Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento de consumo Mercedes c220 sportcoupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aumento de consumo Mercedes c220 sportcoupe

    Boas pessoal.
    Tenho um Mercedes c220 sportcoupe, do ano 2005, com 165000 km, de há uns meses para cá tenho verificado um aumento nos consumos na ordem dos 2l/100. Quando anteriormente fazia médias de 6.5l agora faz médias de 8.5l.
    Isto para os mesmos itinerários e o mesmo condutor.

    Ligado à máquina não acusa erro.

    Pedia as vossas opiniões e experiências para tentar seleccionar o problema ou a sua origem.

    Saudações...

    #2
    Qual a motorização e tipo de caixa?

    Comentário


      #3
      Trata-Se de um 2200, 150cv, caixa manual

      Comentário


        #4
        sintomas? falta potência, fumo preto, já fez revisão com mudança de filtros?

        Comentário


          #5
          Vê se o termostato está a funcionar correctamente.

          Comentário


            #6
            Não perde potência, já estava assim antes da mudança do óleo e filtros.
            Não deita fumo preto.

            Comentário


              #7
              Spv, verifiquei que o termostato estava a funcionar mal, demorava a aquecer e depois baixava.
              Entretanto mudei o termóstato, a temperatura agora mantém-se estável, mas o consumo elevado na mesma.
              É mesmo por esse motivo que estou aqui no fórum

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cgf1981 Ver Post
                Spv, verifiquei que o termostato estava a funcionar mal, demorava a aquecer e depois baixava.
                Entretanto mudei o termóstato, a temperatura agora mantém-se estável, mas o consumo elevado na mesma.
                É mesmo por esse motivo que estou aqui no fórum
                Se fazes muitos percursos urbanos apontaria o problema para EGR suja (muito carvão por falta de aquecimento do motor) ou FAP se esse modelo a tiver. Limpar a EGR manualmente é a melhor solução, outra solução é fazer alguns percursos longos para aquecer a viatura de modo a queimar esse carvão acumulado.

                Duas viaturas cá de casa com esse motor faz médias de 5,5 a 6l percursos mistos.

                Comentário


                  #9
                  Este modelo já tem filtro de partículas, acusou várias vezes estar sujo, tive que o mandar limpar. Ficou a funcionar bem. Mas o consumo continuou alto.
                  Fala ver essa situação da EGR.
                  Pergunto é como ela poderá aumentar o consumo?

                  Comentário


                    #10
                    Companheiro, qual o óleo que foi colocado nas últimas mudas? Vê a viscosidade e a ref.

                    Abraços!

                    Comentário


                      #11
                      O óleo é o recomendado, a referência é de acordo com o filtro de partículas.
                      Mas já notava o aumento do consumo antes de mudar o óleo e filtros

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cgf1981 Ver Post
                        Este modelo já tem filtro de partículas, acusou várias vezes estar sujo, tive que o mandar limpar. Ficou a funcionar bem. Mas o consumo continuou alto.
                        Fala ver essa situação da EGR.
                        Pergunto é como ela poderá aumentar o consumo?
                        A EGR pode estar obstruida com carvão e não estar a fazer a sua função o que origina mais ar oxigenado no motor quando este ainda está frio logo mais combustivel para queimar esse ar até o motor aquecer. Dai a minha pergunta, se fazes muitos percursos curtos poderá ser mesmo da EGR.

                        Comentário


                          #13
                          Eu faço muita autoestrada, mas mesmo assim o filtro de partículas também ficou sujo e que é estranho.
                          Ao que também me leva a pensar que talvez seja a EGR.
                          Mas deveria acusar erro bem como na máquina.
                          Cmps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cgf1981 Ver Post
                            O óleo é o recomendado, a referência é de acordo com o filtro de partículas.
                            Mas já notava o aumento do consumo antes de mudar o óleo e filtros
                            Podes dizer qual é?

                            Abraços!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                              Podes dizer qual é?

                              Abraços!
                              Não sei indicar a marca, mas sei que a referência é era recomendada.
                              Mas o consumo já era mais elevado mesmo antes da mudança do óleo.

                              Comentário


                                #16
                                E turbo a dar o berro não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cgf1981 Ver Post
                                  Ligado à máquina não acusa erro.
                                  Pois não, a PDI não é erro, é a selecção natural a funcionar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cgf1981 Ver Post
                                    Eu faço muita autoestrada, mas mesmo assim o filtro de partículas também ficou sujo e que é estranho.
                                    Daí eu ter perguntado o óleo que essa máquina tem levado.

                                    Abraços!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                      Daí eu ter perguntado o óleo que essa máquina tem levado.

                                      Abraços!
                                      Talvez tenha sido do óleo que tivesse levado antes. Não sei se era o ideal para o filtro de partículas.

                                      Mas após a limpeza e com óleo recomendado, o porquê este aumento de consumo?
                                      Obg

                                      Abç

                                      Comentário


                                        #20
                                        Caros amigos do fórum, para concluir e uma vez que pode ser útil a alguém, fica aqui a solução para o problema.
                                        Retirei o filtro de partículas e anulei a egr, e o consumo baixou cerca de 2/lt.
                                        Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X