Jaguar S-Type 3.0 V6

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Título: Jaguar S-Type 3.0 V6

  1. #1
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    Por Defeito Jaguar S-Type 3.0 V6

    Boa noite a todos
    Uma vez mais, venho recorrer à vossa ajuda para tentar ajudar um terceiro.
    No caso, é um amigo, que no meio de uma conversa há uns tempos, levantou-se a hipótese de comprar um Jaguar S-Type.
    Ontem, foi experimentar um do ano 2000 e ficou apaixonado. Adorou a condução e o ambiente interno do carro, a sensação que lhe dá.
    O carro, será para fazer no maximo 15 mil kms por ano (pelo que pondera a adaptação a GPL), e nao sabe responder para quanto tempo será para durar.

    As dúvidas que me colocou e que nao soube responder sao:
    -São máquinas que costumam dar problemas?;
    -Os custos de reparação sao exorbitantes?
    -As manutenções devem ser feitas necessariamente na Jaguar?;
    -Os consumos ultrapassarão os 12l num percurso (a título exemplificativo) de 10 kms de cidade e de 30 de auto estrada?

    Estas sao as duvidas básicas.

    Agradeço todo e qualuqer contributo, uma vez que nao consigo encontrar aqui no forúm muitas referências a este modelo.

    Se para ajudar, necessitarem de qualquer esclarecimento, por favor estejam à vontade.

    Abraços


  2. #2
    ffg
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    Por Defeito

    Muito bom gosto, infelizmente nunca conduzi nem tenho conhecimentos de causa, o que te posso dizer é que o X-type é um ford Mondeo mas com o símbolo da jaguar, pois a jaguar utiliza um monte de partes do Mondeo, quanto ao S-type já não te sei dizer.
    costaverde111 gosta disto.

  3. #3
    Gib
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    Por Defeito

    Compras um da primeira serie por 5000 a 6000 bem negociados.
    Gosto mais da segunda serie, mas como ja tenho demasiados carros na garagem, ja coloquei de parte a aquisição de um.
    A base também é Ford, nomeadamente o Lincoln LS.
    Os motores V6 são baseados nos Ford modificados pela Jaguar.
    Quanto a consumos esquece lá isso. Convivo de perto com um Português cujo dono fez questão de o encomendar com caixa manual. É para esquecer mesmo.
    De resto, é um daqueles casos que se ama ou odeia.
    O tablier da primeira fase, é demasiado americano para o meu gosto.
    O da segunda fase é mais parecido com o XJ e o X-Type.
    O espaço é normal.
    O forro do tecto tem tendencia a descolar.
    Se for de caixa automatica, elas não são sealed for life como o construtor diz. Convem mudar o oleo.
    costaverde111 gosta disto.

  4. #4
    v7
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    Por Defeito

    Conheço quem tenha um e quem já tenha tido, precisamente com o V6 3,0.

    O carro é muito bonito, distinto e elegante, por dentro e por fora, esses consumos parecem-me possíveis mas com bastante cuidado.

    Converter a GPL será uma pena, por outro lado se não houver algum desafogo talvez não seja o carro certo.

  5. #5
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    Por Defeito

    Fiz cerca de 1000kms num igual com caixa manual e nunca mais esqueci o carro.
    Sabia que o bloco do motor era Ford, mas desconheço quanto a questões relacionadas com a fiabilidade.
    A única coisa que não gostei, foi da qualidade de alguns plásticos utilizados. Isto no que toca à versão de 1999.
    Em 2003 começou a sair o novo interior e as coisas mudaram muito.
    Também fiz uns 300kms num 2.5 v6 de 200cv's de 2004 e caixa auto, mas o motor 2.5 não tem nada a ver com o 3.0.
    Era um carro que me passava ao lado até ter feito uns kms num. Conquista-nos.
    Na minha opinião uma nota: este tipo de automóvel tem de ter obrigatoriamente caixa automática.
    O IUC são "apenas" 254,85€. Um absurdo para um carro com cerca de 15 anos. Só em Portugal.
    costaverde111 e Vocsa gostam disto.


  6. #6
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    Por Defeito

    ffg
    Obrigado. Partilho contigo e com ele essa admiração pelo modelo. Elegante e intemporal.

    Gib
    Sabes que se tivesse de mudar algo no carro, era precisamente a zona do tablier? concordo exactamente contigo.
    Mas entao e consumos? Achas um disparate?
    ainda dei uma olhadela, ainda que sumária ao sprintmonitor, e não me desagradaram. Tens alguma referência ainda que aproximada?

    v7
    Achas má opção colocar a GPL? até fui eu que o sugeri...
    Mas em razao de custos, racionabilidade, ou porque foge à filosofia ao carro?
    Desafogo até há, mas o que ele não quer é estar sempre na oficina, nem gastar rios de dinheiro naquilo

    jomaso
    Como tinha dito anteriormente, antes de iniciar este post nao tinha quaisquer referências do carro.
    Porque achas que deve optar pela caixa auto em detrimento da manual?
    A manual nao será, pelo menos em teoria, mais fiável?


    Entretanto, obrigado a todos!
    Abraço

  7. #7
    Gib
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    Por Defeito

    Posso indagar na segunda feira!
    costaverde111 gosta disto.

  8. #8
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
    ffg
    Obrigado. Partilho contigo e com ele essa admiração pelo modelo. Elegante e intemporal.

    Gib
    Sabes que se tivesse de mudar algo no carro, era precisamente a zona do tablier? concordo exactamente contigo.
    Mas entao e consumos? Achas um disparate?
    ainda dei uma olhadela, ainda que sumária ao sprintmonitor, e não me desagradaram. Tens alguma referência ainda que aproximada?

    v7
    Achas má opção colocar a GPL? até fui eu que o sugeri...
    Mas em razao de custos, racionabilidade, ou porque foge à filosofia ao carro?
    Desafogo até há, mas o que ele não quer é estar sempre na oficina, nem gastar rios de dinheiro naquilo

    jomaso
    Como tinha dito anteriormente, antes de iniciar este post nao tinha quaisquer referências do carro.
    Porque achas que deve optar pela caixa auto em detrimento da manual?
    A manual nao será, pelo menos em teoria, mais fiável?


    Entretanto, obrigado a todos!
    Abraço
    Costaverde, este modelo, todo ele foi pensado para uma condução de muito conforto e segurança. No fundo, casa melhor com o modelo.
    A caixa manual não tem grande problema quando fazes 500kms de auto estrada como eu fiz. O desconforto aparece quando andas com ele numa semana na cidade do Porto por exemplo, e apanhas fila e o tradicional pára-arranca. Torna-se desconfortável e penso que aqui até menos económico do que as versões com caixa automática.
    Eu adorei o carro, mas é uma coisa que tu vais tomando o feeling do carro com os kms que vais fazendo. Se deres uma "volta" não te apercebes do que tens em mãos.
    São necessários kms ao volante. Ainda hoje um dos carros que gostava de ter é a versão 2.7D. A questão, é que tudo o que passe os 2 litros (isto nos diesel) tem um custo de utilização que se torna difícil lidar se se fizer do carro o veículo diário.
    Quanto à colocão do GPL nas versões a gasolina, não sei como costumam lidar estes motores.
    Última edição por jomaso : 17-01-15 às 23:10:19

  9. #9
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    Por Defeito

    Bom dia, eu tenho um que me agrada bastante, é até hoje o carro que mais me satisfez e é o meu carro dia a dia. É claro está a GPL, doutra forma seria incomportavél utilizardiariamente, deve ter-se um cuidado absoluto na instalação do gpl, é em simultaneo asubstituição da velas por velas de iridium e também uma aliás duas novas juntas dos colectores de admissão, sem isto vai dar problemas pela certa. Isto eu aprendi à minha custa. Omeu carro tem algumas melhorias que o fizeram bem mais atraente e apelativo, entre outras, jantes 19" com 245x35, Xenon, autoradio com gps e tv tdt, monitores nos encostos de cabeça, cameras de estacionamento e mais umas "mariquices" que me dão muito gozo. A partir daqui espero ter dinheiro para trocar por um R 4.2 (400cv)

  10. #10
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    Por Defeito

    Boa noite
    Obrigado uma vez mais pelas ajudas.

    JMCT1WV
    Que sorte em ter apanhado.
    Se não te importares, responde por favor ao seguinte:
    -Há quanto tempo tens o carro?
    -Quantos kms já fizeste com ele?
    -Que tipo de problemas te deu nesse período?
    -Qual o custo anual (expectativa por alto) em despesas de manutenção?
    -Onde fizeste a transformação para GPL? Qual o seu custo?
    -Actualmente, qual o consumo que te faz e com que tipo de condução?

    Muito obrigado pelas ajudas até agora dadas.

  11. #11
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
    Boa noite
    Obrigado uma vez mais pelas ajudas.

    JMCT1WV
    Que sorte em ter apanhado.
    Se não te importares, responde por favor ao seguinte:
    -Há quanto tempo tens o carro?
    -Quantos kms já fizeste com ele?
    -Que tipo de problemas te deu nesse período?
    -Qual o custo anual (expectativa por alto) em despesas de manutenção?
    -Onde fizeste a transformação para GPL? Qual o seu custo?
    -Actualmente, qual o consumo que te faz e com que tipo de condução?

    Muito obrigado pelas ajudas até agora dadas.
    Bom dia Costa Verde, este carro é meu há 4 anos, compreio com 96 000 km e tem mais 100 000 em cima, trazia um defeito na climatização que resolvi logo coma substituição de uma valvula de controle que me ficou em 120€, já mudei pastilhas uma vez e está a pedir agora outra vez, além das mudanças de oleo, fiz aos 120 000 uma limpeza da caixa e mudança de oleo que me saiu caro, 400€, e mudei em dezembro o radiador e a bomba de agua, 200€. O Gpl foi montado logo que o comprei, depois comotinha um falhanço no relanti, tive de mudar as velas e as juntas do colector de admissão, o gpl ficou em 1900€ e o resto uns 250€ tivemos de andar a aprender. Este ano está já previsto agora as pastilhas e a seguir ofiltro do ac e um relé que comanda a temporização do limpa vidros.
    Espero que este historial te ajude a decidir comprar um carro comoeste, se fores como eu que ando sempre com pressa, aconselho o V8, se não for o R pelo menos o 4.0, quanto aos consumos, como é a gpl não olho muito, mas sei que não são famosos eu ando sempre acima dos140 e não poupo uma ultrapassagem, podes ter uma ideia, mas apetece mesmo abrir com ele.
    Um abraço, dispoem sempre.
    costaverde111 gosta disto.

  12. #12
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    Este Jaguar faz-me lembrar os Range Rovers P38 ... granda nice mas se calhas a apanhar um daqueles limões bem podes fugir...
    O mais apetecível desses carros é mesmo o preço que têm...6 / 7 mil euros já arranjas um com boa cara.
    Se tiver que cair numa oficina não haverá assim tanta gente e material disponível no mercado para fazer a festa em conta.
    Como tal até é barato na compra mas depois a manutenção do mesmo é uma roleta russa.
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  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
    Actualmente, qual o consumo que te faz e com que tipo de condução?
    Noutro fórum questionei a um dos meus conhecidos que teve um jaguar destes esta questão dos consumos, o dele não é a GPL, a resposta foi a seguinte:


    "......Tive, durante dez anos, um 3.0 V6 a gasolina. É um carro que em auto estrada e a velocidade até aos 120km/h muito raramente consegui fazer menos do que 11l/100km. Sempre que se abusava lá ia por aí acima até aos 16/17. Em estrada de montanha e aproveitando as rotações lá ia para os 20/22. O mesmo para o consumo em percurso misto, raramente abaixo dos 17...."
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  14. #14
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    Não é bem assim, até aos120 em estrada consigo sempre abaixo dos 10/100, a verdade é que não se consegue andar assim em autoestrada, adormeço, e as peças mando vir tudo de fora, os gajos aqui são uns lambões, querem o triplo do preço.
    Um carro em segunda mão é sempre uma? è preciso saber apreciar a compra, às vezes mais vale dar um pouco mais e adquirir um em mehor estado doque ir atrás do preço e sair caro. o meu há quatro anos custou 16.000, mas valeu a pena, tem-me dado prazer.JA1.JPG
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  15. #15
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    Médias sprintmotor


    Count Fuel type min Ø max
    4 Gasoline 10,43 12,12 12,64
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  16. #16
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    Tenho ideia que quanto maior é o motor, maior a diferença de consumos entre diferentes condutores.

    Não deve ser é fácil de não se deixar entusiasmar...
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  17. #17
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    Ja agora, pode dar jeito:

    Jaguar S-Type 3.0 V6 EXECUTIVE, € 9.150 - Standvirtual

    Jaguar S-Type 3.0 V6, € 11.950 - Standvirtual


    Quantos aos consumos, ira depender tambem da caixa, tenho ideia que as Auto desta altura, da Jaguar, nao eram propriamente uma DSG quanto à gestao, e isso pode complicar os consumos.
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  18. #18
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    Conheço quem tenha feito 350.000 kms num desses (3.0 V6). Foi retomado por um XF assim que saíram e deram.... 5.000€ pela retoma

    O único ponto fraco do carro era a caixa automática. Nos 350.000 kms que fez levou 3. E as revisões eram sempre feitas na Jaguar...
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  19. #19
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    Boa noite a todos
    antes de mais, gostava de agradecer a todos o contributo. Ainda que simples, todos têm ajudado imenso.

    Hoje falei com o meu amigo. Está entusiasmadíssimo.

    No que toca aos consumos, está indeciso. Não sabe se coloca GPL ou se compra um segundo carro, mais pequeno, a diesel para as voltas diárias, e fica com o S-Type para desfrutar.

    No entanto, essa questão da caixa automática deixou-me reticente...

    JMCT1WV
    Já alguma vez tiveste problemas com a tua caixa?
    Se sim, foi complicada a sua resolução?

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
    Boa noite a todos
    antes de mais, gostava de agradecer a todos o contributo. Ainda que simples, todos têm ajudado imenso.

    Hoje falei com o meu amigo. Está entusiasmadíssimo.

    No que toca aos consumos, está indeciso. Não sabe se coloca GPL ou se compra um segundo carro, mais pequeno, a diesel para as voltas diárias, e fica com o S-Type para desfrutar.

    No entanto, essa questão da caixa automática deixou-me reticente...

    JMCT1WV
    Já alguma vez tiveste problemas com a tua caixa?
    Se sim, foi complicada a sua resolução?
    Não. Fiz uma vez a revisão dela por simples precaução, custou-me 400€, mas prefiro a ter de trocá-la mais tarde, e digo-te que é o meu carro dia a dia, tanto nas deslocações ao trabalho como para passear, por isso me dá gozo.
    Gosto mesmo dele, só queria que tivesse mais uns cavalitos, às vezes ainda acho pouco...

  21. #21
    nto
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    Ora fica o seguinte tópico:



    Jaguar S-Type 3.0 V6 (100.000km): Tópico testes longa duração - 50.000km; 100.000km e 200.000km




    Onde poderás ver isto:




    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post







  22. #22
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    Bom dia, volto ao tópico desta vez para relatar algo que aprendi neste Verão, é que convem mudar o filtro de ar do A/C pois senão um dia vai cheirar mal pela certa, mandei vir de UK por 17€, com portes...
    Bons Km. para todos.

  23. #23
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    Boa noite, alguém neste fórum tem experiência sobre o Jag XJ 3.0 diesel V6 ?... Os meus pais andam a ponderar um carro desta gama (usado), fora das alternativas do trio germânico.

  24. #24
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por Zizzurry Ver Post
    Boa noite, alguém neste fórum tem experiência sobre o Jag XJ 3.0 diesel V6 ?... Os meus pais andam a ponderar um carro desta gama (usado), fora das alternativas do trio germânico.


    Acho que será preferível criares um tópico, visto que será mais provável obteres respostas.


    É que ao usares este tópico e pelo título do mesmo, alguns até poderão nem abrir o dito.. e como tal, ver a tua questão.

  25. #25
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    Por Defeito

    Bom dia Zizzurry, em resposta
    á sua questão ocorre-me dizer que desconheço essa motorização Jaguar, aqui neste tópico estamos mais virados parao S-type cujas motorizações disel, tal como para o X-type, são 2.2 e 2.7 V6, esta última com 204cv, 3.0V6 só conheço a gasolina, que é o caso do meu, também com GPL, que vai para os 238cv e satisfaz muito bem. Os melhoeres modelos destes a disel são os últimos de 2002 para a frente, já trazem alguns melhoramentos a nivel de interiores, que nos mais antigos tinham algumas falhas.
    Meu caro como em tudo há diversas ópiniões, eu gosto, poderá haver quem não.
    Bons Km. para todos.

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