Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus SW 1.4 ou Ford Focus SW 1.6 GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus SW 1.4 ou Ford Focus SW 1.6 GPL

    Boa tarde a todos os foristas

    Necessito de adquirir uma viatura de 5 lugares para a família, mas o orçamento ta escasso e no máximo posso gastar 2000 euros.

    Como não é para fazer grandes viagens, nem sequer andar todos os dias, a escolha pela gasolina é o óbvio. ( menos de 10000 km/ano)

    Prefiro as versões Break, mas também pode ser um hatchback.

    Como está no titulo do tópico são estes 2 modelos que até agora me pareceram melhor

    http://senhoradahora.olx.pt/skoda-oc...-iid-470708890
    http://milheiros.olx.pt/ford-focus-1...-iid-469742554

    Qual dos 2 será melhor a nível de fiabilidade e consumos, que é o que interessa principalmente. O conforto também é importante.

    Tambem podem dar outras opções, visto que estou ainda indeciso, tendo em conta que sou do norte do país.

    Obrigado

    #2
    O anúncio do Skoda já não está disponível.

    Entre o Focus 1.4 e o Octavia 1.6, preferia o Octavia, mas se fossem ambos 1.6, iria para o Focus (em igualdade de circunstâncias). Não me lembro de problemas crónicos nestes motores (o 1.4 é pastelão e gasta o mesmo que o 1.6). Consumos devem andar pelos 8 em misto.

    Comentário


      #3
      Pois, já reparei que o anúncio já foi...

      Vou tentar ver uma Focus 1.6 para comparar, e Octavias são difíceis de encontrar...

      Comentário


        #4
        Em vez do Octavia, procurava um toledo, plataforma é a mesma, mas o Toledo é ligeiramente mais refinado, principalmente se tivermos a falar dos primeiros Octavias.

        Quanto ao Focus, ira ser um carro mais dinamica, se aliares ao 1.6 que é bem fiavel e agradavel de conduzir, ficas sem duvida com um bom carro.

        Comentário


          #5
          Boa tarde a todos

          Vou desenterrar este que eu próprio criei.

          Ora então, tenho em vista 2 carros para comprar, estando um pouco indeciso na escolha.

          Ford Focus SW 1.4 Confort com 140.000 km ----2000€
          Ford Focus SW 1.6 com Kit GPL 204.000 km ----3000€

          Ambos parecem com excelente qualidade de interior e exterior, faltando saber em termos de mecânica e dobre o kit gpl instalado.

          Não percebo muito desses kits, pelo que se me pudessem dar algumas luzes sobre isso, agradecia.

          Qual escolheriam ou acham melhor compra?

          http://www.standvirtual.com/carros/a...fort/P8332779/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...s-SW/P8417139/

          obrigado

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            À partida escolhia o 1.6, mas os 64.000 km a mais dão que pensar. No entanto, isso é algo relativo. Se der provas de ter sido bem cuidado e mantido (e se a instalação tiver sido feita por uma casa reputada), parece boa opção. No entanto, se for para manter durante muitos anos, o sistema GPL é uma garantia de custos de manutenção/reparação acrescidos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nizo Ver Post
              Boa tarde a todos

              Vou desenterrar este que eu próprio criei.

              Ora então, tenho em vista 2 carros para comprar, estando um pouco indeciso na escolha.

              Ford Focus SW 1.4 Confort com 140.000 km ----2000€
              Ford Focus SW 1.6 com Kit GPL 204.000 km ----3000€

              Ambos parecem com excelente qualidade de interior e exterior, faltando saber em termos de mecânica e dobre o kit gpl instalado.

              Não percebo muito desses kits, pelo que se me pudessem dar algumas luzes sobre isso, agradecia.

              Qual escolheriam ou acham melhor compra?

              http://www.standvirtual.com/carros/a...fort/P8332779/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...s-SW/P8417139/

              obrigado

              Cumprimentos

              Qual deles o pior..
              Ambos tem o depósito de refrigeração castanho

              Comentário


                #8
                aposta no focus a gpl sendo 1.6 é um bom motor já com um andamento aceitável e preço/l de gpl se já está com o kit aposta já

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Qual deles o pior..
                  Ambos tem o depósito de refrigeração castanho
                  O 1.6 nao tem o deposito castanho , tem anti congelante que é num tom rosa .

                  O 1.4 tem castanho , deve usar agua e nota se que já mandou agua fora do deposito pois vesse a mancha na chapa !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Qual deles o pior..
                    Ambos tem o depósito de refrigeração castanho
                    Algumas vezes poderá ser só o depósito que está sujo e não propriamente o líquido que está "misturado".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nizo Ver Post
                      Boa tarde a todos

                      Vou desenterrar este que eu próprio criei.

                      Ora então, tenho em vista 2 carros para comprar, estando um pouco indeciso na escolha.

                      Ford Focus SW 1.4 Confort com 140.000 km ----2000€
                      Ford Focus SW 1.6 com Kit GPL 204.000 km ----3000€

                      Ambos parecem com excelente qualidade de interior e exterior, faltando saber em termos de mecânica e dobre o kit gpl instalado.

                      Não percebo muito desses kits, pelo que se me pudessem dar algumas luzes sobre isso, agradecia.

                      Qual escolheriam ou acham melhor compra?

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...fort/P8332779/
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...s-SW/P8417139/

                      obrigado

                      Cumprimentos
                      Bem, os meus pais têm um focus 1.6, que colocaram a gpl há uns 4 anos atrás. O motor é gastador, ponto. As médias em circuito combinado andam pelos 9-10l/100. Deu-se bem com o gpl, mas atenção que esse motor precisa de lubrificante de válvulas. Verifica se ele tem. A nível de andamento, é aceitável. Tem uma caixa muito comprida para o meu gosto. Em auto-estrada, os consumos baixam para uns 7l/100.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Bem, os meus pais têm um focus 1.6, que colocaram a gpl há uns 4 anos atrás. O motor é gastador, ponto. As médias em circuito combinado andam pelos 9-10l/100. Deu-se bem com o gpl, mas atenção que esse motor precisa de lubrificante de válvulas. Verifica se ele tem. A nível de andamento, é aceitável. Tem uma caixa muito comprida para o meu gosto. Em auto-estrada, os consumos baixam para uns 7l/100.
                        Os consumos até não me parecem maus sendo a GPL, e como aqui o GPL está a 50 cent, compensa bem... Com o GPL tem um desgaste maior das válvulas? E por isso o lubrificante?

                        Comentário


                          #13
                          Alguns motores precisas do lubrificante por teres válvulas macias.
                          Os motores Zetec da Ford precisam. E a maioria dos japoneses.

                          Se fosse um motor renault por exemplo já não precisava do lubrificante.

                          Cumprimentos

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X