo" duma entidade privada. Regalia que um vulgar empresa que não tem "amigos" a legislar nunca na vida possui. A notícia do JN incide basicamente sobre as declarações de uma advogada indicando exactamente a situação que acabei de descrever. O título é o típico dos meios de comunicação social, parangonas para chamar o pessoal. Coloquei para que as pessoas possam ler as declarações da advogada e não por causa da questão da cobrança ao morto.

                                          Em relação a falta de info, receio que a maioria das pessoas desconheça mais este privilégio atribuído a uns quantos, por isso acho que toda a gente deve informar o maior número de pessoas possível. A qualidade duma democracia é equivalente à qualidade dos seus eleitores. E eleitores informados podem exercer melhor a sua função de fiscalizadores.
                                          Editado pela última vez por DMA; 14 January 2015, 16:24.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O erro foi o povo ter eleito um artista como o Pinócrates..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                              A lei como eu indiquei é de 2006, por isso sei que já tem alguns anos de existência. A questão é a modificação que coloca o estado a fazer o trabalho de "cobrador coercivo" duma entidade privada. Regalia que um vulgar empresa que não tem "amigos" a legislar nunca na vida possui. A notícia do JN incide basicamente sobre as declarações de uma advogada indicando exactamente a situação que acabei de descrever. O título é o típico dos meios de comunicação social, parangonas para chamar o pessoal. Coloquei para que as pessoas possam ler as declarações da advogada e não por causa da questão da cobrança ao morto.

                                              Em relação a falta de info, receio que a maioria das pessoas desconheça mais este privilégio atribuído a uns quantos, por isso acho que toda a gente deve informar o maior número de pessoas possível. A qualidade duma democracia é equivalente à qualidade dos seus eleitores. E eleitores informados podem exercer melhor a sua função de fiscalizadores.
                                              Percebo o que queres dizer.

                                              No entanto, toda e qualquer AE ou Scuts foi primeiramente paga pelo Estado, sendo a sua exploraçao adjudicada a uma entidade privada, certo?

                                              Essa entidade privada supostamente tambem tem encargos perante o Estado.

                                              Sendo o Estado o maior lesado e tendo poderes para tal, até nem me parece uma ideia assim tao disparatada quanto isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                O erro foi o povo ter eleito um artista como o Pinócrates..

                                                Não te preocupes que o Povo vai todo contente votar no Antonio Costa e nos seus camaradas Socratinos, passado 3 meses de ser eleito estão a chamar-lhe nomes, na eleição seguinte votam no sucessor de PPC por pior que ele seja, passados 3 meses chigam-no,..., tem sido assim nos ultimos 40 anos, não aprendem, gostam de ir na onda laranja, na onda rosa, enfim gostam de andar em grupos grandes e dizerem banalidades e serem sistematicamente enganados.

                                                Rigor, Exigência, Isenção, são carateristicas que o Povo Português não tem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Percebo o que queres dizer.

                                                  No entanto, toda e qualquer AE ou Scuts foi primeiramente paga pelo Estado, sendo a sua exploraçao adjudicada a uma entidade privada, certo?

                                                  Essa entidade privada supostamente tambem tem encargos perante o Estado.

                                                  Sendo o Estado o maior lesado e tendo poderes para tal, até nem me parece uma ideia assim tao disparatada quanto isso.
                                                  Pois..........mas não é só para as SCUTS que o estado trabalha! Há mais privados a fazer jogo sujo.

                                                  Assim sendo, também quero que a AT cobre aos meus clientes as suas dívidas! Também quero esse serviço para mim em vez de ir para tribunal e ficar à espera.

                                                  Percebes o quão grave e nojenta esta situação é?

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                    Percebo o que queres dizer.

                                                    No entanto, toda e qualquer AE ou Scuts foi primeiramente paga pelo Estado, sendo a sua exploraçao adjudicada a uma entidade privada, certo?

                                                    Essa entidade privada supostamente tambem tem encargos perante o Estado.

                                                    Sendo o Estado o maior lesado e tendo poderes para tal, até nem me parece uma ideia assim tao disparatada quanto isso.
                                                    Por acaso não.
                                                    Algumas das ultimas vias foram parcialmente financiadas por quem as explora.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dlt Ver Post
                                                      Agora das scuts estive no natal de 2013 e no verão de 2014 aí e não recebi nada.


                                                      Aposto que aí na suiça fazes o mesmo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Aposto que aí na suiça fazes o mesmo
                                                        Na Suiça também não tem uns pórticos com um sistema de pagamento ridiculo e kafkiano, especialmente para visitantes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Na Suiça também não tem uns pórticos com um sistema de pagamento ridiculo e kafkiano, especialmente para visitantes.
                                                          Sim, eu sei..não quer dizer que concorde com o sistema de cá..Mas aposto que na Suiça ele circula sem pagar o tal selo, em excesso de velocidade todos os dias e ainda arranja desculpas para não pagar as multas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                            Aposto que aí na suiça fazes o mesmo

                                                            Exactamente igual. Não pago pórticos nenhuns. Mas passas fome por minha causa?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X