Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 147 - Por que é que não devo comprar um?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa 147 - Por que é que não devo comprar um?

    Em Fevereiro, por previsível mudança nas condições de trabalho, devo passar a ter um carro de trabalho, o que vai fazer com que o meu Smart passe muito tempo parado.
    Se essa mudança se concretizar, surgem duas hipóteses:
    - vendo o carro e tento gerir a casa só com um (o que é financeiramente atraente mas eu não queria fazer uso do carro da empresa, no caso de a esposa não estar, porque ela tem a vida dela)
    - vendo o carro e compro um, que seja uma paixão antiga, para fazer uns 100km por semana

    Nem de propósito, surgiu a hipótese por trocar o Smart por um 147 1.6, com cerca de 150.000km. Troca quase direta. Sei que os consumos não são baixos, sei que a manutenção tem de ser especialmente cuidada, mas preciso de mais razões para ser racional e não comprar um, o que não está fácil...

    Preciso de ajuda!

    #2
    Não deves comprar porque é Alfa!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Não deves comprar porque é Alfa!
      Não me estás a facilitar a vida..
      Eu, fundamentalmente, gosto mais de carros (modelos) do que de marcas (apesar de gostar mais de umas do que de outras) pelo que ser Alfa deve ser, provavelmente, a única coisa que não me vai ajudar a decidir. A menos que isso signifique avarias crónicas no 147

      O carro continua tão bonito como no primeiro dia, mas acredito que ter um 147 não seja o mesmo que ter um Corolla ou um Civic.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
        Não me estás a facilitar a vida..
        Eu, fundamentalmente, gosto mais de carros (modelos) do que de marcas (apesar de gostar mais de umas do que de outras) pelo que ser Alfa deve ser, provavelmente, a única coisa que não me vai ajudar a decidir. A menos que isso signifique avarias crónicas no 147

        O carro continua tão bonito como no primeiro dia, mas acredito que ter um 147 não seja o mesmo que ter um Corolla ou um Civic.
        Pois não, é melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
          Pois não, é melhor.
          Não duvido, por isso é que sempre quis ter um
          Referia-me a custos de manutenção/utilização/dores de cabeça.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
            Não duvido, por isso é que sempre quis ter um
            Referia-me a custos de manutenção/utilização/dores de cabeça.
            Depende, se optares por um JTD, por incrível que pareça os custos de manutenção são inferiores a um TS. No entanto, existe um problema comum aos dois, que são os elementos da suspensão, que terão de ser trocados por volta dos 120.000 Km.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
              Depende, se optares por um JTD, por incrível que pareça os custos de manutenção são inferiores a um TS. No entanto, existe um problema comum aos dois, que são os elementos da suspensão, que terão de ser trocados por volta dos 120.000 Km.
              Pois, mas será sempre um TS; não faz sentido um JTD, pelo valor envolvido.

              Elementos? Casquilhos? Amortecedores? Molas?

              E quanto à correia?

              Comentário


                #8
                Conduzi um durante algum tempo e experimentei bastantes pois tenho um amigo que era vendedor da alfa e andava sempre com um 147 para mostrar aos clientes.
                Na altura não comprei pois não tinha dinheiro para o bicho mas conheço muita gente que comprou e o que posso dizer é que essa versão foi bem cuidada e uma grande aposta da Alfa.

                Alguns traziam uns ruidos parasitas tipicos dos italianos mas a qualidade de construção interior e os materiais são razoavelmente bons. É um carro com charme. A questão da suspensão é um facto. Se fosse eu trocava sem olhar para trás.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                  Pois, mas será sempre um TS; não faz sentido um JTD, pelo valor envolvido.

                  Elementos? Casquilhos? Amortecedores? Molas?

                  E quanto à correia?
                  Suspensão: bieletes, triângulos (superiores e inferiores), barra estabilizadora, batentes superiores, e obviamente amortecedores.
                  Isto só para o eixo dianteiro.

                  A correia essa, nos TS, terá de ser mudada a cada 3 anos ou 60.000 Km (o que chegar primeiro) e num concessionário com o variador de fase pode chegar facilmente aos €800 (mais uns € 100 no 2.0).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                    Suspensão: bieletes, triângulos (superiores e inferiores), barra estabilizadora, batentes superiores, e obviamente amortecedores.
                    Isto só para o eixo dianteiro.

                    A correia essa, nos TS, terá de ser mudada a cada 3 anos ou 60.000 Km (o que chegar primeiro) e num concessionário com o variador de fase pode chegar facilmente aos €800 (mais uns € 100 no 2.0).
                    Glup..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                      Depende, se optares por um JTD, por incrível que pareça os custos de manutenção são inferiores a um TS. No entanto, existe um problema comum aos dois, que são os elementos da suspensão, que terão de ser trocados por volta dos 120.000 Km.
                      O seja: se o carro tem cerca de 140.000km, essa altura já passou. Se tiver sido trocado, porreiro. Se não tiver, posso ter um sarilho à porta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                        O seja: se o carro tem cerca de 140.000km, essa altura já passou. Se tiver sido trocado, porreiro. Se não tiver, posso ter um sarilho à porta.
                        Pois. Podem estar a querer "despachar" o carro, precisamente porque andam com o "coração nas mãos" para não acartar com a despesa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                          Pois. Podem estar a querer "despachar" o carro, precisamente porque andam com o "coração nas mãos" para não acartar com a despesa.
                          Esta informação é muito importante. Vou ter isso em atenção. Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            É um carro que ainda hoje tem muito charme e vê-se alguns bem equipados. O jtd, pelos consumos parece ser uma excelente proposta no mercado de usados.
                            De mecânica pouco sei, mas aquilo que me faz sempre não "comprar" este modelo é pela segurança do bicho, pois os crash-test sempre foram muito fraquinhos.
                            Se não fosse isso....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                              É um carro que ainda hoje tem muito charme e vê-se alguns bem equipados. O jtd, pelos consumos parece ser uma excelente proposta no mercado de usados.
                              De mecânica pouco sei, mas aquilo que me faz sempre não "comprar" este modelo é pela segurança do bicho, pois os crash-test sempre foram muito fraquinhos.
                              Se não fosse isso....
                              É uma questão a ter em conta... mas eu tenho um Smart..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                                É um carro que ainda hoje tem muito charme e vê-se alguns bem equipados. O jtd, pelos consumos parece ser uma excelente proposta no mercado de usados.
                                De mecânica pouco sei, mas aquilo que me faz sempre não "comprar" este modelo é pela segurança do bicho, pois os crash-test sempre foram muito fraquinhos.
                                Se não fosse isso....
                                Se um gajo vai a pensar nisso... Ainda acaba por morrer em consequência num despiste por falta de dinâmica de um Toyota ou por um embate lateral num A3...
                                Ou melhor ainda, começa a andar a pé.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só vejo uma resposta lógica, se o teu Smart está em bom estado, vais sempre gastar mais dinheiro no 147, esteja ele em que estado estiver

                                  Mas ia responder-te o mesmo se quisesses trocar o Smart por outro "Automóvel a sério" qualquer

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um carro algo picuinhas a nivel de manutenção ... distribuição e suspensão principalmente ... normalmente quem vende já tem isso tudo em atraso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post

                                      Mas ia responder-te o mesmo se quisesses trocar o Smart por outro "Automóvel a sério" qualquer

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        É um carro algo picuinhas a nivel de manutenção ... distribuição e suspensão principalmente ... normalmente quem vende já tem isso tudo em atraso
                                        É, já me estão a conseguir assustar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                          Suspensão: bieletes, triângulos (superiores e inferiores), barra estabilizadora, batentes superiores, e obviamente amortecedores.
                                          Isto só para o eixo dianteiro.

                                          A correia essa, nos TS, terá de ser mudada a cada 3 anos ou 60.000 Km (o que chegar primeiro) e num concessionário com o variador de fase pode chegar facilmente aos €800 (mais uns € 100 no 2.0).
                                          ...e se calhar na altura de mudar, faz-se uns upgrades engraçados.

                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          Em Fevereiro, por previsível mudança nas condições de trabalho, devo passar a ter um carro de trabalho, o que vai fazer com que o meu Smart passe muito tempo parado.
                                          Se essa mudança se concretizar, surgem duas hipóteses:
                                          - vendo o carro e tento gerir a casa só com um (o que é financeiramente atraente mas eu não queria fazer uso do carro da empresa, no caso de a esposa não estar, porque ela tem a vida dela)
                                          - vendo o carro e compro um, que seja uma paixão antiga, para fazer uns 100km por semana

                                          Nem de propósito, surgiu a hipótese por trocar o Smart por um 147 1.6, com cerca de 150.000km. Troca quase direta. Sei que os consumos não são baixos, sei que a manutenção tem de ser especialmente cuidada, mas preciso de mais razões para ser racional e não comprar um, o que não está fácil...

                                          Preciso de ajuda!
                                          É uma troca boa, eu nem pensava duas vezes.

                                          Das poucas vezes que andei de Smart, já fui a passageiro e condutor em modelos - a gasolina e a gasóleo - fiquei mesmo com a sensação de "como é que alguém pode gostar deste porta-chaves"?! O "carro" é ruidoso, desconfortável, com plásticos que de qualidade pouco aparentam, a caixa automática é muito lenta, o carro parece hesitar a cada passagem de caixa. E eu sou old-school, tive alguns Fiat Panda que até parecem mais carro embora sejam mais inseguros activa e passivamente. Além disso o Smart não é isento de problemas apesar dos fãs apregoarem o "built by mercedes" e os importados devem ser a maioria. Safa-se pelos consumos e pelo tamanho, e mesmo assim estacionam a ocupar um lugar normal.

                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          É, já me estão a conseguir assustar...
                                          É questão de verificar e negociar isso, podes ter um desconto e depois tratares tu do assunto e já ficas a saber que ali já meteste novo.
                                          Editado pela última vez por PDCouto; 15 January 2015, 14:49.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Chamar carro a um Smart, chega a ser mais grave que uma ofensa ao profeta...

                                            Comentário


                                              #23
                                              ...porque Alfa já foi...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                ...porque Alfa já foi...
                                                Achas que o 147 não é um Alfa por direito?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                  Chamar carro a um Smart, chega a ser mais grave que uma ofensa ao profeta...
                                                  É um carro castiço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    É questão de verificar e negociar isso, podes ter um desconto e depois tratares tu do assunto e já ficas a saber que ali já meteste novo.
                                                    Como o vendedor até é relativamente conhecido, devo ter a possibilidade de ficar com o carro durante 2 ou 3 dias, para ver se 'é o que quero'.
                                                    Com a vossa ajuda já sei para onde é que tenho de olhar primeiro. Já ganhei o dia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nao deves comprar o 147 porque :

                                                      - é italiano.
                                                      - é picuinhas em termos mecanicos
                                                      - é muito sentimental
                                                      - é sensivel
                                                      - ja disse picuinha em termos mecanicos?

                                                      Se tiveres em atençao o que ja foi referido sobre suspensoes/braços de suspensao, barra estabilizadora e correias apenas tens de ter consciencia que esse "carrito" come 8 velas de cada vez. Nao sao nada baratas.

                                                      Nao é propriamente economico. Mas se tiver manutençoes em dia nao te assustes com o que dizem.

                                                      Ja te disse que nao o devias comprar alguma vez?




                                                      Na garagem mora um 147 2.0TS, deu alguns problemas iniciais que nao estava a espera. Ainda precisa de mais umas coisas que vao aparecendo, mas é normal dado ao uso e o sacana do carro da me um gozo do caraças de conduzir.

                                                      A 2 semanas atras dei lhe uns apertos engraçados e o som que vem daquele TwinSpark apartir das 5000RPM é simplesmente fabuloso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olha mais um como eu!!!
                                                        Ando aí à uns 8 anos para comprar um 147! Já estive bem perto...mas ainda não foi! Só que o motor 1.6 já me tirou a pica à muito. Gasta um bocado e essa história da distribuição a cada 60 mil....ehhh... Só se for um JTD. O pior é que a suspensão é a mesma.
                                                        É começares a ver preços de peças que o pessoal fala para teres uma ideia.

                                                        Temos que começar a formar aí um clube. Clube dos gajos que queriam um 147 mas que por qualquer razão ainda não foi desta.
                                                        Não compres porque...eu ainda não comprei!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Respondendo à questão do tópico...


                                                          Se gostas e podes, porque não? Eu próprio gostaria se pudesse ter um Alfa, até porque é dos carros com o Design mais bonito.
                                                          Mas como sou realista tenho um Ford

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                            Nao deves comprar o 147 porque :

                                                            - é italiano.
                                                            - é picuinhas em termos mecanicos
                                                            - é muito sentimental
                                                            - é sensivel
                                                            - ja disse picuinha em termos mecanicos?

                                                            Se tiveres em atençao o que ja foi referido sobre suspensoes/braços de suspensao, barra estabilizadora e correias apenas tens de ter consciencia que esse "carrito" come 8 velas de cada vez. Nao sao nada baratas.

                                                            Nao é propriamente economico. Mas se tiver manutençoes em dia nao te assustes com o que dizem.

                                                            Ja te disse que nao o devias comprar alguma vez?




                                                            Na garagem mora um 147 2.0TS, deu alguns problemas iniciais que nao estava a espera. Ainda precisa de mais umas coisas que vao aparecendo, mas é normal dado ao uso e o sacana do carro da me um gozo do caraças de conduzir.

                                                            A 2 semanas atras dei lhe uns apertos engraçados e o som que vem daquele TwinSpark apartir das 5000RPM é simplesmente fabuloso.
                                                            E os problemas que te deu nunca te tiraram o 'tesão'?
                                                            Não sei se já passaste por isso, mas consegues atirar um valor para o ar, para a intervenção ao eixo dianteiro?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X