Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Parado Há 14 Anos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Parado Há 14 Anos...

    Boas, tenho aqui um Toyota Carina Dx TA60 de 1982 (1600cc) parado há 14 anos sem trabalhar. Recentemente decidi ver como estava...Não está mau, alguma ferrugem, tinta queimada, as borrachas já não são o que eram antes, mas o importante é que quando lhe pus gasolina, ele pegou.
    Mudei-lhe o filtro da gasolina, limpei todas as linhas de combustivel, tirei os tubos de vacuo todos e meti uns novos, tirei os tubos da água e limpei-os, pus anticongelante e arranjei uns problemas elétricos.
    A semana passada, comprei óleo (20w40 da galp) e encontrei um filtro original da toyota ainda selado na caixa, então quando tive tempo, mudei o óleo..
    O que acontece é que, quando abro a tampa do óleo, só se vê um pouco de óleo lá dentro, não salpica cá para fora e não sei se o motor está a ser bem lubrificado...Será a bomba avariada? Será o "pescador" entupido por causa da borra? Preciso de ajuda...

    #2
    Isso da tampa do óleo é mesmo assim.....tens ai uma máquina do tempo que os carros eram feitos para durar, especialmente nessa marca,vai recuperando a máquina...e mostra umas fotos......

    Comentário


      #3
      Eu desmontava o cárter para ver por baixo como está a coisa!

      Pergunta idiota, partindo do pressuposto que os documentos estão em dia: durante estes anos todos foi pago o Imposto de Selo/IUC?

      Comentário


        #4
        Eu comprava o oleo mais foleiro do mercado ... e fazia 2 mudas ... e de seguida oleo do bom. Estava feito.

        Comentário


          #5
          Porque é que fico fascinado com estes carros antigos e desvio o olhar de um novo para estas reliquias, mesmo mal estimadas?

          Comentário


            #6
            Combozip, já adicionei algumas fotos do carro.

            petrus, sim, durante todos estes anos o imposto de selo foi pago, a matricula não foi cancelada.

            SPV, era esse o meu objetivo mas como não sei se o oleo esta a ser bombeado normalmente, nem arrisco ligar o motor antes de ter a certeza que é seguro..

            PDCouto, eu tbm sou assim dai ainda ter este Carina...

            Comentário


              #7
              O problema desses carros é mesmo a chaparia. De qualquer forma tens aí uma carro de guerra. Cuida bem dele

              Comentário


                #8
                Já rodaste o motor manualmente ? da-lhe umas voltas ...

                Comentário


                  #9
                  Quando o carro trabalhou pela primeira vez foi em junho, acho, e antes de o por a trabalhar e tinha tirado as velas e pus umas gotas de óleo lá para dentro, depois rodei-o manualmente para ficar livre e depois, ainda sem as velas, dei á chave para lubrificar a câmera de combustão para não haver problemas futuros..Desde ai, tenho posto o carro a trabalhar quase todos os fins de semana.

                  Comentário


                    #10
                    Como eu já disse, não sei se o óleo sobe para as válvulas ou não, por isso é que queria saber se existe alguma maneira de ver se está tudo bem com a lubrificação...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Porque é que fico fascinado com estes carros antigos e desvio o olhar de um novo para estas reliquias, mesmo mal estimadas?
                      Porque estás a ficar velho...

                      Comentário


                        #12
                        Ao fim de 14 anos parado pegar nada mau, já não se fazem carros assim.

                        Comentário


                          #13
                          Quando tiver tempo vou filmar o carro por fora, dentro, como pega, a funcionar, bla bla bla

                          Comentário


                            #14
                            Preocupa-te com a lubrificação se a luz de pressão de óleo acender.
                            Não vale a pena estar a supor que o óleo não chega à cabeça até porque não salpicar pela tampa é normal dependendo dos motores.

                            De qualquer forma tens outras coisas para te preocupar.
                            Verifica toda a linha de travagem e os pneus.

                            Comentário


                              #15
                              Antes de parar o carro, ele tinha recebido pneus novos á frente (ainda têm os pontinhos vermelhos), os de trás ainda estavam a meio uso, agora falando dos travões, no sábado, estive para trocar o óleo, (pensava eu que era só sangrar os da frente, mas depois de uma "vista de olhos", vi que ainda tenho de sangrar os de trás e ainda tenho a embreagem hidráulica...
                              Editado pela última vez por CarinaFR; 14 January 2015, 21:51.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarinaFR Ver Post
                                Antes de parar o carro, ele tinha recebido pneus novos á frente (ainda têm os pontinhos vermelhos), os de trás ainda estavam a meio uso, agora falando dos travões, no sábado, estive para trocar o óleo, (pensava eu que era só sangrar os da frente, mas depois de uma "vista de olhos", vi que ainda tenho de sangrar os de trás e ainda tenho a embreagem hidráulica...
                                Não importa se eram novos na altura.
                                Têm 14 anos parados.
                                Podem estar ovalizados; podem estar ressequidos.

                                No que toca aos travões, óleo todo novo fora. Não é sangrar apenas, é tudo.
                                Verificar tubos.
                                Isto é o dificil.

                                Sangrar a embraiagem é o menor dos teus problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os pneus por enquanto deixo estar, mas os tubos, pastilhas (o disco nem sei se mexo) e o óleo vai ser tudo novo, já estava a planear fazer isto há muito..

                                  Comentário


                                    #18
                                    QUEREMOS FOTOS! (grito em jeito de revolta )

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                      QUEREMOS FOTOS! (grito em jeito de revolta )
                                      Se forem ao meu perfil, têm lá algumas fotos... Se quiserem mais, só no sábado..[emoji22]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarinaFR Ver Post
                                        Os pneus por enquanto deixo estar, mas os tubos, pastilhas (o disco nem sei se mexo) e o óleo vai ser tudo novo, já estava a planear fazer isto há muito..
                                        Se o carro for para continuar parado, sim os pneus nao é o mais importante, mas se for para circular, a teu bem e a bem dos restantes utilizadores, nao pises uma estrada com pneus 14 anos parados. Isso ja deve estar equivalente a um pneu bastante careca, nao sendo uma coisa cara, nao facilites

                                        Quanto ao oleo... carter fora e vê como esta, se nao... la teras de tirar a bomba de oleo.

                                        Se souberes fazer, podes sempre tirar a cabeça, para uma limpeza profunda.


                                        Ja agora, bom carro que tens ai, devo ser dos poucos, mas gosto bastante do Carina, cresci numa rua onde havia logo 3, relembram-me a minha infancia, para alem de serem carros de guerra. Nao me importava nada de ter um sou sincero, ha tempos estava para venda um GTI 2.0 16v de 150cv vermelho E nem estava caro (2500€ ou menos, salvo erro).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Realmente.. parado há 14 anos e pegar assim sem mais nem menos, é de se lhe tirar o chapéu!
                                          A chapa, é normal o seu estado. Boa sorte com a restauração ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado [emoji6]
                                            Editado pela última vez por CarinaFR; 14 January 2015, 23:40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                              Realmente.. parado há 14 anos e pegar assim sem mais nem menos, é de se lhe tirar o chapéu!
                                              A chapa, é normal o seu estado. Boa sorte com a restauração ;)
                                              Ele pegou quase de imediato, mas não tinha relantin e se acelerasse ia logo abaixo... Abri carburador e limpei-o TODO. Agora funciona bem..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Se o carro for para continuar parado, sim os pneus nao é o mais importante, mas se for para circular, a teu bem e a bem dos restantes utilizadores, nao pises uma estrada com pneus 14 anos parados. Isso ja deve estar equivalente a um pneu bastante careca, nao sendo uma coisa cara, nao facilites

                                                Quanto ao oleo... carter fora e vê como esta, se nao... la teras de tirar a bomba de oleo.

                                                Se souberes fazer, podes sempre tirar a cabeça, para uma limpeza profunda.


                                                Ja agora, bom carro que tens ai, devo ser dos poucos, mas gosto bastante do Carina, cresci numa rua onde havia logo 3, relembram-me a minha infancia, para alem de serem carros de guerra. Nao me importava nada de ter um sou sincero, ha tempos estava para venda um GTI 2.0 16v de 150cv vermelho E nem estava caro (2500€ ou menos, salvo erro).
                                                Acerca dos pneus, ele não vai circular... Ainda á muito que fazer nele! Agora, abrir o cárter será só desapertar os parafusos, tirar a junta velha,fazer a manuntenção, meter uma junta nova e voltar a montar sem apertar muito certo?[emoji53]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  troca os pneus se realmente fores para a estrada, nem que seja por uns semi-novos de boa marca. por 15 ou 20€ cada não vale a pena inventar.

                                                  esse restauro parece estar a correr bem. daqui a pouco vai poder gozar o sol da primavera...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    troca os pneus se realmente fores para a estrada, nem que seja por uns semi-novos de boa marca. por 15 ou 20€ cada não vale a pena inventar.

                                                    esse restauro parece estar a correr bem. daqui a pouco vai poder gozar o sol da primavera...
                                                    Primavera não sei, mas verão ou outono...talvez
                                                    Há muito que fazer, mudar casquilhos, tubos, filtros, pneus, tratar da pintura... Sinceramente acho que já devo ir a meio do restauro....[emoji1] [emoji1] [emoji1]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Porque estás a ficar velho...
                                                      Oh Lino... Agora puseste-me aqui a rir! Mas olha que nas mulheres eu olho para as mais novas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                        Oh Lino... Agora puseste-me aqui a rir! Mas olha que nas mulheres eu olho para as mais novas!
                                                        Ah, então nem tudo está perdido!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, como eu prometi, ia fazer um video em que filmava o meu Carina, e foi o que fiz, mas quando liguei o telemovel ao pc para ver o video maior, descobri que quando gravei o video (o som foi gravado com uns fones), o meu player de musica estava aberto, ou seja, gravou a musica e nada do carro ou de mim a falar. É que quando eu ligo os fones ao telemovel, ele começa logo a reproduzir musica...Amanhã faço outro, já com umas melhorias na carroceria..

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X