Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda MX5 vs. Smart Roadster

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda MX5 vs. Smart Roadster

    Caros autohojistas,

    vou comprar o meu primeiro carro e estou numa grande indecisão. Que quero um roadster de 2 lugares, descapotável e tracção traseira isso já está mais que decidido.

    Agora, estou na dúvida entre estes 2 carros... Mazda MX5 NA 1.6 (de 91) ou Smart Roadster 82cv. Disponho de 6000€ para gastar na compra do veículo e não me consigo decidir. Será para utilização diária de cerca de 20/30km em circuito urbano e meia dúzia de km's em AE de vez em quando.

    Se por um lado, gosto do facto do smart gastar menos e ser um carro "moderno", por outro lado fico um bocado reticente em relação à qualidade geral do carro (muito plástico, etc). Por outro lado, adoro o MX5 e tudo aquilo que representa, mas tenho receio que um carro com 20 anos para usar no dia-a-dia possa não ser a melhor escolha.


    Opiniões?


    PS- Escusam de vir dizer que o MX5 é que é bom porque faz powerslides porque isso para mim conta zero. O carro (seja ele qual for) é para utilizar no dia-a-dia, não é para andar a fazer corridas.

    PS2- E já agora se surgirem alternativas dentro dos parâmetros que pretendo, serão bem-vindas. Não me mandem é carros com 190cv a gastar 15
    Editado pela última vez por EvoMeetsRevo; 15 January 2015, 00:10.

    #2
    Estas a perguntar a serio? Estas num forum de carros, logico que o Smart nunca vai ser escolhido

    Agora a serio, o Mazda é de longe melhor, pode consumir mais, mas em termos de conduçao e dinamica é 100-0 ao Smart, bem mais envolvente, apaixonante, fiavel, melhor construido, confortavel, agradavel... enfim, o unico defeito do Mazda é o preço das peças... mas, Smart tambem nao é a coisa mais barata, e material para os Miatas NA nao faltam por esse ebay fora.

    Para alem dos Miatas serem um mundo, se achares pouca potencia... turbo nisso, que ele nao se queixa, uma suspensao como deve de ser, uns bons pneus, e ficas com um carro bem engraçado. E nao esquecer do volante Nardi, obrigatorio.



    Para mim, todos os dias, Mazda.
    Editado pela última vez por Drifter; 15 January 2015, 00:46.

    Comentário


      #3
      Tanto um como outro serão para manter 100% originais. Especialmente o MX5 por razões óbvias!

      O meu receio é mesmo tratar-se de um carro com 20 e tal anos. Será que é plausível para utilizar despreocupadamente no dia-a-dia? Não percebo grande coisa de mecânica e a última coisa que quero é um carro para me dar chatices.

      Já agora, estes MX5 NA não serão bastante cobiçados pelos amigos do alheio? Tenho sempre receio daquela capota... pelo que pesquisei, um hardtop ainda custa perto de 1000€ e é um custo extra que de início não poderei, de todo, suportar.

      Comentário


        #4
        Parece ter bom aspecto !

        Mazda MX-5 1.8 , € 5.999 - Standvirtual

        Vais ter algum tipo de conduçao que beneficies da traçao traseira ?

        Tambem tem este MG , sei que nao é tao bom como o mx5 , mas fica mais uma ideia , desconheço a fiabilidade do MG MGF

        MG MGF ROADSTER 1.8, € 4.999, ALFENA - Standvirtual
        Editado pela última vez por Miguelspc; 15 January 2015, 02:06.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EvoMeetsRevo Ver Post
          Tanto um como outro serão para manter 100% originais. Especialmente o MX5 por razões óbvias!

          O meu receio é mesmo tratar-se de um carro com 20 e tal anos. Será que é plausível para utilizar despreocupadamente no dia-a-dia? Não percebo grande coisa de mecânica e a última coisa que quero é um carro para me dar chatices.

          Já agora, estes MX5 NA não serão bastante cobiçados pelos amigos do alheio? Tenho sempre receio daquela capota... pelo que pesquisei, um hardtop ainda custa perto de 1000€ e é um custo extra que de início não poderei, de todo, suportar.
          O Mazda é um dos carros que adoro, apesar de ser preferível o 1.8 ao 1.6, não deixa de ser um carro com uma condução bem envolvente, distribuição de peso 50/50, tracção traseira, excelente direção (prefere sem direção assistida para maior feedback), é um carro que se o conduzires duvido que aches piada ao Smart.

          Para além disso, é de uma fiabilidade excelente, esses motores duram uma vida, o próprio é durável e bem construído. Como tudo, irá depende da unidade que escolher, mas em bom estado, são carros bem fiáveis.

          Os consumos não são muito altos devido ao baixo peso (- de 1 tonelada).

          A capota, um corta corrente num carro desses é sempre bem vindo. Mas não acho que tenha uma grande comunidade pelos amigos do alheio, neste momento é mais coisas movidas a TDI.

          A coisa boa do MX5 é ser excelente a conduzir, fiável e agradável de se viver, a suspensão tende a ser para mole não sendo um carro desconfortável, silêncios, o motor é linear e calmo, um excelente Roadster para o dia-a-dia.

          Quanto a modificaçao tens de tudo, o mais normal que é umas jantes e toques na suspensão, à meter V8 debaixo do capot e tornar o MX5 uma besta em track days. Mas acho que o carro de origem vinha com umas jantes Enkei que são excelentes, um retrovisor com luz integradas é sempre bem vindo que os NA luzes de habitáculo quase não existem. Pequenos toques para o tornar mais agradável.
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Parece ter bom aspecto !

          Mazda MX-5 1.8 , € 5.999 - Standvirtual

          Vais ter algum tipo de conduçao que beneficies da traçao traseira ?

          Tambem tem este MG , sei que nao é tao bom como o mx5 , mas fica mais uma ideia , desconheço a fiabilidade do MG MGF

          MG MGF ROADSTER 1.8, € 4.999, ALFENA - Standvirtual
          Fiabilidade não é de todo boa, problemas de aquecimento são comuns.

          Comentário


            #6
            Em primeiro lugar, considerar um Smart Roadster seja em que situação for

            Depois:

            Originalmente Colocado por EvoMeetsRevo Ver Post
            vou comprar o meu primeiro carro e estou numa grande indecisão. Que quero um roadster de 2 lugares, descapotável e tracção traseira isso já está mais que decidido.
            Que combo! Primeiro carro logo para um RWD. Ok, podes já ter experiência vinda de trás a conduzir, e querer aproveitar as capacidades de deriva e condução de um RWD, tudo bem.
            Só que logo depois dizes:

            Originalmente Colocado por EvoMeetsRevo Ver Post
            PS- Escusam de vir dizer que o MX5 é que é bom porque faz powerslides porque isso para mim conta zero. O carro (seja ele qual for) é para utilizar no dia-a-dia, não é para andar a fazer corridas.
            Então porque raio é que fazes questão que este "daily driver" seja RWD?


            Eu não sei quanto a vocês pessoal, mas para mim este tópico tresanda a alguém com demasiado tempo livre.

            Comentário


              #7
              Esquece smart roadster. É Uma verdadeira ca**da! Andei várias vezes no de um amigo e, para mim, é 0 em relação ao mx5

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                O Mazda é um dos carros que adoro, apesar de ser preferível o 1.8 ao 1.6, não deixa de ser um carro com uma condução bem envolvente, distribuição de peso 50/50, tracção traseira, excelente direção (prefere sem direção assistida para maior feedback), é um carro que se o conduzires duvido que aches piada ao Smart.

                Para além disso, é de uma fiabilidade excelente, esses motores duram uma vida, o próprio é durável e bem construído. Como tudo, irá depende da unidade que escolher, mas em bom estado, são carros bem fiáveis.

                Os consumos não são muito altos devido ao baixo peso (- de 1 tonelada).

                A capota, um corta corrente num carro desses é sempre bem vindo. Mas não acho que tenha uma grande comunidade pelos amigos do alheio, neste momento é mais coisas movidas a TDI.

                A coisa boa do MX5 é ser excelente a conduzir, fiável e agradável de se viver, a suspensão tende a ser para mole não sendo um carro desconfortável, silêncios, o motor é linear e calmo, um excelente Roadster para o dia-a-dia.

                Quanto a modificaçao tens de tudo, o mais normal que é umas jantes e toques na suspensão, à meter V8 debaixo do capot e tornar o MX5 uma besta em track days. Mas acho que o carro de origem vinha com umas jantes Enkei que são excelentes, um retrovisor com luz integradas é sempre bem vindo que os NA luzes de habitáculo quase não existem. Pequenos toques para o tornar mais agradável.

                Fiabilidade não é de todo boa, problemas de aquecimento são comuns.
                O Mx-5 é um produto nascido na época das vacas gordas, teve um orçamento de desenvolvimento altissimo e era caro de produzir mas é um carro de qualidade.
                A respeito de fiabilidade dificilmente encontras carros mais fiáveis mas há por aí unidades que já somam alguns kms. Isto por si só não é problema mas tendo em conta que este tipo de carros estão sofrem uma utilização lúdica e desgastante poderá daí aparecer o problemas.
                Se tiveres a sorte de encontrar um exemplar bem mantido mesmo que com alguns kms não deverás ter grandes preocupações.

                Discordo do Drifter no que respeita à preferência pela direcção não assistida. Isto não vai fazer o carro mais directo ou com melhor feeling apenas mais pesado, opta mesmo pela assistida que é de boa qualidade.
                No que toca a motores o 1.6 nos primeiros anos da primeira geração chega bem, mais tarde é que este motor viu-se limitado na potência enquanto que o 1.8 manteve.

                De resto é ter em atenção naquelas coisas tipicas de se estragar num carro velho. Dificilmente encontrarás um que não necessite de um ou outro mimo mas não se pode querer tudo...
                Tem atenção a todos os elementos mecânicos nas rodas. Procura por sinais corrossão, mesmo por dentro da mala e por baixo do carro (e estes carros tem paineis de carroçaria finissimos), a embreagem (desenvolvem o chamado judder clutch), o motor deve subir de rotação com facilidade sem engasgar nem produzir fumos nem ruidos estranhos.
                Pessoalmente tinha mais confiança num Mx-5 velho mas em bom estado que no Smart acabado de sair do stand, mas é só a minha opinião.

                EDIT: AH faltou falar nos consumos que é o pior, estes motores são assim para o guloso, sempre foram, para os padrões actuais ainda pior. Espera gastar à volta de 10 litros a cada 100kms em utilização normal com alguma cidade.
                Editado pela última vez por FernandoAc; 15 January 2015, 12:19.

                Comentário


                  #9
                  O smart detestei ... O Miata é um espectáculo !! nem hesites !

                  Tens o fiat tambem ... mas é FWD. Mas como dizes que os powerslides nao são importantes é indiferente.

                  Comentário


                    #10
                    Colocares a carroça do Smart em pé de igualdade com o MX-5, é uma enorme desconsideração para o melhor roadster da classe!!!

                    Comentário


                      #11
                      É comparar a Obra Prima do Mestre com a Prima do Mestre de Obras

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        É comparar a Obra Prima do Mestre com a Prima do Mestre de Obras
                        Obra prima disseste bem, principalmente se for um 1.8 fabricado entre 2000 e 2002, com Autoblocante electrónico Torsen, e caixa de 6V.

                        Comentário


                          #13
                          Apoiado estes 2 últimos post !

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todos pelas opiniões.

                            Em relação ao MX5, que diferença de consumos será de esperar entre o 1.6 e o 1.8?

                            Comentário


                              #15
                              Tive um roadster três meses e acho que é o típico carro que é uma ilusão...

                              Comentário


                                #16
                                Não acho que o Smart roadster seja tão mau quanto vocês o pintam. É divertido de conduzir e tem consumos baixos. O pior para mim é a caixa de velocidades e o conforto em piso degradado.

                                Quanto ao Mazda, com esse orçamento já consegues também um destes: Mazda MX-5 1.8i Sport, € 6.450, Albufeira - Standvirtual
                                Não é tão icónico e elegante como o anterior, mas é um projecto mais recente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EvoMeetsRevo Ver Post
                                  Obrigado a todos pelas opiniões.

                                  Em relação ao MX5, que diferença de consumos será de esperar entre o 1.6 e o 1.8?
                                  Provavelmente não muito. As diferenças não deverão chegar a cerca de 0.5 litro aos 100 a favor do 1.6. O carro é guloso independentemente do motor.
                                  Se fizeres muita cidade e percursos curtos, é coisa para estar sempre acima dos 9 litros.
                                  Um mix com estrada "aberta", e deverá dar para 8.5-9.

                                  A ritmos mais elevados, por exemplo, o meu ex-Mx5, com apenas 90cv chegou a fazer médias superiores a 11, numa viagem ao norte, com grande parte dela na A1. Claro que ia um pouco acima do limite permitido
                                  O minimo que consegui com o meu foi de 7.5 em estrada nacional LX-Lagos, a velocidades entre 80-120.

                                  Muito importante se fores para um MX-5 verificar carroçaria com sinais de corrosão, sobretudo junto dos arcos de rodas traseiro, que os canais de escoamento costumam ficar entupidos, havendo acumulação de água nessa área.
                                  E ver o estado da capota, que são caras, se tiveres de comprar uma nova decente.

                                  Recomendaria encontrar um com AC, o que pode ser dificil. Com o tunel de transmissão a passar pelo meio do habitáculo, pode tornar o ambiente um pouco quente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EvoMeetsRevo Ver Post
                                    Caros autohojistas,

                                    vou comprar o meu primeiro carro e estou numa grande indecisão. Que quero um roadster de 2 lugares, descapotável e tracção traseira isso já está mais que decidido.

                                    Agora, estou na dúvida entre estes 2 carros... Mazda MX5 NA 1.6 (de 91) ou Smart Roadster 82cv. Disponho de 6000€ para gastar na compra do veículo e não me consigo decidir. Será para utilização diária de cerca de 20/30km em circuito urbano e meia dúzia de km's em AE de vez em quando.

                                    Se por um lado, gosto do facto do smart gastar menos e ser um carro "moderno", por outro lado fico um bocado reticente em relação à qualidade geral do carro (muito plástico, etc). Por outro lado, adoro o MX5 e tudo aquilo que representa, mas tenho receio que um carro com 20 anos para usar no dia-a-dia possa não ser a melhor escolha.


                                    Opiniões?


                                    PS- Escusam de vir dizer que o MX5 é que é bom porque faz powerslides porque isso para mim conta zero. O carro (seja ele qual for) é para utilizar no dia-a-dia, não é para andar a fazer corridas.

                                    PS2- E já agora se surgirem alternativas dentro dos parâmetros que pretendo, serão bem-vindas. Não me mandem é carros com 190cv a gastar 15
                                    O pessoal dos smarts vai-me matar, que é o segundo tópico seguido onde descasco neles, mas o que me surge à cabeça depois de ler o teu tópico, é responder com outra pergunta:

                                    Queres um carro ou queres um micromachine?

                                    Dito isto, para a utilização que vais dar - cidade - o Smart tem mais lógica. Mas eu não o queria para mim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Se fizeres muita cidade e percursos curtos, é coisa para estar sempre acima dos 9 litros.

                                      Recomendaria encontrar um com AC, o que pode ser dificil. Com o tunel de transmissão a passar pelo meio do habitáculo, pode tornar o ambiente um pouco quente.
                                      É precisamente este tipo de "detalhes" que me faz ficar reticente em relação ao MX5. Já disse e volto a dizer que o carro é para utilizar no dia-a-dia.

                                      Tenho a sensação que muitas das pessoas neste tópico estão a recomendar o MX5 só porque é um excelente carro de fim-de-semana com uma condução formidável, mas o objectivo do carro é ser usado diariamente.


                                      E pretendo comprar um roadster de 2 lugares e de tracção traseira porque já é um sonho que tenho desde pequeno. Para gastar 6000€ num carro, prefiro gastar numa coisa que gosto do que gastar num electrodoméstico 1.3 diesel, percebem?


                                      Os 4 lugares num carro não me fazem falta (é da maneira que nem dou boleias ), os consumos desde que não sejam exagerados (acima de 9..) também não são problema. O maior problema e a minha indecisão na compra passa pelo facto do MX5 ser um carro já bastante antigo e que poderá dar os típicos problemas de carros antigos... eu pessoalmente, mesmo após todas as opiniões que escreveram neste tópico, continuo a achar o Roadster uma escolha mais racional para mim...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                        Em primeiro lugar, considerar um Smart Roadster seja em que situação for

                                        Depois:



                                        Que combo! Primeiro carro logo para um RWD. Ok, podes já ter experiência vinda de trás a conduzir, e querer aproveitar as capacidades de deriva e condução de um RWD, tudo bem.
                                        Só que logo depois dizes:



                                        Então porque raio é que fazes questão que este "daily driver" seja RWD?


                                        Eu não sei quanto a vocês pessoal, mas para mim este tópico tresanda a alguém com demasiado tempo livre.
                                        Já conduziste algum RWD? Conduz e depois percebes o que ele quis dizer com aquilo. Depois de o conduzires vais perceber que o que separa um RWD de um FWD não são os drifts.

                                        Também não percebo o problema de ter um RWD como primeiro carro.

                                        E quanto ao Smart Roadster, é bem capaz de surpreender pela positiva muita gente que se sentar nele e o conduzir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esqueci-me de referir, mas atenção que não é o meu primeiro carro. O meu primeiro carro foi (e é) um Clio oferecido pelos meus pais quando tirei a carta, este é o primeiro carro que vou comprar com o meu dinheiro​. Daí querer ver o meu dinheiro aplicado numa coisa que goste e não num carrito citadino sem sal.

                                          Uma vantagem que já andei a ver do Roadster em relação ao MX5 é o preço do hardtop. No MX5 ronda os 1000€, para o Smart rondam os 300€!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Claro que um carro velho vai precisar de uns toques ali e aqui, não há milagres para ninguém, nem os japunas escapam
                                            O que te pode ajudar é que o Miata normalmente é um carro usado como segundo ou terceiro carro por muito boa gente de uma classe média mais abastada e apesar da idade, podes encontrar alguns com "pouca" rodagem, que tenham sido sempre guardados em garagens e que tenham um bom histórico de manutenção e até com hard tops, tudo depende da paciência que tiveres para encontrar um que valha a pena!

                                            Dito isto, o miata é perfeitamente usável no dia a dia, tendo como meio de comparação um Smart Roadster que não passa de um aborto da história automóvel
                                            Editado pela última vez por Italiaspeed; 15 January 2015, 14:30.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um MX 5 com 20 anos é charuto de fim de semana. Não é para andar todos os dias em circuito urbano.

                                              Dão-te um panada e ficas logo entalado: valor do salvado: residual. Arranjo: custa mais do que o próprio carro. Peças de carroçaria: ui ui.

                                              Pega no 6000€ e faz um viagem à California a Las Vegas. Era o que eu deveria ter feito com a tua idade em vez de estourar em carros.

                                              Em relação ao outro: não é bem um carro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas tem que ser tracção traseira? E se fosse...

                                                Peugeot 206 CC 1.6, € 4.700 - Standvirtual

                                                http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane-CC/P8147989/

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...i/TT/P8166691/

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a.../GTV/P8096143/

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...-200/P8048239/

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...etta/P8164695/

                                                (sugestões dos modelos, não dos carros em si)
                                                Editado pela última vez por PDCouto; 15 January 2015, 14:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mazda sem dúvida, nem vale apenas pensar sequer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EvoMeetsRevo Ver Post
                                                    É precisamente este tipo de "detalhes" que me faz ficar reticente em relação ao MX5. Já disse e volto a dizer que o carro é para utilizar no dia-a-dia.

                                                    Tenho a sensação que muitas das pessoas neste tópico estão a recomendar o MX5 só porque é um excelente carro de fim-de-semana com uma condução formidável, mas o objectivo do carro é ser usado diariamente.


                                                    E pretendo comprar um roadster de 2 lugares e de tracção traseira porque já é um sonho que tenho desde pequeno. Para gastar 6000€ num carro, prefiro gastar numa coisa que gosto do que gastar num electrodoméstico 1.3 diesel, percebem?


                                                    Os 4 lugares num carro não me fazem falta (é da maneira que nem dou boleias ), os consumos desde que não sejam exagerados (acima de 9..) também não são problema. O maior problema e a minha indecisão na compra passa pelo facto do MX5 ser um carro já bastante antigo e que poderá dar os típicos problemas de carros antigos... eu pessoalmente, mesmo após todas as opiniões que escreveram neste tópico, continuo a achar o Roadster uma escolha mais racional para mim...
                                                    Do pouco que conheço o Smart Roadster, já ouvi de tudo um pouco. De criatura miserável a um brinquedo irrepreensivel.
                                                    A grande vantagem do Roadster é, a meu ver, os consumos. Deverá gastar em média menos 2-3 litros que qualquer MX-5.
                                                    A caixa do Roadster, é sempre o ponto fraco do carro, pela sua lentidão. Há uns que se adaptam, outros vivem constantemente frustrados pela actuação da caixa.

                                                    Mas temos de acrescentar aqui outros ingredientes à conversa.
                                                    Se vamos pelo lado da racionalidade, ainda assim acho que o MX-5 tem umas cartas a dar, mesmo tratando-se de máquina mais antiga.
                                                    Eu usei o MX-5 regularmente. Nunca foi carro de fim de semana. Só tenho dinheiro para sustentar um carro de cada vez. O meu, de primeira geração, era um pouco rústico. A embraiagem não era assim tão pesada, mas depois de uma sessão de pára-arranca, a perna queixava-se um pouco.

                                                    Mas os NB, a geração seguinte, elevaram bastante o refinamento. Qualidade de construção é sólida, e o tacto dos comandos é excelente, com qualidade "oleosa" no bom sentido.
                                                    Nada deverá cair pelo caminho. Só se tem de andar atento à carroçaria, que é realmente o ponto fraco do carro.
                                                    O MX-5 tem a vantagem de ter uma bagageira digna desse nome, acessibilidade também é melhor. Tem um porta-objectos entre os bancos que muito jeito dá para largar a tralha, como carteira e telele.
                                                    A minha experiência diz que serve razoavelmente como carro do dia-a-dia. Não acredito que o Smart seja melhor nesse aspecto, porque verdade seja dita, ambos são criaturas desenhadas com outros objectivos que não o do uso diário, como se tratassem de utilitários.

                                                    E apesar da antiguidade do MX-5, a fiabilidade está em muito bom plano, com custos de manutenção reduzidos.
                                                    E dado o culto que o carro tem e disseminação global, facilmente consegues peças para quando algo corre mal, ou para substituição das normais peças de desgaste. E tens o MX5 Parts, que te permite comprar online, no geral, a preços mais convidativos do que na rua.
                                                    Não posso confirmar, mas do que tenho ouvido o Smart Roadster, ao nivel de manutenção e peças, parece que pratica preços da marca mãe, a Mercedes.

                                                    Nos quase 3 anos que tive o MX-5(comprei-o quando já tinha 10 anos de idade), o único stress a nivel mecânico obrigou a dispender 10€ para voltar a conseguir engrenar mudanças.
                                                    Tive de substituir a bateria, e essa é cara, já que é bastante compacta.
                                                    De resto não me recordo de mais nada que fosse problema mecânico ou elétrico (eletrónica é praticamente inexistente).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entre os 2 Mazda de longeeee!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Um MX 5 com 20 anos é charuto de fim de semana. Não é para andar todos os dias em circuito urbano.

                                                        Dão-te um panada e ficas logo entalado: valor do salvado: residual. Arranjo: custa mais do que o próprio carro. Peças de carroçaria: ui ui.
                                                        Bem por essa lógica não existe nenhum automóvel RWD, divertido e que no caso de ficar todo partido lhe vão dar os 6000 euros da compra por ele

                                                        Comprar um carro, ainda para mais um neo-clássico atualmente sobrevalorizado para usar no dia a dia acarreta obviamente sempre prejuízo financeiro e se formos pensar só no que pode correr mal ninguém faz nada nesta vida, está na idade de o fazer, depois mais tarde com filhos, casa e afins é que pode não ter habilidade financeira para se meter nestas brincadeiras

                                                        PS - Mas sim adoptando o discurso meramente da responsabilidade também aconselho a comprar um citadino baratinho e +/- recente não te vão bater e depois ficas sem carro, ou secalhar o melhor a fazer é andar de transportes e meter os 6000 euros a render ........ou então não....e se.....no caso de......
                                                        Editado pela última vez por Italiaspeed; 15 January 2015, 15:20.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          OS Fiat Barchetta tambem são carros bem engraçados ... mesmo sem o rwd sao bastante divertidos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o roadster é melhor tive um e as gajas queriam todas passear nele, é um pu**y magnet, compra o roadster.
                                                            Aposto que os donos dos roadsters são melhores moços que os donos de mx5, na minha experiência pessoal é assim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X