Anúncio

Collapse
No announcement yet.

seat ibiza 1.9 tdi 130cv comercial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    seat ibiza 1.9 tdi 130cv comercial

    Boas (sou novo nisto)

    Queria tirar uma duvida com pessoal mais experiente no assunto.

    Apareceu me uma seat ibiza 1.9 tdi 130cv comercial com 215.000km de 2002 pelo preço de 4.750 euros, acham muito caro? quantos km este tipo de comercial consegue chegar? e será que é um carro que dá pouco problemas?

    Queria alguns pormenores sobre o assunto.

    #2
    essa viatura em particular está sobrevalorizada devido a uma grande procura. penso que por esse preço já compras uma viatura de 5 lugares vw/seat/audi com a mesma motorização.

    o maior problema é saber o estado da mesma, em geral são viaturas muito procuradas por jovens e que sofrem muitas alterações a nivel de reprogramações, etc,.. na minha opinião leva a viatura a fazer um diagnóstico na marca.

    Comentário


      #3
      Olhando para o mercado em geral, está um bocadinho caro, visto que para todos os efeitos, trata-se de uma viatura comercial com 12 anos e 215 mil kms.
      Dentro do universo "Ibiza TDI", está ao preço dito normal para um carro desses.

      Esse carro bem cuidado faz mais de 300 mil kms sem grandes preocupações, baixos consumos e performances acima da média para uma viatura comercial do segmento B.

      Conheço várias unidades de Ibizas TDI, posso-te dizer algumas:
      Ibiza TDI 130 comercial com 260 mil kms, reprogramado e alterado a nível de mecânica, cerca de 200cv, problemas: Turbo de origem partido e polie do alternador estragada. Embraiagem de origem que patina que se farta.
      Ibiza TDI 160 Cupra com 246 mil kms, reprogramado para 190cv, problemas: 1 Embraiagem, 1 Turbo e 1 termostáto.
      Ibiza TDI 160 Cupra com 230 mil kms, sempre original, problemas: 0 (Zero).

      Eu tive um Ibiza TDI 75 (1.4 TDI de 5 lugares), foi meu dos 79 mil kms aos 165 mil kms, de motor levou um termostáto.

      Por isso creio que fiabilidade é algo com que não te deves preocupar nestes carros.

      Comentário


        #4
        Para mim e para a realidade do que esse carro oferece está caro.
        Para a malta dos TDI's é dado...

        Posto, isto, o motor é bom, fiável, e bem económico, em termos de andamento, num Ibiza até é "demais".
        Mas o resto do carro é fraquinho, chassis, conforto, qualidade de interiores...
        Para mim um preço aceitável seria menos 1000€ e mesmo assim estaria a pagar a mais, pois tanto ao preço que está como menos 1000€ arranja-se melhor.
        Tens Stilo 1.9JTD(para mim era a melhor opção, gosto do carro), Focus 1.8TDCI, ou mais recente 1.6TDCI, PSA's 307/C4 1.6HDI, Corolla 2.0d4d(mais raros, pois também andam caros)...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jorge18 Ver Post
          Boas (sou novo nisto)

          Queria tirar uma duvida com pessoal mais experiente no assunto.

          Apareceu me uma seat ibiza 1.9 tdi 130cv comercial com 215.000km de 2002 pelo preço de 4.750 euros, acham muito caro? quantos km este tipo de comercial consegue chegar? e será que é um carro que dá pouco problemas?

          Queria alguns pormenores sobre o assunto.
          O preço ta sobrevalorizado para o carro que é . mas devido a procura que tem, ta na media do mercado.

          O dar problemas ou não, depende muito do trato que levou. Vê indícios de ter sido de algum azeites. E tenta confirmar essa kilometragem. Se tiver tudo OK e tiver sido bem tratado , tens carro para muitos kilometros.

          Comentário


            #6
            Já agora , eu tenho um colega meu que tem uma a4 com esse motor. Ta carregadinha de azeite galo a carrinha dele.
            Desde leds ate dizer não , repro para 160 cv , mais uns parachoques manhosos em fibra , e a bela da cor do tunning o laranja.

            Mas possote afirmar que mecanicamente ta impec, e picansos e tudo mais nao se mete nisso, regra geral anda sempre devagar, e qualquer coisinha leva logo a audi .

            Comentário


              #7
              Viva. Tenho um amigo que tem um quase a chegar aos 500000 km sempre assistido na marca.0 problemas. É de 2005.fomos à renault e à troca do megane de 3 portas comercial davam lhe 1750€.e ele ficou quieto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jorge18 Ver Post
                Apareceu me uma seat ibiza 1.9 tdi 130cv comercial com 215.000km de 2002 pelo preço de 4.750 euros, acham muito caro? quantos km/h este tipo de comercial consegue dar? e será que é um carro que dá pouco problemas?
                esta pergunta é que é a interessante.

                quanto ao estado do veículo, depende muito do utilizador antigo e do trato que lhe deu. pode ser uma lotaria ou não, mas o motor aguenta bem. tenho um parecido e sei do que falo.

                Comentário


                  #9
                  Além do preço (absurdo na minha opinião), fico sempre na dúvida dessa média de kms/ano para um comercial.

                  Comentário


                    #10
                    Traz a bola do Ronaldo?

                    Comentário


                      #11
                      Não compensa o risco de ficares sem ele. Todas as semanas vejo anúncios de carros desses roubados. Não falha uma, é impressionante.

                      Comentário


                        #12
                        Nada que um bom alarme e um corte corrente não resolva , e já agora uma tranca de volante .

                        Comentário


                          #13
                          Entao que comerciais me aconselham pelo mesmo valor?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                            Nada que um bom alarme e um corte corrente não resolva , e já agora uma tranca de volante .
                            Estás enganado. Carros marcados até de reboque vão.

                            Comentário


                              #15
                              Acredito , mas ibizas á aos pontapés .
                              Se um nao der para roubar , na esquina ao lado á outro igual . digo eu

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jorge18 Ver Post
                                Entao que comerciais me aconselham pelo mesmo valor?
                                Depende daquilo que tu das valor ao carro, e o orçamento que tens disponivel .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jorge18 Ver Post
                                  Entao que comerciais me aconselham pelo mesmo valor?
                                  Já meti uns quantos no meu post, todos eles encontras ao preço desse Ibiza e até menos.
                                  Mas se deres o orçamento pode-se dar algo mais em concreto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jorge18 Ver Post
                                    Entao que comerciais me aconselham pelo mesmo valor?
                                    Focus, Stilo, Peugeot 307, Corolla

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os 1.9 tem tendencia para valorizar por isso aproveita, ainda por cima o melhor dos 1.9 tdi. Essa kilometragem n é nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Orçamento até 5.000euros, poucos km e que durem bem?
                                        comerciais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim então , eu procurava um bom negocio de um comercial, com livro de revisões na marca , e ficavame pelos focus 1.6 tdci, c4 1.6 HDi, ou 307 1.6 HDi. Tem todos um andamento razoável, bons consumos, e fiáveis.
                                          Se tiveres mesmo a cabeça no Ibiza, de vez em quando lá vai aparecendo um bom negocio.
                                          A titulo de exemplo , um colega de trabalho do meu tio, vendeu um Ibiza 130 cv caixa de 6 vl , de 2002 , no ano passado por 5000 euros, tinha apenas 150 k, livro de revisões na SEAT. Durou 3 dias no stand virtual .

                                          Comentário


                                            #22
                                            seat ibiza 1.4 tdi comercial seria uma boa aposta?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim sao bons carros , e o motor é muito fiavel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                muito fiável... mas não anda nada!

                                                agora depende do que ele queira, consumos ou potência.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também cinceramente , quem equaciona um motor 1.9 TDI e depois já pensa num 1.4 TDI , é porque ainda não sabe o que quer.
                                                  Mas tambem nao me parece ter grande interesse no tópico que criou.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se é para pequenas voltas, percursos mais curtos e citadinos, aconselhava o 1.4 .

                                                    Para estradista e papar muitos quilómetros, o 1.9 é outra loiça.


                                                    Mas racionalmente, o preço pedido é absurdo, mas é a lei da oferta e da procura.





                                                    EDIT: Offtopic Que raio é isto aqui em cima? Príncipes da Nigéria a esta hora?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Devia vir oferecer parte da sua grande fortuna a algum felizardo aqui do forum

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        muito fiável... mas não anda nada!

                                                        agora depende do que ele queira, consumos ou potência.
                                                        Tem melhor andamento que o 1.4hdi e 1.3mjet

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ando indeciso até porque quero um carro que ande razoavelmente, que seja bom e economico e acho que o 1.4 tdi seja equilibrado em relação ao 1.9 tdi

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tive um carro com esse motor (o 1.9TDI de 130).
                                                            É um motor que deixa muitas saudades pelas prestações, nervosismo e consumos.
                                                            Quanto ao Ibiza, vale pelo motor, em especial do ano em apreço, quem vem com uma caixa com escalonamento mais longo e permite velocidades de ponta inacreditáveis, não sendo nada de especial a nível de conforto.
                                                            Esses 130 CV na verdade, se motor estiver de boa saúde, são 150 e picos.
                                                            O 1.4TDI conheço muito bem e a nível de fiabilidade nada a apontar, boa resposta do motor e bons consumos. O único contra será para quem quer fazer AE a ritmos mais céleres. Ele não se queixa e anda bem, mas sendo um 3 cilindros, nota-se que roda sempre com uma rotação mais elevada, prejudicando os consumos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X